Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

RESSONÂNCIA-FORÇA DE VIDA-PRINCÍPIOS DO TOQUE QUÂNTICO






Quantum é um termo técnico, antes conhecido apenas pelos físicos, mas agora presente na linguagem popular. Precisamente, um quantum é “a unidade indivisível em que as ondas podem ser emitidas ou absorvidas”, na definição do eminente físico britânico Stephen_Hawking. Para os leigos, o quantum é um bloco de construção. A luz é formada por fótons, a eletricidade, pela carga de um elétron, e a gravidade, pelo graviton (um quantum hipotético, ainda não encontrado na natureza). E o mesmo acontece com todas as formas de energia, cada qual baseada em um quantum que não pode ser subdividido em nada menor. As duas definições, a do salto descontínuo para um nível mais elevado e o grau irredutível de uma energia, parecem aplicar-se a casos como o de Chitra. Sendo assim, eu gostaria de introduzir o termo cura quântica para explicar o que aconteceu com ela. Apesar de ser uma palavra nova, o processo, em si, não é. Sempre existiram pacientes em que não se observa o curso natural de cura. Por exemplo, uma pequena minoria não definha com o câncer, outros desenvolvem tumores muito mais lentamente do que a estatística prevê para aquele tipo de mal.

Muitos restabelecimentos são de origem igualmente misteriosa, como os casos de remissão espontânea e o uso eficiente de placebos, ou “drogas enganadoras”, que também indicam o salto quântico. E por quê? Porque em todos esses casos, a consciência profunda parece ter promovido um drástico salto quântico no mecanismo da cura. A consciência é uma energia pouco valorizada pela maioria das pessoas. Geralmente não enfocamos nossa consciência mais profunda nem usamos sua verdadeira energia, mesmo nos mais difíceis momentos de crise.Talvez seja esta a razão pela qual as “curas milagrosas” são recebidas com um misto de espanto, descrença e reverência. Mas todos possuem esse nível mais profundo de consciência. Talvez, até alguns desses milagres sejam extensões de capacidades normais. Por que não consideramos um milagre o corpo soldar um osso partido? Como processo de cura, é complexo demais para ser imitado pela medicina; envolve um número incrível de processos perfeitamente sincronizados, dos quais a medicina conhece apenas os principais, e de modo imperfeito. O motivo pelo qual a mesma pessoa considera milagre a cura do câncer e não pense o mesmo a respeito da fusão de um osso do braço está ligado à união entre mente e corpo. O osso quebrado parece soldar-se físicamente, sem a intervenção da mente; mas a cura espontânea do câncer, segundo se acredita em geral, depende de uma qualidade especial da mente,de um profundo desejo de viver, de uma perspectiva heróicamente positiva, ou qualquer outra habilidade rara. Isso significa que existem dois tipos de cura, uma que é normal, outra, anormal ou, pelo menos, excepcional.




O que acontece agora em todos os ramos da medicina é que o corpo saudável vem demonstrando maior poder de recuperação e versatilidade do que se suspeitava. Enquanto a faculdade de medicina ensina que o micróbio A causa a doença B e é tratada pela droga C, a natureza parece achar que essa é apenas uma opção entremuitas.As complexidades da relação entre mente e corpo não podem ser resolvidas com simplicidade. Se alguém perguntar por que uma mente positiva não pode estar fácilmente relacionada à boa saúde, o que parece um dos fatos mais evidentes da vida, a resposta dependerá, em primeiro lugar, do que ela entende por “mente”.Uma coisa é inquestionável, apesar da confusão no assunto mente-corpo: as células humanas evoluíram até um estágio notável de inteligência. O número de atividades constantemente coordenadas em nossos corpos é infinita, no sentido literal do termo. Como os ecossistemas da Terra, nossa fisiologia parece operar em compartimentos estanques que, na verdade, estão visívelmente ligados;nós comemos, respiramos, falamos, pensamos, digerimos os alimentos, expulsamos as infecções, purificamos nosso sangue das toxinas, renovamos nossas células, descartamos matéria inútil, e muito mais do que isso. Cada uma dessas atividades se entrelaça no tecido do Todo. (nota pessoal;Nossa ecologia é mais semelhante à do planeta do que muita gente pensa: minúsculas criaturas perambulam por nossa superfície, tão ignorantes de nosso vasto tamanho quanto nós de seu tamanho ínfimo.)

Dentro da vasta organização do corpo, as funções de uma simples célula — como um dos 15 bilhões de neurônios do cérebro — propiciam assunto para um extenso post.O mecanismo de cura reside nessa complexidade geral, mas permanece oculto. Qualquer um desses processos que envolvem a cura de um corte superficial na pele , por exemplo, o de coagulação do sangue , é incrívelmente complexo. Tanto que, se esse simples mecanismo falha, como acontece com os hemofílicos, a medicina científica mais avançada não consegue repetir a função prejudicada.Devemos admitir que o corpo tem uma mente própria. Quando compreendemos esse aspecto misterioso de nossa natureza básica, desaparece a natureza milagrosa que atribuímos à cura .Hipócrates escreveu pela primeira vez, há dois mil anos.;-“Todo médico compreende que é a natureza quem cura as doenças”. Então, qual a diferença entre a forma comum de cura e a “miraculosa”? Talvez a diferença seja mínima e exista apenas em nossas mentes.

A inteligência interior do corpo é tão poderosa que, quando se desvia, o médico tem pela frente um antagonista temível. Por exemplo, cada célula do corpo é programada por seu DNA para se dividir até determinado ponto, quando a célula-mãe se reparte em duas. Como todo o resto regulado por nossa inteligência interior, esse processo não é puramente mecânico. A célula se divide em resposta à própria necessidade interna, aliada aos sinais gerados pelas células vizinhas e por órgãos distantes que “falam” com ela por meio de mensagens químicas.

Embora esses conceitos possam parecer complexos, o físico quântico Amit Goswami, autor do livro O Médico Quântico, afirma que entender o funcionamento da Medicina Quântica requer apenas a compreensão da seguinte mensagem básica: “os objetos são possibilidades quânticas, que podem ser escolhidas pela consciência. Uma vez entendido esse conceito, é muito fácil saber que é possível escolher a saúde, e não a doença – desde que se aprenda a acessar um estado de consciência onde a escolha quântica é feita”. A medicina tradicional vê o paciente como uma máquina: da mesma forma como considera os remédios, cirurgias, transplantes de órgãos e radiações. A proposta da Medicina Quântica é contemplar o paciente como Ser/Pessoa. Mas essa perspectiva não dispensa os benefícios da medicina convencional, só ultrapassa seus limites. O objetivo é integrar a homeopatia e a medicina complementar, principalmente porque muitas de suas modalidades já pressupõem a presença da consciência, admitida a existência de dimensões acima dos sistemas mecânicos. Exemplos desses métodos terapêuticos, seriam a medicina oriental (acupuntura, ayurveda), as curas espirituais e a medicina mente-corpo. Outro aspecto ressaltado por Amit Goswami é o fato de que a medicina convencional parte da premissa de que a doença tem como causa agentes externos (germes, bactérias, vírus), ou alguma disfunção mecânica nos órgãos. Assim, a cura se dá com o tratamento dos sintomas da doença até que eles desapareçam. Os meios para atingir esse objetivo são os remédios, as cirurgias etc. “Uma medicina do tipo mente-corpo parte do princípio de que a doença é consequência de um problema mental, e a cura consiste na auto-correção do problema pelo indivíduo, para o restabelecimento da saúde”, explica o físico.



A MEDICINA AYURVEDA COMO CURA QUÂNTICA

Meditando sobre a teoria dessas probabilidades, o Dr. Deepak Chopra, passou a buscar uma explicação para a auto-cura. A conclusão a que chegou foi a de que algumas pessoas se restabelecem porque são capazes de ativar uma faculdade de percepção interior que atua como um salto drástico – salto quântico – no mecanismo da cura. Mas como isso seria possível? Amit Goswami diz que, nesses casos, “um pensamento, uma emoção ou uma crença” pode ser a mola propulsora do processo de cura. O médico indiano cita o modelo da medicina Ayurveda, que considera o corpo humano como algo único e formado por intensas vibrações invisíveis (vibrações quânticas), que se fundem em impulsos de energia e partículas de matéria. Esse complexo constitui a base de tudo o que somos: emoções, proteínas, células e órgãos. Para o Ayurveda, todos os órgãos e sistemas do corpo possuem um equivalente quântico. Imaginem uma holografia: “Você tem um pulso quântico, além do físico, e um coração quântico que o impulsiona”, diz Chopra. “Ao tratar o próprio corpo mecânico quântico, o Ayurveda pode causar mudanças mais profundas que as alcançadas pela medicina convencional. Isso acontece porque a energia disponível no nível quântico é infinitamente maior”, explica ele.


Assim, o princípio básico do Ayurveda, é o de que a mente possui “uma profunda influência sobre o corpo, e a libertação do estado doentio, depende de entrarmos em contato com a nossa percepção para atingirmos a harmonia e expandi-la ao corpo todo”, completa Chopra. De uma forma mais simplificada, significa que “a Física Quântica explica os centros de energia, denominados Chacras. E é essa mesma ciência que nos ajuda a compreender como manter o equilíbrio da energia vital desses Chacras”, diz Goswami. “O entendimento desses conceitos não requer um grau universitário”, afirma o físico. “Todos podem vivenciar seus Chacras e ter a experiência do movimento dessas energias vitais. Assim, qualquer um pode aprender o processo “fazer-ser-fazer-ser” que leva ao salto quântico”, conclui.

No paradigma da Medicina Quântica, o ser humano não é visto como um refém dos males que sofre. Ele é tido como um ser capaz de assumir a responsabilidade pela própria saúde e bem-estar. A doença, nesse contexto, seria apenas uma oportunidade de autoconhecimento. Na prática, a nova medicina contribuiria para o fortalecimento das muitas terapias curativas já conhecidas, como a Acupuntura, Homeopatia, Terapias Florais, o Reiki, e a Medicina Oriental (chinesa e ayurvédica), sem falar das inúmeras pesquisas que buscam comprovar o poder da mente, especialmente das fundamentadas na medicina psicossomática e na medicina mente-corpo.



O NOVO REALINHAMENTO DOS CHACRAS NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

Nossos Chacras serão realinhados em novas aberturas de consciência que nos permitirão abrir ressonâncias maiores em nossos corpos de Luz.Em ressonância com a regulação de Gaia, caem novas linhas de tempo e nossas realidades se moverão em função de nosso próprio Ser, ajustando-se a um padrão de consciência e alegria de viver.

Vejamos agora, como eles ficarão com essas novas energias que estão transformando o DNA e o corpo físico;

1-O Chacra da coroa é a abertura funcional das coordenadas espaço-terra em união ,que se unem ao propósito de alma neste Chacra; nele, nós poderemos revisar nosso contrato de vida e nossa abertura pessoal ,à medida que meditemos e trabalhemos com ele.

2- O sexto Chacra é a tela de união de nosso ser interior e nossas realidades múltiplas; Nele, se abrirão os canais maiores de vida. Nele, reside a consciência de realidade e a consciência de comunicação com nossos corpos físicos e energéticos. Nele, reside a chave da comunicação de todos eles.

3- O Chacra da garganta é o canal de união com o Chacra causal; através dele se manifesta toda a informação de nosso Ser Superior e a comunicação de nosso Ser autêntico.

4- O Chacra cardíaco é a grande fonte de manifestação ao exterior de todos e cada um de nossos propósitos e ao mesmo tempo é o campo receptor do impulso da Terra; nele se une o propósito de nossa alma com os fluxos rítmicos da Terra, as coordenadas evolutivas, a abertura da realidade manifestada. É o coordenador de nosso Ser interior e a expressão do mesmo ao exterior.

5-O plexo é a fonte infinita de energia, é a conexão com todos os planos de existência, a abertura maior desta união através de nosso canal umbilical e a Ressonância com os planos que nos pertencem e os que não pertencem.

6- O segundo Chacra, rege a vitalidade interna do nosso Ser, a vitalidade do nosso ambiente e a força para seremos nós mesmos. A capacidade de gerar vida de outros seres e a nossa própria, reside neste Chacra, na união pessoal com a realidade e a verdade de nossa essência autêntica.Nossapersonalidade irá tomando unidade e se fundirá neste Chacra para abrir nossa verdade.


7-O Chacra base, é a porta para a identificação de todos os passos que temos de dar em nossas vidas, a porta para colher as ferramentas necessárias para avançar em nossa reconstrução pessoal e a abertura e pulsação da realidade presente em nós.Isso irá nos ajudar a estar presentes em todo momento na realidade, em cada posicionamento e também na auto-identificação que receberemos do Chacra Estrela de Gaia e da Mãe Gaia.





ELEMENTO ESSENCIAL PARA QUE ALCANCEMOS A QUALIDADE DE VIDA E CURA



A grande dificuldade em se apresentar orientações sobre melhoria na qualidade de vida por meio de programas de reeducação alimentar e modificações no estilo de vida é o fato de que muitas pessoas reagem de forma cética e não acreditam e nem mesmo se dispõem a experimentar as alternativas e opções a eles apresentadas.Muitas vezes descremos de maneiras simples, porem eficazes, de melhorarmos nossa qualidade de vida, mesmo quando se tratando de resolvermos questões simples ou problemas cotidianos, por estarmos arraigados em nossas crenças pessoais ou mesmo em nosso errôneo estilo de vida. Por vezes nos arrastamos com dificuldades que poderiam ser solucionadas fácilmente se exercitássemos a possibilidade de acreditar que novas alternativas podem ser benéficas para nós mesmos.Com muita freqüência, encontramos pessoas que ao serem orientadas a deixar de utilizar determinados tipos de alimentos e comportamentos, dizem que se assim fizerem, aí sim, sofreriam ainda mais das complicações que já enfrentam. Sem saber que se tão sómente confiasse e experimentassem as novas orientações seriam grandemente beneficiadas.

De forma muito prática a cura, bem como a resolução de problemas cotidianos, estão relacionados à confiança que manifestamos. Quando enfrentamos alguma enfermidade precisamos exercer a confiança que ficaremos curados mudando comportamentos antes de partir para os remédios. Muitas vezes modificações no estilo de vida e pequenas alterações em nosso regime alimentar podem nos beneficiar em grande medida, mas devido à simplicidade dos métodos, somos tentados a duvidar, questionando a eficácia e benefícios que podem ser obtidos.

É claro que, ao enfrentarmos determinada situação, seja ela relacionada a questões de nosso cotidiano ou mesmo enfermidades, não vamos nos lançar a todas as possíveis soluções que nos são apresentadas. Devemos sim, sermos cuidadosos e agirmos de modo a termos precaução, mas uma vez que, apresentado resultados concretos e reais, é válido confiarmos e experimentarmos. Mesmo por que, muitas destas soluções apresentadas são simples, práticas e principalmente, naturais. Muitas vezes, a solução de nossos problemas e a cura de muitos dos males que adquirimos estão entre nós e nossa predisposição de descrer.

SEU CORPO SABE SE CURAR

Se você deseja obter uma saúde melhor, há sem dúvida algumas coisas que não deve fazer: não se zangue com seu corpo nem se queixe dele por nenhum motivo. A raiva é uma afirmação poderosa que diz ao seu corpo que você o detesta ou detesta algumas partes dele. Suas células estão sempre atentas a cada um dos seus pensamentos.Pense em seu corpo como um funcionário que trabalha ao máximo para manter você em perfeita saúde, independentemente de como você o trate.Se você lhe der alimentos e bebidas saudáveis, exercício, suficientes horas de sono e tiver pensamentos positivos, o trabalho será fácil. As células estarão trabalhando em uma atmosfera feliz e saudável.Mas se você ficar diante da tevê, empanturrando-se de comida gordurosa e refrigerante, se não dormir o suficiente, se viver resmungando e se irritando o tempo todo, as células do seu corpo estarão trabalhando numa atmosfera desfavorável. Se este é o seu caso, não admira que seu corpo não seja tão saudável quanto você gostaria.

Você nunca criará uma boa saúde falando das suas doenças ou ocupando seu pensamento com elas.A boa saúde é resultado do amor e da admiração.Você deve tratar seu corpo com o máximo de amor.Fale com ele e o elogie de forma carinhosa.Se uma parte do seu corpo está doente ou sente algum desconforto, trate-a com o cuidado que teria com uma criança adoentada. Diga-lhe o quanto a ama e que está fazendo o que pode para ajudá-la a se recuperar rápidamente. Se você estiver doente, não basta ir ao médico para que este lhe prescreva remédios. Seu corpo está lhe dizendo que você anda fazendo algo que o está prejudicando. É preciso aprender mais sobre saúde – quanto mais você souber, mais fácil será cuidar do seu corpo.Não escolha se sentir uma vítima. Se fizer isso, estará abrindo mão do seu poder. Leia um dos muitos bons livros que ensinam como nos mantermos saudáveis ou vá a um nutricionista para montar uma dieta preparada especialmente para você. Mas, faça o que fizer, crie uma atmosfera mental saudável e feliz. Seja um participante ativo do seu próprio projeto de saúde.Acredito que criamos cada uma das doenças do nosso corpo.



O corpo, assim como tudo o mais na vida, é um espelho dos nossos pensamentos e crenças. Ele está sempre falando conosco; para ouvi-lo, basta que dediquemos tempo e atenção. Toda célula do corpo reage a cada pensamento nosso e a cada palavra quedizemos.Padrões contínuos de pensamento e fala produzem comportamentos corporais e estados de espírito, produzem saúde ou doença. Quem está permanentemente com uma expressão carrancuda não ficou assim por ter pensamentos alegres e amorosos. Os rostos e corpos das pessoas de mais idade mostram claramente quais foram os padrões de pensamento de uma vida inteira.Aprenda a aceitar que sua vida não é uma série de eventos ao acaso e sim uma jornada de crescimento. Se você viver todos os dias com esta consciência, nunca envelhecerá, apenas continuará a se desenvolver.Então mude seu modo de pensar agora e vá em frente!Você está no mundo por um motivo importante e tudo de que precisa está ao seualcance.Você pode optar por ter pensamentos que criem uma atmosfera mental que contribua para a doença ou por ter pensamentos que criem uma atmosfera saudável tanto dentro de você quanto à sua volta.



CONCLUSÃO

São os novos padrões vibracionais que se somam a nossos propósitos anteriores e nos permitirão reconhecer-nos em cada um de nossos atos e formalizar as experiências de maneira concreta e cheia de paz interior, sem anomalias nem desequilíbrios para a manifestação do Ser em todo esplendor em nosso corpo físico.São padronizações necessárias aos novos tempos, para virem momentos deliciosos de reconexão com a Fonte. Lembrem-se: o presente advindo destes portais são sintonias de grande paz. Usufruemos destas ondas amáveis.É preciso excluir conscientemente os velhos padrões negativos de nossas vidas, a fim de começarmos o convívio com estas possibilidades energéticas superiores. Renovemos os hábitos e conscientizemo-nos de nossas escolhas saudáveis.O Novo traz à tona medos e apegos, mas lembrem-se, as Hierarquias da Luz estão chegando e interagindo com nossos novos padrões.È a Luz acrescentando mais luz. Para confirmá-la usemos o coração e sintamos o amor dentro de nossos corpos físicos. Somos o “Todo Divinal” em conexão. São novos tempos de muitas boas e benéficas transformações.

EQUIPE DA “LUZ É INVENCÍVEL”

**********************************************************************************************


“Você é como o intenso desejo que lhe impulsiona:
Assim como é seu desejo, assim será sua vontade.
Assim como é sua vontade, assim serão seus atos.
Assim como são seus atos, assim será seu destino.
Assim como é seu destino, assim será você.”

Deepak Chopra

*****************************************************************************************************************

ALGUNS LIVROS INTERESSANTES PARA APRENDER MAIS SOBRE O ASSUNTO




****************************************************************************************************




BIBLIOGRAFIA PARA CONSULTA
1-A Cura Quântica
Deepak Chopra
2-O Toque Quântico
Richard Gordon
3-Tratado de Cura Quântica Estelar
Rodrigo Romo
4-O Médico Quântico
Amit Goswani
5-Aumento da Potência do Toque Quântico
Alain Harriott
6-O Toque da Cura
Alice Burmeisteir
7-Ascenção Còsmica
James Tyberonn
8-Em Busca da Cura
Marcus Fhar Pessoa
9-Afirmações científicas de Cura
Paramahansa Yogananda
10-Cura e Libertação
José Carlos de Lucca
11-Cura Energética
Sílvio Camargo
12-Toque da Cura-Energizando o Corpo
Tom Monte
13-A Cura através da Forma, da Energia e da Luz
Tenzi Wangyal Rinpoche
14-Voce pode curar sua vida
Louise Hay
15-Pontos de mutação na saúde
Wallace Limaa
16-Cura Interior
Betty Tapscott
17-Cura pela Palavra
Marcelo Aguiar
18-Como obter a cura da Alma
Marcos Kopeska Paraizo
19-A Cura pelas Mãos
Richard Gordon

Divulgação: A Luz é Invencível
Nota; alguns livros estão disponíveis em nossa Biblioteca Virtual

Nenhum comentário:

Postar um comentário