Lua NEGRA em 30 de setembro …
O último dia do mês de Setembro vai trazer um evento lunar raro que não ocorre desde março de 2014, uma Lua Negra.
O termo Lua Negra tem várias definições, mas uma das definições mais comuns é a segunda lua nova em um mesmo mês.
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
O último dia do mês de Setembro vai trazer um evento lunar raro que não ocorre desde março de 2014, uma Lua Negra. O termo Lua Negra tem várias definições, mas uma das definições mais comuns é a segunda lua nova em um mesmo mês.
Fonte: http://www.accuweather.com
Isto é semelhante ao bem conhecido evento da Lua Azul (Blue Moon), que é o nome dado para a segunda lua cheia em um mesmo mês.
Uma vez que é uma lua nova, não será um evento visível pois o lado da Lua que é iluminado estará enfrentando a escuridão longe dos olhos da Terra. A última vez que duas novas luas cairam no mesmo mês foi em Março de 2014.
Enquanto algumas áreas do mundo, como os Estados Unidos, experimentarão o fenômeno da Lua Negra em setembro, não vai ser o caso para todo os países.
“É a segunda lua nova deste mês, em todas as Américas, mas não na Europa mais ao leste de lá”, disse Bob Berman, um astrônomo para Slooh.
Isso ocorre porque a lua nova acontece às 20:11 EDT em 30 de setembro (21:11 horário de Brasilia), portanto, para as áreas do Hemisfério Oriental, a lua nova ocorrerá oficialmente após o calendário já ter virado para o mês de outubro.
No entanto, estas áreas não vão deixar escapar outra Lua Negra. Uma lua nova ocorrerá no final do mês de outubro, dando ao hemisfério oriental a Lua Negra bem em torno do Dia das Bruxas, no final do mês, 31 de outubro.
Embora este tipo de Lua Negra (Black Moon) aconteça uma vez a cada dois anos e meio, existem vários outros eventos lunares que caem sob o mesmo nome.
Outro tipo de Black Moon é quando não há luas novas em um determinado mês. Estas só podem acontecer em fevereiro e ocorrem uma vez a cada cinco a 10 anos, disse Berman.
“A frase também poderia significar uma terceira lua nova, quando há quatro em uma temporada, que na verdade é também uma das definições de uma lua azul quando a mesma coisa acontece com a lua cheia”, acrescentou Berman.
A próxima vez que duas novas luas vão cair no mesmo mês para o Hemisfério Ocidental será em julho de 2019.
“E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas”.
Mateus 24:29
Mateus 24:29
“Ao entardecer, dizeis: haverá bom tempo porque o céu está rubro. E pela manhã: hoje haverá tempestade porque o céu esta vermelho-escuro. Hipócritas ! Sabeis, portanto discernir os aspectos do céu e não podeis reconhecer “OS SINAIS DOS TEMPOS?” Mateus 16: 2 e 3
Permitida a reprodução desde que mantido o formato original e mencione as fontes.







PODEMOS CONFIAR NA TECNOLOGIA DO FUTURO?







CONCLUSÃO









QG de operações da mente

Estrutura sistêmica da mente
• A mente como representação e mediação
Diferentemente do que ocorre no restante do mundo animal, a atividade consciente é mediada por instrumentos de produção (ferramentas) e por instrumentos psicológicos (signos da linguagem), ambos produtos da evolução histórico-cultural; e assim a relação do indivíduo com a natureza é mediada pela relação entre ele e os outros indivíduos da sociedade. O instrumento de trabalho e o signo lingüístico objetivam a relação homem-natureza e homem-homem, sendo produtos sociais tanto pela sua origem quanto pelo seu uso. Com eles, a transmissão da experiência de uma geração a outra deixa de ser biológica (genética) e passa a ser sociocultural.A atividade consciente é altamente dependente do neocórtex de associação, principalmente o da região pré-frontal e da zona de superposição dos analisadores sensoriais (temporo-parieto-occipital). Aqui referimo-nos ao nível mais complexo de funcionamento da consciência, exclusivamente humano, que Damásio chama de “consciência ampliada”, que fornece ao organismo um “eu autobiográfico”, com vivências passadas e futuras.

Nota:
A maneira de fazer é sendo.Se considerarmos algumas mensagens espirituais como referência,Manoel Philomeno de Miranda, por meio da mediunidade de Divaldo Franco, nos trouxe, em 2010, valiosas notícias acerca da Transição Planetária, em livro de mesmo nome, elucidando que esses tempos hediondos antecipam o amanhecer da Nova Era.
3-O que é o Cinturão de Fótons?
O desequilíbrio gerado atualmente pelo Ser Humano, é algo fora dos patamares aceitáveis pelo Ser equânime e conhecedor das Leis Maiores. Nós aqui encarnados na 3D, percebemos apenas parte desse desequilíbrio total. Há muita energia baixa e perniciosa ainda escondida, pelos próprios Homens, dos demais habitantes deste planeta.Por tudo isso avaliado criteriosamente e com conhecimento e informação, podemos dizer que não há datas para que isso ocorra,pois a limpeza primeiro se faz absolutamente necessária.Dependerá de inúmeros fatores, e o fator humano é o principal.
5-Estamos em um processo de ascenção?
Enfim, consciência para uma elevação mais igualitária de todos( não necessáriamente igual,pois isso seria impossível, mas pelo menos em bases menos desiguais) ainda não temos e não teremos tão cedo , sem citar datas (atitude pueril),nem prazos estimados(previsões baseadas em jogo de loteria e má avaliação por falta de conhecimento),ou ainda, acreditando que já possuímos esse nível necessário para a ascenção da raça humana á uma dimensão maior que essa; ficamos sonhando acordados com coisas que não vão acontecer agora, tirando o foco da vida em si mesma e perdendo a oportunidade de usar o tempo mais produtivamente, ou seja, vivendo como naSíndrome de Pollyanna(definição;No mundo de Pollyanna, todas as pessoas são boas e o mundo é o melhor possível. Basta que se saiba cativá-las, dialogar com elas e descobrir o melhor de cada uma. Quando se vê numa situação vexatória ou humilhante, joga o “jogo do contente”;Adotar essa atitude em face de problemas e de casos em que se imagina uma coisa que na realidade não é,pois os fatos não corroboram, pode ser sinônimo de fuga da realidade, de visão imatura ou distorcida da vida.Perde-se um tempo enorme vivendo desta forma e deixando de tomar as atitudes que mudariam a vida dela, de fato).Portanto olhando sob este prisma REAL e não ILUSÓRIO, vamos ter muitas décadas( ou mais,sem precisar quando) para sair deste atoleiro em que nos metemos( a maioria nem sabe que está em um).
Conhecer os aspectos dos mundos de dualidade, ter recebido informações sobre a transição planetária, ter recebido revelações sobre os dirigentes cósmicos do planeta e sobre o funcionamento das leis universais, sobre a ação dos extraterrestres no passado e no presente, saber que devemos estar sintonizados com a luz e tudo o mais que estudamos tanto, não modifica nossa essência de forma profunda com regrinhas tão simplistas como essas;Temos de tomar a decisão de fazer o trabalho de “escancarar” os fatos, falar do que é real no tempo presente de nossas vidas,doa a quem doer, e com isso, dar uma chance a muitos de se salvarem de sua própria ignorância sobre si mesmos e sobre tudo o que vem sendo veiculado.
10-Devemos confiar em previsões otimistas ou pessimistas?
11-Quais as chances do planeta ascender em um tempo relativamente curto?
