Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

sábado, 30 de junho de 2012

RITUAL DO CONSELHO CÁRMICO UNIVERSAL, HOJE DIA 30/06:


Ritual do Conselho Cármico: uma conexão com a Grande Fraternidade Branca


Imagem de Alexandra Maria

O ritual do Conselho Cármico pode ser feito individualmente ou em grupo e deve ser feito antes da meia noite nas datas em que se reúnem.

A agenda do Conselho Cármico
As reuniões do Conselho Cármico acontecem quatro vezes ao ano, nos dias 31 de Março, 30 de Junho, 30 de Setembro e 31 de Dezembro.

Como fazer a Petição:
Numa folha de papel de seda, comece a sua petição escrevendo à lápis o cabeçalho – local e data.
Enderece a sua petição para o Conselho Cármico e se quiser pode escrever: “aos cuidados de” – escrevendo o nome de qualquer Membro do Conselho.
Logo abaixo, escreva a lápis o seu nome completo – nome que está na certidão de nascimento – e data de nascimento.
Abaixo do seu nome, escreva: Pela Paz e Cura Universal.
Escreva seus pedidos ao Conselho Cármico, como se você estivesse escrevendo uma carta.

Um modelo da Petição:
São Paulo, ___ de _________ de _____.
Seu Nome
Data de nascimento
Pela Paz e Cura Universal
Ao Conselho Cármico:
A/C Kuan Yin – opcional. Você pode escolher qualquer um dos Membros do Conselho para ser o seu porta-voz.
Seu pedido – Imagine que você vai apresentar o seu pedido a uma “banca examinadora”.
Procure detalhar ao máximo o seu pedido, e não se esqueça de argumentar a seu favor.
Agradecimentos
Assinatura

O Ritual:
1. Tenha em mãos um recipiente onde você possa queimar papéis: uma tigela de cerâmica, uma pequena panela ou mesmo um pequeno balde de alumínio servem bem a isto.

2. Antes da meia noite, releia a sua petição, dobre o papel em quatro, enquanto faz uma oração de sua preferência. Minha sugestão é “A Grande Invocação”.

3. Então, queime primeiro um papel de seda em branco, depois queime a sua petição – e se você estiver fazendo o ritual com outras pessoas, elas também queimam as suas petições.

4. Para finalizar, queime outro papel de seda em branco, agradeça e repita a oração até que o fogo se apague naturalmente.

Oração: “A Grande Invocação”
Do ponto de Luz na Mente de Deus,
que flua Luz à mente dos homens,
e que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no Coração de Deus,
que flua amor ao coração dos homens,
que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida,
que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,
o propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens,
que se realize o plano de Amor e de Luz
e feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder
restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra,
hoje e por toda a eternidade.

Amém.

Informe-se sobre:
Reunião do Conselho Cármico

PORTAIS PARA OUTROS UNIVERSOS: CIÊNCIA OU FICÇÃO?

Portais para outros Universos. Ciência ou Ficção?


Os investigadores Panagiota Kanti, Burkhard Kleihaus e Jutta Kunz afirmam que portais espaços-temporais para outros universos são bem mais simples de serem construídos do que o especulado até agora e que não necessitam de matéria com energia negativa (ou antigravidade) para serem formados.

E ainda defendem que é bem provável que exista uma porção destes portais espalhados por aí, neste nosso lado do espaço, basta saber onde e como procurá-los.

O conceito de portal espaço-temporal tem como ponto de partida a teoria de Einstein, que preconiza que a gravidade nada mais é do que uma curvatura do espaço-tempo causada pela conjugação da massa-energia em valores astronómicos, como a encontrada em grandes corpos celestes, tais como planetas e estrelas, por exemplo.

Em 1916 o físico Ludwig Flamm defendeu que duas curvaturas espaços-temporais em coordenadas distintas poderiam se unir formando pontes ou conduítes, estudo também desenvolvido por Einstein e Nathan Rosen (a famosa ponte Einsten-Rosen citada no romance Contacto de Carl Sagan) que aventaram que a única conexão oferecida para estas pontes no espaço-tempo seria para um universo paralelo, coisa difícil de defender naquela época.

Já em 1921, Theodor Kaluza e Oskar Klein propuseram que a gravidade ao invés de ser uma curvatura de um continuum quadridimensional (ou seja, três dimensões espaciais e uma temporal) como defendido por Einstein seria em verdade uma curvatura de um tecido espaço-tempo de cinco dimensões.

Foi em 1955 que o físico norte-americano John Wheeler retomou a ideia, porém demonstrando matematicamente a possibilidade teórica de conectar duas regiões do nosso próprio Universo, denominando esse conduíte de “whorm hole” — os célebres buracos de minhoca — valendo-se da tal matéria com energia negativa que produziria a tão sonhada antigravidade.

Mesmo com a consistência das teorias de Einstein que bravamente vem resistindo a muitos ataques e têm sido confirmadas por inúmeras observações de eventos cósmicos do espaço profundo, muitos cientistas acreditam que este conjunto coerente de teorias criado por Einstein seria uma particularização de uma teoria mais geral ainda, tendo em vista a dificuldade de se estabelecer uma “mecânica quântica da gravidade” e também explicar alguns poucos, porém importantes fenómenos cósmicos que lhes escapam, tais como a singularidade dos buracos negros.

Transcendendo o proposto por Kaluza-Klein, a teoria das cordas afirma que todas as quatro forças fundamentais do universo (eléctrica, gravitacional, interação forte e interação fraca) podem ser explicadas pela curvatura de um continuum espaço-tempo de onze dimensões (dez coordenadas espaciais e uma temporal).

No proposto por Kleihaus, Panagiota Kanti e Jutta Kunz as seis dimensões espaciais adicionais que não percebemos por que são pequenas demais (menores que trilionésimos de milímetro) podem ser compactadas por campos de forças adicionais, entre eles o “dilaton”, proporcionando um termo adicional para se gerar uma “nova curvatura” que não necessite de antigravidade para ser criada.

