Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

A BESTIALIZAÇÃO DA JUVENTUDE ATUAL, ATRAVÉS DA TV E OUTRAS MÍDIAS:


Emêtevê e Cultura Fashion



A Bestialização da Juventude em Video-Clip e "Comédia"


Assim pode ser definido o recheio da grade de programação da emissora MTV (Music Television)que nasceu em 1981 nos EUA e na década de 90 surgiu no Brasil fazendo a cabeça dos jovens que hoje tem mais de 30 anos, entre eles eu Mesmo. Era super legal ver o "Fúria Metal", O "Yo Raps", "Lado B" e diversos outros programas (que para nós adolescentes brasileiros da década de 90 era então quase uma "novidade", uma vez que já tínhamos vistos os programas "Grito de Rua" e "Clip Trip")  que talvez ainda existam hoje em dia, ou foram remodelados mas em essência ainda devem ser exatamente os mesmos em forma e conteúdo que sempre foi:"Vjeizinho" descolado na pose da moda (lendo o teleprompter como se fosse o maior fã conhecedor de bandas) promovendo a cultura pop (maquiada de "alternativa") e a excentricidade irreverente de seus "artistas", de maneira frenéticamente repetitiva, lançando gírias, modas e tendências e mais que tudo, PADRONIZANDO a mente dos jovens.



Wherever, vamos ao ponto do qual trata esse blog:


MTV é uma experiência e invenção dos Illuminatis (como foi o Heavy Metal, como foi o "Feminismo" entre outros movimentos de massa, direcionados para diferentes públicos e para diferentes finalidades que tinham como prioridade a MANIPULAÇÃOque tem a missão de fazer exatamente isso que faz:
Criar um padrão mental que manteha os jovens vibrando em uma mentalidade de rebanho, onde todos "achem tudo legal", vejam sempre o "lado positivo", concordem e descordem sobre as mesmas coisas, confirmem para sempre e cada vez mais o "Materialismo" como a única realidade. 


Mais que tudo, a missão da MTV é  manter a juventude longe de um contato intenso e profundo consigo mesmo e principalmente com a espiritualidade, permitindo que essa seja quase sempre encarada apenas do  ponto de vista caricato das "igrejas" e religiões".



Através do comportamento apelativo dos "Idolos" de seus programas e casting, os jovens pobres e ignorantes (de todas as classes sociais) do 1º e do 3º mundo são alimentados de cultura e ilusão, são subliminarmente convencidos a serem para sempre aquilo que são (jovens do 1º ou 3º mundo), tendo seus campos psíquicos e emocionais recheados de conformismo e consolo, maquiado de "comédia" e "vídeo-clip", mais do que de conhecimento e atitude.

Junto com a comunidade científica, com a Imprensa, com o Sistema Acadêmico, Bancário e outras estruturas que comandam o planeta terra e escravizam a raça humana, a MTV foi uma "mão na roda" para manter os jovens adequados, inofensivos, melhor manipuláveis, absortos em medos secretos e "ego-trips" que enaltecem a ignorância (de si mesmo e de tudo) e desprezam, ridicularizam, transformam em "Piada" o conhecimento e a responsabilidade (de si mesmo e de tudo). 

Enfim, toda uma geração de seres que acreditam na "felicidade" que possuem através das experiências repetitivas de "prazer" e negação da dor que conseguem acumular, sem perguntas, sem posicionamento, sem individualidade, sem críticas, sem questionamentos e mais que tudosem senso de união para a transformação da sociedade.






Se as gerações de jovens das décadas de 1960 e 1970foram marcadas pelo Rock n Roll, pela contra-cultura, pelo LSD, pelo movimento Ripe, pela guerra do vietnã, pela liberdade sexual, pela pílula anticoncepcional e ativismo político em nome da Paz por um mundo melhor embalados por letras como "Imagine", "Blowing in the Wind", ou "Give peace a Chance", as décadas de 80 e 90 foram marcadas pela profunda apatia, falta de esperança, boçalidade, falta de engajamento político, participação social, embaladas por letras como "Dance with Myself ou "Meus Heróis Morreram de Overdose".


Um profundo egoísmo e falta de sonhos marcaram as décadas que ficaram conhecidas como, "Década do Desespero" e a "Década Perdida".
Como os leitores desse blog sabem, As Elites que controlam o nosso planeta tem uma agenda esotérica que é seguida a risca e controla os grandes eventos, as guerras, os atentados terroristas, a tecnologia, a ciência, as corporações e maneja o controle das massas de uma maneira geral. Para que tudo isso possa ser levado a cabo sem o conhecimento e principalmente a intereferência das massas e os 99% da população mundial continue sendo ordenhada como vacas e controlada por menos de 1% da mesma, é necessário criar e gerenciar diferentes formas de manipulação e a MTV foi uma das que mais deu certo.

Venho de uma família onde tenho 2 irmãos de 25 e 35 anos e ambos, (como fui eu) são até hoje profissionais de Televisão. Sou da época em que grande parte dos jovens que saiam do colegial e iam prestar alguma faculdade, se deslumbravam com a idéia de trabalhar em rádio e TV, jornalismo, publicidade e propaganda sem sequer realizar o fato de que esses cursos foram criados não para a veiculação de informação, mais do que para amanipulação e encarceramento mental na realidade material e total submissão de nossos 5 sentidos cerebrais a uma ditadura corporativa que tem como dogma o Consumismo e a Venda de Produtos. 

Em minha época como estudante de "faculdade particular" (não faz tanto tempo assim, oras), as idéias de grêmios, sindicatos, organização de estudantes, eram todas "demodê" e faziam parte do passado ou da realidade dos pobres da periferia, das fábricas, jamais de nós, classe média burguesa, filhos de pais "trabalhadores" (escravos financeiros), que jamais precisaram trabalhar.


Se hoje temos no Brasil (e no mundo) um Nazismo Cristão Evangélico que vomita um discurso baseado na TEOLOGIA DA PROSPERIDADE MATERIAL e perpetuação da sociedade piramidal (quanto mais rico você for, independente das desigualdades sociais ou sua contribuição para o caos mundial, será sinal de que Deus Ama mais você do que os outros e "mais próximo dele você está!") dominando as esferas mais carentes de nossa população representadas pelas classes mais baixas de um lado, disputando força com  um Comunismo Gay, que vomita o discurso baseado na "Liberdade sexual" (quanto mais sexo você faz, quanto mais vontades próprias e fantasias de prazer você realiza, mais "Livre" e mais "feliz" você é!) de outro, representado pela "modernidade e cultura" recheada de desconhecimento dos jovens das classes mais favorecidas que tiveram a oportunidade de na adolescência fazer "intercâmbio" em londres, Canadá ou nos EUA (países que hoje encabeçam guerras para roubar petróleo dos países árabes com a desculpa de "livrar o mundo do terrorismo" e torná-lo um lugar "Mais seguro") e os jovens de ambos os lados e "classes" da sociedade aceitam fazer seu papel de idiota e refém (da mentira que privilegia uma minoria e alimenta um sistema assassino regido por banqueiros por detrás de políticos), independente da Verdade e do lado em que estejam é graças a bem sucedidos meios de manipulação como a Emêtevê.






Quando tinha 10 anos de idade havia passado boa parte do tempo em frente a televisão recebendo sua programação mesclada em 5 ou 6 canais de TV Aberta que era o que havia na época. A rede globo claro, predominava 60% do tempo, dando espaço para a programação das outras emissoras durantes seus intervalos comerciais.

Com o advento da MTV (que eu jamais consegui ser "fã" ou acompanhar por horas a fio) comecei a estranhar o "prazer" que meu irmão mais velho sentia em passar horas conectado a programação de video-clipes e notícias sobre bandas, principalmente na parte de rock e heavy metal.

Da mesma maneira, estranhava a capacidade de meu irmão mais novo para acompanhar a grade de programação do SBT de Sílvio Santos. Meu irmão mais novo muitas vezes chegava a brigar e chorar para poder acompanhar todos os programas do SBT no domingo, principalmente aqueles que envolviam a participação do auditório.

Hoje em dia quando olho para a MTV encontro a fórmula perfeita que quando mesclada, doutrinou a mente de meus irmãos desde a infância e faz deles até hoje, reféns dos dogmas de comportamento e ética, propagados pelo aparelho televisor.

Aquilo que Ary Toledo, Costinha, Chico Anysio, Ronald Golias entre muitos outros faziam magistralmente em seus áureos tempos de artistas(Humor, comédia, sátira, geralmente recheadas de RACISMO, MACHISMO, HOMOFOBIA maquiados por detrás do "Humor") foi incorporado pela linguagem da MTV, pelos bares e meios de entretenimento em geral e hoje conhecemos através do termo "Comédia Stand Up" e engolimos isso como se fosse o "supra-sumo da inovação".

A Mesma linguagem e formato exaustivamente usada durante décadas pelo SBT de Sílvio Santos, com pessoas do auditório particiando de gincanas, ganhando dinheiro e prêmios é feita hoje com os "jovens-cordeiros" pró matrix que sem jamais se inteirar, aceitam de tudo feito por seus governos e autoridades, enquanto assistem "beijos na boca", "beijos no Sapo", um gordo punk  playboy burro e nojento tratando mal as pessoas, uma dezena de modelos drogadas putinhas "falando bem ou mal de uma banda ou de seu vocalista". Quem "fica com quem", "quem comeu não sei quem", quem causa mais "desejo", é mais canalha, mais "engraçadinho" ou provoca mais "sedução" e assim fazem a alegria da audiência e dos patrocinadores da tal "Êmetevê".

O resultado de tudo isso é uma massa de cérebros inúteis, que encontram na "gargalhada" e no "sarcasmo" os novos deuses da juventude e uma perfeita maquiagem para suas frustrações, vazios e tédios. 

A MTV faz as vezes de "templo" e "mesa de sacríficio". 




O que antes era feito nas missas e rituais de adoração do Egito ou da Grécia Antiga sacrificando e derramando o sangue de bodes, pombas e outros animais, seja em nome de Jesus,  ou de Atena, Ceres, Artêmis, Deméter, Baphomet, Astaroth, Isis, Órus e etc, hoje em dia é feito na poltrona de casa em frente a TV com os cérebros dos telespectadores, em nome de Michael, Britney, Justin, Mckauley, Timberlake ou Madonna.



As pessoas e principalmente os jovens, crêem se "divertir" e consumir "arte", enquanto em verdade, suas mentes estão apenas sendo programadas para transformá-los em nada mais que "fãs", seressubmissos, adequados, inofensivos, identificados e conformadoscom o fato de 99% do mundo ser gerenciado e adestrado por 1%.

Seres totalmente prostituídos as estruturas do Stablishment e aos senhores que comandam o mundo, imprimem cédulas de dinheiro, criam leis, regras, modas, dogmas que essa massas de cérebros e corações falidos seguem, na crença de que tudo é "ao acaso" e de que o ultimo Idolo que eles estão adorando e consumindo, foi "descoberto sem querer "depois de gravar a si mesmo cantando no banheiro de casa e "postar no youtube".



É Possível que nada disso estivesse sendo escrito hoje por mim se não tivesse um sentimento de profundo pesar por meus irmãos terem aberto mão da amizade e do contato comigo por de mim e desse meu trabalho no planeta terra sentirem vergonha, para viver contando vantagem de posarem em fotos ao lado de artistas e "celebridades" que eles pensam "admirar" mas possivelmente sem querer saber ou perceber, apenas invejam e idolatram, alimentam e enriquecem.

Como Espírito encarnado na matéria que sou, confesso que ainda é difícil para mim acompanhar por internet as reproduções de comportamentos repetitivos e destrutivos, propagados por meus irmãos na intenção de ganhar "audiência", "aplausos" e "risadas", imitando os apresentadores que os doutrinaram durante toda infância e adolescência nos periódicos da TV, para hoje garantirem a fidelidade e cumplicidade de um público (doentio, ignorante, tiéte, lambe-saco-de-artistas), iludidos de que divulgam "informação" para uma orda de competitivos invejosos que recheiam a audiência dos televisores, telejornais, auditórios de estúdios ou comunidades virtuais, sem jamais se importar com nada além de sua sede de "risadas", "desgraças", fome de "fofocas" e "gargalhadas".





É triste para mim constatar que a maioria dos ditos "Humoristas" ou "entretenedores" Hoje, Humilham pessoas em troca de audiência, repetem exaustivamente o chiste, para gerar apenas mais e mais "gargalhadas", mesmo que para isso se desconectem totalmente de suas Verdades e Espiritualidades.

Gostaria de deixar claro que eu não tenho nada contra os profissionais de TV, contra os comediantes e apresentadores, em verdade até admiro e respeito muitos deles.


Mas a grande verdade é que me abala e perturba saber, perceber e ver que a maioria deles são usados para manter as massas burras e dormentes através da humilhação camuflada de "anedótas" e "opiniões" e em troca de acumular mais e mais dinheiro, simplesmente continuam e não agem em nome da transformação da sociedade mais do que de suas contas bancárias e da audiência de suas corporações empregadoras.






Vivemos em um sistema cultural que faz as pessoas se sentirem culpadas e faz elas terem de dar satisfações por terem "engordado", por terem "envelhecido", por terem perdido a fama, por terem perdido espaço na mídia.

Sustentamos um sistema de ensino e aprendizagem que doutrina os jovens para se contentarem em "querer", em "ter" e fazer de tudo para por exemplo ser proprietário de um "automóvel", mas jamais mover-se para exigir um transporte público decente de seus governos, para todos os cidadãos de suas cidades, estados e país. Sistema esse que Faz as pessoas se sentirem culpadas por não se prostituirem aos ricos, aos famosos e aos mercados, culpadas por não encontrarem meios de serem iguais a esses. 

Banalizam tudo que é sério, tudo que é correto, tudo que é simples, tudo que é VERDADE, tudo que é diferente ou fora do padrão sistematizado dessas televisivas linguagens.

Banalizam o Bem, transforma tudo em "produto", "piada", notícia, banalizam a morte e tudo que é sagrado.

Vivemos em um sistema social que aceita que potenciais alcóolatras jamais se tratem para poder ser para sempre parte de um grupo com o qual desejam estar identificado na ilusão de que assim "se socializam".

A cocaína, a mentira, o alcoolísmo, a dependência, a vaidade narcisa, varreu do mapa mental de várias pessoas que eu conheci e ainda conheço, a busca por sí mesmo e a idetificação com a espiritualidade, para em troca poderem acumular em seus albúns de fotos do facebook ou do twitter, a verdade de que estiveram por algumas horas ao lado dessa ou daquela "celebridade".

Eu poderia escrever horas e horas sobre verdades que me criam chagas e poderiam ser mudadas se as pessoas se ajudassem e se auto-questionassem, mas não quero fazer de minha dor o motivo desse post.

Sinto que era importante desabafar e escrever sobre tudo isso, assim como dedicar esse post aos meus irmãos. Talvez no futuro isso sirva para alguém ou seja útil para mudar alguma coisa pra melhor.

Que Deus Abençoe a Todos!

Que Deus Abençoe meus irmãos e abra os olhos de todos os profissionais de TV, Mídia, Imprensa e de todos os outros meios de comunicação, que ocupa as mentes dos seres da raça humana e habitantes do planeta terra com Lixo, que alimenta as massas de "risadas", para que o mundo seja para sempre um caos, controlado e gerenciado por tão poucos.

Namastê


Ruy Mendes - Abril de 2012

UM ANJO DOS JUDEUS: IRENA SENDLER, CONHEÇA QUEM FOI ESTA HEROÍNA:

Irena Sendler morreu... Você sabe quem era ela?

Uma senhora de 98 anos chamada Irena faleceu há pouco tempo.

Durante a 2ª Guerra Mundial, Irena conseguiu uma autorização para trabalhar no Gueto de Varsóvia, como especialista de canalizações.

Mas os seus planos iam mais além... Sabia quais eram os planos dos nazistas relativamente aos judeus (sendo alemã!) 

Irena trazia crianças escondidas no fundo da sua caixa de ferramentas e levava um saco de sarapilheira na parte de trás da sua caminhoneta (para crianças de maior tamanho). Também levava na parte de trás da caminhoneta um cão a quem ensinara a ladrar aos soldados nazistas quando entrava e saia do Gueto.

Claro que os soldados não queriam nada com o cão e o ladrar deste encobriria qualquer ruído que os meninos pudessem fazer.
Enquanto conseguiu manter este trabalho, conseguiu retirar e salvar cerca de 2500 crianças.

Por fim os nazistas apanharam-na e partiram-lhe ambas as pernas, braços e prenderam-na brutalmente.

Irena mantinha um registro com o nome de todas as crianças que conseguiu retirar do Gueto, que guardava num frasco de vidro enterrado debaixo de uma árvore no seu jardim.

Depois de terminada a guerra tentou localizar os pais que tivessem sobrevivido e reunir a família. A maioria tinha sido levada para as câmaras de gás. Para aqueles que tinham perdido os pais ajudou a encontrar casas de acolhimento ou pais adotivos.

No ano passado foi proposta para receber o Prêmio Nobel da Paz... mas não foi selecionada. Quem o recebeu foi Al Gore por uns dispositivos sobre o Aquecimento Global.

Não permitamos que alguma vez esta Senhora seja esquecida!!
Passaram já mais de 60 anos, desde que terminou a 2ª Guerra Mundial na Europa. Este e-mail está a se reenviando como uma cadeia comemorativa, em memória dos 6 milhões de judeus, 20 milhões de russos, 10 milhões de cristãos e 1.900 sacerdotes católicos que foram assassinados, massacrados, violados, mortos à fome e humilhados com os povos da Alemanha e Rússia olhando para o outro lado.
Agora, mais do que nunca, com o Iraque, Irã e outros proclamando que O Holocausto é um mito, é imperativo assegurar que o Mundo nunca esqueça.  
Fonte desconhecida, texto recebido por e-mail

Como os e-mails se sucedem com essas informações nos sentimos na obrigação de colher dados mais embasados e concretos para oferecer esta homenagem e reconhecimento de uma brava guerreira que abdicou de si mesma para salvar vidas.
Assim como ela tivemos muitos heróis desconhecidos que deveriam ser reconhecidos e saudados por sua coragem, atitude humanitária e despojada.
Um exemplo a ser homenageado e reconhecido!

Estas são as informações colhidas junto a Folha.com (12/05/2008 - 21h32).

Morre Irena Sendler, que salvou 2.500 crianças judias durante Holocausto

“Uma das grandes heroínas polonesas da Segunda Guerra Mundial, Irena Sendler, que salvou a 2.500 crianças judias do gueto de Varsóvia, morreu nesta segunda-feira aos 98 anos.

"Morreu hoje", declarou à agência France Presse sua filha, Janina Zgrzembska, sem dar mais detalhes sobre o falecimento da mulher que gostava de recordar que a "educaram a partir da crença de que se deve salvar as pessoas não importa a religião ou nacionalidade".

Nascida em 1910, Irena Sendler foi uma desconhecida durante muitos anos para os poloneses.

O mesmo acontecera com Oskar Schindler, que morreu na pobreza na Alemanha antes da façanha de ter salvo os funcionários judeus de sua fábrica ser levada ao cinema por Steven Spielberg.

Apenas em março de 2007 a Polônia lhe prestou uma homenagem solene e seu nome foi proposto ao prêmio Nobel da Paz.

No entanto, o memorial israelense do Holocausto, o Yad Vashem, lhe entregou em 1965 o título de Justo entre Nações, destinado aos não-judeus que salvaram judeus.

Varsóvia

Assistente social, Irena Sendler trabalhava antes da guerra com famílias judias pobres de Varsóvia, a primeira metrópole judia da Europa, onde viviam 400 mil dos 3,5 milhões de judeus de toda a Polônia.

A partir do outono de 1940, passou a correr muitos riscos ao fornecer alimentos, roupas e medicamentos aos moradores do gueto instalado pelos nazistas.

No fim do verão de 1942, Irena Sendler se uniu ao movimento de resistência Zegota, (Conselho de Ajuda aos Judeus).

A polonesa conseguiu retirar de maneira clandestina milhares de crianças do gueto e as alojava entre famílias católicas e conventos.

"Fomos testemunhas de cenas infernais quando o pai estava de acordo, mas a mãe não", comentou a um site na internet dedicado a ela (www.dzieciholocaustu.pl).

As crianças eram escondidas em maletas e retiradas por bombeiros ou em caminhões de lixo. Em alguns casos chegavam a ser escondidas dentro dos abrigos de pessoas que tinham autorização para entrar no gueto.

Prisão

Sendler foi presa em sua casa em 20 de outubro de 1943.

Durante o período em que ficou detida no quartel-general de Gestapo, foi torturada pelos nazistas que quebraram seus pés e pernas. Ainda assim, ela não deu informações. Logo depois, foi condenada à morte, mas milagrosamente foi salva quando a conduziam à execução por um oficial alemão que a resistência polonesa conseguiu corromper.

Sendler continuou sua luta clandestina sob uma nova identidade até o final da guerra, trabalhando como supervisora de orfanatos e asilos em seu país.

Nunca se considerou uma heroína. "Continuo com a consciência pesada por ter feito tão pouco", declarou.

