Astronomia: os sete grandes mistérios de Marte
Marte era conhecido como a "estrela de fogo" para os antigos astrônomos chineses, e embora a tecnologia tenha melhorado sensivelmente, os cientistas ainda não são capazes de fornecer respostas para algumas perguntas sobre o Planeta Vermelho. Mesmo depois de dezenas de missões espaciais, muito permanece desconhecido desse mundo. Aqui estão alguns dos maiores mistérios não resolvidos do planeta, que o homem ainda não pode explicar.
POR QUE "Marte tem duas faces? - Os cientistas têm perplexo quando observaram as diferenças entre os dois hemisférios de Marte. O hemisfério norte do planeta é suave, quase plana, com orografia, e está entre as mais planas lugares do Sistema Solar. Potencial foi criado pela água que fluiu uma vez na superfície marciana. Enquanto isso, o outro hemisfério, o sul da superfície marciana é áspero e fortemente marcada por crateras, e de cerca de 4 km a 8 km de altitude maior do que a bacia do norte. Aqui há canyon vasto que tremeria o Grand Canyon do Colorado ou o maior vulcão do sistema solar, até cerca de 3 vezes o Everest. Evidências recentes sugerem que as grandes disparidades de opiniões entre as duas metades do norte do planeta e do Sul, teria sido causado por um impacto gigante com um corpo rochoso teve lugar remoto no chão.
O QUE "a fonte de metano em Marte? - O metano, o mais simples molécula orgânica, foi descoberto na atmosfera marciana por parte dos 'Agência Espacial Europeia , através da missãoMars Express em 2003. Na Terra, a maior parte do metano atmosférico é produzido por vida, especialmente a partir de gado. Aparentemente, o metano em Marte é apenas estável na atmosfera de Marte durante 300 anos ou assim, então tudo o que tem gerado esse gás tem vindo a fazer recentemente. Na verdade, existem maneiras de produzir metano sem vida, e uma delas é através da atividade vulcânica. A ESA prevê o lançamento em 2016 da sonda ExoMars , que vai estudar a composição química da atmosfera de Marte para tentar entender esse mistério.
ATUALMENTE FLUINDO água líquida na superfície de Marte? - Apesar de grandes quantidades de hipóteses sugerem que água líquida fluiu uma vez na superfície de Marte, permanece uma questão aberta se a corrente flui ocasionalmente na superfície do planeta vermelho.Pressão atmosférica do planeta é demasiado baixo, estimado em cerca de 1/100 em comparação com a da Terra, para reter a água líquida na superfície. No entanto, estreitas linhas escuras foram vistas na superfície marciana, mesmo na primavera apareceu e desapareceu na estação fria. A sugestão mais óbvia é que a água salgada pode fluir em cada primavera, a dissolução da casca. Mas é evidente que eles são apenas hipóteses.
Havia oceanos em Marte? - numerosas missões à Marte revelaram uma série de características que sugerem que o Planeta Vermelho já foi aquecer o suficiente para conter água líquida em sua superfície.Estas características incluem o que parecem ser vastos oceanos, deltas de rios e minerais necessários para formar água. No entanto, os modelos atuais da atmosfera marciana não pode explicar qualquer período quente existente no passado, já que o Sol era muito mais fraco do que é agora, levando alguns a questionar se esses recursos podem ser criadas por ventos ou outras mecanismos desconhecidos. Ainda assim, há evidências que sugerem que nos tempos antigos, Marte era quente o suficiente para suportar água líquida pelo menos um sítio de sua superfície.Outros achados sugerem que Marte antigo era um clima frio e úmido, não frio e seco, ou quente e úmido, como se costuma afirmar.
? 'S' LIFE ON MARS - A primeira sonda a pousar com sucesso em Marte foi a Viking 1 da NASA, que deu origem a um mistério que ainda permanece sem solução: não há nenhuma evidência de vida em Marte? Viking foi o primeiro e até agora só tentar procurar por vida em Marte, e seus resultados são agora muito debatido. Viking detectou moléculas orgânicas, tais como cloreto de metilo e diclorometano. No entanto, estes compostos foram rejeitadas como provavelmente causada por contaminação terrestre, causada pelos fluidos utilizados para preparar a sonda quando ainda estava na Terra. A superfície de Marte é muito hostil à vida, como sabemos, em termos de frio, radiação, hiper-aridez e outros fatores. No entanto, existem numerosos exemplos de vida que podem sobreviver em ambientes extremos na Terra, no frio, vales secos da Antártica e sull'iper-árido deserto de Atacama no Chile, a vida praticamente qualquer lugar onde haja água líquida na Terra ea possibilidade de que Marte já teve oceanos leva muitos a se perguntar se a vida pode ser desenvolvido e, nesse caso, se ele ainda existe. Responder a estas perguntas podem ajudar a lançar luz sobre como a vida comum pode ou não existir em outro lugar no universo.
A VIDA E 'começou em Marte? - Os meteoritos encontrados na Antártida realmente vindo do planeta vermelho, têm estruturas que se assemelham a esses micróbios criados na Terra.Embora muitas pesquisas desde então fornecer um produto químico, em vez de explicação biológica, o debate continua. Estes resultados levantam a possibilidade tentadora de que a vida na Terra é, na verdade nasceu em Marte há muito tempo, e que foi trazida aqui por meteoritos. Hipótese talvez evocativo e irreal, mas que também poderia se tornar uma realidade. Apesar de este curso é um debate muito aberto que atrai a curiosidade de cientistas e entusiastas.
CAN "homem que vive em Marte? - Isto pode parecer como a resposta mais simples de todos.Evidentemente, porque seria o suficiente para mandar homens a Marte e avaliar. Fácil de dizer, é claro, mas não fez. Em 1969, a NASA tinha um plano para organizar uma expedição humana a Marte em 1981 e uma base permanente em 1988.No entanto, foi descoberto que a viagem interplanetária humana são o que hoje é chamado de o maior desafio científico e tecnológico, pode causar problemas na viagem muito longa, que os astronautas teriam que suportar, mas também pode haver problemas de comida, água e oxigênio, os efeitos deletérios da microgravidade, os riscos potenciais, tais como a radiação solar eo fato de que para cada necessidade seria de um milhão de milhas de distância. Atterrarci e retorno ao trabalho seria um grande desafio que, recentemente, a NASA está a avaliar através de simulações longas. No entanto, os astronautas parecem ansiosos para descobrir. Por exemplo, este ano seis voluntários que moravam em uma nave espacial simulada por quase um ano e meio no chamado Mars 500 do projeto, a simulação do vôo mais longo já realizado espaço, visando replicar uma missão a Marte humana do começo ao fim . Há também numerosos voluntários para uma viagem de ida ao planeta vermelho.
CONCLUSÕES - Marte é um planeta que sempre fascinou a humanidade. Eram tantos livros, filmes, histórias, inspirado no planeta vermelho, sempre foi visto como o único mundo em nosso sistema solar capaz de acolher todas as formas de vida, dadas as suas condições menos proibitivos de outros mundos.Mesmo o termo "alienígenas", que às vezes é usado para identificar qualquer forma de vida extraterrestre vem deste planeta. Certamente nós sabemos que os astrónomos do passado, acho que os canais vistos por Schiaparelli e Lowell , e, tanto quanto as missões espaciais, Marte vai manter para sempre que o seu grande encanto que o diferencia.
Artigos Relacionados
Nenhum comentário:
Postar um comentário