Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

ORIENTAÇÕES PARA 2.013;


Orientações para 2013 

Orientações para 2013


por Ivan Maia Fernandes - esoteraph@gmail.com
Em 21 de dezembro de 2012, iniciou-se oficialmente a Nova Era, a Era de Aquário. Ao olharmos para trás, vemos o quanto a humanidade evoluiu no último século em todos os campos da experiência humana. Se o lema de Aquário é o mesmo da Revolução Francesa - "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" - e representa tudo que é revolucionário e inovador, podemos imaginar o que nos espera daqui para frente.

O ano de 2012 foi regido pela Lua e o inconsciente esteve enfatizado. Que emoções e sentimentos estiveram mais fortes? A expectativa de diversas profecias de "fim do mundo" gerou ansiedade, medo, culpa por erros cometidos, raiva por não ter aproveitado melhor a vida, enfim, tudo bastante exacerbado. Pois bem, o mundo não acabou, respiramos todos aliviados, ou não.

Em 20 de março de 2013, começa o novo ano astrológico, regido por Saturno. Nada melhor para criarmos a estrutura e planejamento dos novos tempos com razão, lucidez, prudência, pragmatismo e maturidade, características marcantes deste astro.

Além dessa regência anual, durante todo o ano, o planeta Saturno estará transitando por Escorpião. E Plutão, planeta regente de Escorpião, transita por Capricórnio, que é regido por Saturno. Ou seja, ocorre uma mútua recepção entre esses dois astros, e isso provocará uma simbiose muito forte. De um lado Saturno, o mestre dos mestres, o velho sábio e cobrador, que faz blitz por onde passa. Do outro lado, o "Deus dos Infernos", que trabalha nas profundezas, transformador, apaixonado e poderoso, dentre muitas outras qualidades "positivas" ou "negativas".

O que mais podemos esperar do "Senhor do Karma" em parceria com o profundo e intenso Plutão? Limpem os porões! O que está escondido, oculto, "por debaixo dos panos", apodrecendo, virá à tona! A cobrança por mudança, regeneração, transformação, mais do que isso, transmutação, acontecerá nos assuntos da casa por onde Saturno passar no seu Mapa Natal. Mas, tudo com paciência, cautela, prudência, objetividade, reaproveitando os "materiais" descartados e a sucata do velho.

Qual o grande objetivo de todos os Seres encarnados? Evoluir espiritualmente durante a sua vida - sair desta melhor do que quando chegou. Alguns até ambicionam muito mais: a ascensão espiritual ou a iluminação. Existirá transformação maior do que essa? Quando pensamos nisso, podemos imaginar o Ser dando "saltos quânticos" e expandindo seu corpo de luz. Para sermos mais didáticos, imaginemos que exista um "portal" por onde se passa a cada ganho espiritual. Atravessando o Portal, transmuta-se a energia e o espírito, saindo diferente do outro lado, com maior quociente de Luz. E o guardião deste portal é Saturno. Cumpriu com os requisitos, passa. Não cumpriu, não passa... simples assim.

Além dessa meta maior, na caminhada evolutiva, buscamos consciência de quem somos: seres espirituais, divinos, vivendo uma experiência física. Assim, temos um "Norte", um projeto, um plano encarnatório, que tão bem é apresentado pela Astrologia no Mapa Natal. Quando nos alinhamos com seus desígnios, o Universo conspira a nosso favor. Quando acontece o contrário, ou seja, nos desnorteamos, acidentes de percurso ou situações de vida tentam nos recolocar no "rumo certo" para sermos quem viemos ser. Pois bem, o "cara" que cobra o que foi planejado é Saturno. Transitando por Escorpião, a cobrança por mudança se dará de maneira mais forte, no assunto da casa astrológica por onde ele estiver transitando no Mapa Natal de cada um.

Daí muitos o chamarem de maléfico, "malfeitor do céu", mas, na verdade, é muito justo e, como tudo tem o seu tempo, e ele é também o Senhor do Tempo, cobra na hora certa. Não tem escapatória.

É hora de amadurecermos e assumirmos mais responsabilidade perante o bem supremo: a vida. Afinal, somos cocriadores com Deus, nesse projeto chamado Planeta Terra. O tempo urge a e a Terra ruge! Metafisicamente, a humanidade alcançou uma massa crítica de evolução de consciência e, com isso, ganhamos a condição para continuarmos. Tudo o que estava previsto acontecer no fim de 2012 não aconteceu. Mérito para nós.
No entanto, precisamos avançar! É como uma escola, a cada série que conquistamos, as lições vão ficando cada vez mais profundas e difíceis. Bom é saber que podemos, que somos capazes, que o trabalho é árduo, mas o bem está prevalecendo e se expandindo. As consciências estão despertando e formando uma grande rede consciencial de Luz em todo o Planeta.

Netuno está transitando em Peixes, o que propicia sonhos, fantasias, inspiração, sensibilidade, amor incondicional... Representa grande impulso para as artes, para a música, a espiritualidade, para se investir no potencial psíquico, de se buscar mais a intuição e as respostas no interior de cada pessoa, na meditação, o que irá contrabalançar o forte lado racional do regente anual, Saturno. Uma época propícia, portanto, para o encontro do material e denso com o sutil e etérico, da ciência com a espiritualidade.

Será um ano de mudar, buscar a perfeição, de transformação intensa. Chega de "mais ou menos", de perder tempo com firulas e com o que não tem jeito e não serve mais. Saia do casulo e voe! Conecte-se ao coração, com seu Ser interior, divino e se abra para seu sexto sentido. Ame mais, começando por você próprio, pois senão não terá amor para compartilhar. Amadureça, seja responsável por sua existência e jornada terrena. Reveja o seu sistema de crenças. É ele que o limita. Por isso, aproveite esta chance e o impulso dos "céus": transmute-se.

Seja bem vindo à Nova Era, ao novo padrão vibracional da Terra!

Texto revisado

Nenhum comentário:

Postar um comentário