Devido ao seu estado de saúde delicado, Irena Sendler não participou da cerimônia que lhe homenageou em 2007, mas enviou uma sobrevivente, salva por ela em um gueto quando bebê, em 1942, para ler uma carta em se nome.

"Convoco todas as pessoas generosas ao amor, à tolerância e à paz, não somente em tempos de guerra, mas também em tempos de paz", escreveu.”

Fonte: Folha. Com
Mundo.
12/05/2008 - 21h32


Ler mais eu e meu medo: Irena Sendler morreu... Você sabe quem era ela? http://euemeumedo.blogspot.com/2011/06/irena-sendler-morreu-voce-sabe-quem-era.html#ixzz1wUezNxg8
Under Creative Commons License: Attribution

OS 10 MAIORES MISTÉRIOS DA HUMANIDADE:



Os 10 maiores mistérios da humanidade.


10 - Incidente em Roswell
Em 8 de julho de 1947, em Roswell (Novo México, Estados Unidos) o jornal Roswell Daily Record publicou em primeira página a notícia de que o 509º Grupo de Bombas do Exército havia tomado posse dos destroços de um disco voador: RAAF [Roswell Army Air Field] captura disco voador em rancho na região de Roswell, era o título da manchete. Aparentemente o objeto caiu em um rancho em Roswell e até hoje pouco se sabe, e o que se sabe é mantido em segredo pelas autoridades máximas.


9 – As Linhas de Nazca
Desenhadas na planície do deserto de Nazca, no Peru, as gigantescas figuras são difíceis de ver ou perceber do chão. Como e quem as criou é um mistério. Os desenhos, que podem chegar até 270 metros de comprimento, representam figuras detalhadas, geralmente animais ou plantas, ou padrões geométricos e se tornaram sensação quando foram sobrevoadas de avião pela primeira vez na década de 1930. Alguns escritores, como o suíço Erich von Däniken, afirmam que os desenhos não poderiam ser criados com a tecnologia da época e que são provas do contato de seres extra-terrestres com os povos da região.


8 – A Ilha de Páscoa
Exploradores quando chegaram não tomaram o cuidado em preservar nada e assim contribuiram para a deterioração da ilha e de seus habitantes. Muitos ainda são os mistérios que permanecem na ilha que não possuem explicação. Como as famosas esculturas de humanóides que lá se encontram.


7 – Templo de Saqqara
As imagens dentro do templo egípcio mostram sacerdotes fazendo oferendas a um ser estranho, muito parecido a um extra-terrestre. E ampliando a imagem percebemos que ela contrasta com os desenhos típicos da arte egípcia, com olhos avantajados e negros, corpo esguio, pequeno e incolor. Descrição semelhante a extraterrestres do tipo Grey.


6 – Cabelos de Anjo
Cabelo de Anjo é uma substância de origem desconhecida que cai do céu e desaparece ao menor contato físico. Seu nome vem de sua semelhança com fios de cabelos bem finos, ou teias de aranha. A ocorrência da queda de Cabelos de Anjo foi observada em vários lugares do planeta, especialmente nos Estados Unidos, Europa Ocidental, Austrália e Nova Zelândia. Muitos acreditam que a substância é deixada por discos voadores já que relatos aparição de OVNIS é comum quando os Cabelos de Anjo são encontrados.
Na década de 90 a cidade Alexandria na Itália amanheceu coberta pelos filamentos misteriosos, casas, carros e ruas todas cobertas. Cientistas analisaram amostras e concluíram que o material era sintético, descartando, portanto, a teoria de ser teia de aranha.


5 – A Mortalha de Turim
A mortalha de Turim é um pedaço de linho que contém a imagem de um homem que aparentemente morreu de crucifixão. Muitos católicos o consideram como sendo o manto que envolveu o corpo de Jesus Cristo. Atualmente está guardado na Catedral de São João Batista, em Turim, Itália. Apesar de várias investigações científicas, ninguém ainda conseguiu explicar como a imagem foi impressa na mortalha, e apesar de várias tentativas, ninguém ainda conseguiu replicar o feito. Testes de radiocarbono o dataram como da Idade Média, porém os apologistas do sudário acreditam que ele é incorrupto e a datação por carbono só pode datar coisas que decaem. Anterior à idade média, relatos da mortalha existem como a Imagem de Edessa – confiavelmente reportados desde pelo menos o século 4. Além disso, outro tecido (o Sudário) conhecido desde os tempos bíblicos (João 20:7) é dito ter coberto a cabeça de Cristo na tumba. Um estudo de 1999 de Mark Guscin, um membro da equipe de investigação multidisciplinar do Centro Espanhol de Sindonologia, investigou a relação entre os dois tecidos. Baseado na história, patologia forense, tipo sangüíneo (do Sudário é relatado ter manchas de sangue AB), e padrões de manchas, ele concluiu que os dois tecidos cobriram a mesma cabeça em dois períodos distintos, mas próximos de tempo. Avinoam Danin (um pesquisador da Universidade Hebréia de Jerusalém) concordou com esta análise, acrescentando que os grãos de pólen no Sudário são os mesmos da mortalha.


4 – Machu Pichu
‘A cidade Perdida dos Incas’ é uma cidade pré-colombiana bem preservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Pouco se descobriu sobre ela até hoje. Apenas que tinham uma forte atividade astronômica e que rituais e a mumificação dos mortos eram comuns. Não se tem rastro da população de Machu Pichu.


3 – O triângulo das Bermudas
Área na America central que provavelmente possui uma carga eletromagnética altíssima e que já foi o cenário de vários desaparecimento de inúmeras embarcações e aviões, principalmente militares. Relatórios oficiais do governo dos EUA comprovam o desaparecimento de pelo menos 1 grande avião e 3 aviões pequenos. Fora os mistérios que ainda não se sabe, o Discovery Channel já criou até um documentário sobre o estranho fato.


2 – Atlântida
Existem muitas teorias sobre a verdadeira localização de Atlântida. É conhecida lenda de Atlântida escrita por Platão, que escreveu sobre a bela, tecnologicamente avançada ilha-continente, em 370 a.C, mas a descrição que o filósofo fez de sua localização foi limitada e vaga. Muitos, é claro, concluíram que Atlântida nunca existiu. Aqueles que ainda acreditam na sua existência têm procurado por evidências ou ao menos pistas em praticamente todo canto do mundo. As famosas profecias de Edgar Cayce dizem que remanescentes de Atlântida seriam encontrados perto de Bermuda, e em 1969 formações geométricas de pedras foram encontradas próximas a Bimini. Outros locais propostos para a localização de Atlântida incluem: Antártida, México, ao largo da costa da Inglaterra, possivelmente até ao largo da costa de Cuba. São muitas as controvérsias da localização.


1 – O Calendário Maia
Há muito falatório sobre as supostas profecias do Calendário Maia. As pessoas estão mais preocupadas com ele do que as catástrofes previstas do ano 2000. Toda a preocupação está baseada na descoberta de que o calendário maia de ‘Conta Longa‘ termina em uma data que corresponde ao nosso 21 de Dezembro de 2012. O que isto significa de verdade? O fim dos tempos por alguma catástrofe global? Uma nova era para a humanidade? Profecias de todos os tipos possuem uma extensa tradição de não acontecerem. Mas a única maneira de sabermos é esperar para ver.

