Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

sábado, 6 de junho de 2015

3 ANTIGOS CONCEITOS ESPIRITUAIS QUE A CIÊNCIA NOS AJUDA A COMPREENDER - COMO O ESPÍRITO E A CIÊNCIA INTERAGEM


post-06-06-1
Em resposta à demanda popular, é hora de mostrarmos formalmente a ponte entre os mundos da ciência e do espírito. Como eles interagem um com o outro ? Que evidências existem para apoiar os conceitos e filosofias espirituais ? A verdade é que há tanta evidência científica que você poderia encher uma enciclopédia com elas. Neste artigo, vamos olhar para três dos temas espirituais mais importantes que a ciência nos ajuda a entender.
Antes de olharmos para eles, é importante lembrar que a ciência é apenas uma maneira de medir um fenômeno natural. Porque estuda o mundo natural (e não as coisas que estão além da natureza), existem alguns tópicos que são simplesmente inacessíveis usando o método científico. Mas apesar da rigidez do método científico, ainda podemos ver uma quantidade enorme de evidências que dão crédito aos conceitos espirituais que as pessoas têm ensinado por milhares de anos.
O espírito é a consciência. A ciência é a medida e o estudo do mundo natural. Quando você começa a ver como a consciência se mistura com a realidade física (ou como o espírito interage com a ciência), um mundo de magia se abre totalmente.
Vamos dar uma olhada.

1) A Consciência Universal

No hinduísmo, “Brahma” é a realidade imutável do nosso meio e além do mundo. Tudo na existência é Brahma, que além de tudo é o mais alto nível de realidade e o princípio criador de todas as coisas. É a única coisa que existe e tudo que você vê e experimenta (incluindo a sua própria consciência) é uma manifestação e formação de Brahma.
post-06-06-2
Brahma é realmente apenas outra palavra para a Consciência Universal e é um dos ensinamentos espirituais mais influentes na filosofia védica e hinduísmo. Então, como isto está relacionado com a ciência ? Tudo no Universo é composto de moléculas, que são feitas de átomos, que são feitos de partículas subatômicas, que são feitas de quarks, que são feitos de supercordas vibratórias.
Estas supercordas são entendidas serem feitas da consciência das pessoas, entre eles o Dr. Amit Goswami, Dr. Michio Kaku e Dr. John Hagelin. Nos níveis fundamentais da realidade encontra-se o campo da Consciência Universal que se espalha através das camadas de realidade e, finalmente, dá origem a subjetividade. A seguir o Dr. John Hagelin explica mais sobre o conceito científico deste Campo Unificado. Você pode realmente entender mais olhando este vídeo, você vai começar a ver a imagem completa:

Cada guru místico através dos tempos ensinou que a realidade não é apenas material, mas é a manifestação de uma Inteligência Universal que está na base de tudo. Alguns chamam isso de Deus, ou Brahma, ou Fonte, ou Criador, mas o que eles estavam ensinando, agora está sendo explorado pela teoria do campo unificado que pode ser encontrada em qualquer livro de física teórica.
A consciência não surge da matéria física. A matéria física é que surge da Consciência Universal e podemos nos conectar a Consciência Universal através de práticas como meditação e yoga. Quando você sai da meditação com um sentimento mais unificado com tudo, é porque você está literalmente existindo em uma dimensão mais fundamental, mais profunda da realidade.
“Eu considero a consciência como fundamental. Eu considero a matéria como derivada da consciência. Não podemos ficar por trás da consciência. Tudo o que falamos, tudo o que nós consideramos como existente, identificamos como consciência.” ~Max Planck, ganhador do Prêmio Nobel pela criação da teoria quântica, como citado no “O observador” (25 de janeiro 1931).

2) Como Nossos Pensamentos Influenciam o Mundo Material

“Nós criamos a nossa realidade” é um termo espiritual que se refere ao fato de que nós criamos a realidade em que vivemos com os nossos pensamentos. Esta frase tornou-se agora uma descrição literal da criação da realidade física depois das recentes descobertas científicas. Quando você pensa sobre algo, você cria uma ondulação dentro do seu campo de consciência e todas as emoções que estes pensamentos geram dentro de você criam uma ondulação a partir do campo eletromagnético do seu coração.
post-06-06-3
Quando grandes grupos de pessoas experimentam coletivamente os mesmos pensamentos e emoções, geram um impacto cientificamente mensurável sobre o fluxo de correntes elétricas. Um estudo publicado no Jornal de Exploração Científica mostrou que estes grupos foram capazes de produzir resultados anormais de REGs, se implantados em vários ambientes de grupos. Certo, então o que isso significa ? REGs usam a tecnologia de computador para gerar uns (1) e zeros (0) em sequências aleatórias. Os números são impressos em um gráfico. As leis do acaso ditam que um número igual de uns e zeros produzidos em série são representados por uma linha quase plana no gráfico. Qualquer desvio mostraria como uma curva ou um ponto.
O que eles descobriram foi que enormes picos estavam correlacionados com tempos de trauma global onde pânico, ansiedade ou excitação foi vivido por um grande numero de pessoas. Sempre que eventos sociais e políticos maciços ocorreram (tal como terremotos, ataques de falsa bandeira, casos de tribunal internacional, etc.), os padrões começam a surgir dentro dos REGs que foram especificamente concebidos para nunca produzir sequências padronizadas.
“Altos níveis de atenção, coesão intelectual, emoção compartilhada, ou outras qualidades coerentes dos grupos tendem a se correlacionar com desvios estatisticamente incomuns de expectativa teórica nas sequências de campo REG. Se sustentado ao longo de experiências mais extensas, tais efeitos podem adicionar credibilidade ao conceito de “Campo da Consciência” como um agente para a criação de ordem em processos físicos aleatórios.”

Outro estudo conduzido em parte pelo Dr. RD Nelson que é professor do Departamento de Engenharia Mecânica e Aeroespacial na Universidade de Princeton mostrou que esse efeito foi extremamente observável durante os ataques as torres gêmeas em 11 de setembro de 2001. “Atribuímos este resultado a uma correlação real que deve ser detectável em repetições futuras. Este estudo sugere a existência de algum tipo de anomalia relacionada com a consciência em sistemas físicos aleatórios.” O estudo original pode ser encontrado AQUI.
Estes estudos e outros como ele, fornecem provas científicas fortes que:
1) Nossos pensamentos afetam diretamente a realidade física.
2) Nossa consciência não está contida dentro da nossa cabeça e pode influenciar as coisas fora do cérebro.
3) Nossa consciência está conectada a todas as coisas que nos rodeiam.
4) Literalmente criamos a realidade física em que vivemos.

3) A alma

post-06-06-4
A alma ficou envolvida em uma série de dogmas, crenças, liturgias e ideologias ao longo dos tempos, mas todas as filosofias e diferentes religiões em última análise ensinam a mesma coisa: Há uma parte não física de nós que existe dentro do corpo e permanece depois da morte do corpo físico. Todos nós já ouvimos sobre Experiências de Quase Morte (EQM) certo ? Existe alguma explicação científica para a alma ou as experiências que as pessoas têm do lado de fora do corpo físico ?
Segundo o Dr. Stuart Hameroff, professor da Universidade do Arizona, uma EQM acontece quando a informação quântica que habita o sistema nervoso deixa o corpo e passa a interagir no Universo. Ao contrário da interpretação dos materialistas sobre a consciência, o Dr. Hameroff oferece uma explicação alternativa da consciência que pode apelar para a mente científica racional e intuições pessoais.
A consciência reside, de acordo com Stuart e o físico britânico Sir Roger Penrose, nos microtúbulos das células cerebrais, que são os locais primários de processamento quântico. Após a morte, esta informação é liberada do seu corpo, o que significa que segue com a sua consciência. Eles argumentam que a nossa experiência de consciência é o resultado de efeitos da gravidade quântica nesses microtúbulos, uma teoria que eles batizaram de Redução Objetiva Orquestrada (ROO).
A consciência, ou pelo menos a proto-consciência, é teorizada por eles como sendo uma propriedade fundamental do Universo, presente até mesmo no primeiro instante da existência do Universo durante o Big Bang. “Em um destes esquemas a experiência da proto-consciência é uma propriedade básica da realidade física, acessível a um processo quântico associado com a atividade do cérebro.”
Ele acrescenta: “Se o paciente não é revivido ele morre, é possível que esta informação quântica continue a existir fora do corpo, talvez indefinidamente, como uma alma.”

Veja esta entrevista esclarecedora da nossa conexão com tudo de Deepak Chopra:
Esta interpretação de consciência quântica explica coisas como EQM, projeção astral, experiências fora do corpo, até mesmo a reencarnação (que eu considero ser a mais forte evidência científica de existência da alma) sem a necessidade de recorrer a ideologia religiosa. Baseado em evidências, argumentos filosóficos e comprovação científica, que agora também têm um referencial teórico que pode comprovar a existência da alma.
Como você pode ver, a ponte entre a ciência e a espiritualidade é muito clara. E estamos apenas tocando a ponta do iceberg aqui. Espero que isto possa atuar como uma inspiração para que você continue a sua própria investigação independente, restaurando sua fé em algumas filosofias espirituais que você tenha duvida. Aqui estão fatos sobre a espiritualidade sendo apoiados pela investigação científica. Você tem um poder além do que é capaz de imaginar. Seus pensamentos afetam a realidade. Você é uma alma dentro de um corpo. Lembre-se sempre disto, pois são verdades espirituais e científicas.
Aqui está mais um vídeo do Dr. Amit Goswami, um físico teórico que foi professor na Universidade de Oregon por 30 anos, falando sobre a relação entre espiritualidade, física quântica e consciência. É ótimo assistir:
©Steven Bancarz
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível