Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

domingo, 24 de abril de 2016

OS BENEFÍCIOS DA PODEROSA GELÉIA REAL, PÓLEN, MILAGRE DA NATUREZA




PÓLEN, UM ALIMENTO DOS MAIS ANTIGOS NA NATUREZA

O Pólen e o mel de abelha são os únicos alimentos sobre a terra que contêm os 22 nutrientes
necessários para que o homem tenha uma nutrição completa e, portanto, saúde.Vitaminas, Sais Minerais,Pró-vitamina A (Beta-Caroteno) Fósforo, Vitamina B1 (Tiamina) Ferro,
Vitamina B2,Potássio,Vitamina B3,Manganês, Vitamina B5,Sódio,Vitamina B6,Zinco, Vitamina B12,Boro,Vitamina C, Cálcio, Vitamina D, Cobre, Vitamina E, Magnésio, Vitamina H, Enxofre, Ácido Fólico ,Titânio,Ácido Pantotênico ,Iodo. Além das vitaminas e sais minerais, o Pólen e o mel contêm: Ácidos graxos, Ácido fenólico.Ceras e resinas, Pigmentos, Vernina, nucleina, 3 a 20 % de umidade, Esteróides de crescimento;Aminoácidos, Aminas, lecitina, ácidos nucléicos, flavonóides.
35 grs. “por dia de Pólen suprem a exigência protéica de uma pessoa”


Encontram-se 28 minerais no corpo humano, dos quais 14 são vitais. O Pólen contém os 28 minerais.
O Pólen dá superioridade aos atletas. Há muito tempo tem se observado que a delegações russas que participam das olimpíadas levam a maioria das medalhas. Os russos têm buscado por muitos anos o balanço nutritivo correto para produzir atletas superiores e estão convencidos de que o pólen de abelha lhes proporciona energia extra e grande vigor. O recorde de êxito dos russos nos Jogos Olímpicos confirma essa teoria. Os atletas russos, e agora também os atletas americanos, chegaram a conclusão de que o uso de produtos naturais como o pólen de abelha, lhes dá superioridade física e maior rendimento. O treinador de esportes americano Don Cochren fez experiência com seus jogadores ao incluir em suas dietas o pólen de abelha, obtendo magníficos. resultados tanto na melhoria da saúde dos atletas como em seu rendimento físico.

BENEFÍCIOS

Partindo de um ponto de vista prático, verificou-se que os efeitos benéficos do Pólen podem ser de;

1-Regular o apetite.

2-Intervém no restabelecimento do apetite perdido em caso de anorexia, assim como
regula a obesidade e a assimilação exagerada.

3-Ajuda a eliminar os estados de fadiga, cansaço e enfraquecimento muscular e cerebral.

4-Atuar sobre o envelhecimento do aparelho genital urinário.

5-Atuar como antibiótico sobre microorganismos como a tifoidea e as salmonelas.

6-Atuar como uma ação reguladora da pressão arterial, melhorando a resistência dos vasos sanguíneos e do aparelho cardiovascular.

NOTA;Alguns estudos sobre os benefícios do pólen nos esportes: Revista Médica de esporte da República da China. Aumento de eficiência esportiva. Estudo do Instituto de Investigação Biossocial de Tacoma, Washington, sobre o aumento de vigor dos atletas.
Artigo de Runner´s World 1980 diz como Gary Fanelli de Filadélfia quebrou seu recorde de 4:26 numa milha para 4:10 somente quando ingeriu o Pólen. Este mesmo fenômeno aconteceu a Steve Riddick, corredor dos 100 metros. O treinador de corredores de pista Anitti L. relatou que em 1976 fazia todos os seus atletas ingerirem pólen, o que melhorava suas performances. O treinador da Universidade de Rutgers, E.U.A., comentou que depois de dar Pólen aos seus atletas, eles ganharam, pela primeira vez em 48 anos, o campeonato de “travessia de campo” do Metropolitan Intercollegiate de Nova Iorque. O treinador da Universidade de San Juán recomendou à direção da Universidade para que comprasse o melhor Pólen que houvesse, porque havia comprovado os benefícios que ele trazia a todos os seus atletas quando o ingeriam
Regularmente.

FONTE-Ref. Bibl.: “O maravilhoso mundo do Pólen de Abelha”, de Joe M. Parkhill, e os nºs referidos no final do livro (25,30,41,51).

MAS O QUE É O PÓLEN?

O pólen é o “GAMETA MASCULINO DAS PLANTAS”, ou seja, a substância masculina de fecundação de todas as plantas que dão flores. Conforme análises feitas por cientistas e biólogos, “É UMA DAS SUBSTÂNCIAS MAIS RICAS E COMPLETAS ENCONTRADAS NA NATUREZA.” Contém todos os elementos essenciais à vida, tanto vegetal quanto animal. As abelhas o coletam para a sua alimentação sem a qual a colméia se extingue em pouco tempo.Seu emprego recomenda-se onde quer que seja necessário um NUTRIENTE CELULAR do mais alto valor, atuando em todos os níveis, principalmente no sistema glandular e no sistema nervoso central.Conforme pesquisas realizadas em hospitais e clínicas especializadas em vários países, sob orientação e supervisão de eminentes cientistas, as seguintes qualidades principais são encontradas no pólen:Retardador do envelhecimento E Regenerador das funções orgânicas e psíquicas;Catalisador de energia e saúde; Prevenção e tratamento de doenças degenerativas e infecciosas (possui propriedades antibióticas comprovadas); Excelentes para atletas, dançarinos, artistas e intelectuais de um modo geral;Promotor do desenvolvimento físico e mental de crianças e adolescentes; Útil na prevenção do Stress, cansaço físico e mental, perda de memória, e falta de concentração ;Melhora das condições psíquicas, proporciona maior interesse pela vida, melhor aproveitamento do sono e humor mais positivo; Prevenção da debilidade sexual, impotência, certos tipos de esterilidade masculina e feminina; (Foram observados diversos casos de cura de impotência masculina, bem como a melhoria acentuada no desempenho em pessoas normais); Prevenção de problemas de próstata e gênito – urinários, sendo usado na Rússia, França, Suécia e Japão como principal medicamento em problemas de próstato – vesiculites.

UM ALIMENTO E TANTO

O pólen é dos melhores alimentos, tônicos e bioenergéticos naturais conhecidos pela ciência, até os dias de hoje. Seu uso constante auxilia o organismo contra o envelhecimento precoce, mantendo-nos saudáveis e ativos até idades avançadas.O hábito de usá-lo constantemente, mesmo em quantidades pequenas, é extremamente salutar e aconselhável.Apresentamos abaixo alguns tópicos sobre o Pólen Coletado por Abelhas, extraídos da vastíssima bibliografia mundial sobre o assunto.
a) RUSSOS QUE VIVEM MAIS DE 100 ANOS
Quando o prof Nicolai Vasilievich Tsitsin, biólogo e botânico, associou-se ao Instituto de Longevidade da antiga
URSS, fez um estudo das pessoas centenárias das montanhas do Cáucaso, na província russa da Geórgia, procurando alguns aspectos em comum entre muitos georgianos que viviam entre 100 a 150 anos.
Assim, o Dr. Tsitsin descobriu que essas pessoas eram geralmente apicultores e os produtos da colméia eram sua principal alimentação: Geléia Real, Pólen e Mel.

b) USO DE PÓLEN POR ATLETAS
Depois das Olimpíadas de Monique em 1972, foi revelado que o finlandês Lasse Viren, vencedor das corridas de 5 mil e 10 mil metros, tinha tomado pólen regularmente por anos. Entre os treinamentos e competições, todos os dias ele tomava de 4 a 10 cápsulas de Pólen. Após essa constatação, o uso de Pólen entre os atletas finlandeses tornou-se comum. Muitos atletas americanos e de todo o 1º mundo também fazem uso do Pólen.

c) PROTEÇÃO CONTRA RADIAÇÃO E RADIOTERAPIA
Várias pesquisas científicas realizadas com animais em laboratório, comprovaram que após terem ingerido pólen,foram protegidos mesmo em exposição a altas doses de radiação. A Rutina, uma das substâncias do Pólen, também encontrada na Própolis, é um glucosídeo que aumenta a proteção contra radiações atômicas. Para pessoas que se utilizam de radioterapia anticâncer, a Rutina pode ajudar contra efeitos indesejáveis.

d) PÓLEN COMO ANTICANCERÍGENO E ANTITUMORES
O U.S. Department of Agriculture (USDA) pesquisou e concluiu que “a ingestão de Pólen retarda o desenvolvimento de tumores mamários”. Deste modo, o Pólen é útil para a prevenção do câncer e limita o desenvolvimento de tumores.Um relatório do USDA, publicado no Journal of the National Cancer Institute (outubro de 1948, p. 119 a 123) diz: “Estes resultados indicam que o desenvolvimento de tumores mamários em ratos podem ser influenciados pela ingestão de Pólen. Sugere-se que o uso padronizado dos princípios ativos do Pólen poderia produzir enormes retardamentos no desenvolvimento de tumores mamários. Esses experimentos foram baseados em postulações de que o Pólen contém um princípio anticancerígeno que pode ser adicionado à dieta.”

e) PÓLEN CONTRA AS ALERGIAS
O médico alergista Dr. William G. Petersen sustenta que mais de 22 mil de seus pacientes, nos Estados Unidos, estão tomando pólen junto com sua medicação costumeira para aliviar os sintomas da alergia. Muitas pessoas são alérgicas ao Pólen anemófilo ou pólens que são carregados pelo vento e ar. O Pólen coletado e processado por abelhas ajuda a imunizar o organismo contra a alergia ao pólen anemófilo.
f) PESQUISAS FRANCESAS
Cientistas franceses indicam que o pólen de abelhas, conhecido na França como popular ativador sexual, é também usado para curar desordens intestinais, psicoses, neurastenias, retardo no crescimento, hemorragia cerebral, perda de memória, debilidades gerais, disfunções cerebrais na criança e para reduzir o tempo de convalescença dos doentes. Médicos europeus iniciaram experiências com o Pólen como agente medicinal depois da Segunda Guerra Mundial. Eles descobriram que o Pólen é um forte estimulante biológico com altíssimas propriedades terapêuticas. O pólen ajuda na regeneração das células.Usado em experimentos com idosos, o pólen restaura o ânimo, recupera o bem-estar físico e mental, aumenta o vigor sexual e devolveu a saúde física para todos que estavam sendo examinados no laboratório durante aquelas experiências.

A ESTRELA PRINCIPAL;A ABELHA

O Dr. Naum Joirisch, autor do livro “Bees in the service of Humanity” (Abelhas a serviço da Humanidade), credita ao pólen de abelhas melhora na cura de colite crônica, distúrbios do sistema endócrino e algumas desordens do sistema nervoso. O pólen de abelhas tem pouquíssimas calorias e sódio, e sendo completamente de origem vegetal, não tem colesterol.

E A GELÉIA REAL?

A geléia real é uma substancia cremosa, acentuadamente ácida, cheiro e sabor fortes, cor e consistência do leite condensado, produzida, mediante secreção glandular, por abelhas operárias jovens, de poucos dias, e destinada exclusivamente à alimentação das larvas e da rainha. Todas as larvas são alimentadas com geléia real nos dois primeiros dias de vida; a rainha, porem, a come durante toda a vida. E aí está a razão da diferença entre as operarias (que pesam 125 mg, medem 12mm de comprimento, e vivem no maximo 45 dias) e as rainhas (que pesam 200 mg, medem 17 mm de comprimento, e vivem até 5 anos pondo 2000 -3000 ovos por dia).A história da geléia real tem seu começo no século XVIII, quando o naturalista François Huber notou que as celas ocupadas pelas larvas das futuras rainhas eram as únicas que recebiam um líquido especial, graças ao qual essas larvas se desenvolviam em rainhas.
Durante mais de dois séculos, ninguém se preocupou com a descoberta de Huber, até eu o Dr. Alain Caillas, engenheiro agrônomo de Orleans, França, levantou a questão: Por que as ciências modernas não investigam o mistério da geléia real e dos benefícios que ela seria capaz de proporcionar ao homem: finalmente, os pesquisadores, curiosos por saberem por que a rainha tem uma existência muito mais prolongada do que as operarias, tiveram sua atenção atraída para a geléia real, e concluíram que é justamente a este milagroso produto eu se deve o referido fenômeno de longevidade.

Composição química

Em 100 gramas de geléia real encontram-se:

Água 24,15 g
Hidratos de carbono 20,00 g
Proteínas 30,62 g
Gorduras 3,00g
Estratos etéreos 15,22 g
Sais 2,34 g

Elaborada pelas glândulas hipofaringeanas das abelhas com até 15 dias de vida, a geléia real é o mais precioso dos alimentos apícolas. Sua composição indica 66,5% de água, elaborada pelas abelhas para solver 34% de substância secas, entre elas 12,34% de proteínas, 6,46% de lipídios, 12,49% de açúcar animal diretamente assimilável, mas que certamente opera como fonte de vitalização.
Num só grama de geléia real há as seguintes vitaminas (em microgramas), 59 a 149 mg de niocina, 1,5 a 6,6 mg de tiamina, 8 a 9,5 mg de riboflavina, 2,4 a 50 mg de piradoxina, 0,2 de ácido fólico e outros ricos elementos.Há na geléia real 21 diferentes aminoácidos, dentre eles peucinalisina, argimina, isoleucina, valina, felina, etc. Dentre os elementos minerais, há na geléia real, enxofre, magnésio, ferro, zinco, cobre, arsênio, lítio, cobalto, níquel, manganês e cromo.

Os mais importantes sais minerais contidos na geléia real são os de: fósforo (0,67 g), azoto (0,58 g), enxofre (0,38 g), cálcio,ferro, manganês, potássio, magnésio etc.
A geléia real também encerra vitaminas: tiamina (vitamina B1), riboflavina (vitamina B2), ácido pantotênico (vitamina B3, niacina (vitamina B5 ou PP), adermina ou piridoxina (vitamina B6), biotina, inositol, ácido fólico, ácido ascórbico (vitamina C).

Uso medicinal

Experiências primeiramente feitas com cães, gatos, ratos, cobaias, porcos, galináceos, e destinadas a determinar o índice de prolongamento da vida, colheram resultados surpreendentes. Surgiu, pois, a idéia de colocar a geléia real, como promovedor de longevidade, ao serviço do homem.
Entre muitos médicos e nutricionistas predomina, pois, a convicção de que a geléia real de fato prolonga a vida do ser humano.Num hospital de Paris foram aplicadas injeções de geléia real em alguns pacientes, na dose de um miligrama, e os médicos afirmam que houve melhoras instantâneas, sendo do que os efeitos duraram doze dias. Segundo a informação divulgada, os cardíacos foram os mais beneficiados.
Segundo diversos pesquisadores, a geléia real combate as perturbações nervosas e as afecções vasculares, e, bem assim, a doença de Parkinson.Experiências levadas a cabo nos Estados Unidos, na Alemanha, na França, Japão e na Itália, revelam que a geléia real tem inúmeros efeitos medicinais: traz ótimos resultados no esgotamento nervoso, no cansaço mental, na insônia, na tensão nervosa, na melancolia, nas neuro-psicoses, nas obsessões (Drs. H. Destrem, L. Telatin, Chauvin); combate infecções que tenham resistido aos antibióticos (Dr. H. Destrem, P. Prosperi, F. Ragazzini, L. Francalancia); normaliza a pressão arterial, corrigindo tanto a hipertensão como a hipotensão (Dr. H. Destrem, G. Jacoli); cura a úlcera duodenal (Dr. G. Izar); é útil contra a icterícia, a anemia crônica e perniciosa, e a leucemia linfática e mielóide (Drs. A. Gaggioli, G. Jacoli, P. Prosperi); normaliza o funcionamento das glândulas supra-renais, da tireóide, do baço, do fígado, dos ovários etc. (Drs. Ardy, Paggioli, Jacoli); age beneficamente sobre a pele (Dr. Decourt); socorre as mulheres na menopausa (Dr. H. Destrem); restaura o apetite de crianças, jovens e velhos (Drs. Decourt, Sarrouy, Alger, Prosperi, Leuteneger, Raffi); contribui para o fortalecimento e desenvolvimento normais de bebês prematuros, que tenham vindo ao mundo com debilidade congênita, afecções cardíacas e outras complicações (Drs. C. Malossi, Francalancia, Ragazzini, Grandi, Prosperi); é útil também em muitos outros casos, como nas afecções das vias respiratórias (resfriados, tosse bronquite), nas afecções cardíacas, nas perturbações do aparelho digestivo, no eczema.

Chaigneard, renomado apicultor da França, louva a geléia real dizendo:
“Faço uso da geléia real e dou-me extraordináriamente bem. Tudo aquilo que se perde com a idade – vivacidade corporal, liberdade de espírito etc. – logo renasce. A gripe, por exemplo, não me incomoda mais. E até as hemorróidas, que me fizeram sofrer durante 30 nos, já desapareceram”.
O Dr. Alain Caillas declara:
“Eu e minha família tomamos geléia real na dose de um miligrama e meio por dia. Experimentamos logo uma sensação de bem-estar geral com amento de capacidade de trabalho intelectual. O apetite também aumentou”. ( Prof. Alfons Balbach )

Pesquisas e publicações em jornais e revistas científicas

A geleia real é mais que alimento, mais que remédio. É produto elaborado pelas abelhas, com o poder indiscutível de cura, poder de super-alimento, poder preventivo em inúmeras doenças. É produto terapêutico, energético, restaurador celular, rejuvenescedor etc. etc., comprovado cientificamente, com atuação benéfica nas abelhas, como também no homem e em outros animais. Daí a fama mágica e milagrosa que ela possui.
A Geléia Real é uma secreção glandular das abelhas jovens, também conhecida como “leite real”, alimento real, produzida a partir do pólen de flores. É um super alimento, contendo a maioria dos nutrientes conhecidos, segundo inúmeros pesquisadores o alimento mais completo produzido na natureza. Na verdade, a abelha rainha nada mais é do que uma abelha operária que nasce de um ovo fecundado, e é criada numa cápsula chamada realeira, alimentada exclusivamente com Geléia Real durante toda a vida. Esta alimentação é responsável pela sua fertilidade (a abelha rainha produz mais de três mil ovos por dia) e longevidade.

EXCELENTE PARA A SAÚDE

A Geléia Real é composta de, 5 a 6 por cento de lipídeos, 12 a 15 por cento de carboidratos, vitaminas, hormônios, 12 a 13 por cento de proteínas, enzimas e vitamina B. Inúmeros trabalhos científicos, desenvolvidos em várias partes do mundo, confirmam os benefícios da geléia real na saúde humana.Ingerida por via oral, tem efeito estimulante no organismo e nos órgãos em geral. Tem ação estimulante do metabolismo, melhorando a oxigenação, o apetite e o estado geral do organismo. Segundo pesquisadores, o uso da geléia real facilita os esforços físicos e intelectuais, diminui o cansaço, melhora a faculdade de associação e coordenação. Para outros autores, tem efeito anti-stress, obtendo-se maior controle dos nervos, diminuindo a tensão. Ministrando-se (segundo pesquisas), um preparado de geléia real a pacientes afetados por estado de esgotamento nervoso e de neurestonia, concluiu-se um aumento de sentido de bem estar, da capacidade e vontade de trabalho, maior controle nervoso e maior vitalidade. O emprego da geléia real no campo pediátrico mostrou-se animador. Em crianças com baixo desenvolvimento físico e mental, com falta de apetite, baixo aproveitamento escolar, observou-se melhora acentuada em tratamentos efetuados entre 20 e 60 dias. Sua utilização no auxilio da recuperação de convalescentes de cirurgias e outras doenças tem sido satisfatória. Na melhoria do desempenho e bem estar dosatletas.Muito recomendada para idosos, para melhoria de seu estado geral.Utilizada no campo dermatológico e cosmético, demonstrou ação revitalizante, antienvelhecimento e hidratante da pele.

MAIS COMPROVAÇÕES

Complemento alimentar, produzido pelas abelhas jovens, que transformam o pólen das flores dentro do seu organismo e com muito trabalho conseguem produzir alguns gramas deste alimento miraculoso. A Geléia Real 100% pura, conforme análises químicas realizadas por inúmeros cientistas mundiais, tais como: Dr. Butenat (Alemanha) e Dr. Havdock (EUA), revelaram que é composta de vários tipos de vitaminas, sais minerais, aminoácidos, frutose, etc. Mais de 100 tipos de substâncias. DESCOBERTA A Geléia Real foi descoberta como maravilhoso alimento dietético e de eficácia comprovada por eminentes médicos europeus e americanos. Entretanto, o processo de produção é muito difícil e, por esta razão seu custo é muito elevado. A Geléia Real possui o aspecto de leite condensado e seu sabor é acido. Durante a vida inteira a Rainha das Abelhas recebe este alimento de boca a boca das abelhas operárias, o que faz com que a Abelha-Rainha viva cinco anos. Uma vida longa, comparada às abelhas-operárias, que sobrevivem em média quarenta e cinco dias apenas alimentando-se de mel e pólen.Mesmo que a ciência alcance grande desenvolvimento, a Geléia Real jamais poderá ser produzida por meios artificiais.

BENEFÍCIOS

A Geléia Real produz, com eficácia, a regeneração das células cansadas. Atua na glândula pituitária, retroagindo a coloração do diencéfalo que se intensifica com a idade. O acido 10-hidroxidecênico e a homeoparotina que contém, estimulam o centro vital produzindo efeitos terapêuticos e rejuvenescedores.

EFEITOS CLÍNICOS COMPROVADOS

Foram constatados maravilhosos resultados clínicos em 218 casos, tais como: sistema nervoso, aparelho digestivo, aparelho respiratório, fígado, problemas de menopausa, doenças de pele, hemorróidas, pós-operação de câncer, velhice, astenia sexual, impotência, insônia, diabetes etc. (Dr. Hiroshi Wataru – Japão). Extraordinários resultados foram obtidos em vários casos clínicos, tais como: gastroptose, úlcera, doenças pós-operatórias do câncer uterino, desgaste físico, crescimento insuficiente nas crianças, etc. (Dr. Takeuchi – Japão). Conforme resultados das experiências, a Geléia Real proporciona ótimas influências nos processos químicos internos do corpo humano, auxiliando o seu bom desenvolvimento. Possui poder de combater micróbios, concede maior saúde ao corpo e aumenta a longevidade do homem.(II CONGRESSO INTERNACIONAL DE GENÉTICA – Alemanha Ocidental). Quando a Geléia Real foi utilizada no tratamento de queimaduras, foi constatado maior rapidez na formação de novas células de pele no local afetado do que nos outros tipos de tratamentos. (Dr. Ginbell da Faculdade de Medicina de Wien). Nos casos de doenças de pele, ressecada ou queimaduras de sol, eczemas, problemas de pele após-barba, etc. Constatou-se rápido restabelecimento da pele com aplicação da Geléia Real. (Dr. Piscaefe – Tchecoslovaquia). A Geléia Real possui o poder de combater o câncer (Dr. Tausento – Canadá). Houve maravilhosos resultados nos problemas de menopausa e nos processos de envelhecimento (Dr. Prof. Kushima – Japão). Além desses resultados, os cientistas da França, da Itália e de outros países estão anunciando maravilhosos resultados positivos em vários outros casos.A sua história data de mais de quatro séculos a.c., quando Aristóteles da Grécia mencionou sobre a Geléia Real em sua obra, discriminando-a como uma coisa parecida com o mel, macia e densa.Mas a Geléia Real tornou-se mundialmente conhecida quando o Papa Pio XII, já em idade avançada e em estado de coma, completamente desenganado pelos médicos, começou a ingerir a Geléia Real. Após algumas semanas, milagrosamente o Papa recobrou a sua saúde.Depois desse fato, muitas pessoas começaram a procurar a Geléia Real, mas como a produção é muito difícil, e por não atender a procura, começaram a surgir vários produtos que se diziam ser Geléia Real. Tanto é que, mesmo atualmente, muitas pessoas pensam que a Geléia Real é um alimento parecido com o mel.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE A GELÉIA REAL E O MEL?

