Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

domingo, 6 de março de 2016

JÚPITER SERÁ VISTO DE QUALQUER PONTO DA TERRA NO DIA 8 DE MARÇO:


Planeta Júpiter será visto de qualquer ponto da Terra no dia 8 de março. Não será preciso usar telescópios para observar o maior planeta do Sistema Solar

Júpiter, o maior planeta do Sistema Solar e o quinto a partir do Sol, será visto de qualquer ponto da Terra em 8 de março, sem que seja necessária a ajuda de telescópios ou binóculos. Uma vez a cada 13 meses, a Terra se encontra diretamente alinhada entre Júpiter e o Sol.

Edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch

O gigante planeta Júpiter será visto de qualquer ponto da Terra no dia 8 de março.

http://brasil.elpais.com e http://www.skyandtelescope.com

Os astrônomos chamam esse evento de “oposição de Júpiter”, uma posição em que o astro está completamente iluminado pelo Sol e no seu ponto mais próximo da Terra.


Durante toda a semana, Júpiter já está no leste na medida em que o dia termina no crepúsculo, ficando um pouco mais alto a cada dia. Enquanto a escuridão mais profunda desce, você vai encontrar Leão subindo acima do horizonte. (A escala azul de 10° é IGUAL a largura do seu punho visto no comprimento do braço).

A união desses dois fatores faz de Júpiter, quando alcança o ponto mais alto do céu, o objeto mais luminoso do firmamento noturno e o segundo planeta mais brilhante,depois de Vênus. Entretanto, Vênus só brilha no começo do dia e no final da noite, dependendo de sua posição orbital, ao passo que Júpiter ficará aceso a noite toda.

O astro subirá pelo leste, ao entardecer, e atingirá seu ponto mais alto por volta de meia-noite, até se pôr no oeste ao amanhecer. Como está no lado oposto ao Sol, ficará visível a qualquer momento da noite, mas especialmente depois da meia-noite.


O gigante Júpiter

“Por estar em direção oposta ao Sol, quando chega a noite ele fica completamente iluminado pelo Sol. Isto permite que se veja bastante bem, mas a órbita de Júpiter continua estando muito distante da nossa”, explica Juan Antonio Bernedo, técnico-chefe do planetário de Madri, que recorda que a observação de Júpiter é possível também em qualquer outra noite sem a necessidade de telescópio.

Em 22 de maio, será a vez de observar a oposição de Marte. A proximidade do nosso planeta com a órbita marciana permitirá que ele seja visto integralmente quando a Terra estiver alinhada entre o Sol e o planeta vermelho.

Mais informações sobre astronomia, cometas e meteoros em:
http://thoth3126.com.br/meteoros-podem-estar-a-caminho-da-terra/
http://thoth3126.com.br/explosao-e-queda-de-meteoro-na-russia-destruicao-e-feridos/
http://thoth3126.com.br/cometa-ison-podera-causar-imensa-chuva-de-meteoros/
http://thoth3126.com.br/meteoro-na-argentina-explosao-em-novas-imagens/
http://thoth3126.com.br/meteoro-explodiu-nos-ceus-dos-eua/
http://thoth3126.com.br/nasa-chuva-de-meteoros-e-estrelas-cadentes-imagens/
http://thoth3126.com.br/meteoro-explode-sobre-a-espanha/
http://thoth3126.com.br/licoes-do-impacto-de-meteoro-na-russia/
http://thoth3126.com.br/asteroide-2014rc-passa-raspando-a-terra-dia-0709/
http://thoth3126.com.br/bola-de-fogo-meteoro-explode-e-e-registrado-no-ceu-de-bangcoc/
http://thoth3126.com.br/bola-de-fogo-explodiu-sobre-atlantico-a-mil-quilometros-da-costa-do-brasil/
http://thoth3126.com.br/explosao-de-meteoro-na-costa-do-rio-de-janeiro-gera-duvidas/
http://thoth3126.com.br/profecia-maia-o-chamado-de-pacal-votan/

Permitida a reprodução desde que mantido na formatação original e mencione as fontes.

www.thoth3126.com.br