Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A MÚSICA QUE CURA O CÂNCER:


No dia 29/03/2011, foi publicado no Jornal O Globo , uma matéria sobre Musicterapia no combate contra o câncer.
A Musicaterapia, é uma técnica de cura que utiliza da música para ajudar no tratamento físico, emocional, mental e espiritual do ser.


Células tumorais expostas a “ Quinta Sinfonia “ de Beethoven, tiveram uma redução de tamanho ou morreram.
Uma pesquisa realizada pelo Programa de Oncologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, coletou uma cultura de células MCF-7, ligadas a câncer de mama, e a expôs a “ Quinta Sintonia” por 30 minutos. Uma em cada cinco delas morreu.
Numa experiência fabulosa, que mostra que podemos curar doenças graves  de formas mais sutis, sem que agrida tanto a vida das pessoas , como: por meio de Timbres e Frequências Sonoras, Frequências Eletromagnética, Tratamento Espirituais, Terapias Holísticas, entre outras.
O estudo inovou  ao utilizar a Musicaterapia fora do tratamento que hoje em dia ela é mais utilizada, para distúrbios emocionais.
A Coordenadora do Estudo, Márcia Capella, do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, ressalta a importância da Musicaterapia não só para casos que envolva componentes emocionais, mais para esse também, por que, a música produz um efeito direto sobre cada célula do nosso organismo. Antes da realização pesquisa, acreditávamos que a sinfonia provocaria apenas alteração metabólica e não a morte das células cancerígenas , diz Márcia.
Os estudos continuam e agora os pesquisadores estão expandindo os testes para outros tipos de músicas, como: o samba e o funk.
A “ Quinta Sinfonia” é muito conhecida, e espiritualmente a música clássica traz fortes transformações psíquicas , físicas e espirituais na pessoa que a escuta.
O  aconselhável seria que todos nós pudéssemos ao menos uma vez por dia, durante no mínimo 30 minutos, sentar ou deitar tranquilamente e ouvir músicas clássicas, para que todo o nosso corpo fosse purificado e posteriormente curado, esse é um processo de auto cura.
As músicas clássicas tem uma frequência positiva elevadíssima, por isso curam tão facilmente.
As sinfonias reprogramam a nossa mente limpando todos os distúrbios, vícios químicos e emocionais e a todos os desiquilíbrios.
Desde a década de 20 até os dias atuais a Musicaterapia é mais uma das Técnicas de Cura existentes dentro das Terapias Holísticas.


Clique aqui para ouvir a  “ Quinta Sinfonia” de Beethoven :


Muita Luz e Paz e um abraço fraterno
Flávia Vicente- Terapeuta Holística e Metafísica


Leia mais: http://otudo.com/musica-para-curar-o-cancer/#ixzz2HStcR4ZY

Nenhum comentário:

Postar um comentário