O mel é um alimento consistente e de cor amarelada, semitransparente, doce e com aroma floral. Também é produzido pelas abelhas operárias.Já a Geléia Real é feita a partir do pólen que as abelhas operárias internas se alimentam, fazem a digestão no estômago e intestinos e, após a ação de vários enzimas, conseguem produzir uma pequena quantidade da Geléia Real.Só para se ter uma idéia, dentro de cada colméia encontram-se menos de um grama de Geléia Real.A Geléia Real 100% pura tem a aparência igual a leite condensado, de cor leitosa e seu e seu paladar não é nada doce, diferente do mel. A larva que é escolhida para ser a nova Rainha é alimentada sómente de Geléia Real e por esse motivo se torna duas vezes maior que as abelhas operárias, três vezes mais pesada, vive de três a cinco anos, em comparação, as abelhas operarias vivem somente seis ou sete semanas, e ainda é a única capaz de fecundar diariamente dois mil ovos, o que equivale a duas vezes o seu peso.Ou seja, seria como se um homem comum vivesse mais ou menos 80 anos e um outro, graças a um alimento especial (no caso, a geléia real) vivesse mais ou menos três mil anos).
COMPOSIÇÃO DA GELÉIA REAL

Por se tratar de um dos alimentos mais ricos que existem na Natureza,possui uma composição com mais de 100 tipos diferentes de substâncias, entre vitaminas, sais minerais e aminoácidos. Dentre as substâncias da Geléia Real, existem duas em especial que merecem maior atenção; o ACIDO 10 – HIDROXIDECENICO E A HOMEOPAROTINA.O primeiro, é um tipo de ácido graxo e ocupa a maior parte dos ácidos existentes na Geléia Real. Esta substância foi foco de atenção devido ao relatório apresentado como substância anticancerígena . Quanto ao segundo, ela é assim chamada (homeoparotina), pelo fato de parecer-se com o hormônio da glândula salivar, a Parotina, e esta sendo considerada como substância REJUVENESCEDORA.

ELEMENTO R

As principais substâncias da Geléia Real são as já citadas, entretanto, ainda que agruparmos todos os alimentos, não será suficiente para a análise preciosa do desconhecido elemento R, que no início imaginávamos ser a substância que sustenta a vida mística das Abelhas rainhas. ( R = Tomado da inicial de Real).

EFEITOS PRÁTICOS DA GELÉIA REAL

A Geléia Real já foi amplamente usada na conservação da saúde dos idosos, terapia da asma infantil, doenças da pele, anormalidades dos órgãos internos, nevralgia, pressão arterial irregular, falta de apetite, problemas da menopausa, etc., apresentando efeitos e resultados acima dos 70%.FORTALECIMENTO DO MESENCÉFALO E O REJUVENECIMENTOO mesencéfalo é uma parte do cérebro constituído por duas partes: o Soalho Ocular e o Infra Soalho Ocular. Neste segundo está localizado o SISTEMA NERVOSO AUTÔNOMO, o SISTEMA SENSORIAL e o SISTEMA DE COORDENAÇÃO HORMONAL.O Dr. Katsuji Kuti da Universidade de AKITA (Japão), pesquisou de onde inicia o processo de envelhecimento do ser animal, iniciando as pesquisas através de cobaias.Baseado nesta experiência, o Dr. Kuto concluiu que o envelhecimento não inicia nos órgãos internos, mas sim a partir do envelhecimento do Mesencéfalo.Os sintomas que indicam o mau funcionamento do Sistema Nervoso Autônomo e conseqüentemente inicio do Climatério são: Febricitantes, Friagem, Vertigem, Palpitação acelerada. Contração Muscular da Espádua, Reumatismo, Dores Musculares, Ânsia de Vômito, Perda de Apetite, Prisão de Ventre, Disenteria, Cansaço Fácil e Cólicas.

OUTROS EFEITOS

Promove descanso durante o sono Regenera a pele e elimina a queda de cabelo Fortalece a memória, ativando o cérebro Aumenta o vigor sexual Elimina o cansaço, aumenta a resistência corporal; Cura a prisão de ventre ;Elimina dores nos ombros, nas pernas e nas costas Aumenta a circulação do sangue, eliminando o frio nas mãos nos pés.Na terapia humana, assim descrevemos a geléia real – é estimulador biológico, com ação energética e regeneradora do organismo. É recomendada para os casos de cansaço, astenia, falta de apetite, esgotamento físico e nervoso, transtornos do comportamentos, inadaptação social e baixo rendimento psíquico nas escolas, deficiências do crescimento e do desenvolvimento na puberdade e na adolescência. É recomendada como tônico geral nas enfermidades com evolução crônica, nas anemias, nas amenorréias e na debilidade senil.O uso da geléia real não causa efeitos secundários. Não há, portanto, contra-indicações ao seu uso por qualquer pessoa. Porém, para que a geléia real se mantenha integra e perfeita, há necessidade de cuidados especiais. Deve ela, quando pura (tem um gosto um tanto azedo/ácido, que fica por muito tempo na boca), ser conservada no congelador, num recipiente vedado, sem presença de metais. Quando diluída em mel na proporção máxima de 1,5% para uso normal, ou de 2% em casos de carências agudas, deve ela ser protegida dos raios de luz natural ou mesmo artificial e de qualquer elemento metálico.

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

O seu organismo não absorverá todos os elementos que ingerir de uma geléia real, se você usar grande quantidade. Medida de tratamento: O ideal é a absorção de uma medida igual a uma colher de chá por dia, contendo geléia real diluída em mel para a média de 1,5% (ou 15g por litro de mel); a medida de manutenção deverá ser de mais ou menos 0,5g ao dia. O mel é o melhor protetor da geléia real, ou seja, o seu conservante natural, como fazem as abelhas no interior da colméia, se isso for necessário, não permita que os metais tenham contato por muito tempo com a substância, pois ela tem influências radiativas.Não apresenta efeitos secundários, portanto não tem contra indicações.
Em alguns dados colhidos de vários autores em um resumo bibliográfico sobre a geléia real, há citações de seus benefícios em:
· asma bronquial;
· Geriatria;
· Como bactericida e microbicida;
· Obesidade;
· Problemas de climatério;
· Embelezamento e saúde da pele
· Energético/tônico
· Problemas cardiovasculares;
· Arteriosclerose;
· Diabetes;
· Proteção de ratos em experiências, inolucados com vírus da gripe e poliomielite;
· Doença do fígado;
· Esgotamento;
· Estimulante de glândulas endócrinas;
· Regenerador de células;
· Período pós operatório;
· Inibindo o desenvolvimento do Trypanossoma Cruzi e Leishmania sp;
· Restaurando níveis protéicos pós parto em mulheres, assim como proporcionando aumento de leite;
· Problema de visão
· Menopausa
· depressão.

LEIA MAIS;NÉCTAR,MEL E GELÉIA REAL-ESPAÇO ABELHA

****************************************************************************************************************

ALGUNS LIVROS SOBRE O ASSUNTO;





Nenhum comentário:

Postar um comentário