Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A ESTOTEANTE ERUPÇÃO DE UM FILAMENTO SOLAR

A estonteante erupção de um filamento solar


O termo “filamento” não costuma nos fazer pensar em algo gigantesco, exceto quando estamos do sol: no final de agosto, um gigantesco “fio” se levantou da superfície solar, produzindo uma forte ejeção de massa coronal (EMC). Embora esse tipo de fenômeno não seja incomum, ele não era esperado naquele momento.
O “fio” disparou uma grande quantidade de elétrons e íons pelo espaço, sendo que alguns chegaram à Terra três dias depois, causando auroras e interferência em sistemas de telecomunicação. Veja-o em vídeo aqui.
Se você gosta desse tipo de “espetáculo”, aguarde: nos próximos dois anos, o sol vai passar por um período de atividade máxima, o que promete mais EMCs e outros fenômenos solares tão belos quanto assustadores.[NASA]
Sugestão: após clicar na imagem para ampliá-la clique mais uma vez com o botão direito do mouse e selecione a opção para torná-la o papel de parede do seu computador ou como “imagem fundo da mesa”, caso utilize Mac).

Nenhum comentário:

Postar um comentário