HERCÓLUBUS E NIBIRÚ SÃO PLANETAS DIFERENTES:


HERCÓLUBUS e NIBIRU são planetas diferentes





Shtareer, canalizado através de Rodigo Romo

Nota Prévia : Hercólubus e Nibiru não são um mesmo planeta, como acreditam muitas pessoas. Hecóbulos é chamado de “Planeta Higienizador”e estaria a caminho do nosso Sistema Solar onde causará grande transformações planetárias e provocará as grandes transformações na Terra, inclusive a mudança do eixo magnético terrestre. Embora este planeta seja da 4ª dimensão e ainda esteja na 4ª dimensão, razão porque ainda não foi detectado pelos instrumentos astronômicos em vigilância na Terra, sua pesada energia de baixa freqüência vibratória vem sendo sentida na terra de forma crescente desde a década de 70. Ele irá surgir de repente, adentrando à 3ª dimensão através de um portal interdimensional existente abaixo do pólo sul de nosso sol. Quando sua aproximação for suficientemente crítica, as energias neste planeta exercerão ação poderosa sobre todos os planetas do sistema solar e suas órbitas, conforme plano pré-estabelecido pela Confederação Galáctica que estará no controle pleno de todos os acontecimentos vindouros.

Amados filhos na luz, temos mais uma etapa a transmitir a vocês sobre a aproximação desses 2 astros do quadrante orbital terrestre, e das ações evolutivas e nefastas desse processo, em especial das atividades clandestinas das forças armadas Norte Americanas, para se prepararem para uma guerra contra as delegações de Nibiru, que já estão infiltradas na Terra há muitos anos.
Vocês sabem ou parte de vocês, sabem que o governo Norte Americano já mantém contatos e sabe da existência de vida extraterrestre a mais de 40 anos, o que representa um bom tempo de planejamento dentro da vossa realidade.
As evidências são muitas, desde contatos diretos, avistamentos, a maior parte das naves do programa espacial Apollo e do programa soviético foram seguidas e contatadas por naves de outras civilizações, que habitam os planetas vizinhos e o vosso satélite LUA.
Embora neguem de forma veemente, devido a diversos aspectos políticos e religiosos de poder sobre a grande massa, diversos grupos e ex-funcionários estão revelando o que nunca foi permitido e tambem nos filmes vocês vêm referências bem claras sobre estas informações que são mantidas em segredo.
Para que vocês possam ter uma idéia mais clara, considero que um pesquisador deve ir á fundo nas buscas e, dentro dessa tônica, indico que entrem em contato com os editores da Revista UFO e procurem ter acesso aos vídeos originais do governo russo sobre a questão dos avistamentos, alem de muitos outros registros oficiais que não sofreram alterações.
Esses pontos de pesquisa podem ajudar muito no esclarecimento de vocês sobre muitos assuntos que ainda são mantidos em segredo e em total descrédito por parte das autoridades.
Após o evento da colisão da sonda russa FOBOS em 1985, os governos tiveram um contato real com a existência de vida em marte e em outros setores, assim como a localização e registro oficial do planeta Nibiru, que é o planeta mais externo do vosso sistema solar, que já foi noticiado inclusive, mas de forma muito superficial e identificado como planeta X. Mentiram no tamanho do mesmo, pois ele não é menor que Plutão e sim próximo a um diâmetro de 65 mil quilômetros e representa uma civilização tecnologicamente avançada, mas espiritualmente muito densa e presa a conceitos de escravidão e colonização muito arcaica.
Esse planeta encontra-se em uma órbita etérica próxima a Marte, o que também é valido para o Hercólubus, que é outro astro externo do vosso sistema solar, que passou pela estrela de Vega a alguns milhares de anos, desenvolvendo um processo higiênico de almas e de energias mal qualificadas, similar ao que já esta ocorrendo na Terra e que ainda se amplificará com a aproximação dele.
Vamos classificar da seguinte forma:
HÉRCOLUBUS
Também conhecido como “planeta chupão”, tem a função de remover da realidade do sistema solar, em todas as dimensões de expressão de vida, todas as cargas mais densas, equivalentes à média vibracional de cada dimensão de expressão da vida, em cada planeta.
Portanto, a função dele é efetuar a remoção de energias e seres, que estejam abaixo do valor médio de referência estável de cada planeta, seja ele de 3D; 4D; 5D; 6D; 7D; 8D ou 9D, que é o patamar mais alto dentre os planetas do vosso sistema solar.
Obviamente que em cada escala dessas existe uma correlação de energia diferente à densidade mal qualificada, que não pode ser comparada com a negatividade e dualidade que vocês conhecem e entendem na Terra, por serem valores totalmente diferentes.
Mas, cada realidade dessas possui uma energia positiva, uma neutra e uma retrógrada, que poderia ser considerada como negativa, mas não como destrutiva como a que vocês praticam. Esse processo é natural para o equilíbrio evolutivo de cada sociedade, dentro de sua realidade existencial.
Hercólubus foi concebido para, de tempos em tempos, dentro de sua órbita muito ampla, que passa por diversos sistemas solares de risco e que tiveram forte envolvimento com as guerras de Órion e com a rebelião do passado, fazer essa reciclagem de energia e as enviar para outros cantos da vossa galáxia ou das outras do conjunto das 21 galáxias ao qual vocês pertencem.
Assim, a função dele é promover o salto quântico de cada planeta, dentro das potencialidades que cada um possui e da receptividade de alma de cada um dos planetas e suas civilizações.
Hercólubus é atraído pela densidade de um planeta e de seu povo, quando o planeta emite luz e alta energia de equilíbrio e portanto de harmonia, ele é automaticamente repelido e só carrega consigo as cargas equivalentes ao plano dimensional mais denso.
Esse planeta gigante possui realidades dimensionais de todas 12D, por ser um astro regido pelo Conselho Cármico e Anciões de Dias. Ele não representa uma forma de castigo e sim de limpeza e de nova etapa evolutiva para cada planeta que recebe a sua carga e visita.
Alguns sensitivos conhecidos de vocês, já avistaram o Hercólubus a mais de 9 anos, porque estavam projetados com seus corpos astral ou mental e captaram a presença no etérico desse planeta, que desde 1975 se faz presente na egrégora telúrica da Terra.
Lembrem-se, que em 1975 foi quando houve uma das maiores crises econômicas de vossa historia devido ao petróleo e foi marcante com as disputas da guerra fria e diversos distúrbios pelo poder das superpotências localizados no oriente médio.
Desde então a presença de Hercólubus é constante e gradual e, na medida em que as pessoas elevam sua energia, ele se afasta da egrégora pessoal da pessoa, mas quanto mais a pessoa entra em energias densas, maior o efeito de opressão que ele rege sobre essa alma e sobre a sua realidade física pessoal. Similar ao efeito astrológico, que vocês estudam por atuação eletromagnética.
Atualmente um dos corpos de Hercólubus esta a cerca de 14.385.290 Km da órbita média de Marte em relação a Terra, esse corpo ou realidade é de 5D, sendo que o corpo ou realidade dele é de 3D a 4D, onde se encontra a Terra atualmente (na verdade era 4,28 ate 31/12/2003, quando o Conselho dos anciões determinou um salto para 4,29 indo a 4,33 ate as páscoa de 2004).
Portanto, essa realidade dimensional da Terra tem relação com a existência do Hercólubus, que atualmente esta muito próximo de marte num plano orbital perpendicular (de perfuração) em relação à elíptica do vosso sistema solar.
Hercólubus vai entrar pela parte inferior do vosso sistema, ou seja, pela parte do pólo sul da Terra a uma distancia bem grande, mas devido a sua grande massa e tamanho bem acima do esperado (ele possui um tamanho equivalente a de uma pequena estrela), vai atuar na remoção orbital de muitos planetas e ativar o processo embrionário de Júpiter como nova estrela secundaria dentro do vosso sistema solar.
No passado longínquo quando o vosso sistema solar foi criado, ele possuía 2 estrelas e voltara a ter novamente com a atividade plena de Júpiter.
A órbita da Terra será outra bem mais próxima do sol e com isso a realidade de 5D será real para os sobreviventes dessa nova etapa consciencial, que vem pela frente de forma irreversível.
Quanto mais a Terra e a humanidade vibrar em luz, amor, e fizer seus decretos e orações para remover ao máximo as cargas negativas de intolerância, ódio, guerra e demais qualitativos do desequilíbrio, maior será a chance de uma passagem suave e sem tantos choques, mas isso é relativo à percepção individual de cada pessoa, que ao entrar na ressonância do amor ou da desgraça, recebe cargas diferenciadas, de forma a se estabelecer na realidade que ela vibrar, por isso o processo é muito seletivo e totalmente individual.

NIBIRU
Esse outro astro é na verdade um planeta de vosso sistema solar, que foi colocado em uma outra forma de órbita mais afastada devido a atuação do outro sol que se chamava ANGONA e que a mais de 3 bilhões de anos não mais orbita o vosso sistema solar, devido as mudanças orbitais do sistema solar e a mudança de energia da nuvem de Andronover, que deu origem ao vosso quadrante estelar.
Angona, é uma estrela de massa maior que a do vosso sol e que foi capturada ocasionalmente através de tempestades solares pelo vosso sol, tendo ambos ficado durante muitos milhões de anos disputando as forças de energia de atração e repulsão dos planetas, até que eles passaram pelo processo geodésico natural de esfriamento e consolidação material e, após isso, foram inseminados e passaram a gerar vida dentro das especificações que o reino Elohinico determinou.
Nibiru devido a sua grande massa e órbita de então, que era em torno de Angona formando uma elíptica perpendicular a elíptica do sistema do vosso sol, foi colocado na parte mais externa do sistema e foi colonizado por descendentes dos Lirianos, que com o tempo viriam a colonizar e dar vida a MALDEK.
Com o tempo Nibiru recebeu visitas e adaptação genética de delegações draconianas vindas de Vega e com isso a raça predominante de Nibiru é uma mistura híbrida entre humanóides e répteis alados, e que possuem um sangue frio, o que exige deles um alto gradiente de calor, que é conseguido com ouro em pó disperso em sua atmosfera para criar um efeito estufa permanente devido a grande distancia do sol, isso por que a órbita desse planeta passa pelo sistema solar a cerca de 150.000.000 milhões de quilômetros do sol e chega a mais de 3.375.000.000 de quilômetros ou cerca de 3 horas luz da posição da Terra, em seu ponto mais eqüidistante da elíptica em direção ao abismo externo do espaço sideral.
Com isso a vida dessa civilização esta sujeita a grandes mudanças, onde a luz solar não possui a força necessária, em determinadas épocas dessa trajetória para garantir o aquecimento necessário em contato com a atmosfera deles, motivo pelo qual são predadores e buscam em outros mundos obter o que necessitam para suprir as necessidades do mundo deles.
No caso da Terra eles a utilizaram como fonte de recursos natural, em especial na extração de ouro que a Terra tem em abundância nas regiões do subsolo e oceanos, para conseguir dessa forma um equilíbrio durante os processos mais duros de afastamento do calor de vosso sol.
O mesmo foi feito em Marte e nas luas de cada planeta em que eles passam, mas no caso da Terra, por ser o planeta mais atrasado do ponto de vista evolutivo animal, eles passaram a dominar com uma força muito grande e sem amor ou compaixão, por eles serem seres com poucos sentimentos.
Eles sofreram muita influência das energias bélicas e nocivas das delegações e genética reptiliana e de outras formas de vida, sem sentimentos, o que as coloca em uma egrégora bem densa, mas com alta tecnologia se comparada à terrena.
Isso fez com que o governo norte americano fizesse acordos com os Grays e Draconianos e outras formas de vida inclusive intraterrena, para uma grande corrida armamentista em troca de corpos humanos e material genético e, de forma livre, o comércio ocorreu sem que a humanidade soubesse disso, para preparar belicamente a Terra contra uma invasão por parte das forças de Nibiru, que colocam a Terra como sendo propriedade deles e a raça humana como parte da criação deles, por eles terem participado do processo de manipulação genética a mais de 450 mil, anos, quando as 22 delegações estelares estavam presentes na Terra.
Atualmente uma grande delegação desses seres, os Anunakis, como são conhecidos, estão presentes dentro da humanidade como frotas de vanguarda, para fazerem a avaliação do processo evolutivo e tecnológico do qual a humanidade pode se utilizar na tentativa de impedir o processo de desembarque das tropas deles.
Vocês se lembram de um filme que virou serie na televisão, intitulado “V DE VITORIA”, onde um grupo de seres extraterrestres chegava a Terra com grandes naves, se passando por amigos, ajudando a humanidade nos seus problemas, com uma tecnologia não poluente, e que um pequeno grupo de seres da terra, desconfiado, descobriu que se tratava de seres que comiam pessoas e animais e não eram humanos como aparentavam?
Pois bem, esse grupo é real e trata-se dos Anunakis, esse filme e série foi transmitido pela TV em muitos países por volta de 1979 a 1982 e depois foi retirado, mas estava baseado na verdade de que o governo já tinha contatado com outros grupos, sendo que o grupo dos Grays ajudou a desenvolver tecnologias capazes de imobilizar os Anunakis e criar muitos obstáculos em seus planos, mas com isso o governo acabou dando muita força e abertura para os Grays que por outro lado também tem planos de ocupar a Terra de forma diferenciada, mas efetiva através da Nova Ordem Mundial.
Assim, ocorreu que na tentativa de ajudar e ganhar tecnologia e potencial pela ganância, acabaram se envolvendo em uma grande trama extraterrestre, onde a humanidade foi vendida sem saber, pelas autoridades competentes das Nações Unidas e do governo norte americano por volta de 1968 e depois disso em sucessivos contatos e acordos tecnológicos.
A ajuda que foi oferecida pela Federação e pela Confederação foi negada, devido a esses órgãos não oferecerem armas, mas sim apoio e proteção, até que a humanidade tivesse a maturidade necessária para conseguir lidar com tecnologias mais poderosas.
Assim, essas pessoas influentes preferiram os acordos com as delegações rebeldes, devido ao poder bélico e tecnológico, que adquiriram em troca de corpos e material genético, que lhes foram fartamente entregues.
Muitas bases secretas foram criadas, como em Sedona, Arizona, Área 51, nas Montanhas Rochosas, na Amazônia, na Patagônia, na Antártida, no Panamá, em Costa Rica, na Ásia, na Sibéria, Pólo Ártico e muitos outros, para assim mapear a Terra e com isso conseguir criar um projeto de guerra nas estrelas muito mais efetivo do que vocês supõem, muito alem do projeto HARP que é apenas um dos emissores de ondas que eles possuem.
Tudo isso por que esses dirigentes acreditam piamente na invasão por parte dos Anunakis e não quiseram aceitar a colaboração da federação sobre outros parâmetros, ou seja sem armas e com maturidade, em troca da proteção da armada dos diversos comandos estelares.
Nem a ajuda oferecida pelos mestres da fraternidade branca foi aceita, devido a ganância e busca pelo poder sem limites.
A atual situação da Terra se deve a imaturidade de vossos lideres e a infiltração dos Anunakis e de outras delegações dentro do vosso governo, e ainda, das grandes empresas que fabricam armas e material tecnológico, que com dinheiro compraram todas as pessoas que podiam ser influentes nesse assunto, ou então foram colocadas fora de ação em acidentes estranhos.
Procurem se sentir livres de tudo isso e elevem a sua consciência para que possam assim superar as dificuldades que ainda existem pela frente, mas se libertem pelo amor e não entrem na freqüência do desespero e da negatividade que está se aproximando, pois isso enfraquece vocês e os deixa vulneráveis aos ataques psíquicos, que são parte das formas de manipular que eles utilizam.
A guerra é uma questão de ponto de vista, para muitos vocês já estão em guerra a mais de 30 anos, para outros no início dela, outros ainda consideram que ela foi evitada e que as posições políticas estão sustentando um plano de evacuação mundial a partir da alma de cada um.
Todas essas situações são reais e cabe a cada um de vocês escolher onde vai se sintonizar.O verdadeiro mestre interno nasce dessa situação e a vocês cabe escolher e transmutar esse processo interno que estão passando.
A proteção de nossa parte existe, os puros de espírito serão colocados em segurança, mas os que ainda insistem em vibrar na guerra e no confronto passarão por ele, pois foi a escolha íntima dessas pessoas e não podemos interferir no livre arbítrio de uma pessoa.
Portanto, meus filhos, façam suas escolhas e trilhem o caminho que desejarem, mas saibam que a responsabilidade é de vocês e não podemos interferir nas escolhas do sofrimento, somente ajudar a distancia na medida em que vocês despertam; para os que escolheram nascer como missionários e na linha da operação resgate de alma, nossa ajuda e presença é muito maior, mas muitos foram chamados e muitos se perderam, pois o caminho é difícil e muito extenuante.
Mas existem os bravos de coração que irão transmutar as dificuldades e superar tudo na mais ampla luz do amor e da verdade interna, e então, estaremos juntos com esses filhos, dando nossa contribuição da verdade e do caminho a ser trilhado no amor.
Fiquem na luz, e eu os protegerei diretamente do foco da FONTE QUE TUDO É, pois sou una com ela e sintonizo todos os LOGOS CÓSMICOS deste quadrante de NEBADON.


Shtareer, através de Rodrigo Romo

(Shtareer é um dos Comandantes Cósmicos da Frota da Confederação Interestelar sob a regência do Comandante Asthar Sheran)

31 DE MAIO É O DIA MUNDIAL SEM TABACO:


31 DE MAIO É O DIA MUNDIAL SEM TABACO.

O cigarro não combina com a saúde do planeta. Nem com a sua!

Basta manter um cigarro aceso para poluir o ambiente. A fumaça do cigarro contém mais de 4.700 substâncias tóxicas, incluindo arsênico, amônia, monóxido de carbono (o mesmo que sai do escapamento dos veículos), substâncias cancerígenas, além de corantes e agrotóxicos em altas concentrações. Imagine a quantidade de toxidade que várias pessoas fumando deixam no nosso Planeta.
Além dos danos à saúde (como diferentes tipos de câncer, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias, dentre mais de 50 doenças diretamente relacionadas ao tabagismo), ao longo da cadeia de produção do tabaco há fatores que afetam o meio ambiente e toda a sociedade: desmatamento, uso de agrotóxicos, agricultores doentes, incêndios e poluição do ar, das ruas e das águas.
O Dia Mundial sem Tabaco, é uma data que tem como objetivo divulgar para população os perigos do uso do tabaco, as estratégias das companhias para seduzir os jovens a iniciar no tabagismo, as ações que a Organização Mundial da Saúde (OMS) desenvolve para controlar a epidemia do tabagismo no mundo, assim como o que a sociedade pode fazer para reivindicar o seu direito à saúde e à vida saudável e proteger as gerações presentes e futuras. A data foi criada em 1987, pela OMS.

Para as ações deste ano, a OMS escolheu o tema “A Interferência da Indústria do Tabaco”. O Brasil adaptou a abordagem para o contexto nacional, enfocando os danos causados ao longo da cadeia de produção do tabaco ao meio ambiente e à saúde da população, como o uso agrotóxicos que agridem ecossistemas e fumicultores, desmatamento, trabalho adolescente e infantil, danos à saúde da população, como a dependência química à nicotina e o fumo passivo e, por consequência, o aumento do risco para o desenvolvimento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs), como Acidente Vascular Encefálico, infarto e diversos tipos de câncer. Daí, a escolha do tema nacional: “Fumar: faz mal pra você, faz mal pro planeta”.
Desmatamento
O tabaco, além de prejudicar a saúde de quem fuma, agride o meio ambiente, pois florestas inteiras são devastadas e utilizadas como combustível para alimentar os fornos à lenha e as estufas, que secam as folhas do fumo antes de serem industrializadas. As ações de desmatamento para a produção do fumo de tabaco contribuem de forma significativa para o desmatamento global, correspondendo a aproximadamente 5% do total desmatado nos países em desenvolvimento. Para cada 300 cigarros produzidos, uma árvore é queimada. Cada 15 maços de cigarro que chegam ao mercado sacrificam uma árvore.
Poluição do ar, das águas e matas
Além da fumaça de milhões de fumantes, os filtros de cigarros desprezados no chão e outros locais inadequados e, depois, levados pela chuva para lagos, rios, oceanos, florestas e jardins, demoram cerca de 5 anos para se decompor, podendo matar peixes, animais marinhos e aves depois de ingeri-los. As pontas de cigarro lideram a lista de itens mais coletados nas praias e correspondem de 25 a 50% de todo o lixo coletado em ruas e rodovias.
Uso de pesticidas e agrotóxicos
Grande parte da produção do fumo é feita por agricultores familiares. Na lavoura, trabalham cerca de três a quatro integrantes de cada família, incluindo crianças e adolescentes. Levantamento com fumicultores na região Sul do Brasil concluiu que 55% não usam equipamentos de proteção, como máscaras, luvas e botas.
A pesquisa também concluiu que 48% dos familiares dos agricultores sofrem de problemas de saúde associados ao uso de substâncias químicas, como dores de cabeça persistentes e vômitos. O estudo revelou, ainda, que aproximadamente 80% das famílias se desfazem dos resíduos inadequadamente, jogando os recipientes vazios de agrotóxicos nas florestas ou queimando-os.
Ainda em relação ao uso de agrotóxicos e seus efeitos, entre os fumicultores observa-se maior risco de desenvolvimento de alterações comportamentais, que podem evoluir para depressão e até suicídio. Estudo de 1996 encontrou fortes indícios da relação entre a utilização de pesticidas na fumicultura e o aumento das taxas de suicídio no município de Venâncio Aires (RS), um dos maiores produtores de fumo em folha da região.
Entrave ao desenvolvimento
A colheita das folhas de fumo ocorre em dezembro e janeiro, na qual utiliza-se, massivamente, a mão-de-obra infantil. Tanto que o calendário escolar da região do fumo teve que se adequar a esta realidade, antecipando o término do ano letivo ao início da safra.
Incêndios
25% de todos os incêndios são provocados por pontas de cigarros acesas, tanto domésticos quanto em matas e florestas, o que resulta em destruição e mortes.
Fumo passivo
Estudos revelam que entre pessoas expostas ao fumo passivo há risco 30% maior de desenvolver câncer de pulmão, 30% mais risco de sofrerem doenças cardíacas e 25% a 35% mais riscos de terem doenças coronarianas agudas. Além disso, a propensão à asma e à redução da capacidade respiratória é maior neste grupo.
Um recente e importante avanço na política nacional de controle do tabagismo foi alcançado com a aprovação, da Lei Federal 12.546/2011, que proibiu o fumo em recintos coletivos fechados em todo País.
Com a aprovação dessa medida, o Brasil enfatiza o cumprimento do artigo 8º da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (CQCT), que determina que os países que assinaram o documento adotem medidas para proteger a população dos riscos do tabagismo passivo em ambientes públicos, locais de trabalho e meios de transporte.
Segundo a OMS, a poluição tabagística ambiental, resultado da fumaça exalada pelo fumante, é a maior causa de poluição de ambientes fechados e a terceira maior causa de morte evitável no mundo.
O ar poluído contém, em média, três vezes mais nicotina e monóxido de carbono, e até 50 vezes mais substâncias cancerígenas do que a fumaça que entra pela boca do fumante depois de passar pelo filtro do cigarro.
No Brasil, pelo menos, 2.655 não-fumantes morrem a cada ano por doenças atribuíveis ao tabagismo passivo. O que equivale dizer que, a cada dia, sete brasileiros que não fumam morrem por doenças provocadas pela exposição à fumaça do tabaco.
Um dito popular diz que "parar de fumar é fácil! Tem gente que para todos os dias, e depois volta a fumar, e depois para, e depois volta...".
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), de cada mil pessoas que tentam parar de fumar pela primeira vez, 17,2% conseguem largar o vício, mas 82,8% falham.
Muitos continuam tentando até conseguirem, outros desistem... Calcula-se que, de todos os fumantes, 60% já tentaram parar de fumar pelo menos uma vez, principalmente aqueles com maior acesso à informação.
Vários são os fatores que influenciam para o fracasso do fumante, como o estresse, as propagandas, a facilidade de conseguir a droga e associações psicológicas com prazeres, como boas refeições, bebidas, cafezinho, etc...
A forma de largar o cigarro depende muito da personalidade da pessoa e do seu nível de dependência. Para aqueles a quem a abstinência causar insônia, irritabilidade excessiva e ou, dores de cabeça muito intensas, é recomendável o acompanhamento médico durante o processo. Um bom calmante, bem prescrito, pode ajudar você a encontrar o caminho da vitória, sobre este terrível vício!
“Resista, evite aqueles momentos em que você acendia o cigarro: o cafezinho, a cerveja com os amigos. É só no começo, depois você volta à vida normal, só que sem tosse, sem mau hálito, respirando bem, com boa disposição, e se achando o máximo por ter conseguido”, diz o doutor Drauzio Varella.
Você está querendo parar de fumar? Pare de fumar sem virar sua vida de cabeça para baixo! Mas será tão fácil assim?
Para aqueles que não fumam, parar de fumar pode parecer algo simples. Basta querer.
Muitas vezes essa decisão é adiada para evitar o "desconforto" de ficar sem o cigarro. Outras, por acreditar que é possível parar a qualquer momento. Podemos ainda buscar o momento ideal ou esperar que a vontade e a certeza de querer parar de fumar apareçam! Que tal pensar um pouco sobre essa decisão?
Alguns dados para você refletir
Das mais de 4.720 substâncias tóxicas existentes na fumaça do cigarro que trazem risco à sua saúde, além das mais conhecidas, como nicotina e monóxido de carbono, a fumaça do cigarro contém substâncias radioativas como polônio 210 e cádmio, aquele que tem nas baterias dos carros...
Mas você pode argumentar...:
"Muitas pessoas fumam e não adoecem. Outras não fumam e adoecem”. O importante é entender o que é seexpor a riscos.
Por exemplo: se você atravessar uma rua movimentada de olhos fechados, poderá chegar ao outro lado sem se machucar, mas o risco de ser atropelado é bem maior do que se você atravessar de olhos abertos na faixa de pedestres. Da mesma forma, se você fuma, está se arriscando mais do que aqueles que não fumam.
O que acontece de bom se você parar?
Estatísticas revelam que os fumantes, comparados aos não fumantes, apresentam risco:
10 vezes maior de adoecer de câncer de pulmão;
5 vezes maior de sofrer infarto;
5 vezes maior de sofrer de bronquite crônica e enfisema pulmonar;
2 vezes maior de sofrer derrame cerebral
Além desses riscos, as mulheres fumantes devem saber que:
O uso de anticoncepcionais associado ao cigarro aumenta em 10 vezes o risco de sofrer derrame cerebral e infarto; grávidas fumantes aumentam o risco de ter aborto espontâneo em 70%; perder o bebê próximo ou após o parto em 30%; o bebê nascer prematuro em 40%; ter um bebê com baixo peso em 200%.
Fumar é um risco à saúde que podemos evitar. Ao parar de fumar seu corpo vai recebendo benefícios constantes. Veja só:
Após 20 minutosA pressão sanguínea e a pulsação voltam ao normal
Após 2 horasNão há mais nicotina circulando no seu sangue
Após 8 horasO nível de oxigênio no sangue se normaliza
Após 12 a 24 horasSeus pulmões já funcionam melhor
Após 2 diasSeu olfato já percebe melhor os cheiros e o seu paladar já sente melhor o sabor da comida
Após 3 semanasVocê vai notar que sua respiração se torna mais fácil e a circulação melhora
Após 1 anoO risco de morte por infarto já se reduziu à metade
Após 5 a 10 anosO risco de sofrer infarto será igual ao das pessoas que nunca fumaram
INCA www.inca.gov.br/tabagismo  
Telefone do Ministério da Saúde 0800-611997 oferece ajuda para dependentes do tabaco. 
O Hospital do Câncer em São Paulo oferece ajuda através do Grupo de Apoio ao Tabagista. 
Informações no site
 www.hcanc.org.br/dmeds/psiq/psic2.html