Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

FENG SHUI PARA A DECORAÇÃO NATALINA:


Descubra quais itens deixarão sua casa harmonizada no fim de ano

(Revista Eletrônica Personare)

por Aline Mendes



Ao longo do ano, aplicamos as recomendações do Feng Shui em nossa casa

e em local de trabalho, visando obter saúde,



harmonia e prosperidade para nós e para as pessoas que nos cercam. Na época das festas, a maioria dos locais recebe elementos extras através dos enfeites de Natal. Por isso, precisamos nos certificar de que a decoração natalina respeite a harmonia existente nos ambientes, garantindo assim alegria e paz nas festas de fim de ano.

Os enfeites de Natal podem ser classificados em um dos cinco elementos chineses, conforme suas características. São eles: Árvore, Fogo, Terra, Metal e Água(ver box ao lado).

O formato cônico do pinheiro de Natal está associado ao elemento Fogo, por exemplo. Sua tradicional cor verde está associada ao elemento Árvore, embora hoje em dia possamos encontrar com facilidade pinheiros nas mais diversas cores, como rosa, azul e prateado. A partir das dicas que você encontrará neste artigo, poderá escolher o melhor local para a sua árvore de Natal, bem como as cores e os formatos de enfeites mais adequados para cada ambiente.


DECORAÇÃO DEVE SER BASEADA NOS POTENCIAIS ENERGÉTICOS DE DEZEMBRO DE 2013





No Feng Shui Tradicional Chinês, a planta baixa de um local é dividida em oito partes de 45°, que coincidem com as oito direções da rosa-dos-ventos. Cada uma dessas direções recebe a visita de uma estrela (que é um potencial energético) correspondente ao ano de 2013, e outra correspondente ao mês de dezembro. Cada estrela possui uma "personalidade" única, e está associada a um número e a um dos cinco elementos. Isso nos permite definir, para cada direção, as tendências e os elementos favoráveis e desfavoráveis no mês de dezembro de 2013.








Os números na ilustração acima simbolizam os potenciais de nove diferentes estrelas, numeradas de 1 a 9. Os números em negrito, à direita, indicam as estrelas visitantes do mês de dezembro de 2013. Já os números da esquerda simbolizam as estrelas visitantes do ano de 2013. A ilustração, portanto, mostra o mapa de estrelas do Feng Shui para dezembro de 2013.


APLICANDO O FENG SHUI NA PRÁTICA





Posicione-se no centro da sua casa e com uma bússola ou o seu celular - se for um smartphone - identifique a direção Norte do local. Depois disso, divida a planta da casa em oito partes (veja imagem acima). Repare que cada direção possui uma ou mais indicações dos elementos adequados para ela. Abaixo, aprenda quais itens de decoração natalina deve usar, em cada ambiente do seu lar.


NORTE (ESTRELAS 1-6)





Os elementos Metal e Terra são os mais adequados para a direção Norte neste Natal. É uma direção que vai favorecer a sabedoria e a autoridade no mês de dezembro. Um pouco de Água também pode estar presente, se você já tiver bastante Metal aqui. Mas evite o Fogo e a Árvore, que podem trazer problemas legais e acidentes para o chefe ou dono da casa. Este não é, portanto, um bom local para um pinheiro de Natal tradicional. Se este for o único local disponível no seu imóvel para uma árvore de Natal, escolha uma que seja prateada, e decore-a com bolas e laços nas cores amarelo, azul marinho, prateado e dourado. A árvore pode estar apoiada em uma mesa com uma toalha amarela, ou em um vaso de cerâmica.


NORDESTE (ESTRELAS 8-4)





Aqui você pode usar e abusar do elemento Fogo este ano. Use lâmpadas coloridas piscando, laços vermelhos, estrelas e bolas de tons fortes. Você pode ainda complementar a sua decoração de Natal com os elementos Terra e Árvore, mas em menor quantidade. Evite o Metal e a Água, para prevenir problemas no romance ou envolvendo crianças.


LESTE (ESTRELAS 3-8)





Nesta direção, o elemento Fogo é o mais indicado, trazendo prosperidade, harmonia e alegria. Lâmpadas e velas acesas ficarão ótimas aqui. Um pouco de Terra também poderá ser usada em conjunto com o Fogo. Os elementos Metal, Árvore e Água devem ser evitados, prevenindo problemas legais, acidentes ou roubos.


SUDESTE (ESTRELAS 4-9)





As energias nesta direção estão favorecendo a criatividade, o romance e as festividades. Os elementos adequados no mês de dezembro são a Árvore e o Fogo. Uma árvore de Natal tradicional, com bastante verde e vermelho, encontra aqui seu local perfeito. Evite a Água, que pode estimular excessivamente o romance, levando a excessos indesejados.Evite também a Terra e o Metal, que poderiam causar problemas nos relacionamentos e perdas no campo financeiro.


SUL (ESTRELAS 9-5)





Esta direção pede uma decoração criativa, com predomínio do elemento Metal: muitas bolas e enfeites dourados e prateados. Assim, evitamos possíveis problemas causados por uma estrela visitante nada agradável. A decoração pode ser complementada com um pouco do elemento Água, como fitas na cor azul marinho. Evite os elementos Fogo, Terra e Árvore, que podem trazer problemas tanto financeiros quanto nos relacionamentos.


SUDOESTE (ESTRELAS 2-7)





A direção Sudoeste apresenta o risco de problemas digestivos e acidentes, não sendo, portanto, um bom local para fazer a ceia de Natal. Esta direção pede, em dezembro, apresença das fases Água e Metal, que minimizam os potenciais nocivos. Evite aqui os elementos Terra, Fogo e Árvore, que poderiam agravar estes potenciais indesejados.


OESTE (ESTRELAS 7-3)





Nesta direção, precisaremos do elemento Fogo, para evitar o risco de roubos e conflitos. O Metal também pode ser usado, mas devemos evitar os elementos Árvore, Água e Terra. Assim estaremos garantindo paz e harmonia no local.


NOROESTE (6-2)





Na direção Noroeste, encontraremos em dezembro um potencial que favorece a cooperação e a autoridade. Mas apresenta também o risco de problemas digestivos. O predomínio, aqui, deve ser do elemento Metal, sendo permitido também um pouco deÁgua. Já a Terra, o Fogo e a Árvore devem ser evitados.


CENTRO (5-1)





No centro do imóvel, a recomendação para o mês de dezembro é dos elementos Metal e Água. Terra, Fogo e Árvore devem ser evitados. Assim, cultivaremos a sabedoria e a flexibilidade durante o período das festas.



O calendário Chinês é diferente do Ocidental, e nele o mês de dezembro vai do nosso dia 7 de dezembro até o dia 5 de janeiro. Pra quem segue a tradição de desmontar a decoração de Natal no Dia de Reis (6 de janeiro) é uma coincidência quase perfeita.



Boas festas e um final e início de ano com muita harmonia e felicidade!

FONTE: PORTAL ARCO ÍRIS