Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

terça-feira, 31 de maio de 2016

MARTE: O PLANETA VERMELHO FAZ A SUA MAIOR APROXIMAÇÃO DA TERRA


Finalmente uma aparição digna de Marte: o planeta vermelho faz a sua maior aproximação da Terra em 30 de maio. em 22 de maio o Planeta Vermelho chegou a oposição, brilhando quase tanto quanto Júpiter

Marte estará na sua maior aproximação da Terra em 30 de maio e em oposição ao Sol desde dia 22 de maio de 2016. Nessa noite, Marte já brilhará como uma estrela vermelhaquase tão brilhante quanto Júpiter, no alto do céu por volta da meia-noite, nascendo à Leste, logo após o pôr do Sol e seu diâmetro aparente será de 18,4 segundos de arco. Sua localização será na cabeça da constelação de Escorpião.

Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch

Marte: o planeta vermelho faz a sua maior aproximação da Terra em 30 de maio. e desde 22 de maio o Planeta Vermelho esta em oposição, brilhando quase tanto quanto Júpiter.

Fontes: http://www.skyandtelescope.comhttp://spaceweather.com/http://www.zenite.nu

Marte tem uma reputação como uma das maiores decepções para se ver em um telescópio. Ele passa a maior parte de seu tempo longe da Terra, e é um planeta pequeno para começar. Portanto, é geralmente apenas uma pequena bola de pelos, cintilante.

Marte passa perto de nós apenas a cada 2,1 anos em torno de suas oposições, e mesmo assim ela vem e vai rapidamente. Além disso, porque Marte tem uma órbita bastante elíptica, muitas das suas oposições são relativamente distantes.


Marte em oposição ao Sol

Mas finalmente tudo está vindo junto melhor do que nunca nos últimos 10 anos.

No momento, estamos na ascensão de um ciclo de 16 anos de oposições próximas e distantes do planeta Marte. Até o dia 1º de Abril o seu globo em um telescópio atingia um diâmetro aparente de 11,9 segundos de arco, o suficiente para mostrar as características da superfície razoavelmente bem em um telescópio de 4 ou 6 polegadas durante uma excelente visão.

Em 1º de maio Marte já estava “amplo”, e quando chegar a semana em torno de 30 de maio, a data de sua maior aproximação da Terra, ele aparecerá entre 16,1 a 18,6 segundos de arco de diâmetro. Visto em uma ocular de aumento de 200 X, se parecerá como uma bola de pingue-pongue com 7,2 pés (2,2 metros) de distância. Não é ruim.

A Oposição acontece oito dias antes, na noite do dia 22 de maio, quando Marte vai brilhar em uma magnitude de -2.1, quase semelhante a Júpiter. Marte continua a ser maior do que 14 segundos de arco todo o caminho durante 17 abril – 21 julho.


Em 10 de maio, Shahrin Ahmad de Coonabarabran, NSW da Austrália, tomou esta astrofotografia do campo de estrelas em torno do planeta vermelho Marte.

Mas há um porém. Esta temporada Marte esta bastante no extremo (Hemisfério) sul, localizado na cabeça da constelação de Escorpião, com declinação em torno -21 °, motivo pelo qual ele nunca vai ficar muito alto no céu para aqueles de nós nas latitudes temperadas do (hemisfério) norte, mas para nós do Brasil é perfeito.

Como sempre, deixe o seu telescópio algum tempo para esfriar à temperatura do ar da noite antes de esperar uma boa vista em alta potência. Observe, muitas vezes para pegar noites boas e ver bem. E gastar muito tempo assistindo tudo em Marte, que é possível vislumbrar; mais coisas acontecem com o passar do tempo. Aqui estão algumas coisas para procurar:

As calotas polares de Marte

Vemos Marte próximo do equador nesta temporada, com seu pólo norte inclinado apenas ligeiramente em nosso ponto de vista e o pólo sul ligeiramente inclinado para fora. O hemisfério norte de Marte esta atualmente no auge de seu longo verão (que vai de 3 janeiro – 5 julho deste ano), portanto, em Abril e Maio, a cobertura Polar Norte já deve ser muito pequena e continuando a encolher.


Utilize este mapa para identificar características da superfície que você vê. Sul esta para cima, e a longitude oeste marciana é rotulado ao longo do fundo. Damian Peach montou o mapa de imagens que ele tomou em 2009-10. Os globos, a partir de imagens do Hubble, estão inclinados sobre como Marte aparecerá este ano. Cada globo mostra a longitude centro-meridiano que está diretamente abaixo-lo no mapa. (CliqueAQUIpara uma versão maior, e visite o nosso Mars Profiler para ver de que lado está voltado para você esta noite.) Sky & Telescope diagrama.

O hemisfério sul de Marte está tendo inverno, assim que a borda da capa polar sul de nuvens de inverno pode estar visível em torno do polo sul do planeta. A capa de nuvem polar sul deve ser maior, mas provavelmente menos branco e menos brilhante que a Capa Polar do Norte.

Nuvens e neblina: A atmosfera marciana está sempre mudando. Procure brancas nuvens de água congelada e neblinas azuladas. Geadas na superfície brilhante também ocorrem; estas são difíceis de ver a partir de nuvens. Na medida que o gelo na Capa Polar Norte sublima através do verão do hemisfério norte, a atmosfera ganha mais vapor de água e nuvens tornam-se mais frequentes no planeta.

Nuvens discretas , muitas vezes se repetem nos mesmos lugares, especialmente nas regiões de Hellas, Chryse e Líbia. O “Syrtis Blue Cloud” circula em torno da bacia Líbia e em toda Syrtis Major; é melhor visto quando essas nuvens estão perto do equador. Vendo esta nuvem azulada através de um filtro amarelo pode causar que Syrtis Major aparecer nitidamente verde.


Monte Olympus, o maior vulcão conhecido do sistema solar. Sua base é quase do tamanho da área do estado do Arizona, nos EUA.

Nuvens orográficas, por vezes, se formam sobre as montanhas pelo vento marciano, como nuvens orográficas na Terra. O enorme vulcão Olympus Mons e os três outros vulcões do planalto Tharsis são particularmente propensos a elas. Assim é Elysium Mons em Elysium no outro lado do planeta. Brilhantes arcos são causados ​​pela poeira e cristais de gelo seco com o espalhamento da luz no alto da atmosfera marciana.

Grandes aproximações em 27 de agosto de 2003 quando a Terra e Marte estiveram mais próximos um do outro que em qualquer outra ocasião nos últimos quase 60 mil anos. Naquela ocasião a distância entre nosso planeta e o Marte foi de “apenas” 55,8 milhões de quilômetros.

A anterior oposição ocorreu em 13 de junho de 2001, mas foi no dia 21 de junho que a distância foi mínima, com cerca de 68 milhões de quilômetros. Essa particularidade se deve à ligeira inclinação que existe entre as órbitas de Marte e da Terra, que faz com que a distância mínima entre os dois planetas possa ocorrer dias antes ou depois que a oposição.


AFace em Martena foto do quadro da Viking 35A72. Têm uma milha (1609 metros) do ápice da cabeça à ponta do maxilar.

Qual a chance de acontecer de novo? Marte esteve muito próximo durante as oposições periélicas de setembro de 1956 (56,7 milhões de quilômetros), de agosto de 1971 (56,2 milhões de quilômetros) e de setembro de 1988 (59,2 milhões de quilômetros). Até o distante ano de 3.000 vão acontecer 15 oposições periélicas. A melhor delas será em 2729, quando Marte ficará a 55.651.000 quilômetros da Terra (melhor que em 2003). A próxima oposição periélica acontece em julho de 2018.


Saiba mais em:
http://thoth3126.com.br/illuminati-revelacoes-de-um-membro-no-topo-da-elite-explosivo/
http://thoth3126.com.br/resumo-do-quadro-geral-do-atual-momento-na-terra/
http://thoth3126.com.br/algo-muito-grande-e-definitivo-esta-para-acontecer/
http://thoth3126.com.br/novo-telescopio-no-polo-sul-spt-south-pole-telescope/
http://thoth3126.com.br/eventos-incriveis-acontecendo-na-antartica/
http://thoth3126.com.br/profecias-dos-indigenas-hopi/
http://thoth3126.com.br/carta-de-um-politico-da-noruega-sobre-2012/
http://thoth3126.com.br/historias-de-maldek-ombota-de-marte-parte-1/
http://thoth3126.com.br/henry-deacon-01/
http://thoth3126.com.br/marte-descobertas-entradas-para-um-mundo-subterraneo/
http://thoth3126.com.br/eu-vi-homens-caminhando-em-marte/
http://thoth3126.com.br/a-conexao-terramaldekmarte-em-gize-cydonia-e-teotihuacanmirador/
http://thoth3126.com.br/a-conexao-terramaldekmarte-em-gize-cydonia-e-teotihuacanmirador/

Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

www.thoth3126.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário