Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

domingo, 13 de março de 2016

VITAMINA D-A VITAMINA DIVINA E A RELAÇÃO COM O NOSSO SOL CENTRAL




O QUE SÃO VITAMINAS?

As vitaminas são substâncias que o organismo não tem condições de produzir e, por isso, precisam fazer parte da dieta alimentar. Suas principais fontes são as frutas, verduras e legumes, mas elas também são encontradas na carne, no leite, nos ovos e cereais.As vitaminas desempenham diversas funções no desenvolvimento e no metabolismo orgânico. No entanto, não são usadas nem como energia, nem como material de reposição celular. Funcionam como aditivos– são indispensáveis ao mecanismo de produção de energia e outros, mas em quantidades pequenas. A falta delas, porém, pode causar várias doenças, como o raquitismo (enfraquecimento dos ossos pela falta da vitamina D) ou o escorbuto (falta de vitamina C), que matou tripulações inteiras até dois séculos atrás, quando os marinheiros enfrentavam viagens longas comendo apenas pães e conservas.A Ciência conhece aproximadamente uma dúzia de vitaminas, sendo que as principais são designadas por letras. Essas vitaminas podem ser encontradas em muitos alimentos, especialmente os de origem vegetal.

FALAREMOS SOBRE A VITAMINA D E PORQUE ELA É TÃO FUNDAMENTAL NO PROCESSO DE ASCENÇÃO

Vitamina D-Estudos científicos

As vitaminas também estão presentes nos alimentos de origem animal, como leite e ovos, são ricos em vitamina D (sintetizada pelo próprio organismo, mas que depende do sol para se tornar vitamina D). Esta vitamina é fundamental no fortalecimento dos ossos e dentes e ajuda na coagulação do sangue.



Por que a vitamina D é tão importante e o que ela faz pelo nosso corpo?

Muito se fala em vitamina D, ou a vitamina do Sol. Essa tal vitamina ajuda a aumentar a força dos ossos prevenindo fraturas, é fundamental para redução dos níveis de estrogênio na menopausa evitando a osteoporose, colabora no desempenho de músculos, nervos, coagulação do sangue, crescimento celular e utilização de energia. Sua função em nosso corpo é colaborar na absorção do cálcio e do fósforo no intestino grosso.Novos estudos apontam ainda que a vitamina também é importante no combate ao stress, na síntese da melanina e na diferenciação das células da pele e sangue. Porém, cerca de 1 bilhão de pessoas no mundo apresentam níveis baixos de vitamina D1. Em nosso país 99,3% da população ingerem a vitamina em níveis abaixo dos recomendados.Sempre relacionada ao sol, nem sempre se consegue níveis suficientes de vitamina D através da exposição aos seus raios.As maiores quantidades de vitamina D são obtidas pela exposição da pele aos raios solares, mas há vários fatores que influenciam a capacidade de produção de vitamina D pela pele.A conclusão surgiu frente a um estudo realizado pelaUSP, onde foi avaliada a prevalência de falta de vitamina D em voluntários saudáveis, com idade entre 18 e 90 anos. Ao final do inverno, o estudo constatou que o índice de deficiência de vitamina D foi de 77,4% e na segunda etapa do estudo, ao final do verão, caiu para 37%. Apenas na última década começaram a surgir muitas publicações sobre o assunto, que demonstraram os benefícios da vitamina D, incluindo a redução do risco de doenças cardíacas e diabetes. O principal motivo desse interesse, é que os pesquisadores e as pessoas estão finalmente começando a prestar atenção à mensagem de nunca se expor ao sol em demasia, mas a necessidade de tomar sol é imprescindível á saúde física e mental. Isso agora está causando um grande problema médico, que é a deficiência em vitamina D,pois a propaganda para não se tomar sol, pelos malefícios deste , foi intensa durante anos, colocando-se a culpa no superaquecimento do globo terrestre e na camada de Ozônio perfurada pelos gases e emissões das indústrias. Mais e mais revelações estão surgindo sobre os benefícios dessa vitamina. Como tudo na vida, moderação é o caminho. Então, o ideal é tirar vantagem da exposição solar e moderar-se nos horários para não ter queimaduras nem aumentar o risco de desenvolver câncer de pele. A maioria dos melanomas, inclusive, ocorrem nas áreas mais expostas ao sol. São aqueles que ficam com queimaduras por ficarem na praia aos fins de semana ,que têm alto risco da doença.



MAIS DADOS CIENTÍFICOS JÁ COMPROVADOS SOBRE A VITAMINA D

Esse nutriente essencial chamado de vitamina D, é realmente um hormônio precursor – o bloco de construção de um hormônio esteroide poderoso em seu corpo, chamado de calcitriol. Sabe-se há anos que a vitamina D é essencial para a saúde dos ossos e dos dentes, porém uma visão mais profunda do seu papel mais amplo em nossa saúde é bastante nova. A vitamina D trabalha em conjunto com outros nutrientes e hormônios: ajuda na absorção e no metabolismo de minerais essenciais (principalmente cálcio e fósforo no sangue e nos ossos). Regula a diferenciação e a proliferação das células normais (por exemplo, prevenção do câncer). Promove a sensibilidade à insulina e a regulação do açúcar no sangue (secreção da insulina). Também, os estudos demonstram ligações claras entre a deficiência da vitamina D e obesidade, resistência à insulina, doença cardíaca, certos tipos de câncer e depressão. O corpo não pode produzir a vitamina D por conta própria. Em vez disso, foi concebido para produzi-la por meio da exposição ao sol. Pesquisas comprovam que mais de 85% da população apresentam-se com deficiência de vitamina D. Teoricamente, podemos fabricar um amplo suprimento de vitamina D com tão pouco quanto algumas horas semanais de exposição ao sol – desde que os raios UVB sejam bastante fortes. Podemos também ingeri-la através de alimentos e muitos alimentos são enriquecidos com a vitamina D, mas a verdade é que não estamos obtendo meramente o suficiente, e muitos de nós nem mesmo estamos perto de produzir um nível seguro.A maioria das pessoas pensa que a vitamina D é importante apenas para ajudar o corpo a absorver o cálcio.Mas,para a vitamina D funcionar, ela tem que interagir com um receptor, que existe no intestino, nos ossos e também no cérebro, no coração, nos pulmões.



Básicamente, todos os tecidos e células do corpo têm o receptor para vitamina D, incluindo as células imunológicas. Então, não é uma surpresa que ela tenha outros benefícios importantes para a saúde. Sabemos que a maioria das grávidas apresentam uma deficiência de vitamina D, então têm maiores riscos de pré-eclâmpsia (doença no qual a gestante desenvolve hipertensão). Também é mais provável que elas precisem de uma cesariana, pois a vitamina D é muito importante para o funcionamento dos músculos. Há evidências de que, se recém-nascidos tivessem quantidades adequadas da vitamina, isso poderia diminuir em quase 88% o risco de eles desenvolverem diabetes tipo 1 em idades mais avançadas. Estudos associam a deficiência dela à esclerose múltipla e a outras doenças crônicas. Há boas evidências de que reduza o risco de infecções, tanto em adultos quanto em crianças, além do risco de cânceres sérios, como de próstata, de mama e de outros tipos. Como o cérebro é um receptor de vitamina D, as pessoas se sentem bem quando expostas à luz do sol. Há também evidências de que algumas disfunções neurológicas, como esquizofrenia e depressão, têm sido associadas com a deficiência dessa vitamina; a recomendação é que se tome sol principalmente nos braços e nas pernas.Porque?A razão se baseia na “regra dos nove”: 18% do seu corpo está dividido entre seus dois braços; 36% nas suas pernas; 18% na sua barriga tórax; 18% nas suas costas; apenas 9% no seu rosto e 1% no resto. Seu rosto é a parte mais exposta ao sol e não há razão para expô-lo ainda mais, além de ser a área mais propensa a desenvolver câncer de pele. Então, se você expõe os braços e as pernas, não terá câncer de pele, porque eles não pegam tanto sol assim e ainda estará expondo quase 30%, 40% da superfície do seu corpo.



A IMPORTÂNCIA DO SOL PARA A GLÂNDULA PINEAL

Do ponto de vista filosófico, religioso e metafísico a pineal também está sendo objeto de estudos, ocupando um lugar de destaque, pois muitas técnicas de meditação e trabalhos com energia, têm revelado um aumento dos potenciais e das funções atribuídas à pineal. Assim como a ciência demonstrou que as funções da pineal são afetadas pela luz e o equilíbrio luz-escuridão, também foi detectado que a glândula pineal responde não apenas à luz solar, mas também, à luz espiritual, ou seja, a luz que os olhos visualizam em estados de meditação ou de oração profundos.

Relacionados: Nutrição para o Olho da Mente, Acessando Energia de Alta Frequência, 11 Maneiras de Descalcificar a Glândula Pineal.

A glândula pineal é o centro para receber os raios do sol, que, uma vez recebidos são disparados em direções diferentes do corpo. Além disso, é o receptor da energia da coroa, que detém uma incrível quantidade de informações sobre nosso passado, quem nós somos e enquanto alma, nosso futuro, nossa evolução – e toda a história do universo. Tudo é armazenado dentro de nosso Eu Superior na consciência universal.Seria impossível receber todas essas informações de uma só vez, então a glândula pineal funciona como uma torre de rádio, recebendo os raios mais fortes que vêm através de todas as fontes de luz – luz do Eu Superior, luz solar, luz da lua e luz das estrelas – e tem a capacidade para decodificar a informação que é armazenada dentro destas frequências de luz.A influência é uma influência magnética; não é uma luz elétrica, mas a energia gravitacional. Luz e magnetismo são a mesma coisa.A terra é magnetizada pelo sol e toda a criação local neste planeta está em sintonia com o campo magnético da Mãe Terra/Gaia, que está em sintonia com o campo magnético do sol, que está em sintonia com o campo magnético de outros sistemas estelares dentro da Via Láctea; está em sintonia com as outras redes de luz dentro do universo, e por isso é tudo um sistema.



O GRANDE RESPONSÁVEL -O SOL CENTRAL

È verdade que não haveria vida na Terra sem a radiação eletromagnética do sol, porque o sistema solar que nós vemos no céu, fornece o calor vivificante e a luz que sustenta a vida na Terra. No entanto, o que nós não vemos, e a maioria não está cônscia, é que existe um Sol Central acima e além de cada sol visível, que é de uma frequência dimensional muito mais elevada, e consequentemente, não é visível através de quaisquer meios disponíveis aos seres humanos neste momento.Essas grandes esferas de Luz Divina são frescas, confortáveis e mais gloriosas do que nós alguma vez pudemos imaginar. Elas estão onde todas as facetas magníficas, grandiosas e brilhantes do Criador residem, e é seu dever irradiar a Substância da Força de Vida Primordial e/ou o amplo espectro da Luz Metatrônica em direção a todos os sistemas solares e planetas, nisso incluindo a Terra.Esses maravilhosos descendentes do Criador foram os primeiros a irradiar a partir do centro do coração do Criador Supremo, e eles foram considerados dignos de ser supervisores dos universos, galáxias, sistemas solares e planetas sem fim. O mesmo se aplica a todos os sistemas solares, galáxias e universos por toda a Criação.



Alcione, o Sol Central das Plêiades, localiza-se eternamente dentro do Cinturão de Fótons, ativando sua luz espiralada por todo o Universo.Em astronomia também é conhecida como o Aglomerado estelar aberto M-45, as Sete Irmãs, a Constelação das Plêiades, com os sóis / estrelas principais de Alcyone, que são; Maia, Electra, Taygeta, Atlas, Pleyone, Celaeno, Asterope e Merope.O que mantém estes sistemas gigantes em coesão é a imensa energia (luz) que é irradiada do Sol Central (a divindade criadora de todo o sistema) visível no centro do gigantesco corpo galáctico de cerca de 400 bilhões de sóis / estrelas !


A IMPORTÂNCIA DOS FÓTONS

Os fótons funcionam como purificadores da raça humana e através de suas partículas de luz, às quais estamos expostos através dos raios solares; estamos nos preparando para ficarmos imersos nesta “Era de Luz”, depois de 11 mil anos dentro da Noite Galáctica ou Idade das Trevas, como os hindus se referiam a Kali Yuga. Como um sistema de reciclagem do Universo, o Cinturão de Fótons inicia a Era da Luz.Existem diversas formas da humanidade intensificar sua evolução, desenvolvendo um trabalho de limpeza dos corpos emocionais, com o uso de terapias alternativas, como Florais, Yoga, Acupuntura, Musicoterapia, Cromoterapia entre muitos outros. São terapias e práticas que trabalham com a cura dos corpos sutis, evitando que muitas doenças sejam desenvolvidas antes mesmo de alcançar o corpo físico, além de curar outras já instaladas. Cada fóton desses vai se alojando em todos os lugares de nosso planeta ,trazendo a consciência (Luz), a Verdade, a Integridade e o Amor Mútuo.Então, todas as moléculas e átomos de nosso planeta passam por uma transformação sob a influência dos fótons, precisando se readaptar a novos parâmetros. A excitação molecular cria um tipo de luz constante, permanente, que não é quente, uma luz sem temperatura, que não produz sombra ou escuridão.

As conexões interdimensionais são feitas através de ressonância simpática e para sobrevivermos na radiação fotônica temos que nos afinar com um novo campo vibratório que é o cinturão de fótons. Ter uma alimentação natural isenta de elementos químicos, viver junto à natureza, tomar radiação solar natural nos horários indicados(das 7h da manhã até ás 10 e após ás 16 h) longe da poluição dos grandes centros urbanos e da radioatividade, liberar as emoções bloqueadas e reprimidas, contribuem para uma transição mais pacífica. Ter boas intenções é essencial, assim como estar em estado de alerta para perceber as sincronicidades que se apresentam e captar os sinais vindos de outras esferas..

PORQUE ESTE CONCEITO DO PERIGO DO SOL FOI IMPLANTADO COMO OUTRA CRENÇA LIMITANTE?

Até meados de 1900, as pessoas ao redor do mundo trabalhavam no sol o dia todo e não usavam protetor solar ou sentiam que os raios solares eram prejudiciais. Usavam chapéus e algumas cobriam os braços, mas era necessário e não julgavam que fosse prejudicial gastar muitas horas no sol.
Gradativamente, a camada de ozônio foi afetada pela poluição e não é tão espessa conforme foi no passado, permitindo assim que mais radiação ultravioleta, proveniente do sol, alcance a Terra e a humanidade. Desde então, os efeitos nocivos dos raios solares têm sido enfatizados de maneira tão forte que a maioria das pessoas se esqueceu dos muitos benefícios obtidos da exposição ao sol.A publicidade em torno dos produtos para proteção solar é muito eficaz, e a maioria das pessoas não sairá ao sol sem eles, independentemente de quanto tempo pretendam permanecer ao ar livre.Lembrem-se, os raios solares são ainda seguros e de grande proveito durante as primeiras horas da manhã até 10 horas, e após as 15 ou 16 horas, nos meses de verão. Pelo menos, quinze minutos por dia, várias vezes por semana são suficientes para nos dar um banho de Luz dos raios benéficos do sol. Além disso, os raios solares não são tão fortes no inverno, e a exposição pode ser uma pouco mais demorada. Essa é uma grande informação acerca da importância do sol para o bem estar do corpo físico; todavia, desejamos também enfatizar que esse fenômeno é típico de como muitos dos conceitos da estrutura de crença da consciência coletiva se tornam desviados do ponto, e como esses conceitos errôneos estão afetando a humanidade de muitos modos.

O ENGÔDO DOS FILTROS SOLARES

A vitamina D é muito importante para a saúde, como vimos acima. Ela previne contra várias doenças e a única maneira de absorvê-la, é tomando sol.É evidente que a indústria farmacêutica tem lucrado muito com inúmeras campanhas contra os “danos” causados pelo sol. É grande a publicidade a favor do bloqueador e do filtro solar.Pesquisadores do ewg-envoironmental working group (grupo de trabalho ambiental),uma organização sem fins lucrativos, divulgou um relatório anual, alegando que quase metade dos 500 produtos mais populares de proteção solar, pode aumentar a velocidade com que as células malignas se desenvolvem e disseminar o câncer de pele porque contém vitamina A e seus derivados, retinol e palmitato de retina. Além disso, o FDA sabia sobre os perigos da vitamina A em protetores solares desde que encomendou um estudo há 10 anos atrás, mas nada tem feito para alertar o público sobre os perigos.Vamos ver alguns testes;
1-Teste envolvendo análise de rotulagem, composição, irritabilidade, hidratação, proteção, resistência a exposição solar, e teste em uso.
A associação reivindica que seja proibido o uso da substância Benzophenone 3 na composição dos produtos, ingrediente proibido em outros países, por apresentar Esterogenicidade, entrar na circulação sanguínea e ser potencialmente cancerígeno.No teste de fotoinstabilidade, o FPS dos produtos foi medido antes e depois da exposição a uma temperatura de 40ºC. As marcas Avon, La Roche-Posay, Nivea, Banana Boat e Sundown foram reprovadas.Alguns produtos, como o da Nívea, perderam 50% do seu FPS. Todos os protetores analisados são de fator 30. Após uma hora de uso, eles caíam para FPS 15. O segundo pior foi o La Roche Posay, que manteve só 62% de sua proteção indicada no rótulo. Isso não quer dizer que os produtos não oferecem proteção aos raios UVB, e sim que têm pouca resistência à luz e ao calor, segundo a associação. Além de instável à exposição solar, o Coppertone declarou um fator de proteção (30), maior do que o medido (25).Todos as embalagens mencionavam resistência à água, mas após imersão de meia hora, a proteção do produto da Natura caiu para 30% do FPS inicial, por exemplo. O Sundown caiu para 55%.A presença de substâncias bloqueadoras dos raios UVA – que têm incidência constante durante o dia todo – é indicada nos rótulos dos 10 produtos. Mas só três embalagens mostram o grau de proteção: Cenoura & Bronze, L”Oréal Solar Expertise e Natura Fotoequilibrio. Não há regulamentação no Brasil que obrigue a presença de substâncias bloqueadoras dos raios UVA, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

DICAS PARA UMA SAUDÁVEL EXPOSIÇÃO AO SOL E PRODUÇÃO DE VITAMINA D
A quantidade ideal de exposição solar deve produzir algo na faixa de 10.000 a 20.000 UI de vitamina D3. Isso depende da quantidade de partes do corpo expostas, da intensidade ou o ângulo do sol e da cor da pele do indivíduo.Esta é a quantidade aproximada de tempo de exposição solar necessária a cada tipo individual de pele para obter adequados 10.000 a 20.000 UI, considerando que pelo menos 60 por cento do corpo esteja exposto à luz solar. O que equivale à banhos de sol intencionais. Deve-se obter essa quantidade pelo menos três vezes por semana, a fim de otimizar totalmente os níveis de vitamina D3.


1.Pele clara = 15 a 20 minutos diários
Pele média = 25 a 30 minutos diários
Pele escura = 40 a 45 minutos diários

2. Use extrato de óleo de coco, aloe vera e/ou chá verde como um hidratante, antes e depois da exposição ao sol, para adicionar proteção antioxidante.






1. A vitamina D é produzida pela pele em resposta à exposição à radiação ultravioleta da luz solar natural.2. Os saudáveis raios de luz solar natural que geram a vitamina D em nossa pele não atravessam o vidro e, por isto, nosso organismo não produz vitamina D quando estamos no carro, escritório ou em nossa casa.3. É quase impossível conseguir quantidades adequadas de vitamina D a partir da dieta. A exposição à luz solar é a única maneira confiável para nosso corpo dispor de vitamina D.4. Seria necessária a ingestão diária de dez copos grandes de leite enriquecido com vitamina D para obter os níveis mínimos necessários de vitamina D.5. Quanto maior a distância da linha do equador e o lugar onde vivemos, maior será a exposição ao sol necessária para gerar vitamina D. Canadá, Reino Unido, a maior parte dos EUA estão longe do equador e maior parte do Brasil está perto do equador.6. Pessoas com a pigmentação escura da pele podem precisar de 20-30 vezes mais exposição à luz solar do que pessoas de pele clara para gerar a mesma quantidade de vitamina D. Por isto, também, o câncer de próstata é muito frequente entre homens negros — é a simples deficiência generalizada de luz solar.7. Níveis suficientes de vitamina D são essenciais para a absorção de cálcio nos intestinos. Sem vitamina D suficiente, seu corpo não pode absorver o cálcio, tornando os suplementos de cálcio inúteis.8. A deficiência crônica de vitamina D não pode ser revertida do rapidamente. São necessários meses de suplementação de vitamina D e de exposição à luz solar para «reconstruir» os ossos e o sistema nervoso.9. Mesmo filtros solares fracos (FPS = 8) bloqueiam em 95% a capacidade do seu corpo de gerar vitamina D. É por isto que o uso constante de protetores solares provocam deficiência crítica de vitamina D.10. A exposição à luz solar não gera a produção excessiva de vitamina D em nosso corpo, porque ele se auto-regula e produz apenas a quantidade que necessita.11. Se a pressão firme do nosso osso esterno dói, podemos estar sofrendo de deficiência crônica de vitamina D.12. A vitamina D é «ativada» pelos rins e fígado, antes de ser usada pelo organismo e, por isto, doenças renais ou hepáticas podem prejudicar muito a ativação da vitamina D circulante.13. A indústria de protetores solares não quer que saibamos da necessidade de exposição ao sol, porque esta revelação significaria a queda nas vendas de seus produtos.14. A vitamina D é um poderoso «remédio» que o nosso próprio corpo produz inteiramente de graça e sem necessidade de prescrição médica.15. Algumas substâncias denominadas «antioxidantes» aceleram muito a capacidade do organismo para lidar com luz solar, sem que ela nos provoque danos e permitem que fiquemos expostos ao sol duas vezes mais tempo e sem danos. Um exemplo de tais antioxidantes é a astaxantina, poderoso «filtro solar interno». Outras fontes de antioxidantes similares são algumas frutas (açaí, romã, mirtilo, etc.) e algumas algas .


Notas de rodapé;Pesquisas e informações;-Dr Ìtalo Rachid;Dr Antonio Carlos Minuzzi;Dr Joseph Mercola



A Vitamina D é armazenada nos tecidos do corpo humano como a 25-hidroxivitamina D e derivados (25-OH-D). A vitamina biologicamente ativa (1-alfa, 25-dihidroxivitamina) D3 é produzido localmente em vários tecidos, modulando a absorção de cálcio e as respostas inflamatórias. A quantidade de vitamina D em relação ao estado nutricional do paciente é realizada através de uma coleta simples de soro (25-OH-D).A vitamina D pode ser encontrada sob duas formas: o ergocalciferol (vitamina D2) e o colecalciferol (vitamina D3). O ergocalciferol é produzido comercialmente a partir do esteróide ergosterol encontrado em vegetais e leveduras(!), através de irradiação com luz ultravioleta.É utilizado como suplemento alimentar para enriquecimento de alimentos como o leite com vitamina D. O colecalciferol é transformado pela ação dos raios solares a partir da provitamina D3 (7-deidrocolesterol) encontrada na pele humana. Ambas as formas D2 e D3 são hidroxiladas no fígado e rins a 25-hidroxicalciferol e subsequentemente à forma biologicamente ativa, o 1,25-di-hidroxicalciferol (calcitriol), que atua como uma hormona na regulação da absorção de cálcio no intestino e regulação dos níveis de cálcio em tecidos ósseos e renais. A vitamina D é fundamental para a homeostase do cálcio no organismo. Como outras vitaminas, deve ser consumida em quantidades adequadas, evitando faltas e excessos. A quantidade de vitamina D que um adulto precisa varia, de acordo com a idade.

Porque devemos medir a vitamina D?

– Detectar toxicidade: Você pode ter absorção demasiada, levando a calcificação vascular de hiper vitaminose D.
– Detectar deficiência: vitamina D regula a absorção de cálcio e fósforo / reabsorção para manter a saúde óssea.
– Deficiência e insuficiência de vitamina D foram encontrados em estudo recente, em indivíduos com osteopenia ou osteoporose. A deficiência de vitamina D foi encontrada em 33% dos indivíduos abaixo de 50 anos de idade e 31,1% dos indivíduos com mais de 50 anos de idade.
– Insuficiência de vitamina D está ligada à depressão e transtorno afetivo.
– A vitamina D é importante em processos neurológicos auto-imunes como esclerose múltipla.
– A vitamina D regula mecanismos apoptóticos em células pró-inflamatórias.
– Estudos recentes relacionam níveis baixos de vitamina D com maior risco de ataque cardíaco, vários tipos de câncer e doenças auto-imunes.

Referências das análises metabólicas;HEALTH METRIX-METAMETRIX CLINICAL LABORATORY & GENOVA DIAGNOSTICS


A VITAMINA D E O SISTEMA NERVOSO

A vitamina D e os seus metabólitos têm numerosos papéis em matéria de saúde e de doenças do sistema nervoso. Modelos animais têm sido fundamentais na contribuição para nosso conhecimento e entendimento das consequências da deficiência de vitamina D no desenvolvimento do cérebro, e suas implicações para as doenças psiquiátricas e neurológicas adultas.A execução in vitro e dados de modelo animais, fornecem evidências convincentes de que a vitamina D tenha um papel crucial na proliferação, diferenciação, neurotropismo, neuroproteção, neurotransmissão e na neuroplasticidade. A vitamina D exerce a suas funções biológicas não somente pelos processos celulares diretamente influenciados, mas também influenciando a expressão gênica através de elementos responsivos à vitamina D.Neste estudo, publicado este mês na revista Neuropathology and Applied Neurobiology,os pesquisadores do Departamento de Neurociências Clínicas da Universidade de Oxford, na Inglaterra, liderados por Gabriele De Luca, PHD, MD, fizeram uma revisão destacando as evidências epidemiológicas, neuropatológicas, experimentais e genéticas moleculares implicando a vitamina D como uma candidata para reduzir a susceptibilidade á uma série de doenças neurológicas e psiquiátricas.

Referências das pesquisas;Dr Gabriele De Luca, PHD,M.D. University of Oxford-Biomedical Research Centre (BRC), NIHR Oxford

A VITAMINA D E O ALZHEIMER

Um grupo de cientistas publicou os resultados de sua pesquisa noJournal of Alzheimer’s Disease, que identificou como avitamina D3 e os ácidos graxos ômega 3, podem aumentar a capacidade do sistema imunológico para limpar o cérebro das placas amilóides . Os pesquisadores identificaram genes-chaves e redes de sinalizações reguladas pela vitamina D3 e pelo ácido graxo ômega 3 DHA (ácido docosahexaenóico), que podem ajudar a controlar a inflamação e melhorar a limpeza das placas.Estudos anteriores identificaram a perda da capacidade normal de quebrar as proteínas amilóides antes de se tornarem entrelaçadas ou placas, como um processo importante no desenvolvimento da doença que furta a memória. O principal autor do estudo, Dr. Milan Fiala da Escola de Medicina David Geffen na UCLA, comentou: “Nosso novo estudo lança luz sobre um possível papel para as substâncias nutritivas, como a vitamina D3 e o ômega 3 em aumentarem a imunidade para ajudar a combater a doença de Alzheimer. ”

Referência sobre as pesquisas;Dr. Milan Fiala,M.D. da Escola de Medicina David Geffen na UCLA

A VITAMINA D ESTIMULA A AÇÃO COGNITIVA

Um estudo de 2.009 liderado por cientistas da Universidade de Manchester, na Inglaterra, analisou os níveis de vitamina D e o desempenho cognitivo em mais de 3.100 homens com idades entre 40 e 79 anos, em oito países diferentes, em toda a Europa. Os dados mostraram que pessoas com menores níveis de vitamina D exibiram velocidades de processamento cognitivo mais lentas.A deficiência de vitamina D é uma epidemia atual em nossa sociedade que afeta 90 % da população mundial. De acordo com o especialista em vitamina D ,Michael Holick, “Estimamos que a deficiência de vitamina D seja a doença mais comum no mundo.” É nítido que a maior parte das pessoas não está recebendo o suficiente da saudável exposição solar.
Referências da pesquisa;Dr Michael Holick-Vitamin D Health.Org

Referências:

http://www.naturalnews.com/026811_Vitamin_D_healthy_brain.html
http://www.naturalnews.com/029764_vitamin_D_healthy_skin.html
http://www.SparkPeople.com
http://archinte.jamanetwork.com/article.aspx?articleId=225745
http://www.scientificamerican.com
http://www.naturalnews.com/033035_sun_exposure_sunscreen.html

AS PARTÍCULAS ADAMANTINAS E A LUZ DO SOL

Aqueles que estão firmemente no Caminho e são capazes de atrair as Partículas Adamantinas da Luz do Criador, e então compartilhá-las com o mundo por meio da sua intenção amorosa, obterão muito mais proveito do sol, porque nós agora somos capazes de absorver a Essência mais elevada e até mesmo mais poderosa e benéfica dos raios solares, que é chamada Luz Metatrônica de amplo espectro.
A vitamina D é apenas uma das muitas dádivas que são fornecidas à humanidade através dos raios do sol, bem com dos Grandes Raios de nosso Deus Pai/Mãe.Nós estamos nos estágios finais de uma unidade específica de tempo, e todos nós fomos sujeitos á um sistema único de regras. O livre-arbítrio total foi imaginado para ser uma grande dádiva; no entanto, tornou-se um grande fardo, à medida que a humanidade afundou no amplo espectro da dualidade, o que resultou em grande dor e sofrimento.

CONCLUSÃO

O nosso planeta está agora conectado diretamente ao coração/núcleo do Grande Sol Central, dentro da Galáxia da Via Láctea. As novas ondas cósmicas da Luz do Criador são uma grande dádiva para as Almas despertas no planeta Terra. Embora esses Raios refinados, de frequência superior, não estejam sendo irradiados diretamente para a quarta dimensão inferior e para os níveis subdimensionais da terceira dimensão, as frequências transformadoras de Luz vão, de modo gradativo, penetrar e afetar a todos e a tudo sobre a Terra e em seu interior. Os cientistas anunciaram que uma barreira formada por uma parede de hidrogênio foi descoberta na borda deste sistema solar. São essas membranas de Luz de que falamos no passado. A ciência e a espiritualidade estão confirmando e consolidando muitos ensinamentos conceituais e teorias do passado à medida que mais Seres humanos se conectam aos recursos da Mente Sagrada. Como resultado do nosso alinhamento com o Centro Galáctico, e a sintonia com o Grande Sol Central da Galáxia, a Terra está no processo de elevar seus padrões de frequência – Canção da Alma – de modo que possa retornar ao seu status como um Planeta Sagrado. Este Subuniverso está sendo também atualizado nas frequências vibracionais como resultado de ser bombardeado com as Partículas Adamantinas da Luz do Criador, através de nosso Sol Universal Deus Pai/Mãe. A HUMANIDADE ATINGIU A MAIORIDADE, e todos devem seguir o fluxo da consciência expandida ou cair na armadilha da inércia, da Matrix manipuladora, das informações feitas para o controle dos seres humanos e do caos. Felizmente, cada vez mais pessoas estão despertando para o processo de voltar-se para dentro,informar-se, desbloquear-se e estar mais despertas, a fim de obter um sentido elevado de Autoconsciência.

******************************************************************************************************************
“Somos responsáveis por tudo que acontece neste mundo.Somos os Guerreiros da Luz.Com a força do nosso amor, de nossa vontade,podemos mudar o nosso destino, e o destino de muita gente” ~Paulo Coelho

*********************************************************************************************************************


Bibliografia para consulta
1-Light the medicine of future
Jacob Liberman
2-Corpo Território do Sagrado
Evaristo Eduardo de Miranda
3-Melatonina a Fonte da Juventude
Steve J. Bock
4-Vitamina D
Barbara Wexler
5-Vitamina D- Como reverter doenças importantes
Michel Holick
6-Vitamina D e a Esclerose Múltipla
Walter Feldman
7-A cura que vem do coração
Dr Oz





Nota: Você encontra alguns livros relacionados na Biblioteca Virtual

Divulgação: A Luz é Invencível