Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

POR ONDE ANDA SUA MENTE:

Por onde anda sua mente?


Se você vive distante de tudo o que está efetivamente acontecendo com você no momento presente, significa que sua mente está sempre buscando controle. Para ter controle sobre tudo e todos, você projeta seu corpo mental de forma fragmentada para todos os lugares, situações e pessoas, para que possa captar tudo o que está acontecendo, na tentativa de antever os acontecimentos, para não ser pego de surpresa, na tentativa de ter controle sobre os eventos, minimizando seus impactos destrutivos e tentando se esquivar de todos os males que possam lhe ocorrer e, ainda, tentando adquirir ainda mais poder sobre tudo e todos. Com uma mente controladora como essa, você nunca está seguro, muito ao contrário, quanto mais tenta controlar o mundo, mais descontrolado e desequilibrado se sente. Sua insegurança se intensifica e você vive perturbado, confuso, com medo e desorientado.

Você se enquadra neste panorama mental? Então, está na hora de começar a abrir mão do controle, com urgência, e tentar encontrar caminhos que te levem a entregar seu real poder ao coração. Somente neste caminho é possível que você encontre recursos para se sentir verdadeiramente seguro e confiante. Enquanto delegar total poder à sua mente inferior, negando-se a experiência do coração, mais desequilibrado se sentirá.

Se com todo esse pseudo-poder que, a muito custo, desenvolveu ao longo de sua vida, você se sente tão vulnerável e inseguro, é claro que será bastante difícil acreditar que haja outro meio de ter poder verdadeiro, sem que seja controlando tudo pela mente, onde voce acha que é o senhor todo poderoso do saber absoluto.

Então, se apesar de sempre acreditar e querer estar certo sobre tudo, ainda assim se sente confuso, desorientado, ou perturbado e desequilibrado, está na hora de ser humilde e corajoso para entrar em contato com uma realidade: a sua mente fez o que pôde até o momento presente, ela se saiu bem com todas as estratégias de sobrevivência que criou, ela te trouxe até aqui, com todo o seu poder controlador, mas se você não está feliz e está se sentindo esgotado, é porque os caminhos que sua mente criou de forma controladora, foram bons apenas para que você sobrevivesse -conforme suas crenças negativas-, porém se quer mesmo ser seguro e criar uma vida realmente satisfatória, terá que abrir mão desse controle mental e se abrir para outras realidades, para as verdades de seu coração. Esta é a única verdade que precisa aceitar.

Para ter um falso controle sobre a vida, sua mente se espalha por aí, "entrando na mente" das outras pessoas, na tentativa de saber o que elas pensam, sentem e quais atitudes tomarão contra você ou para saber o que há nelas, que possa lhe ser útil usando a seu favor; porém, quando entra na mente do outro, você se torna refém de seu mundo mental, e acaba se deixando aprisionar e se envolver nas questões do outro, e começa a ficar mais confuso porque não sabe definir o que é seu e o que é do outro. Esta estratégia de sobrevivência foi criada na sua infância e você continua a usá-la até este momento de sua vida, portanto, dá para perceber, que uma estratégia criada por uma criança assustada com o mundo, não é adequada a um adulto. Se você procura se instalar na mente do outro para ter controle sobre ele, é inevitável que acabe se tornando prisioneiro. Assim, sua mente está em todos os lugares e mentes, espalhada por aí, mas não está no único lugar onde ela de verdade deveria estar: com você, envolvida pela energia de seu coração.

Então, aconselho que comece a desejar trazer sua mente de volta. Mas entenda, se esse é um recurso antigo em sua vida, existem lugares, na mente de outras pessoas, nas quais você entrou por espontânea vontade, mas se tornou um prisioneiro que essas mentes não querem libertar, pois aprenderam a extrair de você todos os seus potenciais de luz, toda a sua energia criativa e passaram a acreditar que esse poder é delas. Se você tentar invadir suas mentes para trazer sua energia mental de volta, essas mentes irão reagir contrariamente na tentativa de defenderem o que "é delas" e não deixarão que você se liberte com tanta facilidade.

Mas não se preocupe, pois aquilo que é seu, de direito divino, voltará a você, quando decidir resgatar com todo o seu coração, neste momento, receberá ajuda "dos céus" para esse fim, porém, terá que se esforçar para isso, não é simplesmente querer e achar que o Plano Espiritual fará o serviço sozinho, mesmo porque, é preciso estar atento à sua mente, pois ela poderá querer te sabotar, pois agora que ela foi desmascarada e que sabe que suas estratégias de controle acabaram mantendo-a prisioneira, ela irá querer se resgatar, mas somente para ter mais poder sobre os outros, ainda não haverá uma intenção verdadeira de abrir mão do controle.

Assim, se quer resgatar seus ‘poderes mentais, precisará meditar e se trabalhar no sentido de ter coragem de abrir mão do controle, de forma verdadeira. Se não tiver esta real intenção, não será possível o resgate, pois uma intenção falsa não é "atendida por Deus". Com a conscientização de sua necessidade de controle, percebendo e refletindo sobre o quanto você foi um controlador dissimulado durante toda a sua vida e com a real humildade em seu coração no sentido de desejar abrir mão do controle, pedindo ajuda divina para isso, você conseguirá receber a ajuda que necessita e resgatará, dentro de si, o poder pessoal que lhe confere a capacidade de conquistar o que almeja. A partir disto poderá se libertar dos calabouços mentais nos quais está aprisionado, aos quais se entregou, achando que enquanto isso estaria dentro das mentes manipulando e controlando, quando na verdade, apesar de ter certo controle sobre as mentes, tornou-se prisioneiro e fonte de abastecimento de energias criativas e de seus poderes de luz, contidos em seu corpo mental.

Ao se tornar consciente de suas manipulações e necessidade de controle e, finalmente, reconhece que muitos de seus desequilíbrios e desorientação são provenientes dessa estratégia de controle, algo muda dentro de você, a tomada de consciência traz um grande alívio, pois quando vivemos em desequilíbrio e não conseguimos entender o que nos leva a isso, sofremos muito, mas quando conseguimos descobrir e compreender a nossa dinâmica oculta, dentro da qual nos tornamos verdadeiros "suicidas", enquanto nossa mente arrogante esteve sempre se achando o ser mais sábio do Universo, ficamos extremamente aliviados, tranqüilos e seguros, mesmo sabendo que ainda precisaremos resgatar os fragmentos de nosso corpo mental que está perdido por aí ou aprisionado em outras mentes. A tomada de consciência, por si só, já nos traz mais poder pessoal.

Você desenvolverá um controle saudável sobre seu corpo mental, dando a ele o continente adequado para que se expanda de forma segura e este ambiente é "dentro de seu coração", bastando apenas que tenha a intenção de "trazer sua mente de volta", purificada, envolvendo-a na energia de seu coração. Assim, a mente se entrega aos cuidados e comandos provenientes do coração e, nesta associação de mente e coração, você poderá desenvolver uma vida muito mais satisfatória, vencendo seus vícios de controle e apenas deixando a vida fluir.

Fonte-www.somostodosum.ig.com/Teresa Cristina Pascotto
imagens Internet
Por Mavi Hostettler/www.essencia.ning.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário