Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

terça-feira, 9 de junho de 2015

CROMOTERAPIA - OUTRA TECNOLOGIA MÉDICA REPRIMIDA


post-06-08-1
Todas as cores têm um comprimento de onda e frequência única, as cores são ferramentas de cura poderosas que podem ter aplicações médicas. No entanto, hoje em dia é raro encontrar pessoas que abracem o potencial de cura da luz colorida, e é pouco provável que o seu médico/médica convencional sequer reconheça o potencial da terapia da cor. No entanto, isto não foi sempre assim.
A tecnologia para a cromoterapia, a Spectro-Cromo foi desenvolvida em 1923 e usada por mais de 20 anos nos Estados Unidos. Poderíamos ter desenvolvido avanços gigantescos na cromoterapia, mas nunca saberemos ao certo, porque foi considerada pseudociência e eliminada pelo governo federal dos EUA que a baniu, confiscou e destruiu todas as máquinas de propriedade privada que ficaram sob a supervisão dos US Marshalls. Contra o seu criador, Dinshah P. Gadiali foi emitida uma acusação federal e ordenado que destruísse todos os seus materiais de pesquisa, colocando um fim na obra de sua vida e o futuro da investigação sobre a cromoterapia.

A Terapia da Luz no Mundo de Hoje

Existe de fato um tratamento médico conhecido como fototerapia, que utiliza ondas de luz para melhorar o bem-estar do paciente. O tratamento do Transtorno Afetivo Sazonal (TAS) é um exemplo, os pacientes que sofrem deste tipo de depressão são expostos à luz brilhante enquanto permanecem confortavelmente sentados. Outro exemplo do uso da fototerapia é o tratamento de recém-nascidos com sinais prolongados de icterícia. O bebê é colocado sob uma lâmpada fluorescente ou de halogênio (com seus olhos cobertos para evitar danos) que ajuda na redução dos níveis de bilirrubina no sangue do bebê (que dá a pele do bebê ictérico sua cor amarelada/laranja). A fototerapia também é utilizada no tratamento de outras doenças da pele, tais como acne e eczema.
Se a fototerapia é eficaz nestes casos, existe potencial para a terapia de luz colorida ?

A História Secreta da Spectro-Chrome

A Spectro-Chrome atingiu o auge de sua popularidade na década de 1940 e 50, quando muitos médicos tradicionais a usaram em milhares de clínicas nos EUA. A máquina foi projetada com a premissa de que a luz é o combustível de toda a vida no planeta Terra, sendo assim, também poderia servir como “alimento” para o corpo humano.
A Spectro-Chrome era simples. Tinha cinco placas de vidro coloridas e uma lâmpada incandescente por trás delas. O paciente estaria exposto a luz colorida usando uma combinação específica das cinco placas coloridas enquanto estava deitado em um quarto escuro para uma sessão de uma hora. A luz poderia ser lançada sobre todo o corpo ou sobre uma área específica que combinava precisamente com os meridianos e pontos usados na medicina tradicional chinesa da acupuntura.
Em 14 de Julho de 1951, o FBI invadiu a clínica de Danishah removendo cada uma de suas máquinas e destrui-as com marretas. Depois de uma longa batalha judicial, Danishah foi condenado a três anos de prisão e a máquina Spectro-Chrome continua a ser um dispositivo ilegal de acordo com uma liminar federal permanente.
A Spectro-Chrome é fácil de reproduzir, pode ser construída e utilizada sem um investimento monetário elevado ou conhecimentos científicos avançados. Com formação adequada é fácil de entender e usar, por isso que ela foi considerada uma ameaça para a Associação Médica Americana (AMA) e seus financiadores, os Rockefellers.
É de conhecimento publico que a AMA e os Rockefellers mantinham fortes alianças com empresas farmacêuticas no início de 1900, por isto proibiram a máquina Spectro-Chrome de Dinshah e várias outras invenções médicas do início do século 20, estas tecnologias representavam uma ameaça aos interesses dos Rockefeller na venda de produtos/embustes farmacêuticos. Outros casos semelhantes de tecnologias médicas proibidas e perseguição de seus inventores pelo cartel Rockefeller inclui a máquina de Rife, desenvolvida pela Royal Raymond Rife como um tratamento para a cura do câncer, e o acumulador de orgônio, criado por Wilhelm Reich que era capaz de utilizar a energia cósmica em beneficio da saúde.
Você pode aprender mais sobre a Spectro-Chrome e como ela funciona no livro, Let There Be Light, escrito por Darius Dinshah, filho de Ghadiali Dinshah.

Cromoterapia Moderna

Cor e luz, quando ampliadas e concentradas têm um efeito significativo sobre o corpo humano. Uma pesquisa recente sobre a cromoterapia prova que Dinshah Gadiali estava muito à frente de seu tempo. Educado por hindus e professores védicos, Dinshah acreditava no corpo etéreo, ou aura, e na conexão emaranhada que ela tem com o corpo físico. Ele entendeu que a restauração do equilíbrio através da aura usando a luz e a cor curava o corpo físico e o espíritual.
Desde a virada do milênio, vários estudos têm sido realizados por organizações médicas respeitadas que dão validade à cromoterapia criada por Dinshah e o poder de cura da cor e da luz. Aqui estão alguns exemplos:
A maioria dos médicos modernos ainda considera a cromoterapia como charlatanismo ou pseudociência, embora ela esteja cada vez mais disponível em centros holísticos, usada por hipnoterapeutas e incorporada em outras modalidades de cura alternativas.
Um dos profissionais mais declarados de cromoterapia e usuário de uma versão moderna da máquina Spectro-Cromo o Dr. Kate Baldwin, afirma que a cromoterapia é capaz de fornecer resultados de cura maravilhosos.
“Durante séculos, os cientistas têm dedicado esforço incansável para descobrir um meio de aliviar ou curar os males humanos e restaurar suas funções normais. No entanto, a cromoterapia tem sido negligenciada há uma potência que vai muito além de medicamentos e soros. A cor é a medida terapêutica mais simples e mais precisa já desenvolvida. Eu posso produzir resultados mais rápidos e mais precisos com cores do que com qualquer outro método ou mesmo com todos os outros métodos combinados e com menos pressão sobre o paciente.” ~Kate Baldwin MD e membro da AMA

Vídeo sobre a máquina Spectro-Chrome.
©Buck Rogers
Origem: wakingtimes
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível