Monsanto Protection Act 'para ser votada pelo Congresso
Caso o Congresso aprove uma proposta incluída em um projeto de lei agrícola para votar, esta semana, as empresas de biotecnologia como a Monsanto Company poderia ganhar mais uma vitória em Washington.
A Câmara dos Representantes dos EUA é esperado de pesar sobre o Projeto de Lei Agrícola de Dotações ano fiscal de 2013, esta semana, e incluído no ato reside a "Provisão de Garantia Farmer," um pequeno subseção que até agora ganhou a oposição de centenas de milhares de agricultores familiares , grupos de interesse ambiental e outros defensores. Aqueles que esperam para derrotar o projeto de lei ter ido tão longe a ponto de dub a prestação do "Monsanto Protection Act".
Agricultores pequenos do tempo cada vez mais falado contra empresas de biotecnologia nos últimos anos, como gigantes como a Monsanto fizeram milhões fora das culturas de engenharia genética que as plantas tradicionais simplesmente não pode igualar-se com. Além disso, a Monsanto tem tomado uma série de agricultores a tribunal por processos por violação de patentes questionáveis, quase sempre ganhando a ajuda de alta potência advogados. Agora, se a Provisão de Garantia Agricultor é aprovada pelo Congresso, as empresas OGM será mais uma vez permitiu uma vantagem de seus amigos em Washington.
Se a prestação for aprovado, esta semana, as empresas de biotecnologia não vai ter que esperar para aprovação federal para as culturas de teste e planta em laboratório feito, em vez de serem autorizados a continuar com mesmo vendendo essas culturas até que o governo elege para lhes dizer o contrário.
" A prestação tiraria tribunais federais de autoridade para impedir a venda e plantio de um ilegal, corte GE potencialmente perigosos enquanto o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) avalia os riscos potenciais ", explica uma carta à Casa que foi assinada por dezenas de empresas e varejistas de alimentos, bem como os grupos de interesse e agências que representam os agricultores familiares."Além disso, seria obrigar USDA para permitir o plantio dessa cultura continuou mesmo a pedido, mesmo que, no decurso da sua avaliação do Departamento descobre que ela representa riscos previamente não reconhecidos. "
A Democracia Alimentos grupo Agora começou uma campanha por conta própria e está pedindo opositores do projeto de lei para assinar com uma emenda ao projeto de lei dotações, a Emenda DeFazio, o que garantiria que a supervisão judicial continuará a aplicar aos OGM.
A Provisão de Garantia Farmer, diz o grupo, " retira os direitos dos tribunais federais para impedir a venda e plantio de culturas geneticamente modificadas durante o processo de recurso legal. "
"O processo de revisão judicial é um elemento essencial da lei dos EUA e serve como um cheque vital em qualquer decisão da Agência Federal que pode impactar negativamente a saúde humana, o ambiente ou meios de subsistência. No entanto, esta disposição visa um fim run-around revisão judicial por tal preventivamente decidir que a indústria pode definir suas próprias condições para continuar a vender sementes transgênicas, mesmo que um tribunal pode encontrá-los a ter sido injustamente aprovado. "
Na carta abaixo-assinado pela, National Coalition ACLU Orgânica e outros, os signees dizer,
"Longe de agricultores de salvaguarda, os únicos partidos cujos interesses são" garantidos "por este piloto são os de desenvolvedores de culturas transgênicas."
Monsanto já provou que tem amigos em Washington, como um caso de patentes marco atualmente perante o Supremo Tribunal é esperado para ir a favor de grandes companhias de biotecnologia.Agora opositores da prestação pró-OGM no projeto dotações estão chamando a alteração do "Monsanto Protection Act" e esperar que uma campanha de base vai manter os líderes da indústria de ter uma vantagem injusta sobre os agricultores mais pequenos do tempo.
Enquanto isso, o valor de mercado para a empresa Monsanto atingiu uma alta de 52 semanas em 11 de março, e é esperado que continue com esse tipo de impulso ao longo de 2013, prevê estimativas de consenso Zacks.
rt.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário