Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

NASA INFORMA TER ENCONTRADO ENORME POTENCIAL DE VIDA EM MARTE:




Há cada vez mais chance de Marte ter condições de abrigar vida. Novas evidências vindas da sonda Curiosity, que explora o planeta, mostram que a vida no local pode ter existido em um período de tempo muito mais próximo do que pesquisas anteriores apontavam.

A Nasa, agora, indica que existem “fortes evidências” de que Marte teve lagos, rios e até oceanos. Essa descoberta foi feita na caminhada da Curiosity até o Monte Sharp, na qual passou pela Cratera Gale, onde estaria a concentração de água.

Apesar do achado, a Nasa não trata os oceanos como prova de existência de vida. A agência espacial considera que as evidências são um avanço significativo no assunto, uma vez que mostram que Marte “tem condições de abrigar vida”.

Motivo de polêmica, a Curiosity não carrega instrumentos que possam detectar qualquer forma de vida. Isso porque cientistas não tem um consenso sobre como seria esse instrumento. O que especialistas afirmam quase que em unanimidade é que a procura por vida marciana estaria diretamente ligada a escavações subterrâneas.

Para apurar a busca a Nasa ainda trabalha no plano de uma missão programada para 2020 no qual poderiam ser experimentados mais métodos para armazenar amostras do solo local.






Siga o Yahoo Notícias no Twitter e no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário