Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

COMO MANTER A SUA MENTE LIMPA:



A vida é uma profusão de energias que se manifestam nas mais variadas formas, inclusive, na forma mais sutil através do pensamento que varia de intensidade conforme a natureza de sua emissão.
O pensamento caracteriza-se pela sua frequência vibratória, ou seja, pelos níveis de sua vibração energética que sempre encontra sintonia pela lei de atração universal. Como alguém que ao ligar o aparelho de rádio ou TV busca a sintonia desejada, acontece com o pensamento que viaja pelo espaço ao encontro de energias afins.
No entanto, apesar de milenios de civilização, ainda não chegamos à real compreensão do mal ou do bem porque não aprofundamos o estudo além da barreira da matéria. Temos dificuldade em aceitar que os conceitos de mal ou bem não surgem do nada, mas a partir da emissão do pensamento associado ao ato.
Nas muitas vidas do espírito imortal, o exercício sistematizado do pensamento através do livre arbítrio, estrutura, em conjunto com a educação parental, a índole do indivíduo. Por este motivo, a importância da educação no contexto vital como referência básica na alteração positiva ou negativa do caráter de cada ser pensante.
É a associação "índole-pensamento" que estabelece o nível de frequência vibratória de cada indivíduo. Pensamentos emitidos e atos praticados através de valores internalizados, são responsáveis pela energia áurica que é o reflexo de nosso estado mental e orgânico. Desta forma, ora inconsciente ora conscientemente, o indivíduo afiniza com energias compatíveis à sua frequência vibratória. Isto é, o pensamento revela ao universo a natureza do emissor. Nesta direção, a mecânica "natureza-emissor-sistematização", embora imperceptível aos sentidos comuns, podem gerar processos obsessivos de origem anímico-espiritual que se manifestam através do comportamento humano.
Neste sentido, o predomínio de um determinado nível de pensamento tem a sua repercussão na saúde do indivíduo. Pensamentos elevados afinizam com energias apuradas, portanto, "saudáveis" sob o ponto de vista do equilíbrio bio-psico-espiritual, enquanto que pensamentos baixos, por afinizarem com energias deletérias, afetam o seu equilíbrio integral.
Na caminhada vital as escolhas são sempre íntimas e intransferíveis. Porém, nada impede que o indivíduo altere o padrão de seu pensamento através de práticas conscientes e sistematizadas como veremos a seguir.
A PRECE
O hábito da prece espontânea é um meio natural e eficaz de manter a nossa interdimensionalidade conectada. Com isso, a mente vigilante tende a controlar os excessos do ego no mundo da matéria, facilitando o acesso aos valores do espírito.
A MEDITAÇÃO
Também um eficaz meio de depurar as energias deletérias que acumulamos durante as múltiplas vivências do espírito. Existem várias técnicas de origem oriental que orientam a partir de centros holísticos, cursos, livros e internet.
TERAPIAS ENERGÉTICAS
São técnicas que procuram estabelecer o equilíbrio energético do indivíduo em desarmonia psíquico-espiritual, como a terapia reikiana, a terapia floral e a apometria quântica, entre outras.
PSICOTERAPIA
As psicoterapias de âmbito interdimensional, cuja abordagem inclui a regressão de memória como importante meio auxiliar na investigação do inconsciente, a partir da fase infantil da pessoa, oportunizam um valioso processo de autodescoberta em função das alterações comportamentais positivas que podem ocorrer durante a interação terapêutica.
ATITUDE MENTAL
Ao finalizarmos essa breve abordagem sobre a influência da energia na vida humana, destacamos as contribuições do hinduísmo e do espiritismo a respeito da atitude mental ideal.
Segundo Brahma Kumaris "se você quer manter a sua mente limpa, não crie dúvidas sobre si mesmo, nem sobre os outros. Aja como um guerreiro que avança com determinação no campo da batalha para destruir as negatividades, usando a espada dos pensamentos positivos e dos bons sentimentos para todos. Quando você mantém em sua mente apenas o que é limpo, você deixa o passado para trás e encara o futuro com confiança total".
Para o espiritismo, se estamos equilibrados, harmonizados, vibrando no bem, nosso "filtro" promove a absorção de boas energias, correspondente ao nosso patamar vibratório, bloqueando a absorção de padrões energéticos ruins. Se estamos desequilibrados, desarmonizados, invigilantes com os nossos pensamentos, nosso patamar vibratório se ajusta com energias negativas, e nosso filtro bloqueia a absorção de energias positivas e promove a assimilação de energias deletérias. Devemos sempre ter em mente que a energização que nos envolverá, depende, em cada instante, apenas de nossa atitude mental, e que na aplicação prática de nossa vida, a ligação com o Alto se faz na aplicação das boas virtudes, com o exercício constante do bem, seja em que atividade estivermos.
Fonte-www.somostodosum.ig.com.br/Flavio Bastos
Por Mavi Hostettler/www.essencia.ning.com
imagens Internet
******Este trabalho pode ser compartilhado com outros
sites desde que os direitos autorais sejam
respeitado citando a fonte de pesquisa / autor e o link
Obrigado por incluir o link de nosso website quando
compartilhar este trabalho com outros. (MaviHostettler)



Nenhum comentário:

Postar um comentário