Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

domingo, 27 de novembro de 2011

ACHADO ARQUEOLÓGICO PODERIA SER A SEGUNDA REFERÊNCIA AO "FIM DO MUNDO MAIA" NO ANO DE 2.012:

Achado Arqueológico Poderia ser a Segunda Referência ao “Fim do Mundo Maia” no Ano de 2012



Crédito: delange.org


Notícia divulgada pela AP


Arqueólogos mexicanos descobriram o que seria uma segunda ligação ao "fim do mundo", que no passado teria sido prevista pelos maias e que poderia acontecer em 2012. Anteriormente, especialistas afirmavam, que existia apenas um achado arqueológico que apresentava o final do calendário desta antiga civilização. Em comunicado especial, o Instituto Nacional de Arqueologia do México, anuncia um debate sobre o assunto e admite existir uma segunda ligação ao fim do calendário.  Esta peça seria um tijolo ou cartucho encontrado por pesquisadores no templo de Comalcalco. Segundo Arturo Mendez, representante do instituto, este “marco” foi descoberto há alguns anos atrás, sendo submetido a uma análise detalhada, entretanto, a peça está guardada e não foi exibida ao público. Os cientistas têm dúvida se o objeto realmente tem relação com o "fim do mundo" Maia. Segundo alguns seria uma outra referência a 2012.

O cientista David Stuart revelou informações, que a data no texto descoberto casaria com o fim do 13º Baktun - ciclo maia que se encerraria em 21 de dezembro de 2012. Contudo, Stuart diz que pode corresponder apenas a alguma data similar no passado. Como ele mesmo disse: “Não há razão para não achar que possa também ser uma data antiga, descrevendo algum evento histórico importante no período Clássico. Na verdade, o terceiro GLIFO no tijolo aparentemente deve ser lido como o verbo (huli) - ele ou ela chegam”.  

“Não há verbo no futuro, ao contrário da inscrição de Tortuguero - a primeira descoberta, o que, do meu ponto de vista, coloca a data de Comalcalco mais como uma referência histórica do que profética”, afirma o cientista.

Ambas as inscrições - Tortuguero e o tijolo de Comalcalco - teriam sido criadas aproximadamente há 1,3 mil anos atrás. A primeira descreve algo relacionado ao Deus Bolon Yokte, que seria associado à guerra e à criação, em 2012, mas a erosão e um rachado na pedra impedem a leitura do final da passagem, mas alguns cientistas acreditam que diga “ele irá descer dos céus”. Ainda de acordo com a agência, no texto de Comalcalco os símbolos estariam invertidos ou cobertos com estuque, o que indicaria - por quem o escreveu - que eles não devem ser vistos. O instituto mexicano afirma que a idéia de fim do mundo em 2012 é apenas uma interpretação mal feita do calendário maia. Segundo os arqueólogos mexicanos, o tempo para o povo antigo era divido em longos ciclos e o texto de Tortuguero apenas indica o fim de uma era e o começo de outra.


Fontes: AP – Terra
Link da notícia AQUI
Crédito da fotografia: http://www.delange.org/Comalcalco2/Comalcalco2.htm
Observação: Visite o link acima e veja outras fotos belíssimas



Comentário do Autor

Novamente o homem buscando interpretações e ligações de um evento de final de era, muitas vezes baseados em especulações e interpretações errôneas de uma linguagem e um alfabeto antigo, que pode conter muitos significados e simbolismos. 

 Sacrifícios humanos representados em uma pintura maia.

Devemos ter muita calma e, sobretudo clareza nas interpretações e leituras, para afirmar que todos vêem o “Fim do Mundo”, baseados em fragmentos históricos de uma civilização praticamente desaparecida e que se analisarmos sua cultura, mesmo que bem avançada astronomicamente falando, observando seus rituais antigos, vemos indícios claros, de um povo que ostentava o sacrifício e a morte, e no mínimo tudo que poderia envolver suas profecias e presságios, certamente estaria ligado à morte e ou destruição, como punição dos Deuses, a quem eles ofereciam sacrifícios de membros de seu próprio povo. Devemos ao menos questionar e duvidar um pouco, sobre o que eles tem a dizer e prever sobre morte e fim, não acham? Pois, pelo que parece, impor o medo a seu povo era o âmago de sua cultura, resultado deste medo que ainda hoje estamos herdando.


Gério Ganimedes

Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul ©©: http://projetoquartzoazul.blogspot.com/#ixzz1evlaWsaR

Nenhum comentário:

Postar um comentário