Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

sábado, 30 de novembro de 2013

REGRAS DE OURO DE SAINT GERMAIN:





Dedicatória

Uma regra de vida simples diz: Preenchei vosso mundo com Luz e Amor. Porém para poder fazê-lo, algumas observações são necessárias. Seguem aqui, e os alunos deverão trabalhar com elas, se estiverem seriamente interessados em sua purificação.
Gostaríamos de constatar que muitas pessoas ainda encontrem este caminho que também trilhamos e que leva à verdadeira liberdade. Abri a vossa consciência a isto!

SAINT GERMAIN
18.04.1995


Introdução
Um novo dia começa. A Luz se eleva sobre o horizonte, os primeiros raios de sol tocam a atmosfera terrestre, penetrando lenta e profundamente nas relvas ensombreadas, até que tudo é preenchido pela Luz do Sol.
Assim, amados amigos, começa um dia na Terra, e assim também começou o decurso da Nova Era, o alvorecer da Era da Liberdade que envia os seus raios à escuridão da Terra e, lentamente, transpassa toda a vida. Nós já vemos os resultados, embora a humanidade esteja sendo envolvida, mais do que antes, por aglomerações escuras de forças negativas.
Assim como a Luz do Sol, pela manhã, dispersa as sombras acumuladas, muitas vezes também escuras nuvens no céu ainda encobrem os raios do sol, assim a Luz da Nova Era irrompe, nada pode detê-la e as nuvens desaparecerão quando a Luz se tornar cada vez mais forte e irradiante.
Coisas novas surgirão, e os velhos conceitos em todos os setores da vida, como na ciência, e em relação ao sentido da existência, serão examinados rigorosamente. Todo o panorama mundial construído nas últimas centenas de anos será reconhecido como falso. No lugar das teorias vigentes surgirá a sabedoria transmitida pelos instrutores da humanidade, que também serão ouvidos pelas massas.
O surgimento e desaparecimento das formas que sustentam a vida é uma Lei Universal. Quando o ser humano estiver suficientemente evoluído, terá a oportunidade de aprimorar os seus corpos externos, ajustando-os às necessidades do verdadeiro Ser Interno. Esta oportunidade, alunos da Luz, já é reconhecível em vós. Somente vos falta a confiança suficiente nas próprias forças e capacidades, que se desenvolveram com os anos já trilhados no caminho espiritual.
Vosso Ser Interno quer forçar a expressão, amados amigos, ele precisa de um instrumento transpassado pela Luz e em bom funcionamento e cuidará, de sua parte, se vós não prejudicardes os avanços com considerações negativas - e participardes na construção de um invólucro bonito que deixará transparecer o Ser Divino.
É chegado o tempo em que muitas pessoas acordarão. Elas ficarão sabendo, por diversos meios, que já estiveram encarnadas muitas vezes neste planeta sim, que já tiveram centenas ou até milhares de vidas, cada vez em um novo corpo físico.
A lei da reencarnação permite o crescimento humano, e o conhecimento desta lei explica o sentido profundo de muitas experiências humanas, que, de outra forma, teriam o aspecto de totais injustiças e poderiam ser sentidas como tais. Ela é a única explicação lógica dos intermináveis emaranhados e experiências das criações humanas.
Esta Lei transmite a segurança de saber que nada pode existir ao acaso. Causas criadas em alguma ocasião terão seu efeito - positivo ou negativo. A Lei Cósmica é incorruptível.
Toda vivência, mesmo sendo negativa, servirá ao progresso. Porém, para não ter que repetir sempre as mesmas experiências e sofrer sempre os mesmos retrocessos, está sendo ensinada ao ser humano a possibilidade de livrar-se desta roda de causa e efeito.
O conhecimento sobre a ação da Chama Violeta vos é ensinado. Através do trabalho intensivo, o nosso ser externo poderá experimentar o conhecimento da transmutação, e as leis comprometedoras do retorno cármico não poderão mais restringir a corrente da vida.
O uso diário e a aceitação do Fogo Violeta são de valor incalculável para o buscador da Luz compenetrado.
Já nos tempos da Atlântida, a Energia Violeta era guardada em um templo e servia aos habitantes da Terra. Desde a metade do século XX, este velho conhecimento foi novamente dado aos seres humanos pelos Mestres da Sabedoria.
É a misericórdia Divina que dá a todos a possibilidade de purificar os seus corpos inferiores - limpar suas correntes de vida de todas as cargas - livrando-os das sombras acumuladas de eras passadas e também purificar o planeta Terra, que se prepara para uma vibração mais elevada.
Também vossos corpos inferiores precisam primeiro ser preparados para cada aumento de vibração. Por isto é indispensável a purificação constante. Somente corpos purificados estarão em condições de se elevarem. Sombras e impurezas impedem esta aceleração.
Por misericórdia, as pessoas não se lembram dos diversos acontecimentos em que se envolveram no decorrer dos séculos.
Para dissolver estas criações desastrosas - e para que possam ingressar - purificados e livres das sombras passadas, que se manifestam muitas vezes como doenças e pobreza - vos serão dadas em uma vida nova, as seguintes Regras de Ouro.
O sentido de vossas vidas, o sentido das inúmeras encarnações é: tornar o ser humano perfeito, assim como JESUS CRISTO nos deu o exemplo.

Uma mensagem de 8.3.1995 diz:

A palavra "Glorificada" ou "Transfigurada" vos é conhecida através dos acontecimentos com o grande Mestre JESUS. Glorificação significa a iluminação do corpo físico, e esta Luz se torna cada vez mais clara e irradiante, até que a forma física desaparece, transfigurando-se em Luz. Esta transfiguração não precisa acontecer depois da morte: cada pessoa que se abre para as forças da Luz, que desenvolve suas boas qualidades e elimina todas as sombras dos seus corpos, pode conseguir a transfiguração nesta vida terrena. Também em uma meditação concentrada e profunda pode-se atingir um estado destes que, no entanto, não se refere à forma física, mas é a consciência que se elevará e será transfigurada e glorificada.
A palavra "glorificada" não deve ser tida como fora de moda, também hoje em dia isto pode acontecer, porque sempre existem pessoas que estão preparadas, direcionando-se de acordo com as leis Divinas e que procuram atingir a perfeição.
Vós, alunos da Luz, que recebeis tantos meios de ajuda, que dirigis as forças dos Raios e as usais também para vós mesmos, deveríeis conseguir a glorificação. Elevai constantemente a vossa consciência à irradiante pureza do mundo da Luz. Assim começa o processo da transfiguração, pois DEVERÍEIS CONSERVAR O VOSSO CORPO FÍSICO para todas as tarefas que ainda vos esperam. Porém, podeis iluminá-lo, podeis transfigurar a vossa consciência e entrar nos mundos de Luz sem dissolver o corpo físico.
Procurai atingir esta meta, amados amigos. Abri-vos às poderosas forças de Luz que penetram mais e mais em vosso mundo se estiverdes preparados, pois a freqüência de vibração dos Raios Cósmicos está acelerando lentamente. O nosso sistema solar está entrando em outra dimensão, onde existem outras condições de vida, às quais também a Terra retardatária terá que se adaptar e com ela toda a vida.
A vossa Presença EU SOU ajudará nessa transmutação, se for solicitada. Nós vos oferecemos também a nossa ajuda, colaboração e auxílio aos alunos que se dedicam à nossa obra da Liberdade para a Terra. Entrai em ação, amados amigos, nós estamos ao vosso lado!
VOSSOS AMOROSOS AMIGOS DA LUZ




Regras de Ouro Para Todos os Dias
Proteção de Luz

Aura luminosa de irradiação violeta,
onde o negativo é transmutado.
Mesmo que tenhas dormido mal e estejas cansado - sê grato por este novo dia. Expande-te e dize: "HOJE EU VIVO PARA A ALEGRIA!" Isto é uma grande disciplina e o êxito aumentará dia a dia.
Então te envolve em um reluzente casulo de Luz. Este campo de energia pulsante te protegerá durante todo o dia. Ele transpassa cada célula do teu corpo físico e é alimentado pela tua Divina Fonte. Sente este reluzir e brilhar como agradável calor, como tua Divina Força de vida e te sente abrigado nesta proteção.
Como bênção especial quero dar-te a poderosa transmutadora força da Chama Violeta. Vê-te envolvido por ela. Que este invólucro onde todo o negativo se dissolve, te envolva sempre. Se tiveres dificuldades em teu mundo externo não permitas que se instalem dentro de ti - se pensares em SAINT GERMAIN podes vencer todas as dificuldades.






A Ducha Violeta
Quando sentires o efervescente jato da ducha de manhã em teu corpo e imaginares os raios d'água transpassados pela Luz Violeta, sentirás como tudo que oprime é levado pelas águas.
Purificadoras e curadoras energias te transpassam e envolvem - entrega-te completamente a este sentimento.
Sente e vê como a energia passa por todas as partes do teu corpo e por cada célula...
Concentra-te nas partes doentes ou fracas do teu corpo e faze a Luz transpassá-las.
A Luz Violeta é uma força curadora e age sobre o corpo sutil. Nesta esfera começa toda a cura, transmitindo-se depois ao corpo físico.
Lembra-te sempre:
TODAS AS CAUSAS ESTÃO NA ESFERA SUTIL!
Se pudesses ver o que acontece através da purificação com a Chama Violeta, como teus corpos inferiores se iluminam, cintilam e se purificam, evitarias acumular sempre novas sombras. A vibração dos teus corpos inferiores, libertos das substâncias escuras, se acelera, tua consciência pode expandir-se quando libertada de todas as sombras.
Não te esqueças de viver a alegria. Se hoje tiveres um momento de sossego liga-te com teu EU SOU e experimenta um forte sentimento de alegria - alegria por poderes aprender a te desenvolver. A vibração da alegria aproxima-se da vibração do amor!



A Água da Vida
De manhã, prepara um copo com água limpa. Ergue o braço esquerdo e coloca a palma da mão virada para cima, e a palma direita sobre o copo, abençoando a água e dize as seguintes palavras:
"EU SOU a Presença Divina que carrega esta água com a essência divina da vida, que eu bebo agora e que renova os meus corpos com perfeita saúde e eterna juventude."
Bebe então a água, mantendo a mão esquerda para cima, e passa a mão direita algumas vezes sobre a barriga, partindo do lado esquerdo, subindo até o arco das costelas e então para o lado direito e para baixo até a virilha esquerda.
Este exercício deve ser executado exatamente como foi descrito.
Procura manter na consciência:
EU SOU a atividade perfeita de cada órgão e cada célula do meu corpo.

Dize muitas vezes:
EU SOU a perfeita saúde que se manifesta em cada órgão do meu corpo.

Muitas vezes ouvimos o lamento: "Não tenho tanto tempo à disposição".
A que eu respondo:
Quanto tempo gasta o homem de hoje para criticar ou condenar outras pessoas ou situações que não lhe agradam?
Se aproveitasse este tempo com o devido empenho para visualizar a Luz - ele criaria para si o céu sobre a Terra.



Alimentação Pura
Todos os órgãos do teu corpo deveriam trabalhar em harmonia entre si. Porém, muitas vezes acontece que um órgão é perturbado por influências do ambiente ou mesmo cósmicas. Por isto, cuida da tua alimentação.
Nunca animais sacrificados deveriam servir de alimento a uma corrente de vida! O animal conserva o sentimento de medo quando é abatido, que mais tarde se transfere ao ser humano - além disso, embrutece a inteligência.
EU SOU um com toda a vida. EU SOU ligado inseparavelmente a todos os seres da natureza. Como posso matar meus irmãos menores, os animais, e comê-los? Isto deverias perguntar a ti mesmo, amado amigo. Todos merecem o teu amor - também o menor animal!
Os tempos vindouros exigirão teu total empenho - deves manter-te saudável, forte e resistente.
Para isto necessitas de sono suficiente e passeio diário que te faz absorver energias cósmicas - também a energia do sol, que te dá saúde e harmonia.
Existem certas substâncias que iniciam seu ato de decomposição em todo corpo humano. São estes, na seqüência de sua periculosidade
Entorpecentes
Álcool
Carne e peixe
Fumo
Açúcar em excesso
Sal em excesso
Café forte
Chá preto forte
Alho e cebola não são recomendáveis para um aluno no caminho.



Respira Corretamente
Respirar é viver - é espírito - é alimento, e a respiração profunda e rítmica é uma boa base para a saúde. Porém o elemento ar tem dificuldade de se manter sempre purificado para os filhos da Terra - assim fala a Mestra Áries.
Muita imperfeição impregna o elemento Ar, e ar puro tornou-se uma raridade para o homem. Mas aos amados alunos da Luz, que trabalham pela purificação da Terra, queremos apresentar um serviço extra:
Nós agora criamos um delicado e fino invólucro para ti, que te protegerá de todas as imperfeições do ar, dando-te a possibilidade de absorver, por assim dizer, sempre ar puro e filtrado.
Imagina este véu, esta proteção como irradiante e cintilante substância que tem um leve vislumbre violeta. Esta delicada e irradiante substância de Luz purifica a atmosfera em volta de ti.
Apela a mim e aos amados ajudantes do ar, para te dar este envoltório e construí-lo sempre, para que esteja constantemente a tua disposição. Este delicado invólucro de substância violeta te protege contra cheiros desagradáveis de toda espécie e também contra diversas irradiações nocivas.
Pratica agora! Trabalha diariamente com esta proteção! Pede aos Amigos Anjos ajuda, este invólucro te protegerá também em tempos de crise, quando energias destrutivas estiverem em tua volta.
LUZ E FORÇA TE ACOMPANHEM!




A Vibração das Cores
Cada cor possui uma freqüência particular com uma qualidade determinada.Ninguém sobre a Terra poderá jamais esperar ter saúde se usar roupas pretas ou vermelhas, ou usá-las em seu ambiente. Preto é a ausência de toda a vida.
A noite não é preta e sim azul escuro e tem uma vibração vivificante.
O vermelho nas bandeiras simboliza o sangue derramado!
Os raios infravermelhos artificiais, produzidos com eletricidade, para fins de cura e de aquecimento. também mostram resultados desastrosos - a estrutura do corpo do sentimento é danificada.
Cores claras e luminosas, tons claros e puros fazem as pessoas felizes e satisfeitas.
Quem se abrir à Luz e quiser atrair saúde, abundância e felicidade à sua vida, só deverá se envolver e também usar cores claras e luminosas.
É impossível conservar ou manter suficiente alimento, roupa, saúde e força, ou qualquer outra coisa boa, quando o preto ou vermelho é usado. Não existe desenvolvimento, saúde ou paz em preto ou vermelho. Pensa sempre nisto! Quando não há Luz na vida das plantas elas morrem; o preto corta a Luz da vida.
A lei da energia e vibração é eterna, absoluta, e tens a decisão da escolha certa.
Aceita cada pequena beleza na margem do teu caminho. Tudo que for utilizado corretamente no dia-a-dia é motivo de alegria!







Vida Sentimental
Pura energia eletrônica flui constantemente através do cordão de prata ao teu corpo. Na assim chamada morte a corrente de Luz líquida é retirada, e o corpo físico se decompõe em suas substâncias.
O motivo pelo qual a humanidade ainda precisa passar por esta experiência da morte é o desperdício da Luz através de excessos na vida sentimental , mental e na libertinagem.
Os seres humanos não gostam de ouvir a verdade, mas - além de influências violentas - o malbaratar da força de vida através de emoções desgovernadas é a razão da decadência do corpo físico.
A união dos corpos do homem e da mulher deveria servir unicamente ao Divino ato de dar a uma corrente de vida a oportunidade de nascer.
O corpo se torna velho, a visão turva e a memória falha quando a energia de vida é desperdiçada.
ESTE ABUSO DA ESSÊNCIA DA VIDA É A RAZÃO PRINCIPAL DA DECADÊNCIA DO CORPO.
É irrelevante se os seres humanos afirmam o contrário: todos estão submetidos a esta severa lei, que não pode ser modificada por ninguém no universo.
Quem não quiser aceitar esta verdade compare a mente, o corpo e o olhar irradiante de um homem que manteve esta Luz líquida por diversos anos com outro que esbanjou a sua força de vida. Não haverá necessidade de outra prova.
O puro amor possui a mais elevada vibração no universo.
Compreender esta Força divina cada vez melhor é a razão da tua existência nesta Terra.




A Força da Música Seleta
A pura e boa música acalma o mundo dos sentimentos e o tipo das melodias determina a classe dos ajudantes invisíveis que são atraídos a tua atmosfera. Por estes ajudantes invisíveis são construídas belas formas de pensamento, energias mais fortes fluem ao teu corpo e preenchem todo o teu lar. O espírito protetor da casa e todos os seres elementais são preenchidos com estes puros sons.
Quando deixares soar melodias do Fogo Violeta, como, por exemplo, as valsas de Johann Strauss ou uma melodia que contém esta vibração, atrais os Anjos do Fogo Violeta ao teu redor.
O seu entusiasmo em realizar um serviço em conjunto contigo e, além disto, ao mundo, é incrivelmente grande. Vê-te como fonte de força para todo o bem do mundo. Em íntima união com teu EU SOU dirige as poderosas forças da Chama Violeta à escuridão. Vê como a irradiação parte de ti e se multiplica e como os amados Amigos Anjos reforçam as torrentes de Chamas purificadoras e as fazem fluir sobre toda a Terra no ritmo da música...
Imagina corno todo o planeta Terra é transpassado por todas as nuances da irradiação violeta. Nela, existem muitas forças. Não só a da purificação, mas também a da graça, da misericórdia, liberdade e atividade construtiva para a Nova Era.
Tudo isto está contido no Fogo Violeta - e estes variados matizes passam através e em volta da Terra, colocados em movimento pelo trabalho dos alunos e reforçados pelos Amigos Anjos e Poderes da Luz.
A escuridão está cedendo, mais e mais - e as bênçãos deste trabalho serão proveitosas para cada um em particular.







Leva Luz ao Mundo
Leva a Chama Violeta contigo, ancorando-a nos lugares onde andas e te encontras! Visualiza como teu corpo está preenchido pela Chama Violeta. E como em toda parte ela se fixa sobre o solo, lançando raízes para dentro da Terra. Queres fazer isto para mim? Lembra-te: podes fazê-lo! De outra forma eu não pediria. Mãos à obra, com alegria. Sabe que estou contigo para dar-te toda a ajuda possível.
Anda, então, envolvido no teu irradiante traje de Luz para levá-lo à escuridão, PREENCHENDO-A COM OS RAIOS DO AMOR, e ancora a Força da Paz onde ainda houver discórdia. Se acreditas sem vacilar que todas estas forças são mais fortes do que a escuridão, terás êxito no teu trabalho. Tens dúvidas da tua própria força? Reforça-a ligando-te com profunda dedicação ao teu Divino EU SOU. Ele possui todas as Forças necessárias para atuar na escuridão.
Esta purificadora força da Chama é um meio inestimável para tudo que se encontra no teu caminho. Para todas as coisas da vida diária ela está a tua disposição, gerando clareza e permitindo-te também reconhecer melhor as tuas próprias idéias e planos, preenchendo-te com forças inimagináveis, disposição e alegria. Ela permite vencer qualquer cansaço e repelir pensamentos negativos. Este recurso, os alquimistas procuravam em tempos passados, andando longos caminhos e buscando um Mestre que dispusesse deste remédio miraculoso em algum lugar.
Tu, meu amigo, possuis o saber deste remédio miraculoso, o elixir purificador da vida.
QUE AINDA QUERES MAIS?









O Alvo da Tua Vida
Se perguntasses às pessoas sobre o objetivo de suas vidas, receberias muitas diferentes respostas. Cada um vê o seu alvo do ponto de vista da própria evolução. A maioria das respostas seria ser sadio, feliz e rico. Por mais contraditórias que sejam as respostas dos homens, o objetivo principal de todos é a perfeição - mesmo que não seja nesta vida. No entanto, também aqui deveria ser dado um passo à frente. Mas a maioria das pessoas não percebe isto. Seu objetivo é uma vida agradável, querem educar seus filhos para serem pessoas eficientes e eles próprios, de preferência, não carecerem de nada!
Amado amigo, para um buscador de Luz tudo isto é muito pouco! Seu objetivo é mais elevado, alcançando as regiões espirituais. Neste caminho a vida material perde cada vez mais a sua importância. Ela é o meio para manter e cuidar do corpo físico Ele é o meio de expressão no mundo externo - tem que ser tratado e cuidado para ser um bom instrumento. Entretanto, ele é somente um dos teus corpos, os outros vivem em ti e contigo, porém em outro plano de vibração. Esta é tua verdadeira vida, meu amigo, mesmo que mal tenhas lembranças disto.
A entrada nestes reinos abre-se ao aluno durante sua evolução no caminho da Luz. Só então irá reconhecer as inesgotáveis possibilidades que lhe são oferecidas para aprender, pesquisar e prestar ajuda. O HOMEM VERDADEIRO É O DIRIGENTE DOS SEUS CORPOS E NÃO SEU ESCRAVO. Presta atenção neste detalhe, quando o ser externo tiver sempre novos desejos.
* * *
Pede sempre ajuda aos Anjos da Chama Violeta. Eles esperam pelo teu chamado e são auxiliares tão espontâneos que irão ajudar-te em todos os teus afazeres.



Escolhe o Programa Certo
Teu corpo é como um rádio, e teus pensamentos, sentimentos e palavras faladas são interruptores com os quais te ligas a uma certa freqüência!
A única diferença é que teu corpo tem a capacidade de receber vibrações mais elevadas do que um receptor de rádio.
Tua consciência é o dirigente do teu "rádio". Teu mundo de hoje te mostra quais programas escolheste no passado.
Nunca mais te ligues a programas de medo, de dúvida, de raiva!
ATRAVÉS DO MEDO TE TORNAS EXPOSTO A AGRESSÕES E MANIPULAÇÕES EM TODAS AS ESFERAS DA TUA VIDA!
Abre-te aos caudais de Luz da tua Divina Fonte coloca a torrente de Luz contra o medo, a doença e todas as imperfeições deste mundo. Tu és um filho da Luz e estás abrigado na divina corrente da misericórdia.
Preenche tua casa, tua família e tudo ao teu redor com esta divina perfeição - não permitas mais outros pensamentos.
Tu és um ser de Luz - inatingível pela escuridão e inferioridade. Tua vestimenta protetora de Luz com a luminosa aura violeta te envolve e tu sabes:
"A ESCURIDÃO SE RETIRA DIANTE DA IRRADIAÇÃO VIOLETA."

Dize sempre:
Eu estou unido às Forças da Luz - Eu sou uma parte delas!
EU SOU LUZ!




Afasta Doenças e Suas Origens
Na Nova Era todas as curas serão efetuadas através da iluminação da consciência.
Transmutar o destino que tu mesmo criaste, levar tua vida terrena à perfeição - te foi concedido nesta encarnação.
AFASTA TODAS AS CAUSAS QUE DESTROEM O DESEMPENHO CORRETO E HARMONIOSO DO TEU CORPO!
Um ponto importante é o perdão - deixa de lado todos os pensamentos e sentimentos negativos, do contrário teu corpo físico não poderá usufruir saúde. Então trabalha com as Forças das Chamas e não desanimes se as doenças ainda continuarem a existir. Teu corpo precisa ser purificado preparado para a Nova Era. Não existe melhor remédio do que as Forças do Fogo Sagrado em todas as suas formas: a purificadora e transmutadora Luz Violeta, a curadora Chama Verde e a calmante Luz Crística.
Quando tiveres dores - ergue o braço esquerdo com a mão espalmada para cima. Visualiza a Chama Violeta penetrando e percorrendo este braço até o coração e daí passando pelo direito e coloca o polegar direito e o dedo indicador juntos no local onde tiveres dor, pensa ou fala baixinho, porém com determinação:
EU SOU A PODEROSA E TRANSMUTADORA CHAMA VIOLETA.
Dize-o inúmeras vezes e sentirás o Fogo. Tuas mãos tornar-se-ão quentes, minha corrente as transpassará - a purificadora Luz Violeta!
Em seguida, repete o mesmo exercício de modo inverso (erguendo a mão direita) e dize baixinho, com determinação:
EU SOU A DIVINA E CURADORA LUZ CRíSTICA.
Esta Luz Crística é uma poderosa Força! Senti-la-ás flamejando através dos teus dedos. Não duvides nem um momento! Porém, primeiro transmutar, depois curar!








Cura Para os Amigos
Ficamos admirados de que a humanidade aceite o 'tornar e retornar, passando pela experiência da morte, apesar de amar tanto a juventude, a beleza e a vida.
Quem conserva velhos hábitos, pensamentos e sentimentos negativos, assemelha-se com quem usa roupas velhas e rasgadas, construindo com isto um invólucro de dissonâncias em sua volta e esquecendo que possui o poder de dissolver este invólucro autocriado.
Ensina isto aos teus amigos - e ensina-lhes também que o sistema interno de inteligência, a Fonte Divina em cada ser humano, a Presença EU SOU precisa ser solicitada para dissolver o estado negativo nos corpos inferiores.
Se quiseres curar uma pessoa apela por sua Presença EU SOU para dosar a irradiação corretamente. Dize as palavras:
PODEROSO EU SOU NA CORRENTE DE VIDA DE .........
DEIXAI FLUIR VOS SA ENERGIA ELETRÔNICA ATRAVÉS DE CADA CÉLULA DO SEU CORPO E SENTIMENTO PARA QUE TUDO SE TRANSFORME EM PERFEIÇÃO, INSTANTANEAMENTE.
Se colocares estas energias curadoras em movimento, visualiza-te em teu invólucro protetor de Luz, levanta tua mão esquerda aberta, sente o afluir das Energias Divinas e deixa-as passar pelo teu coração preenche-as com a Chama do Amor - e envia esta irradiação com a mão direita - e vê a corrente de vida inundada por esta Luz Violeta.
A pessoa beneficiada pode estar perto de ti ou mesmo distante. Na esfera espiritual não existem distâncias.
Vai sempre com um Anjo da Cura para visitar uma pessoa doente e pede-lhe seu apoio.






Perdão
As pessoas concentram-se demasiadamente nos acontecimentos passados. Continuam ligadas a estes fatos, atraindo muita coisa negativa ao seu mundo. Reconheces, amado amigo, que com isto te ligas automaticamente com todas as vibrações deste tempo passado e assim o passado sempre retorna e preenche a tua consciência.
Vamos combater este velho hábito com energia. O Templo da Chama Violeta tem seus portões sempre abertos e não existe espaço para as coisas do passado. Quando vens para cá, estás na eterna e atual irradiação violeta que dissolve tudo que te liga a lembranças negativas do passado - isto deve ser feito! Permite que isto aconteça e não avives as velhas lembranças! Elas transmitem suas vibrações negativas ao presente e terás que dissolvê-las novamente.
Este costume dos homens contribuiu muito para o estado atual das coisas na Terra. Fala destas leis a todos que consigam absorvê-las, já que cada um, em separado, é responsável pelo que acontece hoje em dia. Muitas vezes Já fizemos um serviço de purificação extra para ti, mas ainda continuas carregando cargas que levam a longos tempos passados.
A Chama Violeta foi dada aos homens desta época para neutralizar o mal. É a grande possibilidade de dissolver o acumulado carma negativo dos homens e libertar o mundo dos poderes da treva. Esta grande chance não houve em tempos passados para alunos não ascensionados. Porém neste tempo de vibração em aceleração torna-se necessário usar as forças purificadoras com intensidade para que o grande avanço a ser realizado por todo o sistema solar encontre a humanidade preparada.



Teu Corpo Etérico




Tenta imaginar a composição do teu corpo etérico - ele é a duplicata sutil do teu corpo físico. Vislumbra-o numa Luz Violeta delicada e nevoenta. Ele apresenta diversas manchas escuras ou distúrbios, pode-se dizer também, marcas ou ferimentos. Estes precisam ser afastados. Isto quer dizer que terás que visualizar conscientemente como a irradiação violeta que pões em ação absorve tudo, limpando o teu corpo etérico até que ele esteja claro e reluzente, limpo e sem mácula.
Desta maneira dissolves ligações negativas que se fazem sentir no teu corpo físico.
Irás vivenciar um sentimento de libertação que te invade, quando trabalhas metodicamente no afastamento de todas as manchas e cicatrizes.
* * *
O reino humano, o reino animal e o reino da natureza são interligados por incontáveis laços que se formaram nas eternidades da convivência. O caminho melhor e mais seguro de libertar a alma das ligações desagradáveis, das quais o eu externo muitas vezes nem tem consciência, é um sincero e profundo apelo à lei do perdão, para que toda energia mal qualificada seja transmutada.
Pede aos Anjos do Fogo Violeta que te ajudem a desejar este perdão com sinceridade e depois aceitá-lo realmente. A lei do Renascimento pode então se tornar uma experiência feliz para o aluno, se ele criar apenas causas construtivas e na encarnação seguinte também receber exclusivamente resultados venturosos.








Conselho do Mestre Netuno
Antes de dormir põe em ação a Chama Violeta levanta tuas mãos -em atitude de súplica e pede a Presença Divina Eu Sou e ao Mestre SAINT GERMAIN para preenchê-las com a purificadora Força da transmutadora radiação Violeta.
Entrega-te totalmente a este sentimento - sente a entrada desta Luz faiscante que provoca um agradável sentimento de calor em tuas mãos abertas.
Visualiza um grande foco de Fogo Violeta aos teus pés e então, partindo da cabeça, passa as mãos sobre todo o corpo, sacudindo-as e entregando todas as impurezas ao Fogo Violeta-, então desliza a mão esquerda pelo o ombro direito, braço e mão, sacudindo-a, também, sobre a Chama Violeta, e com a mão direita procede do mesmo modo sobre ombro esquerdo, braço e mão.
REPETE ESTE RITUAL TRÊS VEZES
* * *
O Mestre Saint Germain diz:
Após cada exercício é eliminada substância de coloração variada dos teus corpos inferiores.
Repete este exercício todas as noites - até que toda negatividade seja afastada dos teus corpos inferiores. A Chama Violeta é uma substância real, meus queridos - com cor, vibração e sentimentos.
Todas as limitações provêm unicamente da ignorância. Elas se mostram nas atividades externas porque é permitido à inteligência agir sem que a Luz do coração a ilumine.
Uma Luz na escuridão de um recinto o ilumina um pouco. A cada Luz adicional, a força de irradiação se torna mais forte e quanto mais pessoas se abrirem à Luz, tanto mais fortemente a nossa Terra será preenchida com Luz.




Retrospectiva Noturna
À tarde, antes do dia se transformar no silêncio - na noite, vai a um lugar sossegado onde não possas ser perturbado. Envolve-te em teu radiante manto de Luz, teu invólucro protetor, que afasta todas as imperfeições do mundo externo. Traze à tua consciência mais uma vez as palavras que falaste, os pensamentos e sentimentos e também os teus atos do dia. Sê sincero contigo e dissolve na Chama Violeta todos os atos não condizentes com a Luz da tua retrospectiva. É TÃO IMPORTANTE QUE VIVAS NUMA ESFERA CLARA E PURA!
Pede a mim ou ao teu Anjo da Guarda, ou a um Mestre que esteja perto do teu coração, que te ensine a força do discernimento, para não usares palavras demais, nem de menos. Cada palavra tem sua própria vibração e palavras faladas com amor te dão felicidade, porque se irradiam e retornam a ti.
Então, te envolve e a todas as pessoas com as quais tiveste contato, na transmutadora Chama Violeta e tenta viver o Amor - verás que as coisas melhoram dia a dia. Amor - significa compreensão com todo ser que entra na esfera de tua aura.
Amor sem egoísmo te dá a profunda paz do teu coração... vê, agora, como através do teu chacra da cabeça flui a ti radiação da Paz e do Amor - como todo teu ser, teus corpos inferiores são alcançados - e como te tornas um irradiante foco destas virtudes divinas... cada vez com mais intensidade sentes o caudal de Luz que te transpassa - ele é colhido pelos Amigos Anjos que o distribuem ao mundo. Imagina como o planeta Terra é envolvido pela radiação do Amor e da Paz - e como esta irradiação entra em cada coração receptivo...
Então, recolhe-te para descansar e entra, em tua consciência projetada, no templo do mês, que tem seus portões abertos - pede ao teu Anjo da Guarda para te acompanhar.





Aos Filhos Da Nova Era
SAINT GERMAIN
Ireis ouvir cada vez mais sobre a Chama Violeta da transmutação e eu vos peço: Se quiserdes marchar sob a bandeira da liberdade espiritual, usai a Chama da Transmutação incessantemente. Isto soa como uma imensa tarefa, porém tudo depende da profundidade do sentimento com o qual aceitais esta incumbência.
O uso da Chama Violeta vos oferece os meios e caminhos para conseguirdes a liberdade espiritual enquanto ainda usardes a vestimenta física. Ela substitui a imperfeição pela Perfeição divina. Abstende-vos de todas as dúvidas! Podeis experimentar a liberdade em seu real significado - Liberdade de todas as limitações, AGORA! Se precisardes de liberdade financeira ou a desejardes, usai a Chama Violeta. Se quiserdes mais harmonia ou saúde do vosso corpo físico, usai a Chama Violeta!
Toda e qualquer perfeição é alcançável para vós, sob uma única condição: que ACREDITEIS na eficiência do Fogo Violeta e o useis em vossos mundos! Se estais com sede, sabeis que com um copo d'água podeis saciá-la. Se estais com fome, tomais uma refeição. Estas coisas conheceis e são fatos para vós! Porém não compreendestes plenamente a lei da transmutadora Força da Chama Violeta.
Eu estou aqui para gravar a verdade em vossa consciência: se aceitardes verdadeiramente o Fogo Violeta, usando-o e afirmando-o como o meio de trazer toda e qualquer perfeição ao vosso mundo, podeis ser divinamente livres, enquanto ainda usais uma vestimenta do mundo tridimensional.
AS FORÇAS DA ESCURIDÃO FOGEM DA IRRADIAÇÃO DA CHAMA VIOLETA. Elas sabem que perecerão ali - e que serão transmutadas em Luz!
É o desejo, sim, o mandamento da Hierarquia Espiritual que os seguidores da Luz, em toda a parte nesta estrela Terra, usem diária e ativamente, o Fogo Violeta da transmutação, para ancorar a abundância da Luz com crescente intensidade em toda a vida.
Não há necessidade de advertir-vos que as forças da escuridão, por assim dizer, formaram "uma primeira linha" nesta Terra. Isto é a escuridão antes da aurora. Sabeis que estas forças procuram assumir o comando, portanto, é necessário que os irmãos espiritualmente iluminados deste planeta transformem a escuridão em Luz.
Eu vos digo: os seguidores sob nossa orientação possuem a mais importante e eficiente arma - no momento vossa ARMA SECRETA que é eficiente sem qualquer destruição... E isto é a Chama Violeta, esta -Alquimia Divina, ela transmuta a vibração da imperfeição em Perfeição Divina.
Desfazei-vos de toda falta de fé! Recebestes muitas vezes a explicação de que esta lei espiritual é cientificamente construída - exata até o mínimo detalhe. A divina alquimia que é usada na transmutação da malbaratada energia, é precisa - é uma ciência do conhecimento de muitos iniciados. Também nas igrejas ainda existem reminiscências desta sabedoria. Por que, pois, os sacerdotes usam, na época do jejum, no tempo da purificação, vestimentas violetas?
Nós precisamos de seguidores que estejam dispostos a ser constantes no seu serviço e que permaneçam assim até o dia em que a liberdade espiritual se tenha tornado a vibração dominante, neste abençoado planeta!
Agora eu envolvo a todos que estais lendo estas linhas e todos os seres vivos da Terra na aceitação consciente da Chama Violeta da Transmutação e dou ordem aos Anjos da Chama Violeta para que me escoltem até a Terra para vos envolver e a amada estrela Terra, para sempre, na cintilante e viva Luz Violeta!
Amigos do Meu Coração
Eu Vos Amo!

SAINT GERMAIN

http://www.naveluz.arq.br/ponteluz/regras.htm

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

NORTE-AMERICANO PESCA ARRAIA "PRÉ-HISTÓRICA" DE 350 QUILOS:


Foto: Instagram

Mark Quartiano, pescador norte-americano conhecido como Mark the Shark, ficou um tanto confuso por causa do peixe capturado por ele na semana passada, no litoral de Miami. Quartiano pescou uma arraia "pré-histórica" de 360 quilos, informa o site de notícias norte-americano Huffington Post.

Leia também:
Peixes-boi invadem praia da Flórida

"Peguei um peixe parecido com esse, mas em peso e tamanho muito menores. Nunca pesquei um peixe de 360 quilos em 30 anos capturando animais no oceano", contou Quartiano à rede de televisão ABC após chegar ao pier. Ele soltou o animal no mar, não sem antes postar uma foto em sua conta ofiicial no Instagram.

Conhecido pelo nome científico de Dactylobatus clarkii, é uma arraia de mar aberto, cujos habitats estão a 350 metros de profundidade. O peixe é muito velho e estava com diversos crustáceos grudados em sua pele. Uma bela fisgada - e não era história de pescador. Já pegou algum peixe grande? Comenta lá! (dica do Fernando Santos)

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

10 MULHERES FANTÁSTICAS QUE LIDERARAM REBELIÕES:




Por Bruno Calzavara em 24.11.2013 as 15:00




Homens revolucionários como Che Guevara são rotulados como heróis por liderarem as principais rebeliões contra “o Homem”. Porém, esquecidas pela história são mulheres que assumiram poderes muito maiores do que Fulgencio Batista. Ao longo dos séculos, elas estiveram à frente de rebeliões e revoluções que tomaram o poder do Império Romano e da grande riqueza da Companhia Britânica das Índias Orientais. Confira:
10. Yaa Asantewaa


Yaa Asantewaa, descrita como a Joana D’Arc africana, foi Rainha Mãe da região Edweso, parte do antigo Reino Asante e agora Gana moderna. Nascida por volta de 1830, ela era a irmã de Kwasi Afrane Panin, que se tornou chefe de Edweso quando Yaa era jovem. Nas proximidads ficava a chamada Costa do Ouro, de onde os britânicos conduziram uma campanha contra o Império Asante, taxando, convertendo e tomando o controle de grandes áreas de seu território tribal, incluindo minas de ouro.

Quando o Asante começou a resistir à dominação britânica, o governador Lord Hodgson decidiu tomar o Sika ‘dwa, uma espécie de trono sagrado daquele povo e símbolo de sua independência. Para impor as suas exigências, o capitão C. H. Armitage foi enviado para intimidar a população. Armitage ia de aldeia em aldeia batendo em crianças e adultos, na esperança de obter o trono. Eventualmente, o Rei de Asante, Nana Osei Agyeman Prempeh I, junto com 55 de seus chefes e parentes, foram forçados ao exílio.


Pouco tempo depois, em 28 de março de 1900, o que restou da monarquia foi reunido e o capitão britânico exigiu mais dinheiro. Yaa, a única mulher presente, fez um famoso discurso para os britânicos, no qual se recusava a pagar mais de seus impostos. Ela também ofereceu suas roupas íntimas em troca das tangas de qualquer chefe Asante não disposto a lutar governo imperial tirânico.

Este discurso provocou a Guerra de Independência Yaa Asantewaa, que começou naquele mesmo dia. Como líder da revolução, Yaa montou um exército pessoal de mais de 4.000 soldados. Durante três meses, ela foi capaz de sitiar a fortaleza britânica em Kumasi. Depois de sofrerem baixas no combate inicial, reforços britânicos da Nigéria precisaram ser chamados para lidar com a problemática Yaa. Utilizando tecnologia superior, a tática da terra arrasada e recompensas financeiras para os traidores, a Rainha Mãe foi presa em 3 de março de 1901. Ela foi enviada para o exílio, onde acabou por morrer aos 90 anos.
9. Corazon Aquino


Corazon “Cory” Aquino era uma mulher filipina que, em 1986, liderou o primeiro governo democraticamente eleito das Filipinas desde antes da ocupação japonesa. Nascida em 1933, casou-se com Benigno “Ninoy” Aquino depois de se formar na Mount St. Vincent College, em Nova York (EUA). Ninoy Aquino tornou-se um crítico ferrenho do ditador das Filipinas, Ferdinand Marcos, que estava no controle do país desde 1965. Em 1972, Ninoy foi detido pela polícia, preso por oito anos e depois exilado para os EUA. Quando ele foi autorizado a voltar para casa, em 1983, foi assassinado pelo governo no momento em que chegou.

Esta execução sangrenta, juntamente com uma economia em declínio, deram à oposição de Ferdinand um impulso. Cory, indignada com a morte do marido, assumiu o controle da oposição, apesar da possibilidade de estar potencialmente enfrentando o mesmo destino que ele. Em 1985, uma eleição encenada foi realizada para legitimar o governo de Marco. Relutante em se candidatar num primeiro momento, ela só fez isso depois de receber um livro de um milhão de assinaturas que expressavam apoio à sua campanha.

Durante um debate, depois de ter sido agredida verbalmente por seu gênero e inexperiência política, Cory mostrou um dedo do meio metafórico a Marco, concordando que ela “não tinha experiência em enganar, mentir para o povo, roubar o dinheiro do governo e matar adversários políticos”.

No final da eleição, em fevereiro de 1986, Marco “ganhou” com uma grande porcentagem dos votos. O Senado dos EUA e Igreja Católica acusaram o ditador de fraude eleitoral e Cory pediu protestos pacíficos, greves e boicotes. O movimento ficou conhecido como People Power Revolution – freiras e famílias inteiras, incluindo crianças, participaram do momento histórico. Em uma última tentativa de recuperar o controle da população, Marcos ordenou ao exército disparar contra os revolucionários pacíficos. Os militares se recusaram a seguir suas ordens e muitos desertaram ou retornaram às suas bases.

Até o final de fevereiro, o ditador foi forçado a fugir e Corazon Aquino tornou-se presidente de um governo democraticamente eleito.

As 10 mulheres mais crueis do mundo
8. Laskarina Bouboulina


Laskarina Bouboulina era uma comandante naval grega e capitã revolucionária que lutou na bem-sucedida Guerra da Independência grega contra os otomanos. Em maio de 1771, Laskarina nasceu durante a visita de sua mãe a uma prisão de Constantinopla. A menina era filha de um capitão naval grego que tinha sido preso e separado de sua esposa grávida durante um golpe de Estado fracassado contra o Império Otomano.

Após a morte de seu pai, Laskarina mudou com sua mãe para a ilha de Spetses. Foi lá que se casou duas vezes, ambas em famílias ricas. Usando o dinheiro que ela tinha recebido a partir dessas relações, construiu quatro navios, incluindo o Agamenon, um dos maiores navios da época. Bouboulina tornou-se a única mulher a participar do Filiki Etairia, um movimento revolucionário grego que tinha o intuito de expulsar os otomanos. Em 13 de março de 1821, 12 dias após o grupo começar a Guerra da Independência, Laskarina levantou a primeira bandeira revolucionária do conflito sobre a ilha de Spetses.

Em 3 de abril, Spetses se juntou à revolução, seguida pelas ilhas de Hydra e Psara. Agora comandando oito navios, Laskarina juntou-se ao bloqueio da fortaleza otomana em Nafplion. Mais tarde, ela atacou Monemvasia e Pylos, gastando quase toda sua enorme fortuna apenas nos dois primeiros anos da guerra que, ao final, levou à criação de um Estado grego.

Como a Grécia tornou-se fragmentada em facções, Laskarina foi presa duas vezes antes de ser exilada em Spetses. Sem um fim heróico, ela mais tarde foi baleada em uma disputa familiar. Não há dúvida, porém, que sem os seus navios, dinheiro e comando, a revolução poderia não ter sido bem sucedida.
7. Rainha Mavia da Arábia


Mavia era uma rainha guerreira que enfrentou o poder de Roma e venceu. Após a morte de seu marido, al-Hawari, que não tinha herdeiro do sexo masculino, Mavia tornou-se rainha dos sarracenos que habitavam o sul da Palestina e norte do Sinai em torno de 375 aC. Até aquele momento, a tribo de Mavia tinha sido constantemente subjugada pelo poder do Império Bizantino, a frente leste do Império Romano.

Quando o Imperador Romano Valens solicitou que Mavia mandasse soldados mercenários para lutar contra os godos, surgiu um conflito a respeito dos termos do acordo. A revolta eclodiu à medida que Mavia procurava provar-se competente, enfrentando a superpotência de Roma. A revolta foi tão rápida e eficaz que tem sido comparada à Blitzkrieg alemã.

Cidades nas fronteiras da Palestina e da Arábia sucumbiram rapidamente sob ataque de suas forças. Ataques surpresa seguidos por massacres foram decretados contra Fenícia, Palestina e até mesmo lugares tão distantes quanto o Egito. Províncias romanas foram reduzidas a ruínas e os exércitos romanos enviados às pressas para lidar com Mavia foram derrotados ou obrigados a fugir. Em um mosteiro no Sinai, os exércitos da rainha foram capazes de massacrar os monges relativamente sem oposição.

Enfraquecido e incapaz de conter a rainha guerreira, Valens foi forçado a fazer um acordo de paz nos termos de Mavia. Um monge local escolhido pela rainha foi eleito como bispo da região, dando à tribo muito mais liberdade. Sua filha também foi casada com um oficial militar proeminente de Valens, dando a Mavia acesso interno à administração romana.
6. Kittur Rani Chennamma


Kittur Rani Chennamma era uma rainha indiana que lutou contra a Companhia Britânica das Índias Orientais. Ela nasceu na pequena aldeia de Kakati em 1778. Desde tenra idade, andava a cavalo e treinava arco e flecha e esgrima. Aos 15 anos, casou-se com Chennamma Mallasarja Desai, governante de Kittur, um pequeno principado indiano. Seu marido morreu em 1816 e seu único filho morreu pouco depois.

Chennamma, agora o governante legítima, mas não reconhecida, de Kittur, adotou um filho na tentativa de continuar a linhagem real. No entanto, para assumir o controle da Índia, o governo britânico e a Companhia das Índias Orientais aplicaram a Doutrina da Preempção.

Esta declaração proibia governantes nativos de adotar crianças se não tivessem nenhum filho biológico. Ou seja, após a morte do governante, a terra se tornaria território britânico. Não reconhecendo a criança adotada como governante, o Estado de Kittur caiu sob o controle da insanamente poderosa Companhia Britânica das Índias Orientais, sob as ordens do Sr. Chaplin, comissário da região. Rani se recusou a reconhecer o governo britânico de seu povo e encontrou as forças britânicas com um exército próprio quando elas entraram em Kittur.

Centenas de soldados britânicos foram mortos na batalha que se seguiu, juntamente do Sr. Thackeray, o governante de Kittur indicado pelo governo britânico. Eventualmente, exércitos imperiais muito maiores de Mysore e Sholapur cercaram a rainha em sua fortaleza. Ela segurou o cerco britânico por 12 dias, até que traidores sabotaram seus suprimentos de pólvora. Depois de sua derrota, Kittur Rani Chennamma foi mantida presa até sua morte, em 1829. Apesar de não ter obtido sucesso, Chennamma agiu como uma heroína e foi um símbolo durante o Movimento de Libertação.

Um destino pior do que a morte para as mulheres
5. Leymah Gbowee


Leymah Gbowee, juntamente com as mulheres da Libéria, organizou um movimento pacífico que conseguiu pôr fim a uma guerra civil que matou mais de 250 mil pessoas em 14 anos. O presidente Charles Taylor chegou ao poder após uma revolução sangrenta que ocorreu no período de 1980 até 1995. Logo após sua eleição, Taylor começou a apoiar matanças étnicas e peculato. Isso levou a um novo conflito no país, a Segunda Guerra Civil da Libéria, que começou em 1999 e foi caracterizada por sua brutalidade e o uso de crianças como soldados.

Nascida na região central da Libéria em 1972, Leymah rapidamente se tornou envolvida na violência que se alastrou e destruiu o país. Ela recebeu treinamento para ser conselheira de trauma para meninas e mulheres estupradas por milícias, também trabalhando na conturbada República Democrática do Congo. Em 2002, Leymah organizou o movimento Women of Liberia Mass Action for Peace. Mulheres de diversas origens se reuniram para orar e cantar em público, exigindo paz. Fazendo piquetes, jejuando e ameaçando uma “greve de sexo”, as mulheres arriscaram suas vidas em protestos na capital, para exigir que Charles Taylor fizesse algo para acabar com o conflito.

Depois da pressão feminina e condenação internacional, o presidente brutal finalmente voou para a região neutra de Gana para as negociações de paz. As mulheres o seguiram até lá para continuar os seus esforços. A violência terminou em 2003, com Taylor forçado a renunciar e preso por Haia por crimes contra a humanidade. Eleições democráticas em 2005 levaram ao poder Ellen Johnson Sirleaf, eleita pelo povo como a primeira mulher chefe de Estado em um país africano.

Leymah Gbowee recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2011.
4. Condessa Emilia Plater


A condessa Emilia Plater, nascida de patriotas poloneses em Wilno (Lituânia) em 13 novembro de 1806, cresceu ressentindo a Rússia, que estava governando faixas da Polônia e suprimindo costumes poloneses durante o século XIX. Os pais de Emília se separaram quando ela era jovem e seu pai, o conde, tinha pouco contato com ela. Ela aprendeu a lutar com seus primos, tornando-se uma boa esgrimista. Em 1831, a notícia da Insurreição de Varsóvia, em fevereiro de 1830, chegou a Wilno. Patriotas começaram a planejar sua própria rebelião, não permitindo Emilia em suas reuniões por causa de seu gênero.

Ela cortou os cabelos e preparou um uniforme para si mesma para que pudesse se juntar à revolução. Às suas próprias custas, reuniu e montou uma força de 500 combatentes lituanos. Em 30 de março de 1831, seu exército enfrentou uma patrulha da cavalaria russa. Mais tarde, em 2 de abril, ela forçou uma divisão de infantaria a recuar.

Em sua maior façanha, Emilia e seu grupo tomaram a cidade de Jeziorosy. Mais tarde, ela juntou forças com Karol Zaluski, outro líder de uma unidade revolucionária. Junto com os homens de Konstanty Parczewski, Emilia provou-se nas batalhas de Kowno e Szawle, ganhando o posto de capitã em campo. Em 23 de dezembro de 1831, a Condessa da Revolução faleceu depois de ficar fatalmente doente durante a revolta infrutífera.
3. Nanny dos quilombolas


Nanny, ilustrada na nota de 500 dólares jamaicanos, foi a líder de um grupo de escravos que se revoltaram contra seus opressores britânicos. A rainha Nanny nasceu na escravidão em algum momento durante a década de 1680, uma filha da Costa do Ouro, que atualmente é Gana. Em algum momento Nanny, supostamente de sangue real, foi capaz de escapar de uma colônia britânica na Jamaica e levar um grupo de escravos às áreas montanhosas no interior da ilha. Logo, grandes comunidades de ex-escravos, que se autodenominavam quilombolas, tinham nascido. Nanny Town, fundada por volta de 1723, foi a primeira e, de longe, a maior dessas comunidades. A partir desta cidade, Nanny foi capaz de conduzir ataques contra as plantações, a fim de libertar escravos.

No entanto, a revolução rapidamente chamou a atenção dos britânicos. Uma série de campanhas contra os quilombolas problemáticos foram lançadas e Nanny foi forçada a liderar seu povo em uma operação de defesa da guerrilha. Para explorar a natureza defensiva do interior da Jamaica, Nanny assegurou que os assentamentos dos quilombolas fossem construídos no alto das montanhas. Muitas vezes, eles tinham apenas um acesso, o que significa que soldados britânicos eram facilmente abatidos por um pequeno número de quilombolas para quem Nanny tinha ensinado a arte da camuflagem.

Nanny Town, em si, foi atacada em várias ocasiões: em 1730, 1731, 1732, e por diversas vezes em 1734. Um ataque britânico em 1734 conseguiu assumir o controle do local, o que obrigou Nanny e os sobreviventes a fugirem e encontrarem um novo campo, a partir do qual se mostraram ainda mais desafiadores. Alguns historiadores sugerem que Nanny foi treinada na arte de pegar balas com as mãos.

Embora Nanny e seu povo tenham enfrentado ataques quase constantes e a fome, eles permaneceram unidos e fortes contra os britânicos. Em 1739-1740, estes assinaram um tratado de paz com os quilombolas, dando-lhes 500 hectares de terra para chamar de seus. Nanny, uma heroína nacional da Jamaica, recebe os créditos pela preservação da cultura e da liberdade de seu povo e é um poderoso símbolo da resistência à escravidão.

As mulheres albanesas que viveram suas vidas como homens: fotos
2. Toypurina


Toypurina era uma curandeira nativa norte-americana que se opôs a colonização espanhola de suas terras tribais. Em 1771, quando apareceu o primeiro espanhol, Toypurina era uma menina de 10 anos de idade que testemunhou em primeira mão o sofrimento que o seu povo, a Nação Kizh, encarou nas mãos deles. Em um exemplo, depois que os colonos tinham reivindicado terreno para construir a missão de San Gabriel Arcanjo, a esposa de um chefe local foi estuprada por soldados da missão espanhol. Quando o chefe protestou, ele foi morto e teve a cabeça presa em uma lança como um exemplo.

Após a construção da missão, Toypurina viu mais de mil nativos norte-americanos serem subornados ou forçados a se converter ao cristianismo. Estes convertidos eram frequentemente utilizados como escravos no trabalho agrícola.

Conforme Toypurina cresceu, se tornou uma influente curandeira e xamã. Em 1785, um membro indígena da missão, Nicolas Jose, contactou Toypurina. Jose estava irritado porque a missão proibia a dança tradicional da tribo. Juntos, eles conspiraram para provocar uma rebelião contra os espanhóis. Também receberam o apoio do irmão de Toypurina, de um chefe da nação Kizh e guerreiros de oito aldeias.

Para ter alguma chance contra os mosquetes e artilharia dos espanhóis, Toypurina planejava matar os líderes da Igreja espanhola com magia, permitindo que guerreiros nativos facilmente tomassem a força de defesa. Certa noite, escalando a parede com dezenas de guerreiros em uma noite sem lua, o grupo de ataque correu para os quartos dos sacerdotes da missão. Duas figuras estavam imóveis no chão, como se a magia do xamã tivesse funcionado. De repente, os corpos se levantaram – os dois padres mortos eram, na verdade, soldados espanhóis disfarçados, que soltaram um grito de reforços. Em segundos, os rebeldes nativos americanos foram cercados.

Os espanhóis haviam sido avisados sobre o ataque e, no final das contas, a magia não é uma arma muito eficaz. Dois meses mais tarde, quando os líderes rebeldes foram levados a julgamento, eles se voltaram contra Toypurina, dizendo que ela era uma bruxa que os tinha controlado. Toypurina usou o julgamento para dizer a seu povo para lutar contra os homens brancos que invadiam suas terras e espoliavam suas tradições e também aconselhou que não tivessem medo dos “pedaços de madeira espanhóis que cospem fogo”. Toypurina foi condenada ao exílio e, possivelmente, ao batismo forçado em uma missão espanhola, onde passou o resto de sua vida.
1. Margarita Neri


A Revolução Mexicana começou em 20 de novembro de 1910 e se prolongou até a década de 1920. Foi uma tentativa dos revolucionários de derrubar o governador e ditador Porfirio Díaz Mori e implementar uma Constituição, que teria como objetivo garantir vida mais justa para as classes agrícolas. O conflito foi sangrento, com cerca de 900 mil pessoas perdendo suas vidas. Essa vastidão de morte e destruição significava que ambos os lados estavam mais do que dispostos a envolver as mulheres e crianças no combate.

Um exército de 5.369 revolucionários inspecionados por autoridades norte-americanas incluía 1.256 mulheres e 554 crianças. Enquanto as crianças principalmente faziam pilhagens e cozinhavam, as mulheres geralmente eram armadas e lutavam ao lado dos homens. Apesar de enfrentar a desigualdade constante e o sexismo, as mulheres ainda estavam dispostas a desempenhar um papel importante na eventual queda de Mori. Essas soldados do sexo feminino que o lado revolucionário trouxe à ação foram chamadas de soldaderas.

Talvez a mais famosa de todas as soldaderas foi Margarita Neri, que não só lutou na guerra, mas também atuou como comandante. Descendente de maias e holandeses de Quintana Roo, a partir de 1910 ela comandou uma força de mais de mil que varreu Tabasco e Chiapas saqueando, queimando e matando. Neri foi tão eficaz em sua matança de tropas antirrevolucionárias, que o governador de Guerrero se escondeu em uma caixa e fugiu da cidade assim que soube de sua aproximação. Se Margarita lutou pela revolução diretamente, sob o comando de Francisco Madero, ou se sua unidade trabalhou independentemente, permanece um mistério. O que é claro como o dia é que ela e seus soldados eram uma séria ameaça para o governo, com Neri prometendo ela mesma decapitar Diaz. [Listverse]

domingo, 24 de novembro de 2013

SOLTE AS TRAVAS E LIBERE O FLUXO DA VIDA:




"Podemos escolher recuar em direção à segurança ou avançar em direção ao crescimento. A opção pelo crescimento tem de ser feita repetidas vezes. E o medo tem de ser superado a cada momento". (Abraham Maslow)



A vida é uma conjunção invisível de energias que fluem com o propósito da evolução e da renovação, e que envolve, específicamente, cada ciclo das inúmeras espécies consideradas vivas no planeta Terra.



Neste contexto vital, o homem, única espécie dotada de inteligência e livre arbítrio, é também a única que vai contra o fluxo natural da vida, porque as suas escolhas nem sempre acompanham um rítmo saudável para a sua mente, corpo e espírito. É o caso das pessoas que ficam presas, cativas ao seu passado pela sintonia de seus sentimentos e emoções.



Tal padrão comportamental torna-se responsável por uma espécie de "paralisia" por tempo indeterminado dos sutis mecanismos psíquico-espirituais que estimulam o fluir do processo vital. É quando a vida trava, ou seja, quando inconscientemente "puxamos o freio de mão" do fluxo de sutis energias da dinâmica existencial.



A partir deste momento de paralisia existencial, surgem densas energias consideradas oportunistas, que se revelam nos bastidores dos processos somáticos associados aos processos obsessivos de origem anímica ou espiritual. São os casos relacionados a patologias cuja depressão encontra terreno fértil para contagiar a sua energia.



Uma vez cativo da depressão, que se instala através de intermináveis crises, tal situação leva o indivíduo a depender da sua própria capacidade de superação para reencaminhar a sua vida sob a perspectiva do fluxo saudável de energias. É quando a pessoa recupera a sua auto-estima e a vontade de viver e crescer.



As perdas, principalmente a sequência de perdas afetivas, os abusos ocorridos na infância e a falta de referência positiva no histórico de relação parental, estão entre as principais causas das patologias consideradas paralizantes do processo de crescimento integral. Podemos exemplificar esta situação da seguinte forma: somos como um automóvel zero quilômetro que pega uma estrada para a sua primeira viagem. No entanto, no decorrer da jornada, ocorre um acidente que danifica algumas peças importantes no funcionamento do motor. Na sua segunda viagem, o veículo envolve-se em outro pequeno acidente e acaba sendo rebocado para uma oficina mecânica. Com setenta mil quliômetros rodados o motor do automóvel já não é mais o mesmo, considerando-se o seu tempo de uso e o histórico de envolvimento em acidentes e trocas de peças mecânicas.



No caso exemplificado, o automóvel é o corpo físico do indivíduo. O motorista é o eu, o ego, e os acidentes e incidentes que ocorrem pelos caminhos referem-se às escolhas, isto é, ao livre arbítrio. Portanto, a vida útil de um automóvel ou de um ser humano, convergem para uma mesma realidade, à medida que o "condutor" das duas situações é o ser inteligente dotado de liberdade -e responsabilidade- para escolher o seu destino.



A paralisia vital que tende a repetir-se durante os capítulos da história existencial do espírito reencarnado, é uma experiência dolorosa provocada pela inércia em relação ao processo de autoconhecimento que leva o indivíduo a despertar para a realidade de sua natureza interdimensional.



Portanto, a vida bloqueada, travada por condicionamentos arcaicos ligados a sentimentos e emoções, significa um atraso no processo expansivo que passa pelo conhecimento de si mesmo inserido num mundo em fase de transmutação energética. É como se o condutor do dito automóvel, puxasse o freio de mão por medo de conduzir o veículo por caminhos que, repentínamente, tornaram-se tortuosos e sombrios.



Este sentimento de negação aos enfrentamentos e desafios que representam a vida, revela a falta de percepção e aceitação de sua natureza hominal sujeita às experências de perdas e ganhos próprias da caminhada evolutiva. Visão egocêntrica que não enxerga o outro que passa pelas mesmas vicissitudes que a vida apresenta a todos nós.



Valorizar em demasia o efêmero e negar a transcendência, é não perceber o seu próprio potencial expansivo no sentido da confiança no processo vital. Em seu texto, "A importância da espiritualidade para a saúde", Leonardo Boff afirma que a espiritualidade reforça na pessoa, em primeiro lugar, a confiança nas energias regenerativas da vida. "Sabemos pela psicologia do profundo e da transpessoal, do valor terapêutico da confiança na condição normal da vida. Confiar significa fundamentalmente afirmar: A vida tem sentido, ela vale à pena, ela detém uma energia interna que a autoalimenta, ela é preciosa. Essa confiança pertence a uma visão espiritual do mundo".



O freio puxado da vida, só pode ser liberado pelo seu condutor. Impasse íntimo que contraria a lógica da dinâmica vital alimentada pelo fluxo contínuo de suas energias restauradoras e curativas que levam o ser inteligente à expansão da consciência.



A inércia, a paralisia, enfraquece a alma e adoece o corpo porque mantém o indivíduo ligado a energias contrárias ao fluxo natural do crescimento pela via do autoconhecimento. Caminho que, necessariamente, passa pela visão espiritual do mundo e pela aceitação de que somos seres importantes na formação do Todo Indivizível, ou seja, a certeza de que o homem não é um fragmento perdido na imensidão cósmica, mas uma valiosa obra da arquitetura universal.



Fonte- www.somostodosum.ig.com.br/Flavio Bastos
Por Mavi Hostettler/www.essencia.ning.com
imagens Internet
******Este trabalho pode ser compartilhado com outros
sites desde que os direitos autorais sejam
respeitado citando a fonte de pesquisa / autor e o link.
Obrigado por incluir o link de nosso website quando
compartilhar este trabalho com outros. (MaviHostettler)





VALORIZANDO NOSSA SABEDORIA INTERIOR:




Sabedoria interior é a virtude divina que nos ajuda assumir responsabilidade por nossos sentimentos, pensamentos, ações, medos e emoções, tornando-nos assim seres humanos espirituais mais integrados.



Responsabilidade de compreender e conciliar a forma como já fomos, e desta forma caminhar com passos amorosos à consciência de valorizar nossa sabedoria interior.



Estaremos, então, diante da oportunidade de crescermos em quem estamos destinados a ser, e não mais nos limitarmos pelo passado.



O que é a sabedoria interior? Sabedoria interior é a consciência pura em nós que está além da nossa mente racional, lógica e consciente.



É um dom nos dado pelo Ser Maior Criador Deus que nascemos com ela e trazemos com a Alma.



Geralmente, somos educados a acreditar que a mente racional é a nossa principal fonte de informação no que diz respeito ao mundo, e aprendemos pouco, ou nada, da nossa ‘outra’ natureza.



Esta ‘outra’ natureza é a sabedoria interior e é alcançada através da nossa intuição, na validade de nossos sentimentos.



Nossas percepções mudarão muito, uma vez que nossa mente está aberta para aceitar plenamente compaixão, amor e perdão, então, poderemos compreender nossa conexão com tudo o que existe, o próprio Grande Mistério.



Isso nos abrirá experiências de eventos milagrosos do Universo.



Diante de perguntas como: “Posso enxergar como minha realidade mudou?” “Agora consigo enxergar minha realidade, como resultado da elevação de minha consciência?” - vale a pena considerarmos como poderíamos praticar a sabedoria interior em nós mesmos no contexto da nossa vida do dia a dia, como é que vamos experimentá-la e como saberemos quando estamos ou não conectados à nossa sabedoria interior.



As respostas naturais esclarecerão que já não seremos a mesma pessoa de antes de começarmos a dedicar importância e atenção a nós mesmos e ao nosso crescimento pessoal e espiritual.



Os instrumentos de capacitação que cada um de nós irá utilizar serão escolhas únicas.



A maneira de cultivar valorizando a sabedoria interior é através da experimentação e vivência, porque não podemos transcender a mente só pelo pensamento racional lógico.



Desta forma, foi-nos dada a oportunidade de estarmos em contato com nosso ser com as multicamadas da mente, corpo e Alma.



Sabemos que grande número de pessoas tem dificuldades em progredir, pois não fazem esforços, ou simplesmente não são ousadas o suficiente para mergulhar na Alma em busca de respostas.



O fato é que a sabedoria interior exerce em nós o poder de sermos mais confiantes e corajosos, do que as pessoas que preferem o acomodamento.



Caso realmente aspirarmos por criar uma vida que se baseie em usufruir os dons divinos que recebemos do Ser Maior Criador Deus, devemos decidir em nos comprometer a aprender o que é preciso para prosperar em vez de simplesmente sobreviver.



Sabedoria interior mantém a energia maior em cada um de nós, com uma base sólida de poder e bem-estar espiritual.



O apoio da energia da sabedoria interior permite a nós, não apenas poder sobre nós mesmos, mas também nos sentirmos competentes, apoiando quem somos na integridade da nossa verdadeira essência.



A energia da sabedoria interior nos oferece o equilíbrio mental, emocional, físico e espiritual integrados em cada um de seus níveis.



Sentindo-nos pacíficos e calmos dentro dos nossos corpos, felizes, alegres, tendo experiências maravilhosas a cada momento, sentindo a abundância do universo com o novo modo de ser, para vivermos na consciência da prosperidade que é inata em cada um de nós, conhecendo a riqueza de nós mesmos na sua expressão física e espiritual.



Pessoas usufruindo a energia da sabedoria interior, onde também me incluo, sabem que tudo está mudando para o bem maior, entendendo que esta energia pode ser criada e concentrada no poder de nossas escolhas.



Ouvir nossa sabedoria interior nos ajuda a nos conectar com os outros em um nível mais profundo, de modo que nos permite sermos mais genuínos, mais reais e mais disponíveis para a conexão verdadeira. Utilizando a energia da sabedoria interior traz harmonia e equilíbrio como uma base sólida e iremos experimentando passo a passo uma melhoria em todas as áreas de nossas vidas.



Coração e Alma poderão se expor constantemente porque estaremos recebendo a comunicação de nossos Mestres e Guias Espirituais amigos e sempre sendo presenteados com lições de vida que nos ajudarão no aqui agora a criar nosso caminho futuro.



Cada lição nos leva a um nível mais elevado de consciência, nos fornecendo melhor compreensão do propósito da nossa existência.


Alma e corpo físico estarão sempre profundamente interligados.



A inspiração do conhecimento popular sabe como valorizar a sabedoria interior nos dizendo: “Ouça sua sabedoria interior de Alma, e não opiniões esporádicas dos outros. Não perca tempo vivendo a vida dos outros”.



É sempre importante ressaltar que como filhas e filhos do Ser Maior Criador Deus, somos Seres Divinos, valorizando a plenitude de nossa sabedoria interior, assim como foi, é agora, e será sempre!



Fonte- www.stum.com.br/Marcos Porto
Por Mavi Hostettler/www.essencia.ning.com
imagens Internet
******Este trabalho pode ser compartilhado com outros
sites desde que os direitos autorais sejam
respeitado citando a fonte de pesquisa / autor e o link.
Obrigado por incluir o link de nosso website quando
compartilhar este trabalho com outros. (MaviHostettler)





DESPERTAR CÓSMICO:




O novo tempo se aproxima e com ele a necessidade do resgate da nossa essência divina contida no âmago da nossa alma. Para entramos neste novo nível de consciência, é necessário passarmos pelo “despertar cósmico”. E para que ocorra este despertar será preciso resgatarmos partes integrantes do nosso ser que ainda se encontram separadas e adormecidas pelos véus da ilusão do tempo e do espaço.



A ilusão de que vivemos em um tempo limitado nos coloca em um patamar de fragilidade, onde o medo desperta uma infinidade de limitações físicas e espirituais. Somos seres multidimensionais e isso significa que não estamos vivendo em uma única realidade. Estamos inseridos em várias realidades dimensionais ao mesmo tempo. E concomitantemente recebemos emissões de todas estas frequências.


Nesta realidade dimensional em que vivemos, ainda não conseguimos ver o que estamos realizando nestas outras realidades, mas sofremos as suas consequências sejam elas boas ou ruins. Não existem vidas passadas e, sim, vidas paralelas porque o tempo e o espaço inexistem. Temos nesta dimensão atual a ilusão da temporalidade e da dimensionalidade. Mal sabemos que podemos adentrar várias realidades ao mesmo tempo. Por isso, envelhecemos e adoecemos porque estamos limitados na ilusão do tempo e do espaço. E nesta crença limitada, causamos um enorme sofrimento ao nosso corpo de luz.



O “acordar cósmico” nos colocará na verdade do que realmente somos: seres multidimensionais. E como seres multidimensionais que somos a nossa capacidade de amar é infinita. E quanto mais expandirmos a nossa capacidade de amar, mais nos conectaremos com a nossa essência divina e consequentemente com todos os seres do universo. Sendo assim o amor é o caminho. Somos infinitos no amor divino. Somos energia e o nosso verdadeiro corpo é de luz. Sendo luz, podemos nos propagar infinitamente em todas as direções. Somos poderosos na luz. A dor só existe quando nos encontramos limitados na ilusão desta única realidade. O único objetivo da dor é abrir o nosso corpo de luz...



Não mortifique a sua alma com as ilusões das dores do mundo material. Tenha a coragem de ser o que realmente você é. Quando expandimos o nosso corpo de luz, ascendemos infinitamente a realidade de ser para o não ser. Esta é a nossa verdadeira natureza. Este é o despertar que estamos iniciando neste novo tempo. Medite na sua verdadeira realidade e se prepare para fazer a sua conexão com a sua verdadeira natureza de luz. Seja o que você É. Seja Luz!



Fonte-www.stum.com.br/ Maiana Lena
Por Mavi Hostettler/www.essencia.ning.com
imagens Internet
******Este trabalho pode ser compartilhado com outros
sites desde que os direitos autorais sejam
respeitado citando a fonte de pesquisa / autor e o link.
Obrigado por incluir o link de nosso website quando
compartilhar este trabalho com outros. (MaviHostettler)





sábado, 23 de novembro de 2013

CUIDADO: SUAS ATITUDES PODEM SUGAR SUA ENERGIA VITAL!!!




Universo Natural

Você anda cansado? Sem ânimo para trabalhar ou namorar? Não esta com vontade de fazer nada ou de pensar na vida? Cuidado, você está com perda de Energia Vital.

Ou ate pior. Você mesmo sugando sua Energia Vital com atitudes e pensamentos no dia a dia. Antes de falar das atitudes que sugam Energia, veja a lista de situações que indicam perda de energia:

- Falha de memória ou famoso “branco”;

- Cansaço físico e mental;

- O sono deixa de ser reparador;

- Ocorrência de doenças degenerativas e psicossomáticas;

- Quando um sofá confortável diante da TV se torna mais convidativo do que outras atividades, como sexo, por exemplo, diminui a velocidade das atividades;

- Os projetos são “aposentados” para economizar energia;

- O crescimento pessoal, a prosperidade e a satisfação diminuem;

- Os talentos não se manifestam mais por falta de energia;

- O magnetismo pessoal desaparece;

- Medo constante de que o outro o prejudique, aumentando a competição, o individualismo e a agressividade;

- Falta proteção contra as energias negativas e aumenta o risco de sofrer com o “vampiro energético”.

Agora veja a lista que preparei de atitudes pessoais capazes de esgotar as nossas energias. Conhecendo cada dessas ações para evitar a “crise energética pessoal”. Veja:

1- Maus hábitos e falta de cuidado com o corpo:

Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.

2- Pensamentos obsessivos:

Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos, mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.

3- Sentimentos tóxicos:

Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a autoestima, a alegria e o bom-humor recarregam as energias e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

4- Fugir do presente:

As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: “bons tempos aqueles!”, costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas nopresente que podemos construir nossas vidas.

5- Falta de perdão:

Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica “energeticamente obeso”, carregando fardos passados.

6- Mentira pessoal:

Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e para não para sermos nós mesmos – a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

7- Viver a vida do outro:

Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração

8- Bagunça e projetos inacabados:

A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro “escape” de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquela blusa de tricô que não concluiu, ela lhe “diz” inconscientemente: “você não me terminou! Você não me terminou!” Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude.

O desenvolvimento do autoconhecimento, da disciplina e da determinação fará com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

9 – Afastamento da natureza:

A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.

Vera Caballero

A FÉ LHE DÁ ASAS!!!


:: Rubia A. Dantés ::


Depois de poucos meses voltei à fazenda, como um tipo de pausa a um processo incessante de transformações... morte e renascimento parece que esse ano estava na ordem do dia para muitas partes minhas que me acompanharam por longo tempo e... deixar o que te parece tão familiar pela falsa ilusão de segurança que davam, de tão conhecido, pelo irrepetível momento presente, às vezes não é fácil... e você se sente mesmo como quem morreu para alguns pedaços de passado... e passar por essas pequenas mortes tem lá seu período de luto. Mesmo que nossa consciência nos leve por esses caminhos de desapego, aquelas partes que são envolvidas, até a raiz do cabelo com esses padrões antigos, sofrem essa dor da morte porque não vislumbram a possibilidade de um renascimento para um estado de ser muito mais pleno.

E foi assim... depois de muitas mortes e renascimentos que me sentia às vezes como se estivesse prestes a sair de um casulo muito antigo e muito familiar, mas sem a coragem de dar aquele salto no desconhecido... no irrepetível momento presente. E me segurava ao que podia tentando evitar o inevitável.
Talvez por saber mesmo que o presente não se repete é que essas partes nossas que só sabem viver na segurança do que podem controlar por ser um caminho conhecido, é que nos agarramos ao passado com unhas e dentes fechando os olhos, ao único tempo que nos permite voar.

Só que esse voo, para essas nossas partes agarradas ao que é arraigado, mesmo que seja no medo, é muito arriscado... é muito perigoso... Por isso que... quando é o tempo mesmo de deixar ir o que prendemos por tanto tempo, fica essa sensação de morte e uma certa desorientação, assim como se tivessem tirado nosso chão. Mesmo que esse chão do passado esteja desmoronando e não resista mais a nem um leve sopro do tempo; ainda assim, tentamos nos agarrar até ao último caquinho, na vã esperança de que isso vá nos impedir de dar o salto no desconhecido tão assustador que é o terreno onde não existe nada que nosso ego possa controlar.

E foi assim que me vi sentada na rede da varanda, segurando nas mãos o primeiro livro que me chamou atenção quando passei pela estante da sala: "Transmissões de Estrela-Semente". Ken Karey

E assim como quem tenta se agarrar ainda à última esperança de que uma mensagem pudesse ainda me manter por mais um tempinho que fosse no mundo conhecido e familiar, mesmo com a validade já tão vencida, que abri uma página...
"Tudo o que lhe é necessário existe no momento presente, e esse momento é tudo o que existe. No rápido piscar desse momento você encontrará todo o tempo do mundo. Através dele, você entrará em contato com a Informação Viva que o guiará com infalível direção. O momento presente é o portão estelar pelo qual você passará, deixando a prisão da delimitação humana para expandir-se na consciência da percepção divina. É a brecha entre os mundos do passado e do futuro, mas também entre os mundos do tempo e do espaço, do espírito e da matéria, da forma e do ser. É uma zona intemporal, o portão através do qual você irá participar novamente da aventura da criação".
Na verdade, tudo naquela página e nas que vieram a seguir, cairam como uma chuva fina e suave de esperança que me deram força para me lançar nessa busca por estar mais presente em todos os momentos e, mais ainda, a certeza de que é aí que quero estar, mesmo que para isso tenha que abrir mão de toda ilusão de segurança que o passado me dá".

Mais uns trechos para inspirar quem também está à beira desse salto...
"Você é filho de Deus e filho da Matéria. Contudo, você não pode servir a dois senhores. Aquilo que você vincular na consciência será vinculado na Matéria, e o que vincular na Matéria será vinculado na consciência. Neste momento, você é o criador da sua própria realidade. Se quiser conhecer o Criador de uma realidade maior, ponha de lado seus pensamentos, da mesma forma como pousa uma enxada com a qual você trabalhou no jardim. Agora, a realidade maior o chama. Seus serviços estão sendo solicitados por ela. Seu período embrionário já acabou, a gestação está completa, o momento do nascimento chegou".
"As interpretações são o que o separa da clareza de percepção que você precisará para fazer o trabalho que está à sua frente. Você deverá deixá-las, juntamente com seus pensamentos, seus sonhos, suas esperanças e seus temores. Podem parecer coisas insignificantes e etéreas, que flutuam suavemente em sua mente, mas não se deixe iludir pela aparente falta de substância. É a matéria-prima de que são feitas as guerras, os precursores da morte, os agentes da doença e da destruição. Com a energia que você lhes dá através de sua atenção, elas têm força suficiente para aleijar um planeta".
"É fácil reverter essa situação. Deixe-se morrer para o passado e desperte para o momento presente. Por que essa hesitação? Será que as suas experiências passadas foram realmente tão abrangentes que lhe deram base suficiente para compreender tudo o que você encontra no presente? Será que elas realmente merecem o respeito e a credibilidade que você lhes dá? Quanta atenção você dispensou aos fatores presentes no momento de sua ocorrência? Se estiver tão preocupado com "experiência", que tipo de atenção você poderá dar ao que está acontecendo, agora, neste momento? Onde está sua atenção agora?
Você está onde a sua atenção o leva. Em verdade, você é a sua atenção. Se a sua atenção é fragmentada, você está fragmentado. Quando a sua atenção está no passado, você está no passado. Quando a sua atenção está no presente, você está na Presença de Deus e Deus está presente em você. Deixe-se morrer para tudo o que realmente não existe; descubra o que existe. Largue tudo que você pensa saber. Seja honesto; tudo o que você sabe é do passado. Não existe aos olhos de Deus. Aos olhos de Deus, seu conhecimento é apenas cisco no olho de uma criança, cegando-a para o esplendor da Criação".

Só me resta ser profundamente grata por receber a orientação certa na hora certa, onde não fica espaço para nenhuma dúvida de que é por aí que você quer seguir... mesmo que o próximo passo o lance ao abismo do desconhecido, se você agora sabe que tem asas para voar mesmo que lhe falte o chão... você segue sem medo e com Fé.