Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

domingo, 12 de junho de 2016

COMO LIMPAR SEU LIXO MENTAL:




POR : Stephanie Gomes

Ah, como seria bom se em nossas cabeças só passassem pensamentos positivos, bonitos e coloridos… Imagina só se você fosse sempre otimista, pensasse amorosamente sobre todas as pessoas, acreditasse em si mesmo incondicionalmente e só sentisse vontade de agradecer.

Lindo, né?

Mas voltando para a realidade, eu não sou assim o tempo todo e imagino que você também não seja. Somos seres humanos, temos dualidades. Não somos só luz e não somos só sombra.

Queremos ser mais luz do que sombra, é claro. Porém, sabemos que pode acontecer de uma pessoa estar com grandes desequilíbrios dentro de si e, consequentemente, estar voltada muito mais para o negativo do que para o positivo. Se queremos nos voltar para o positivo, precisamos trabalhar isso em nosso interior.





O primeiro passo é descobrir de onde vem esse monte de coisas tóxicas, inúteis e nocivas que estão dentro de você. Esse “lixo mental” não estava em você quando você nasceu, são coisas adquiridas, tanto produzidas por nós mesmos como absorvidas do externo. Algumas das fontes mais comuns de lixo mental são:


1) Notícias ruins, sensacionalismo – você pode até já estar acostumado a ver violência, injustiça e crimes no noticiário e achar que não se importa, mas de alguma forma as ideias de que o mundo é um lugar ruim e cheio de sofrimento, que a vida é difícil e tudo está errado entram no seu subconsciente e enchem sua mente de medo, preocupação, desesperança e perspectivas negativas.


2) Seguir a boiada – já parou para pensar se as coisas que você faz no dia a dia fazem mesmo sentido para você ou se você faz apenas porque todo mundo está fazendo? Ter uma rotina cheia de escolhas que não significam nada para você acaba preenchendo a sua vida de coisas vazias, sem utilidade e sem sentido. Sabe em que isso vai se transformar na sua mente? Em lixo.



3) Reclamações (suas e de outras pessoas) – quanto mais você reclama, mais motivos encontra para reclamar (isso é comportamental e também é Lei da Atração). Conviver com pessoas que só reclamam também faz com que sua mente se encha de lixo, pois você acaba absorvendo parte daquela negatividade.



4) Convivência com pessoas pessimistas, negativas, mal humoradas – se você é sensível como eu, sabe que é muito difícil não se afetar pela negatividade dos outros. Ter que conviver com pessoas que só falam sobre como tudo está ruim, demonstram mau humor o tempo todo e tratam os outros com agressividade nos faz muito mal, e de alguma forma acabamos afetados mentalmente por aquela energia.


5) Ansiedade – encher sua cabeça de preocupação por coisas que não aconteceram, criar histórias horríveis na sua mente, achar que algo muito ruim vai acontecer… tudo isso gera pensamentos que dominam a nossa mente, não deixando espaço para que nada de positivo entre.

6) Guardar mágoas – tem gente que acha que guardar mágoa “faz parte” e fica ressentido por dias, meses, até anos com alguém ou com algo que aconteceu. Acaba transformando aquilo que a magoou em algo muito maior do que realmente é e carregando a mente de pensamentos raivosos, vingativos ou tristes.





Depois que descobrir a origem do seu lixo mental, você precisa começar a praticar ações que ajudem a limpar a sua mente, mudar seus hábitos e manter-se distante ou protegido destas energias. Como nem sempre dá pra fugir, você precisa trabalhar a limpeza, o distanciamento e a proteção em você. Algumas formas de fazer isso:


1) Meditação, meditação, meditação! – deveria ser matéria escolar e fazer parte dos hábitos de todas as pessoas. A meditação é uma ferramenta de limpeza, de purificação, de autoconhecimento e de crescimento pessoal. Quanto mais você medita, menos lixo carrega dentro de você e menos lixo absorve do externo.



2) Rodeie-se de positividade – faça amizade com pessoas alto astral. Curta páginas no Facebook que falam sobre coisas boas ou que te façam sorrir. Decore sua casa com coisas que você ama. Leia livros que te ensinem coisas boas ou que façam você sentir boas emoções. Assista filmes e séries de comédia. Vá a lugares onde se sente muito bem. Tem tanta coisa positiva que você pode incluir na sua vida! Rodeie-se o máximo que puder com elas.

3) Hábito da gratidão para diminuir o hábito da reclamação – A gratidão também é uma ferramenta de limpeza. Transforme-a em hábito e naturalmente, sem esforço, você vai diminuindo o hábito de reclamar. A força de um pensamento grato é muito maior do que qualquer pensamento negativo que você possa ter. Não existe cura melhor para a negatividade do que doses diárias de gratidão.



4) Não entre na negatividade dos outros, seja luz – essa é difícil, eu sei. Mas tente. Tudo bem se não conseguir sempre, mas se de vez em quando você conseguir não reagir à negatividade do outro e continuar transmitindo a sua paz, estará quebrando um padrão e começando uma mudança no comportamento da sua mente.


5) Use sua curiosidade a seu favor – ao invés de ser uma pessoa curiosa que fica assistindo programas de tragédias ou de fofócas de celebridades, que tal usar sua curiosidade para saber o que está acontecendo dentro de você? Aposto que você vai ficar sabendo de coisas muito mais interessantes e úteis…



6) Perca a mania de conversar sobre reclamações, lamentações e insatisfações – é claro que de vez em quando tudo o que precisamos é desabafar, e isso pode ser uma excelente ferramenta de limpeza mental. Mas se você é o tipo de pessoa que está sempre falando sobre aquilo que está ruim, talvez isso já tenha se tornado uma mania e você nem percebeu. Tem tanto assunto bom para conversar! Que tal falar mais sobre suas ideias, projetos, coisas interessantes que aprendeu, viagens que fez ou quer fazer, planos, boas novidades, hobbies, desafios?



7) Let it go! – sabe aquela resposta que você não conseguiu dar no momento de uma discussão e que agora fica pairando na sua imaginação como poderia ter sido? Deixa isso ir embora! Aquele mico que você pagou? Esquece! Aquela ironiazinha que fizeram sobre você e te irritou? Para de pensar nisso! Ficar remoendo essas coisas só faz você sofrer repetidamente por uma situação que já passou.



8) Nade contra a maré, se for preciso – não se entregue ao que todo mundo está fazendo se aquilo não fizer sentido para você. Se todos estão se matando por causa de dinheiro ou superioridade e essa disputa não faz sentido para você, não entre nela. Se todos à sua volta dizem que a vida é difícil e você não quer ver a vida dessa forma, mantenha-se na sua leveza. Analise suas atitudes, analise seus pensamentos, analise suas prioridades e determine para que lado você quer remar.

9) Equilíbrio nas atividades do dia a dia – ok, todo mundo tem que fazer coisas que não são legais e não têm significado nenhum (pagar contas, resolver problemas, fazer coisas chatas no trabalho…), mas procure não se apegar tanto ao que sente em relação a essas atividades e, principalmente, equilibre sua rotina com coisas que você gosta de fazer. Coloque no seu dia a dia atividades prazerosas e significativas para você. Quando estiver fazendo aquilo que não tem significado, não fique reclamando, apenas faça. Já quando estiver em uma atividade que ama, entregue-se, aproveite ao máximo, curta, sinta e absorva aquela boa energia.



Vá mudando suas atitudes e hábitos de acordo com seu ritmo e você vai se perceber cada vez mais leve, com menos pensamentos negativos e porcarias passando pela sua mente.

A tranquilidade e a positividade vão começar a encontrar espaço para entrar na sua vida e você vai preencher os espaços antes ocupados por negatividade com paz, alegria, amor, fé e esperança.
Fonte: O SEGREDO
http://muitoalem2013.blogspot.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário