Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

domingo, 15 de julho de 2012

O QUE É MERKABAH:


merkaba5
A Merkabah é um campo contra-rotatório de luz gerado pela rotação de formas geométricas específicas, que afetam simultaneamente nosso espírito e nosso corpo. É um veículo que pode ajudar a mente, o corpo e o espírito a acessarem e vivenciarem outros planos de realidades, outras dimensões de consciência e novos potenciais de vida.
Encontramos na história humana vários relatos sobre o Mer Ka Bah, um veículo que permite que uma pessoa possa se transportar do menor para o maior dos mundos.
Porém, o Mer-Ka-Ba é muito mais do que apenas um veículo de ascensão. Ele pode ser, realmente, o padrão primitivo que criou todas as coisas e todos os universos, tanto visíveis e invisíveis.

Na Bíblia existe a passagem que nos fala de Ezequiel, aquele que subiu aos céus em um carro de rodas de fogo.
Na Torá, encontramos a referência ao Merkavah (como está escrito em hebraico), com dois significados diferentes: Um significado é “carro” (que é um veículo). O outro é “O Trono de Deus”'. Quando combinamos as duas definições encontramos o verdadeiro significado “Aquele que vem à luz”.
No Egito Antigo, este padrão primitivo era chamado de Mer-Ka-Ba. Eram três palavras e não uma. Mer significava uma espécie de luz que roda dentro de si. Ka significava espírito, neste caso referindo-se ao espírito humano. E BA significava o corpo humano. Assim, a palavra inteira, no Egito antigo, referia-se a uma luz rotativa que levaria o espírito e o corpo de um mundo a outro.
Ao trabalharmos com o Merkaba estamos trabalhando nossos corpos de Luz e elevando nossas freqüências, assim estamos executando nosso processo de ascensão.
Ao estarmos dentro do Merkaba ativado, nossos pensamentos, nossas intenções são amplificadas milhares de vezes.

DO QUE É CONSTITUÍDO O MERKABA

Merkabah é uma energia que, segundo nosso entendimento, não tem dono e não pode ser qualificada. Podemos tentar qualificá-la, assim como alguns o fizeram com a Geometria Sagrada, mas só podemos fazê-lo em relação a generalidades, uma vez que se trata de energia e de substância etérica do Deus Criador.

QUAL É A FORMA DE UM MERKABA

Por ter uma grande aplicabilidade, suas formas são também muito variadas, de acordo com sua finalidade. O mais conhecido é a estrela tetraédrica, composta de dois tetraedros; duas pirâmides de base triangular entrelaçadas que devem ser mentalizadas girando em sentidos opostos. A de ponta para cima, no sentido horário, a de ponta para baixo, no sentido anti-horário.

Fonte: www.saintgermain.com/merkaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário