Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

domingo, 27 de julho de 2014

CHUVA DE METEOROS DELTA AQUARÍDEOS:





Chuva de Meteoros Delta Aquarídeos no final de Julho, com pico previsto para madrugada do dia 30

O fim de semana de 25-27 julho de 2014 – e as noites seguintes até que a luz da lua interfira no começo de Agosto – são ótimos para se ir para um local escuro no interior, longe dos grandes centros urbanos, para assistir ao show da queda de “estrelas cadentes” da chuva de meteoros Delta (Skat) Aquarid. O chuveiro pode ser visto em toda a Terra, e observadores do céu em todo o hemisfério sul e da região dos trópicos ao norte vão ter uma boa vista especialmente .

Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com

Chuva de Meteoros Delta Aquarídeos no final de Julho

By Bruce McClure and Deborah Byrd in TONIGHT | ASTRONOMY ESSENTIALS on Jul 24, 2014

Fonte: http://earthsky.org/

O chuveiro esta oficialmente ativo desde cerca de 12 julho até 23 agosto de cada ano. O fenômeno também coincide com a mais famosa chuva de meteoros Perseidas, em agosto, e aqueles que observam as Perseidas tem certeza de ver os meteoros Delta Aquarid voando nas mesmas noites. Siga os links abaixo para saber mais.

Quando e como devo observar a chuva de meteoros Delta Aquarid? Este chuveiro tem um pico?

Sim o evento tem um pico nominal que acontece no final de julho (30-31). Este ano, em 2014, é particularmente favorável para assistir a este chuveiro no final de julho, graças à lua em fase nova iniciando em 26 de julho.


Localização do radiante da chuva de meteoros Delta (Skat) Aquarids

Nos anos em que a luminosidade da lua está fora do caminho, pode-se esperar a grande máxima, o pico deste chuveiro para produzir de 15 a 20 meteoros por hora nas madrugadas em torno de 29 a 31 de julho.

Em qualquer caso, o final de julho e início de agosto são, provavelmente, a sua melhor aposta para assistir meteoros no verão (hemisfério norte) de 2014. O melhor horário para se olhar para os meteoros Delta Aquarids é a partir das 03:00 horas da madrugada.

Como posso saber a origem (de onde surgem) dos meteoros Delta Aquarid?

Este é o lugar onde o conceito de um ponto radiante no céu vem a calhar. Se você rastrear todos os meteoros Delta Aquarid, eles parecem irradiar a partir de um certo ponto em frente à constelação de Aquário, o portador da água. O ponto radiante da chuva de meteoros quase se alinha com a estrela Skat (Delta Aquarii). A chuva de meteoros é nomeado em honra desta estrela.


Chuva de meteoros Delta Aquarids em 2013

Os meteoros Delta Aquarid tendem a ser um pouco mais fracos do que os meteoros vistos em outros chuveiros grandes. Isso faz com que um céu escuro livre de luar ser ainda mais imperativo para assistir a chuva anual Delta Aquarid.

Cerca de cinco a dez por cento dos meteoros Delta Aquarid deixam trilhas persistentes queimando nos céus - brilhantes trilhas de gás ionizado que duram um ou dois segundos depois que o meteoro passou. Os meteoros queimam-se na atmosfera superior a cerca de 100 quilômetros (60 milhas) acima da superfície da Terra.

A origem dos meteoros Delta Aquarid pode ser de detritos da passagem doCometa 96P Machholz.

As chuvas de meteoros ocorrem quando o nosso planeta Terra atravessa a órbita de um cometa. Quando um cometa se aproxima do sol e aquece, ele lança pedaços de detritos que se espalham na corrente orbital por que passa o cometa.

Este cometa solta, libera detritos na atmosfera superior da Terra que caem à velocidade de cerca de 150.000 quilômetros (90.000 milhas) por hora, se vaporizando – queimando – como meteoros ou estrelas cadentes.


A origem dos meteoros Delta Aquarid pode ser de detritos da passagem do Cometa 96P Machholz

O corpo principal da chuva de meteoros Delta Aquarid não se sabe com certeza. Antigamente pensava-se ter-se originado da cisão do que são agora os cometas sungrazing Marsden e Kracht. Mais recentemente, o cometa 96P Machholztem aparecido como o candidato principal para ser a origem da chuva de meteoros Delta Aquarids ‘.

Donald Machholz descobriu este cometa em 1986. É um cometa de curto período cuja órbita o leva ao redor do sol uma vez em pouco mais de cinco anos. No afélio - sua maior distância do sol – este cometa vai para além da órbita de Júpiter.

No periélio - seu ponto mais próximo do Sol – o cometa 96P Machholz oscila bem dentro da órbita de Mercúrio. O último periélio do Cometa 96P/Machholz aconteceu em 14 de Julho de 2012 e o próximo periélio será em 27 de outubro de 2017.



Conclusão: A chuva de meteoros Delta Aquarid carece de um pico muito definido. Ele acontece não muito firmemente no final de julho e começo de agosto. O pico nominal em 2014 é a madrugada de 29 de julho, poucos dias após a lua nova.

De qualquer fuso horário, a melhor janela de visualização em 29 de julho tem a duração de várias horas, centrado em cerca 03:00 horas da madrugada. Encontre um céu aberto longe das luzes artificiais, deite-se em uma cadeira reclinável no gramado e olhe para cima … e desfrute!

Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

www.thoth3126.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário