Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

domingo, 6 de janeiro de 2013

HOJE É DIA DOS 3 REIS MAGOS!!!


Hoje é Dia dos Reis Magos!


Você sabe quem foram os Reis Magos?
Os Reis Magos foram homens que vieram do Oriente, guiados por uma estrela, para visitar e adorar o Deus Menino, Jesus Cristo, em Belém (segundo o Evangelho, Mateus 2, 1-12).
A festa de Reis é uma homenagem religiosa de origem portuguesa do século XVII e que só chegou ao Brasil, no século XVIII. A principal finalidade dessa festa era divertir o povo da época, enquanto em nosso país, passou a ter um caráter mais religioso.
O violão, a viola, a sanfona, o reco-reco, o chocalho, o cavaquinho, o triângulo, o pandeiro eram os instrumentos que eles utilizavam na festa.
E quem eram os protagonistas da festa? Eram em número de doze pessoas vestidas com roupas alegres e coloridas, sendo um Mestre, um Contramestre, os três Reis Magos, o palhaço e o povo.
O primeiro Rei Mago é reconhecido como Baltazar, Rei da Arábia, o segundo, Belchior, o Rei da Pérsia e o terceiro, Gaspar, o rei da Índia.
Eles levaram presentes a Jesus Cristo os quais representavam um significado especial. Afinal, quais foram os presentes? O ouro, o incenso e a mirra.
ouro representava a nobreza e era um tipo de presente oferecido apenas para os Reis da época. Já o incensorepresentava a fé e era um presente oferecido apenas para os Sacerdotes e por fim, a mirra que representava o perfume suave e o sacrifício e era um presente oferecido apenas aos Profetas.
Na Simbologia, os Reis Magos representavam os ricos, os nobres, os poderosos da época que, apesar de seus bens e conquistas, curvaram-se diante de Jesus Cristo, respeitável homem humilde que nasceu em uma simples estrebaria rodeada de animais, nos mostrando que todos nós nascemos para servir o próximo, independente da raça ou classe social.
Por curiosidade, no século XIX, os Reis Magos tornaram-se distribuidores de presentes às crianças da época.
Para finalizar este Blog de hoje, segue uma Simpatia para você que deseja muito um novo emprego ou crescimento profissional em sua vida. Conecte-se com o Universo, aproveite e faça um pedido especial com muita fé e amor!
Simpatia para você pedir ao Universo seu Emprego
Ingredientes
- romã.
- 21 cravos da Índia.
Como fazer
No dia 06 de Janeiro, abra uma romã ao meio, chupe literalmente nove grãos. Deixe a romã, os nove grãos e os 21 cravos da Índia na natureza, próximos a uma árvore frondosa sem espinhos e ofereça aos três Reis Magos: Baltazar, Gaspar e Belchior.
Quando fazer
Dia 06 de Janeiro. Faça ou refaça também em 20 de março, pois é o início do nosso Ano Astrológico.
Gostaram da dica? Espero que sim! Mais novidades sobre o tema Emprego? Clique aqui e confira!
Beijos,
Márcia Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário