Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

OS IMPACTOS DA POLUIÇÃO NA VIDA HUMANA E ANIMAL


A poluição nas suas várias formas















A child drinks water near a stream in Fuyuan county, Yunnan province March 20, 2009. World Water Day will be observed on March 22. Picture taken March 20, 2009. (Photo by Reuters/Stringer)




A woman wearing a mask walk through a street covered by dense smog in Harbin, northern China, Monday, Oct. 21, 2013. Visibility shrank to less than half a football field and small-particle pollution soared to a record 40 times higher than an international safety standard in one northern Chinese city as the region entered its high-smog season. (AP Photo/Kyodo News) JAPAN OUT, MANDATORY CREDIT


A sociedade humana é cada vez mais consumista. Consequência directa do consumismo desenfreado humano é quantidade de resíduos produzidos, dos quais apenas uma percentagem mínima é reciclada. A restante parte acaba em aterros, onde contamina os solos e os lençóis de água, ou nos oceanos, onde polui a água e prejudica a vida marinha.

Em média, cada cidadão dos países desenvolvidos gera por dia cerca de 1,95 quilos de lixo. Actualmente a população mundial está estimada em 7,3 mil milhões de pessoas. A taxa de crescimento populacional é de 1,1%, o que significa que dentro de 64 anos a população mundial poderá ser de 15 mil milhões de pessoas.

Estes 15 mil milhões de pessoas irão produzir níveis de lixo sem precedentes e se os níveis de reciclagem não aumentarem exponencialmente, a civilização humana corre o risco de sufocar no próprio lixo. Por agora, quem mais sente na pele as consequências do consumismo exacerbado são os animais, que ficam presos no lixo ou comem o lixo, acabando por morrer. Mas a espécie humana começa também a sentir as consequências da sua actividade.

Que estas imagens nos estimulem a reciclar mais e a salvar o planeta.

http://greensavers.sapo.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário