Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

ESTAREMOS ETERNAMENTE SOZINHOS ?

Estaremos Eternamente Sozínhos?


"O Homem foi expulso do paraíso quando descobriu o mundo exterior. No início vivíamos mergulhados em nossa essência, numa infinita riqueza interior, e era ela que dava forma ao verdadeiro Jardim do Eden. As relações naquele tempo eram de compartilhamento de essências... "
                            Gilson Chveid Oen
 
 
Uma coisa tem sido dita repetidas vezes no decorrer dos tempos. Todas as pessoas religiosas têm afirmado que: "Sozinhos nós chegamos a este mundo, e sozinhos partiremos". Toda idéia que envolve estar junto é ilusória. A própria idéia de companheirismo aparece porque estamos sós, e o isolamento nos fere. Queremos neutralizar nosso isolamento com relacionamentos..., porque relacionamentos fazem circular em nossos fluidos corporais neuropeptídeos de afetividade que são substâncias químicas produzidas pelo nosso DNA dentro de cada célula, que são diretamente responsáveis por nos sentirmos seguros interiormente
Por isso é que nos deixamos envolver tanto com o amor.
Tente entender a questão. Normalmente você pensa que se apaixonou por uma mulher, ou por um homem, porque ela é bela, ou ele é belo. Essa não é a verdade. A verdade é exatamente o contrário: Você "caiu no amor" porque não consegue ficar sozinho. Você estava mesmo pronto para "cair". De uma maneira ou de outra você iria fugir de si mesmo.
E existem pessoas que não se apaixonam por mulheres ou homens  e então se apaixonam pelo dinheiro. Elas passam a acumular dinheiro, ou embarcam na aventura do poder, elas se tornam políticos.
Isso também é fugir do próprio isolamento. Se você observar o Homem, se observar com profundidade a si mesmo, ficará surpreso: todas as suas atividades podem ser reduzidas a uma única origem. Essa origem é o medo que você tem de estar só.
Tudo o mais são apenas desculpas. O motivo verdadeiro é que você se sente muito só.
Em alguma tardezinha encantada, você irá encontrar a sua alma gêmea, a pessoa perfeita que corresponderá a todas as suas necessidades, e será a concretização de todos os seus sonhos. Certo? Errado! Essa fantasia que os cantores e os poetas gostam tanto de perpetuar tem suas raízes em memórias do útero, onde estávamos tão seguros e "unificados" com nossas mães; não é de admirar que sejamos obcecados por retornar a essa condição durante toda a nossa vida. Mas, falando numa linguagem crua, é um sonho infantil. E é surpreendente que nos apeguemos a ele com tanta teimosia, diante da realidade.
Ninguém seja o seu atual companheiro ou alguém com quem você sonha no futuro, tem a obrigação de trazer-lhe à felicidade numa bandeja e nem poderia, ainda que quisesse.
O amor verdadeiro não advém de tentativas de satisfazer nossas necessidades por meio da dependência com relação à outra pessoa, mas por meio do desenvolvimento da nossa riqueza interior, e do nosso amadurecimento. Com isso, passamos a ter tanto amor para dar, que amantes serão espontaneamente atraídos por nós.
 
 Gilson Chveid Oen
Numerologia Científica e Engenharia Dimensional

Nenhum comentário:

Postar um comentário