Alguém atento poderia contrapor que este termo adicional resultado da compactação das seis dimensões submicroscópicas geraria um buraco de minhoca muito diminuto, impossível de ser observado.

No entanto o trio de cientistas afirma que a inflação do Universo pode ter aumentado esses buracos de minhoca a ponto de eles superarem a ordem de grandeza das dimensões humanas, como um pequeno círculo desenhado sobre uma bexiga vai aumentando seu raio à medida que a mesma aumenta seu volume quando for inflada.

“A inflação [do Universo] pode ter dilatado os minúsculos buracos negros que permeiam o tecido submicroscópico do espaço-tempo,” propõe Kleihaus, gerando uma “porta para outros universos”.

Esse assunto ainda vai render muita discussão no mundo académico e da parte que me cabe uma boa fonte de inspiração para criar novas histórias de FC, tentando imaginar como seria a viagem por estes portais.

Enquanto isso, podemos nos valer das simulações dos “whorm holes” transitáveis para nosso próprio universo, criadas pelo astrofísico Andrew Hamilton, fundamentadas nas soluções de Reissner e Nordström propostas para as famosas equações de Einstein.

fonte: Hypescience

ALINHAMENTO PLANETÁRIO CHAMA A ATENÇÃO E DA SHOW NO CÉU DO BRASIL:DÁ SHOW


Alinhamento planetário chama a atenção e dá show no céu do Brasil


Quem acorda bem cedo (ou vai dormir bem tarde) já reparou em uma bela cena celeste. Ali, próximo ao quadrante leste, três objetos muito brilhantes estão praticamente alinhados no firmamento. A beleza e o brilho são tão grandes que é impossível não parar, ver e admirar a bela conjunção!

Conjunção planetária Vênus Júpiter Aldebarã
Clique para ampliar
Os três objetos não são incomuns e mesmo quem não é muito ligado em astronomia já os conhece de longa data. A diferença dessa vez é que a natureza conspirou e colocou todos eles juntos para formar um alinhamento celeste visual.
Na cena matutina registrada na foto acima, o gigante gasoso Júpiter é o ponto brilhante visto à esquerda. Na outra ponta, do lado direito, a estrela Aldebarã participa do encontro enquanto Vênus, altamente brilhante, parece roubar a cena.
Apesar de parecerem próximos entre si, as distâncias dos objetos com relação à Terra não são nada pequenas. Dos três, Vênus é o mais próximo de nós e no momento da cena se localizava quase na esquina, a 54 milhões de quilômetros da Terra. Bem mais distante, Júpiter se encontra atualmente a 865 milhões de quilômetros.

Câmera do tempo mostra conjunção planetária em São Paulo
Clique para animar
Aldebarã é a estrela mais brilhante da constelação de Touro e é o objeto mais distante. Medições feitas pelo satélite Hipparcos indicam que a estrela se localiza a 65 anos-luz da Terra, cerca de 5.8 quatrilhões de quilômetros. Seu brilho é aproximadamente 150 vezes mais intenso que nosso Sol, tão forte que na Grécia antiga já era conhecida como "tocha".
Se você ainda não viu o alinhamento estelar, não se preocupe. O evento ainda estará no céu pelos próximos dias e com uma vantagem. No dia 9 de julho a estrela Aldebarã ficará praticamente colada em Vênus, tornando o espetáculo ainda mais bonito.
Bons céus!

Fotos: No topo, imagem mostra a conjunção vista a partir da cidade de São Paulo, em 29 de junho de 2012. A cena foi registrada sem tripé, com ISO 1600 e apresentou a grande granulação observada. Se você tiver um tripé poderá obter uma excelente foto, baixando o ISO e aumentando o tempo de exposição. Acima, animação registrada pela WeatherCam do Apolo11 mostra os objetos subindo no céu paulistano. Devido á baixa sensibilidade da câmera, Aldebarã não é vista nas cenas. Crédito: Rogério leite, Apolo11.com.
Direitos Reservados
É vedada a utilização deste texto

Leia nosso Termo de Uso e saiba como publicar este material em seu site ou blog 

sexta-feira, 29 de junho de 2012

CURSO ON LINE E GRATUITO: OM NYORAI REIKI HO, AMANHÂ, 30/06, NÃO PERCAM


Om Nyorai Reiki Ho: Online e Gratuito

« Back to calendar« Previous Event Next Event »
S?bado Junho 30, 2012 2:00 PM - 3:30 PM
Curso de Om Nyorai Reiki Ho™: Aplicação -  Online e Gratuito - Dia 30/06 (14h00 às 15h30)


Devido a questão de horário de domingo, a partir do próximo encontro o Om Nyorai Reiki Ho será realizado nas tardes de sabado no horário fixo de 14h até às 15h 30 min. O objetivo é que possamos fazer mais encontros durante o mês, objetivos e com qualidade. 
Projeto Reiki - Energia Vital Espiritual

HÁBITOS PREJUDICIAIS Á SAÚDE DO CORPO E MENTE...


De madrugada 03:00- 05:00: desintoxicação dos pulmões. É por isso que por vezes neste horário se produzem fortes acessos de tosse. Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório é melhor não tomar medicamentos para a tosse já que interferem no processo de eliminação de toxinas.

Manhã
 05:00- 07:00: desintoxicação do cólon. É o horário de ir à casa-de-banho para esvaziar o intestino.
Café da manhã antes das 7:30 é benéfico para aqueles que querem manter-se em forma.
Os que não têm por hábito tomar o Café da manhãdevem tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realizá-lo entre as 9:00 e as 10:00 em vez de ficar a manhã completa sem comer.

Dormir tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de químicos desnecessários ao teu organismo. Além disso deves ter em conta que das
 00:00 às 4:00 é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue. Então, procura dormir bem e não te deites tarde.

CUIDA DA TUA SAÚDE
Vive a vida com limites!

PARTILHA ESTA INFORMAÇÃO
COM AS PESSOAS QUE TE IMPORTAM
______________________________________________________________________


Os alimentos "Top-five" 
causadores de câncer:

1. Cachorros quentes 

Porque têm alto teor em nitratos. A "Câncer Preventivo Coalition" adverte que as crianças não devem comer mais de 2 salsichas por mês. 



2. Carnes processadas e toucinho
 
Também contêm altos níveis de nitrato de sódio como as salsichas, assim como também no toucinho e outras carnes processadas aumentam o risco de doenças do coração. A gordura saturada do toucinho também é um grande colaborador na geração de câncer. 



3. Donés (Donutts)

Os donés são duplamente causadores de câncer
 . Primeiro porque são elaboradas com flúor, açúcar refinado e óleo hidrogenado, depois são FRITOS a altas temperaturas. Os donés são o primeiro "alimento" de todos os que podes comer que elevará altamente o teu risco de gerar câncer


4. Batatas fritas
 
Assim como os donutts, as batatas fritas são elaboradas com óleos hidrogenados e cozinhadas depois a altas temperaturas. Também contêm acrylamidas que se geram durante o processo de cozedura a altas temperaturas. 
Deveriam chamar-se batatas de câncer em vez de batatas fritas

5. Biscoitos e bolachas
 
São geralmente elaboradas com flúor e açúcar. Até as que em suas etiquetas são orgulhosamente apresentadas como livres de gorduras transgénicas geralmente contêm ainda, só que em quantidades menores. 


HÁBITOS QUE PREJUDICAM O CÉREBRO
(matam neurônios)

1. Não tomar o café da manhã

A pessoa que não toma o pequeno-almoço tem baixo nível de açúcar no sangue. Isto gera uma quantidade insuficiente de nutrientes ao cérebro causando a sua degeneração paulatinamente. 


2. Comer demais
 
Isto causa o endurecimento das artérias do cérebro, causando também baixa capacidade mental.


3. Fumar 

Causa a diminuição do tamanho cerebral e promove também a doença de Alzheimer. 


4. Consumir altas quantidades de açúcar
 
O alto consumo de açúcar interrompe a absorção de proteínas e outros nutrientes causando má nutrição e pode interferir no desenvolvimento do cérebro.


5.
 Contaminação do ar 
O cérebro é o maior consumidor de oxigênio do corpo. Inalar ar contaminado diminui a sua oxigenação provocando uma diminuição da eficiência cerebral.


6.
 Dormir pouco 
O dormir permite ao cérebro descansar. A falta de sono por períodos prolongados acelera a perda de células do cérebro.


7. Dormir com a cabeça coberta 

Dormir com a cabeça coberta aumenta a concentração de dióxido de carbono e diminui o oxigênio causando efeitos adversos ao nosso cérebro.


8
Fazer o cérebro trabalhar quando estamos doentes 
Trabalhar e estudar quando estás doente, além da dificuldade do cérebro para responder nesse estado, prejudica-o.


9.
 Falta de estimulação 
Pensar é a melhor maneira de estimular o nosso cérebro e não fazê-lo provoca que o cérebro diminua o seu tamanho e portanto a sua capacidade.


10.
 Pratica a conversação inteligente
Conversas profundas ou intelectuais promovem a eficiência cerebral

-------------------------------------------------------------------------------------------
Causas principais que prejudicam o fígado

1. Dormir tarde e despertar tarde
2. Não urinar pela manhã
3. Comer demasiado
4. Pular o café da manhã
5. Consumir muitos medicamentos
6. Consumir conservantes, colorantes, adoçantes artificiais
7. Consumir óleos de cozinha não saudáveis. Reduz o mais possível o consumo de alimentos fritos mesmo quando utilizes azeites benéficos. Não consumas alimentos fritos quando estiveres cansado ou doente a menos que sejas muito magro, mas se puderes, evita-o.
8. Consumir alimentos demasiado cozidos sobrecarregam o fígado.
Os vegetais devem ser comidos crus ou pouco cozidos. Se consomes vegetais fritos deves fazê-lo de uma só vez, ou seja, não deves guardá-los para consumo posterior.


Devemos seguir estes conselhos sem que signifique maior gasto. Só temos que adotar um estilo de vida mais saudável e melhorar os nossos hábitos alimentares. Manter bons hábitos de alimentação e exercício é muito positivo para que o nosso organismo absorva o que necessita e elimine os químicos no seu "horário".

LEVA MAIS À SÉRIO A TUA SAÚDE....
E PARTILHA ESTA INFORMAÇÃO COM TODOS OS TEUS AMIGOS !!!




quinta-feira, 28 de junho de 2012

GENTE QUE FAZ: ONGS, ASSOCIAÇÕES E PESSOAS EM PROL DOS ANIMAIS!!!

Gente que faz: ONGs, associações e pessoas em prol dos animais

Se ter heróis e heroínas para admirar é muito bom, tomá-los como exemplo para nossas ações é melhor ainda — e nossos amigos caninos agradecem. Não foi só na Idade Média que o mundo precisou de um São Francisco de Assis, consciente da necessidade de se tratar bem e proteger os animais. E também não é preciso ter um saldo bancário tão grande quanto o coração como a Lily Marinho, que até falecer em 2011 abrigou gatos e mais gatos numa mansão especial (quase 50 mil reais só de IPTU). Sem dúvida é louvável a atitude de Lily, que deixou de viajar pela Europa e ficar comprando roupas de grife em prol de animais abandonados. Mas com menos, até bem menos, tal como o beija-flor da fábula, cada pessoa pode fazer sua parte. Basta gostar de animais, ter consciência da necessidade que eles têm de carinho e bem-estar, arregaçar as mangas — e, recomendamos, guardar no armário a calça branca.

Algumas protetoras paulistanas

Cristina Guerra traz até no sobrenome a determinação de dar aos animais de rua o que este injusto mundo — injusto até com as próprias pessoas — costuma lhes negar. Há quatorze anos ela e uma amiga, Roseli Serra Lourenço Dias, comandam o Clube da Mancha, na cidade de São Paulo. "A gente não é uma ONG", explica Cristina, "somos só duas amigas que querem ajudar os animais, conscientizar as pessoas sobre eles, promover castrações a baixo custo." "As pessoas não têm muita noção do que seja uma cachorra ou gata prenha e quando surgem os filhotinhos acontece o abandono", completa Roseli. "A gente procura recuperar os animais, castrar e encaminhar para adoção, e conscientizar as pessoas para cuidarem dos animais, colocarem coleira, identificação". Cristina lembra que pessoas de classes mais altas também precisam de conscientização, "para não simplesmente largarem animais nas mãos de moradores de rua". O Clube da Mancha cumpre heroicamente sua função, realizando cerca de dez castrações, dez vermifugações e cinco vacinações de cães e gatos (incluindo animais de rua e com donos que necessitam de apoio financeiro ou informativo) por mês, além de mutirões mensais de castração gratuita em Sampa, às quais cada pessoa pode levar até dez animais (não esquecendo o próprio RG e um comprovante de residência). Cristina Guerra lembra que a Prefeitura está mapeando e atendendo as regiões da cidade mais necessitadas de castrações. Temos o blog do Clube  da Mancha , além do e-mail clubedamancha@hotmail.com e o fone (11) 8207-2055.
Outra ilustre batalhadora e heroína paulistana é Cláudia Rodrigues. "Eu ajudo animais de rua abandonados desde meus 10 anos de idade, sempre tive verdadeira paixão por eles. Hoje, com 49 anos, ainda continuo ajudando, não tenho ajuda governamental e nem de um órgão. Tudo que faço é sozinha mesmo, resgato, cuido, castro e vacino. Para que eu possa ajudar os peludos eu faço rifas, bazares, campanhas e tudo mais. Não tenho ONG, quando resgato um animal de rua eu geralmente pago lar temporário e acompanho sempre todos até sua adoção." Estes "todos" chegam a ser 30 pedidos de ajuda por dia, e Claudia tem como um bom aliado o Facebook,  no qual você pode conhecer e acompanhar seu trabalho: Claudinha Happy , além do e-mail claudinhahappy@terra.com.br e do telefone (11) 7209-9652. Ela também dá assistência à Comunidade do Pau Queimado, no bairro Vila Carrão, e ao Abrigo da Daura, em Mairiporã, na Grande São Paulo, mantido por Daura Carvalho Pereira e que já abriga quase 250 caninos. "Ela e sua família abandonaram sua vida própria para poder cuidar destes animais, e estou sempre lá ajudando com tudo que posso", diz Claudia. "Faço pra ela as mesmas coisas que faço pra meus resgatados. Faço isso tudo por amor, e os animais infelizmente não sabem pedir ajuda. Gostaria muito de poder fazer muito mais, só que devemos saber que quando resgatamos um peludo somos responsáveis por ele, até conseguirmos um verdadeiro lar."
E Claudia aproveita este espaço para divulgar eventos próximos. "Estaremos com um super bazar nos dias 14 e 15 de Julho (https://www.facebook.com/events/376710505711164/). Vai ser muito importante pra gente....No abrigo precisamos de várias coisas, como medicamentos, jornais, ração, produtos de limpeza etc., pois a cada resgate os custos aumentam", diz. "Estaremos também com uma Feira de Adoção no dia 4 de agosto de 2012 das 10h às 17h, na Rua da Mooca, 3031, no bairro da Mooca, em São Paulo."
Por todo o Brasil
Organizações, informais ou não, em prol dos animais existem em todo o Brasil. Por exemplo, os "manezinhos" de quatro patas também recebem afagos nas barriguinhas verdes (em Florianópolis, para quem não entendeu) desde outubro de 1999, quatro amigos se dispuseram a acolher outros tantos cães abandonados que viviam procurando comida nas lixeiras do bairro de Parque São Jorge e fugindo de moradores que, pensando apenas no próprio sossego, chegavam a enxotá-los com pedras. Este quarteto fundou a Sociedade Amigos dos Animais, cujo contato em princípio é site amigo dos animais, mas no momento em que escrevo está desativado — a região, porém, está coberta por outras entidades como a Aprablu (Associação dos Protetores de Animais de Blumenau).
Um bom exemplo de quem, para citar a canção, "organiza o movimento no Planalto Central do país" é a associação brasiliense ProAnima, fundada em 2003 e cuja proposta é "promover a harmonia nas interações entre homens e animais" e "conscientização para o respeito aos animais e o avanço da legislação de proteção aos animais e sua aplicação". Seus objetivos concretos mais imediatos são a promoção da guarda responsável e controle populacional de bichos de estimação, erradicação dos veículos a tração animal (ou pelo menos melhora nas condições de vida dos animais ainda usados para tração) e proibição de espetáculos com animais em todo o Distrito Federal. (Pessoalmente, sou a favor de circos com animais, desde que estes sejam bem tratados, mas isso é polêmica para outra ocasião.) Mais detalhes em site e pelo email, proanima@proanima.org.br.
E há muitas outras entidades pró-animais ativas e presentes neste Brasil véio sem portêra mas bom de se marcar território; aqui vão algumas. Na velha Bahia onde bicho não nasce, estreia, temos a UPAS, União de Proteção Animal de Salvador. Estás em Pernambuco? Pronto! Vá à Rede de Adoção recifense. Em Fortaleza, bixim, teu bixim tem assistência na União Protetora dos Animais Carentes. Do bixim rétado pro bixim mineirim, podemos citar a Pet MG. E ambos os Estados de Mato Grosso têm pelo menos um abrigo cada um, sendo o do Sul o Abrigo dos Bichos, mais o e-mail abrigodosbichos@abrigodosbichos.com.br e o fone (67) 8406-2288) e o outro é o Arpaa. No Espírito Santo temos a Sopaes, pelo fone (27) 3058-0000. Mas bah! Bagual no melhor sentido é a associação Bicho de Rua, ativa no Rio Grande do Sul desde 2004. E os peludos paranaenses podem contar com a Associação de Proteção e Bem-Estar Animal (Probem).
Tais boas práticas no Brasil vêm de longe. Que o diga a Sociedade Zoófila Educativa (SOZED) fundada em 1969 por pessoas interessadas em defender os direitos dos animais e cujo objetivo, em 1969 como hoje, se resume em uma linha: "Acabar com o abandono e os maus tratos em animais". Consulte: site ou no telefone (21) 2273-8233. Ainda mais veterana é a velha e boa SUIPA (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais), fundada no Rio de Janeiro em 1943, cuja meta é o direito a bons tratos para todo cão, independente de raça, idade ou condições físicas, inclusive os abandonados ou atropelados nas ruas. A SUIPA nasceu como "Sociedade União Infantil Protetora dos Animais", pois os primeiros protetores faziam questão de que seus filhos auxiliassem no recolhimento e tratamento de cães abandonados — e com o tempo os animais recolhidos incluíram cavalos maltratados por carroceiros e galos retirados daquele esporte ainda mais bestial que o boxe, os combates em rinhas. Falamos em Lily Marinho; pois bem, seu ilustre marido Roberto também foi "suipano", assim como Carlos Drummond de Andrade, Rachel de Queiroz e outros cujo intelecto também servia a grandes causas do mundo real.  Telefone: (21) 3297-8777.
Lembretes
Nunca é demais lembrar dois detalhes, ou melhor, três: todas as páginas e telefones acima foram verificadas — abomino o anglicismo "checadas" — no momento de conclusão deste texto. Assim como as feiras de adoção, estas organizações de assistência aos bichos não são abrigos! Nada de simplesmente chegar à porta e largar um caixote de animais para adoção. Como esclarece a ProAnima, "abrigos se tornam chamarizes para o abandono e desresponsabilizam governo e sociedade para as causas da superpopulação e abandono desses animais." É este o motivo porque a citada protetora Daura não divulga o endereço de seu abrigo, evitar abandonos. E estas entidades trabalham sem fins lucrativos, financiando tudo do próprio bolso e/ou com ajuda de subvenções de Prefeituras e veterinários e outros profissionais trabalhando voluntariamente. Como resume a (até o momento infelizmente "sumida") Sociedade Amigos dos Animais, de Floripa (de acordo com a última vez que li a página, em 2009 — mas que serve para todas as entidades similares), a verba vem de "doações de particulares que se sensibilizam com a situação dos animais de rua e nos dão apoio para que consigamos continuar nosso trabalho. Não há repasse de verbas por parte do poder público. Quando falta dinheiro para alguma coisa, um membro costuma arcar com o ônus, ficando de ser ressarcido quando houver disponibilidade de caixa. Os animais que permanecem nas casas de passagens dos voluntários são mantidos por estes, sem gerar mais ônus para o ONG. A falta de dinheiro e apoio reprime nossa atividade diária, mas não retira nossa vontade em fazer sempre melhor o que nos propomos a fazer, que é atender os animais que estão necessitando de amparo, bem como dar assistência as de famílias carentes".
Enfim, essa foi apenas uma amostra das entidades e pessoas que demonstram atitude em prol dos animais, mas deu para notar que todos saem ganhando. Vale mais que qualquer salário: animais mais saudáveis e bem tratados, pessoas mais conscientes, a cidade mais limpa e a satisfação de dever cumprido. Nada fácil, mas vale à pena. Resumindo, Cristina Guerra cita até outros bichos: para cuidar de tantos cães abandonados ou maltratados "a gente mata um leão por dia" e "faz trabalho de formiga".
Gente que faz: ONGs, associações e pessoas em prol dos animais
por Ayrton Mugnaini Jr.
Se ter heróis e heroínas para admirar é muito bom, tomá-los como exemplo para nossas ações é melhor ainda — e nossos amigos caninos agradecem. Não foi só na Idade Média que o mundo precisou de um São Francisco de Assis, consciente da necessidade de se tratar bem e proteger os animais. E também não é preciso ter um saldo bancário tão grande quanto o coração como a Lily Marinho, que até falecer em 2011 abrigou gatos e mais gatos numa mansão especial (quase 50 mil reais só de IPTU). Sem dúvida é louvável a atitude de Lily, que deixou de viajar pela Europa e ficar comprando roupas de grife em prol de animais abandonados. Mas com menos, até bem menos, tal como o beija-flor da fábula, cada pessoa pode fazer sua parte. Basta gostar de animais, ter consciência da necessidade que eles têm de carinho e bem-estar, arregaçar as mangas — e, recomendamos, guardar no armário a calça branca.
Algumas protetoras paulistanas
Cristina Guerra traz até no sobrenome a determinação de dar aos animais de rua o que este injusto mundo — injusto até com as próprias pessoas — costuma lhes negar. Há quatorze anos ela e uma amiga, Roseli Serra Lourenço Dias, comandam o Clube da Mancha, na cidade de São Paulo. "A gente não é uma ONG", explica Cristina, "somos só duas amigas que querem ajudar os animais, conscientizar as pessoas sobre eles, promover castrações a baixo custo." "As pessoas não têm muita noção do que seja uma cachorra ou gata prenha e quando surgem os filhotinhos acontece o abandono", completa Roseli. "A gente procura recuperar os animais, castrar e encaminhar para adoção, e conscientizar as pessoas para cuidarem dos animais, colocarem coleira, identificação". Cristina lembra que pessoas de classes mais altas também precisam de conscientização, "para não simplesmente largarem animais nas mãos de moradores de rua". O Clube da Mancha cumpre heroicamente sua função, realizando cerca de dez castrações, dez vermifugações e cinco vacinações de cães e gatos (incluindo animais de rua e com donos que necessitam de apoio financeiro ou informativo) por mês, além de mutirões mensais de castração gratuita em Sampa, às quais cada pessoa pode levar até dez animais (não esquecendo o próprio RG e um comprovante de residência). Cristina Guerra lembra que a Prefeitura está mapeando e atendendo as regiões da cidade mais necessitadas de castrações. Temos o blog do clube www.clubedamancha.wordpress.com , além do e-mail clubedamancha@hotmail.com e o fone (11) 8207-2055.
Outra ilustre batalhadora e heroína paulistana é Cláudia Rodrigues. "Eu ajudo animais de rua abandonados desde meus 10 anos de idade, sempre tive verdadeira paixão por eles. Hoje, com 49 anos, ainda continuo ajudando, não tenho ajuda governamental e nem de um órgão. Tudo que faço é sozinha mesmo, resgato, cuido, castro e vacino. Para que eu possa ajudar os peludos eu faço rifas, bazares, campanhas e tudo mais. Não tenho ONG, quando resgato um animal de rua eu geralmente pago lar temporário e acompanho sempre todos até sua adoção." Estes "todos" chegam a ser 30 pedidos de ajuda por dia, e Claudia tem como um bom aliado o Facebook, no qual você pode conhecer e acompanhar seu trabalho: https://www.facebook.com/claudinhahappy (além do e-mail claudinhahappy@terra.com.br e do telefone (11) 7209-9652). Ela também dá assistência à Comunidade do Pau Queimado, no bairro Vila Carrão, e ao Abrigo da Daura, em Mairiporã, na Grande São Paulo, mantido por Daura Carvalho Pereira e que já abriga quase 250 caninos. "Ela e sua família abandonaram sua vida própria para poder cuidar destes animais, e estou sempre lá ajudando com tudo que posso", diz Claudia. "Faço pra ela as mesmas coisas que faço pra meus resgatados. Faço isso tudo por amor, e os animais infelizmente não sabem pedir ajuda. Gostaria muito de poder fazer muito mais, só que devemos saber que quando resgatamos um peludo somos responsáveis por ele, até conseguirmos um verdadeiro lar."
E Claudia aproveita este espaço para divulgar eventos próximos. "Estaremos com um super bazar nos dias 14 e 15 de Julho https://www.facebook.com/events/376710505711164/ . Vai ser muito importante pra gente....No abrigo precisamos de várias coisas, como medicamentos, jornais, ração, produtos de limpeza etc., pois a cada resgate os custos aumentam", diz. "Estaremos também com uma Feira de Adoção no dia 4 de agosto de 2012 das 10h às 17h, na Rua da Mooca, 3031, no bairro da Mooca, em São Paulo."
Por todo o Brasil
Organizações, informais ou não, em prol dos animais existem em todo o Brasil. Por exemplo, os "manezinhos" de quatro patas também recebem afagos nas barriguinhas verdes (em Florianópolis, para quem não entendeu) desde outubro de 1999, quatro amigos se dispuseram a acolher outros tantos cães abandonados que viviam procurando comida nas lixeiras do bairro de Parque São Jorge e fugindo de moradores que, pensando apenas no próprio sossego, chegavam a enxotá-los com pedras. Este quarteto fundou a Sociedade Amigos dos Animais, cujo contato em princípio é http://www.amigosdosanimais.org.br/ong/, mas no momento em que escrevo está desativado — a região, porém, está coberta por outras entidades como a Aprablu (Associação dos Protetores de Animais de Blumenau), http://www.aprablu.com.br/home/
Um bom exemplo de quem, para citar a canção, "organiza o movimento no Planalto Central do país" é a associação brasiliense ProAnima, fundada em 2003 e cuja proposta é "promover a harmonia nas interações entre homens e animais" e "conscientização para o respeito aos animais e o avanço da legislação de proteção aos animais e sua aplicação". Seus objetivos concretos mais imediatos são a promoção da guarda responsável e controle populacional de bichos de estimação, erradicação dos veículos a tração animal (ou pelo menos melhora nas condições de vida dos animais ainda usados para tração) e proibição de espetáculos com animais em todo o Distrito Federal. (Pessoalmente, sou a favor de circos com animais, desde que estes sejam bem tratados, mas isso é polêmica para outra ocasião.) Mais detalhes em http://www.proanima.org.br/ e proanima@proanima.org.br.
E há muitas outras entidades pró-animais ativas e presentes neste Brasil véio sem portêra mas bom de se marcar território; aqui vão algumas. Na velha Bahia onde bicho não nasce, estreia, temos a UPAS, União de Proteção Animal de Salvador http://www.upas.org.br/ Estás em Pernambuco? Pronto! Vá à Rede de Adoção recifense: http://www.rededeadocao.com.br/ Em Fortaleza, bixim, teu bixim tem assistência na União Protetora dos Animais Carentes http://upacfortaleza.wordpress.com/ Do bixim rétado pro bixim mineirim, podemos citar a Pet MG: http://rabiscofino.com/petmg/ E ambos os Estados de Mato Grosso têm pelo menos um abrigo cada um, sendo o do Sul http://www.abrigodosbichos.com.br/contato.aspx (mais o e-mail abrigodosbichos@abrigodosbichos.com.br e o fone (67) 8406-2288) e o outro http://www.arpaa.com.br/ . No Espírito Santo temos a Sopaes http://www.sopaes.org.br/portal , fone (27) 3058-0000. Mas bah! Bagual no melhor sentido é a associação Bicho de Rua, ativa no Rio Grande do Sul desde 2004: www.bichoderua.org.br . E os peludos paranaenses podem contar com a Associação de Proteção e Bem-Estar Animal: http://www.probem.org/
Tais boas práticas no Brasil vêm de longe. Que o diga a Sociedade Zoófila Educativa (SOZED) fundada em 1969 por pessoas interessadas em defender os direitos dos animais e cujo objetivo, em 1969 como hoje, se resume em uma linha: "Acabar com o abandono e os maus tratos em animais". Consulte: http://www.sozed.kit.net/ ou HTTP://www.sozed.org.br e (21) 2273-8233. Ainda mais veterana é a velha e boa SUIPA (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais), fundada no Rio de Janeiro em 1943, cuja meta é o direito a bons tratos para todo cão, independente de raça, idade ou condições físicas, inclusive os abandonados ou atropelados nas ruas. A SUIPA nasceu como "Sociedade União Infantil Protetora dos Animais", pois os primeiros protetores faziam questão de que seus filhos auxiliassem no recolhimento e tratamento de cães abandonados — e com o tempo os animais recolhidos incluíram cavalos maltratados por carroceiros e galos retirados daquele esporte ainda mais bestial que o boxe, os combates em rinhas. Falamos em Lily Marinho; pois bem, seu ilustre marido Roberto também foi "suipano", assim como Carlos Drummond de Andrade, Rachel de Queiroz e outros cujo intelecto também servia a grandes causas do mundo real. http://www.suipa.org.br e (21) 3297-8777.
Lembretes
Nunca é demais lembrar dois detalhes, ou melhor, três: todas as páginas e telefones acima foram verificadas — abomino o anglicismo "checadas" — no momento de conclusão deste texto. Assim como as feiras de adoção, estas organizações de assistência aos bichos não são abrigos! Nada de simplesmente chegar à porta e largar um caixote de animais para adoção. Como esclarece a ProAnima, "abrigos se tornam chamarizes para o abandono e desresponsabilizam governo e sociedade para as causas da superpopulação e abandono desses animais." É este o motivo porque a citada protetora Daura não divulga o endereço de seu abrigo, evitar abandonos. E estas entidades trabalham sem fins lucrativos, financiando tudo do próprio bolso e/ou com ajuda de subvenções de Prefeituras e veterinários e outros profissionais trabalhando voluntariamente. Como resume a (até o momento infelizmente "sumida") Sociedade Amigos dos Animais, de Floripa (de acordo com a última vez que li a página, em 2009 — mas que serve para todas as entidades similares), a verba vem de "doações de particulares que se sensibilizam com a situação dos animais de rua e nos dão apoio para que consigamos continuar nosso trabalho. Não há repasse de verbas por parte do poder público. Quando falta dinheiro para alguma coisa, um membro costuma arcar com o ônus, ficando de ser ressarcido quando houver disponibilidade de caixa. Os animais que permanecem nas casas de passagens dos voluntários são mantidos por estes, sem gerar mais ônus para o ONG. A falta de dinheiro e apoio reprime nossa atividade diária, mas não retira nossa vontade em fazer sempre melhor o que nos propomos a fazer, que é atender os animais que estão necessitando de amparo, bem como dar assistência as de famílias carentes".
Enfim, essa foi apenas uma amostra das entidades e pessoas que demonstram atitude em prol dos animais, mas deu para notar que todos saem ganhando. Vale mais que qualquer salário: animais mais saudáveis e bem tratados, pessoas mais conscientes, a cidade mais limpa e a satisfação de dever cumprido. Nada fácil, mas vale à pena. Resumindo, Cristina Guerra cita até outros bichos: para cuidar de tantos cães abandonados ou maltratados "a gente mata um leão por dia" e "faz trabalho de formiga".

MUDANÇA....


Mudança

Todos os chamados iluminados, aqueles que alcançaram a Verdade, costumam irradiar uma aura de felicidade que intriga quem ainda vive na dimensão do ego. Como é possivel, costumamos dizer, que alguém, neste mundo caótico, com tanta miséria e violência, possa sentir-se feliz?

Ocorre que a harmonia é o estado natural do ser, e se observarmos uma criança podemos perceber nela esta condição. É claro que há momentos em que o choro estará presente, mas apenas quando uma necessidade física estiver necessitando ser satisfeita.

Infelizmente, à medida que vamos nos desenvolvendo, a mente começa a ganhar cada vez mais espaço, até que torna-se dominante. A partir daí, além da satisfação de nossas necessidades básicas, passamos a desejar uma quantidade cada vez maior de quesitos para nos sentirmos felizes.

O primeiro passo para refazer o caminho de volta, é cultivar uma grande vontade de vivenciar este sentimento interior de felicidade, que independe de qualquer condição externa. Para isto é essencial abandonar a pretensão de querer reformar o mundo. Esta é uma das maiores ilusões a que nos apegamos ao longo de nossa existência.

Como a mudança do mundo depende, inexoravelmente, da transformação do ser humano, o melhor que temos a fazer é cuidar de nosso próprio caminho, e deixar que cada um de nossos semelhantes faça o mesmo por si.

De nada adianta nos esforçarmos para mudar alguém, se a própria pessoa não estiver consciente e ansiando por esta mudança. É claro que, na medida em que alcançamos pequenas vitórias em nossa trajetória, podemos sim, compartilhar esta experiência com os demais, como forma de encorajamento e apoio.

Mas apenas isto pode ser possível. As transformações são sempre individuais, pois somente o que se experiencia na própria pele, pode levar à autêntica metamorfose.
De qualquer modo, para saber se estamos ou não no caminho certo, o critério será sempre avaliar o nosso coeficiente de felicidade.

No dia em que a paz e a serenidade se tornarem nosso estado natural, e deixarmos de nos identificar com a insanidade existente à nossa volta, teremos finalmente retornado à Fonte.

..."Algo que você deveria sempre manter - e esta é a única obrigação - é ser feliz.
Faça com que o ser feliz se torne uma religião. Se você não estiver feliz, algo deve estar errado, e uma mudança drástica é necessária. Deixe que a felicidade decida.
E a felicidade é o único critério que a humanidade tem; não existe outro critério. A felicidade lhe dá o indício de que as coisas estão indo bem. E a infelicidade lhe dá a indicação de que as coisas estão indo mal e de que uma grande mudança é necessária em um ponto".





quarta-feira, 27 de junho de 2012

DESCUBRA A FRAGILIDADE QUE SE ESCONDE ATRÁS DA RAIVA:


Descubra a fragilidade que se esconde atrás da raiva

por Andre Lima - andre@eftbr.com.br

A raiva é uma emoção que provoca efeitos bastante perceptíveis física e mentalmente. O corpo produz uma química que imediatamente inunda a corrente sanguínea e produz diversas reações: aumento do batimento cardíaco, alteração da respiração, sensações desagradáveis no estômago, contração ou tensão nos músculos, entre outras. Além dos efeitos físicos, a energia dessa emoção gera vários tipos de pensamentos que acabam alimentando ainda mais a raiva. Mas o que verdadeiramente está por trás desse sentimento? A princípio parecemos mais fortes e intimidadores quando estamos com raiva. Só que, na verdade, esse sentimento pode estar escondendo várias de nossas inseguranças.

A raiva pode esconder o medo. Imagine uma criança que inocentemente faz algo muito perigoso, como por exemplo, soltar a mão do adulto e atravessar a rua correndo. O pai ou a mãe podem ficar loucos da vida e brigar ou mesmo bater no filho. O que na verdade a raiva está escondendo é o medo que aconteça alguma coisa de mal com filho, medo da tristeza ou culpa que isso pode causar.

A raiva de alguém pode esconder uma culpa. Imagine que tem algo que você tenha feito que o faz sentir culpado. Pode ser o abandono de um filho, ou uma injustiça contra algum amigo, algum ato desonesto, ou qualquer outra coisa. Se alguém tocar no assunto, é possível que você se defenda com raiva e agressividade ao invés de admitir seus erro e reais sentimentos. É como se você dissesse: Não toque neste assunto, pois isso me faz sentir culpado, e eu não quero sentir essa culpa!

A raiva pode esconder uma dificuldade em dizer não e impor limites. Tem pessoas que lidam bem com a questão de impor os limites e se fazer respeitar. Conseguem perfeitamente dizer aos outros quando estão cansadas e precisam ir embora, que não é permitido que se faça tal coisa em suas casas, ou ainda que não podem dar aquela carona solicitada pelo amigo. 

Já outras pessoas tem grande dificuldade. E a cada limite que não é dado, acumulam um ressentimento. Podem até parecer exteriormente tranquilas, mas por dentro a raiva e mágoa estão se acumulando. Até que chega num determinado momento que é a gota dágua. A raiva se torna tão grande que supera o medo de colocar limites. Aí sua reação é intensa, agressiva, e é possível que venha a falar tudo que não falou até aquele momento. 

A raiva pode esconder uma necessidade de manipular o outro. Uma filha que se sente culpada quando sua mãe fica com raiva estará bastante suscetível a fazer o que esta mãe quer, e não a sua própria vontade. Pode se estabelecer um grande jogo de culpa e manipulação recheado de ressentimentos que às vezes perdura a vida inteira.

Raiva de alguém, que não nos perdoou, esconde que ainda não nos perdoamos. Às vezes, estamos com raiva de alguém por que essa pessoa não nos perdoou por algo que fizemos e já assumimos o erro e nos desculpamos. 

Na verdade, nós é que ainda não nos perdoamos. Estamos contando que o outro nos perdoe para que possamos finalmente nos perdoar. É como se o outro fosse o detentor do poder de nos devolver a paz interior. Ficamos, então, com raiva da pessoa por que ela não nos libera. Mas é claro que podemos nos liberar, mesmo que o outro ainda tenha mágoa. Como não conseguimos ver dessa maneira, sofremos.

A raiva pode esconder a necessidade de reconhecimentoFazemos muitas coisas esperando algum tipo de reconhecimento. A princípio dizemos que não necessitamos de nada disso. Mas quando o reconhecimento não vem, sentimos raiva das pessoas.

Outras vezes, alguém fez algo que não gostamos. A raiva surge como uma forma de tentar fazer com o outro se sinta culpado, reconheça o que nos fez, nos peça desculpas e diga o quanto foi injusto.

A raiva pode esconder um sentimento de rejeição. Pessoas que foram abandonadas, seja pelo pais, parceiros ou outras figuras importantes, sentem-se rejeitadas. A rejeição é muito incômoda por que normalmente achamos, consciente ou inconscientemente, que temos algo de muito errado, que não somos dignos de receber amor. Essa dor pode ser mascarada e tudo que demonstramos é a nossa mágoa, raiva e desprezo por aquele que nos abandonou. É como se disséssemos: "Você me rejeitou e me fez sentir que não tenho valor algum, eu não quero entrar em contato com esse sentimento, não sei lidar com ele. Prefiro demonstrar que tenho raiva de você, provar que você é injusto, ingrato; que é uma má pessoa!"

A raiva pode esconder o sentimento de impotência ou uma não aceitação. Aconteceu algo e não há absolutamente o que fazer naquele momento. O carro quebrou e você está com muita pressa. O funcionário perdeu um documento muito importante. A empresa aérea lhe vendeu um bilhete mas não tinha vaga no avião. Está chovendo muito no feriado e você havia planejado ir a praia.

A raiva dos outros pode esconder a raiva que você sente de você mesmo. Fizemos algo teoricamente contra a nossa vontade por que alguém pediu. Na realidade, fizemos porque queremos ser aceitos e temos medo da rejeição. Aí ficamos com raiva da pessoa, talvez achando que ela é uma exploradora e que somos sua vítima. Analisando mais profundamente, na verdade, estamos com raiva de nós mesmos por termos feito algo que não queríamos; raiva por não termos sido capaz de dizer um simples não, raiva de sermos tão dependentes.

Existem inúmeras outras nuances que a raiva pode estar apenas mascarando. Poderia listar aqui muitas outras delas. Normalmente, ela vai esconder uma mistura de vários sentimentos. Quando estamos aplicando *EFT (técnica para auto-limpeza emocional, veja como receber um manual gratuito no final do artigo) e começamos a dissolver a raiva de uma determinada situação, a verdade vai surgindo. Os sentimentos de culpa, medo, frustração, necessidade de reconhecimento e outros vão brotando a cada rodada. É um processo natural, os insights vão surgindo. Continuando a aplicação da EFT, vamos também dissolvendo tudo que está por trás da raiva, até se chegar em um estado completo de absoluta paz interior, sem que seja preciso mudar nenhuma circunstância exterior.

Mascaramos nossas fragilidades. Sentido-se fraco, o ego se esconde atrás de uma aparente capa de força e agressividade, para assustar, defender-se. É como alguns animais pequenos e inofensivos fazem na natureza. Quando estão acuados, tem uns que inflam o papo, se arrepiam, abrem as asas ou um leque de penas. Tudo para parecer maior e mais forte.

André Lima -EFT Practitioner
*EFT - Emotional Freedom Techniques - É a auto-acupuntura emocional sem agulhas. Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se auto-aplicar o método com o manual gratuito da técnica aqui:http://www.eftbr.com.br/manual-gratuito.asp