Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

LUA NEGRA EM 30 DE SETEMBRO:


lua-azul-lobo
Lua NEGRA em 30 de setembro …
O último dia do mês de Setembro vai trazer um evento lunar raro que não ocorre desde março de 2014, uma Lua Negra. 
O termo Lua Negra tem várias definições, mas uma das definições mais comuns é a segunda lua nova em um mesmo mês.
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
O último dia do mês de Setembro vai trazer um evento lunar raro que não ocorre desde março de 2014, uma Lua Negra. O termo Lua Negra tem várias definições, mas uma das definições mais comuns é a segunda lua nova em um mesmo mês.
Isto é semelhante ao bem conhecido evento da Lua Azul (Blue Moon), que é o nome dado para a segunda lua cheia em um mesmo mês.
black-moon-lua-negra-lobo-branco
Uma vez que é uma lua nova, não será um evento visível pois o lado da Lua que é iluminado estará enfrentando a escuridão longe dos olhos da Terra. A última vez que duas novas luas cairam no mesmo mês foi em Março de 2014.
Enquanto algumas áreas do mundo, como os Estados Unidos, experimentarão o fenômeno da Lua Negra em setembro, não vai ser o caso para todo os países.
“É a segunda lua nova deste mês, em todas as Américas, mas não na Europa mais ao leste de lá”, disse Bob Berman, um astrônomo para Slooh.
Isso ocorre porque a lua nova acontece às 20:11 EDT em 30 de setembro (21:11 horário de Brasilia), portanto, para as áreas do Hemisfério Oriental, a lua nova ocorrerá oficialmente após o calendário já ter virado para o mês de outubro.
lua de sangue
No entanto, estas áreas não vão deixar escapar outra Lua Negra. Uma lua nova ocorrerá no final do mês de outubro, dando ao hemisfério oriental a Lua Negra bem em torno do Dia das Bruxas, no final do mês, 31 de outubro.
Embora este tipo de Lua Negra (Black Moon) aconteça uma vez a cada dois anos e meio, existem vários outros eventos lunares que caem sob o mesmo nome.
Outro tipo de Black Moon é quando não há luas novas em um determinado mês. Estas só podem acontecer em fevereiro e ocorrem uma vez a cada cinco a 10 anos, disse Berman.
espiritodalua
“A frase também poderia significar uma terceira lua nova, quando há quatro em uma temporada, que na verdade é também uma das definições de uma lua azul quando a mesma coisa acontece com a lua cheia”, acrescentou Berman.
A próxima vez que duas novas luas vão cair no mesmo mês para o Hemisfério Ocidental será em julho de 2019.

“E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas”.
Mateus 24:29
countdown-contagem-regressiva
“Ao entardecer, dizeis: haverá bom tempo porque o céu está rubro. E pela manhã: hoje haverá tempestade porque o céu esta vermelho-escuro. Hipócritas ! Sabeis, portanto discernir os aspectos do céu e não podeis reconhecer  “OS SINAIS DOS TEMPOS?  Mateus 16: 2 e 3

Permitida a reprodução desde que mantido o formato original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário