Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

terça-feira, 22 de julho de 2014

NASA E A MÃO DE DEUS CÓSMICA|:





‘Mão de Deus’ fotografada pelo telescópio espacial NuStar da NASA

A cósmica imagem da “mão de Deus” foi produzida quando uma estrela explodiu e ejetou uma enorme nuvem de material, que o Nuclear Spectroscopic Telescope Array-Telescópio Nuclear de Matriz Espectroscópica da NASA, ou NuSTAR, vislumbrou em raios-X de alta energia, mostrado em azul na foto. O Observatório de Raios-X Chandra, da Nasa havia fotografado as partes verdes e vermelhas anteriormente, usando raios-X de baixa energia.

Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com

Por Tanya Lewis, Redator | 09 de janeiro de 2014 14:45 ET

Fonte: http://www.space.com/24225-hand-of-god

NASA – Religião e astronomia não podem se sobrepor muitas vezes, mas a nova imagem de raios-X da NASA capturou um objeto celeste que se assemelha a “Mão de Deus”.

O “Ponto de vista exclusivo do NuSTAR, ao registrar os raios-X de mais alta energia, está nos mostrando objetos bem estudados e novas regiões sob uma nova luz”, disse o investigador principal do telescópio espacial NuSTAR Fiona Harrison, do Instituto de Tecnologia da Califórnia-Caltech em Pasadena, em declaração em um comunicado.


A “mão” cósmica pode parecer um raio-X de um consultório médico, mas na verdade é uma nuvem de material ejetado de uma estrela que explodiu. A nave espacial da NASA o NuSTAR , fotografou a estrutura de raios-X de alta energia, pela primeira vez, mostrado em azul. A baixa energia de luz de raios-X previamente detectado pelo Observatório de Raios-X Chandra da NASA é mostrado em verde e vermelho. Crédito: NASA / JPL-Caltech / McGill

A nova imagem mostra um Pulsar envolto por uma nebulosa, produzido pelo remanescente de uma estrela densa que explodiu em uma supernova . O que é deixado para trás é um pulsar, chamado PSR B1509-58 (B1509, para abreviar), que gira em torno de si mesmo 7 vezes por segundo soprando um vento de partículas carregadas no material ejetado durante a agonia da estrela.

Na medida que estas partículas interagem com os campos magnéticos vizinhos, elas produzem um brilho de raios-X na forma de uma mão. (O pulsar está localizado perto da mancha branca brilhante na imagem, mas não pode ser visto pois esta envolto por uma nuvem de material ejetado, disseram os funcionários da NASA.)



Os cientistas não têm certeza se o material ejetado realmente assumiu a forma de uma mão, ou se a sua interação com partículas do pulsar está apenas fazendo parecer desda maneira. “Nós não sabemos se a forma de uma mão é uma ilusão de ótica“, o cientista Hongjun An, da Universidade McGill, em Montreal, disse em um comunicado. ”Com o NuSTAR, a mão se parece mais com um punho, que está nos dando algumas pistas.”

A nuvem vermelha aparecendo na ponta dos dedos é uma estrutura separada chamada RCW 89. O Vento de energia do pulsar pode estar aquecendo a nuvem para produzir a baixa energia do brilho de raios-X, os astrônomos acreditam.

A Mão de Deus é um exemplo de pareidolia, o fenômeno psicológico de perceber formas familiares em imagens aleatórias ou vagas. Outras formas comuns de pareidolia incluem a visão de animais ou faces em nuvens, ou um homem na lua. Apesar de sua aparência sobrenatural, a Mão de Deus foi produzida por fenômenos astrofísicos naturais.

Artigo original em SPACE.com.

Mais sobre astronomia em:
http://thoth3126.com.br/category/astronomia-2/

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

www.thoth3126.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário