Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

"FATA MORGANA" - AJUDOU A AFUNDAR O TITANIC:





Essa miragem ajudou a afundar o Titanic? O fenômeno ótico chamado Fata Morgana faz formas estranhas ou uma parede falsa de água aparecer no horizonte de um oceano, por exemplo. 

Se as condições forem adequadas, a luz que reflete da água fria é “dobrada” por uma camada anormal de ar quente acima e chega a quem a observa de vários ângulos diferentes. 

Uma miragem comparável, por exemplo, poderia fazer o sol se pondo parecer estranhamente distorcido ou uma calçada distante ter aparência molhada. 

Cem anos atrás, no dia 15 de abril de 1912, a miragem Fata Morgana pode ter obscurecido icebergs reais na visão clara da tripulação a bordo do Titanic. 
 
 
 
Evidências adicionais para esta hipótese surgiram do navio SS Californian, próximo ao Titanic, que relatou avistamentos consistentes com miragens Fata Morgana. A imagem da miragem Fata Morgana acima foi tirada no oceano Pacífico, na costa dos EUA, em 2008.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário