Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

12 SEGUNDOS:



12 SEGUNDOS...
Numa convenção americana à qual compareceram neurologistas do mundo inteiro, um dos principais tópicos foi o fenômeno de pessoas que desmaiam no instante em que se levantam da cama.
Um dos oradores foi a Dra. Linda Mc Maron da Inglaterra. Ela fez uma prolongada palestra sobre seus estudos neste campo.
Disse que após muitos anos de estudo e investigação sobre o tema, chegara à conclusão de que este tipo de desmaio é causado pela rápida transferência entre a posição deitada e ficar de pé.
A Professora Mc Maron disse que demora 12 segundos para o sangue fluir dos pés à cabeça. Porém quando a pessoa se levanta rapidamente assim que acorda, o sangue é “jogado” depressa demais para o cérebro, e o resultado é o desmaio.
Ela sugeriu que cada pessoa, mesmo aquelas que não têm tendência a desmaiar, se sentasse na cama ao acordar e contasse lentamente até 12 para evitar tontura, fraqueza e/ou desmaio. Seu discurso foi recebido com muitos aplausos e entusiástica repercussão.
Outro professor, um judeu religioso, pediu permissão para falar. Ele disse: Para nós, judeus, há uma antiga tradição com milhares de anos, a de recitar uma prece de agradecimento ao Criador do Mundo por nos conceder a oportunidade de um novo dia de realizações.
A prece é dita imediatamente após despertar, enquanto ainda se está na cama. Há doze palavras nesta prece e se a pessoa se regular para dizê-las lentamente com concentração, leva exatamente doze segundos para pronunciá-la… 12 palavras em 12 segundos.

Ele recitou a prece lentamente em hebraico:
“Modê ani lefanêcha, Mêlech chai vecayam, shehechezárta bi nishmati bechemlá. Rabá emunatêcha”
Tradução:
“Sou grato a Ti, ó Rei vivo e eterno, por ter restaurado dentro de mim minha alma com misericórdia. Grande é Tua confiabilidade.”
O auditório levantou-se e irrompeu em aplausos que ecoaram por todo o salão. Dessa vez… era para o Criador do Mundo. Talvez cada um de nós também deva aplaudir toda manhã o Criador, após recitar modê ani.
Então deixo este conselho: ao acordar pela manhã, comece o dia já agradecendo, não somente pelo fator médico, e sim para fortalecer nosso caráter. O Talmud, no tratado de Guitin 70ª, diz que aquele que se levanta rapidamente assim que acorda, corre risco de vida.
Elizabeth Clare Prophet ensina que devemos abrir contato com Deus, ao acordarmos, mesmo antes de ir ao banheiro. É importante abrir uma conexão com a Presença EU SOU, ao sentar-se na cama, antes de levantar.

INVOCAÇÃO DO CONE DE LUZ
Amada Presença de Deus eu sou em mim, 
Cobre e protege a mim e à minha família com Seu Cone de Luz Branca, 
Liberta-nos de todo o mal físico, mental, emocional e espiritual,
Purificando-nos com a Chama Violeta e 
Libertando nosso templo, para a vinda do Senhor.