Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

domingo, 24 de novembro de 2013

VALORIZANDO NOSSA SABEDORIA INTERIOR:




Sabedoria interior é a virtude divina que nos ajuda assumir responsabilidade por nossos sentimentos, pensamentos, ações, medos e emoções, tornando-nos assim seres humanos espirituais mais integrados.



Responsabilidade de compreender e conciliar a forma como já fomos, e desta forma caminhar com passos amorosos à consciência de valorizar nossa sabedoria interior.



Estaremos, então, diante da oportunidade de crescermos em quem estamos destinados a ser, e não mais nos limitarmos pelo passado.



O que é a sabedoria interior? Sabedoria interior é a consciência pura em nós que está além da nossa mente racional, lógica e consciente.



É um dom nos dado pelo Ser Maior Criador Deus que nascemos com ela e trazemos com a Alma.



Geralmente, somos educados a acreditar que a mente racional é a nossa principal fonte de informação no que diz respeito ao mundo, e aprendemos pouco, ou nada, da nossa ‘outra’ natureza.



Esta ‘outra’ natureza é a sabedoria interior e é alcançada através da nossa intuição, na validade de nossos sentimentos.



Nossas percepções mudarão muito, uma vez que nossa mente está aberta para aceitar plenamente compaixão, amor e perdão, então, poderemos compreender nossa conexão com tudo o que existe, o próprio Grande Mistério.



Isso nos abrirá experiências de eventos milagrosos do Universo.



Diante de perguntas como: “Posso enxergar como minha realidade mudou?” “Agora consigo enxergar minha realidade, como resultado da elevação de minha consciência?” - vale a pena considerarmos como poderíamos praticar a sabedoria interior em nós mesmos no contexto da nossa vida do dia a dia, como é que vamos experimentá-la e como saberemos quando estamos ou não conectados à nossa sabedoria interior.



As respostas naturais esclarecerão que já não seremos a mesma pessoa de antes de começarmos a dedicar importância e atenção a nós mesmos e ao nosso crescimento pessoal e espiritual.



Os instrumentos de capacitação que cada um de nós irá utilizar serão escolhas únicas.



A maneira de cultivar valorizando a sabedoria interior é através da experimentação e vivência, porque não podemos transcender a mente só pelo pensamento racional lógico.



Desta forma, foi-nos dada a oportunidade de estarmos em contato com nosso ser com as multicamadas da mente, corpo e Alma.



Sabemos que grande número de pessoas tem dificuldades em progredir, pois não fazem esforços, ou simplesmente não são ousadas o suficiente para mergulhar na Alma em busca de respostas.



O fato é que a sabedoria interior exerce em nós o poder de sermos mais confiantes e corajosos, do que as pessoas que preferem o acomodamento.



Caso realmente aspirarmos por criar uma vida que se baseie em usufruir os dons divinos que recebemos do Ser Maior Criador Deus, devemos decidir em nos comprometer a aprender o que é preciso para prosperar em vez de simplesmente sobreviver.



Sabedoria interior mantém a energia maior em cada um de nós, com uma base sólida de poder e bem-estar espiritual.



O apoio da energia da sabedoria interior permite a nós, não apenas poder sobre nós mesmos, mas também nos sentirmos competentes, apoiando quem somos na integridade da nossa verdadeira essência.



A energia da sabedoria interior nos oferece o equilíbrio mental, emocional, físico e espiritual integrados em cada um de seus níveis.



Sentindo-nos pacíficos e calmos dentro dos nossos corpos, felizes, alegres, tendo experiências maravilhosas a cada momento, sentindo a abundância do universo com o novo modo de ser, para vivermos na consciência da prosperidade que é inata em cada um de nós, conhecendo a riqueza de nós mesmos na sua expressão física e espiritual.



Pessoas usufruindo a energia da sabedoria interior, onde também me incluo, sabem que tudo está mudando para o bem maior, entendendo que esta energia pode ser criada e concentrada no poder de nossas escolhas.



Ouvir nossa sabedoria interior nos ajuda a nos conectar com os outros em um nível mais profundo, de modo que nos permite sermos mais genuínos, mais reais e mais disponíveis para a conexão verdadeira. Utilizando a energia da sabedoria interior traz harmonia e equilíbrio como uma base sólida e iremos experimentando passo a passo uma melhoria em todas as áreas de nossas vidas.



Coração e Alma poderão se expor constantemente porque estaremos recebendo a comunicação de nossos Mestres e Guias Espirituais amigos e sempre sendo presenteados com lições de vida que nos ajudarão no aqui agora a criar nosso caminho futuro.



Cada lição nos leva a um nível mais elevado de consciência, nos fornecendo melhor compreensão do propósito da nossa existência.


Alma e corpo físico estarão sempre profundamente interligados.



A inspiração do conhecimento popular sabe como valorizar a sabedoria interior nos dizendo: “Ouça sua sabedoria interior de Alma, e não opiniões esporádicas dos outros. Não perca tempo vivendo a vida dos outros”.



É sempre importante ressaltar que como filhas e filhos do Ser Maior Criador Deus, somos Seres Divinos, valorizando a plenitude de nossa sabedoria interior, assim como foi, é agora, e será sempre!



Fonte- www.stum.com.br/Marcos Porto
Por Mavi Hostettler/www.essencia.ning.com
imagens Internet
******Este trabalho pode ser compartilhado com outros
sites desde que os direitos autorais sejam
respeitado citando a fonte de pesquisa / autor e o link.
Obrigado por incluir o link de nosso website quando
compartilhar este trabalho com outros. (MaviHostettler)