Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

DIA DA TERRA TEM COMO MOTE - É A NOSSA VEZ DE LIDERAR


Filipa Alves (22-03-2015)




O Dia da Terra 2015 tem como mote “É a nossa vez de liderar”. Hoje, todos somos incentivados a reafirmarmo-nos como defensores do planeta, dando o exemplo aos líderes mundiais que este ano têm a oportunidade de optar pelo desenvolvimento sustentável aprovando um novo acordo climático.

O Dia da Terra foi criado nos EUA em 1970, tendo-se globalizado em 1990. Desde então, 22 de abril é o dia em que o planeta que todos partilhamos é o centro das atenções, uma altura para refletirmos sobre os fatores que o ameaçam e renovarmos o nosso empenho em combatê-los.

No ano em que se celebra o 45º aniversário do “Dia da Terra” todos os olhares estão focados na cimeira do clima que terá lugar em Paris no fim do ano. Trata-se de um evento decisivo, sendo consensual que tem forçosamente de produzir um tratado climático que substitua o Protocolo de Quioto, garantindo o empenho de todas as nações na colossal empresa que é criar um futuro baixo em carbono para mitigar as alterações climáticas.

Deste modo, a Earth Day Network, responsável pela coordenação das celebrações do Dia da Terra a nível mundial, decidiu este ano, promover a união de esforços em torno deste objetivo comum apelando a que mostremos o caminho aos líderes mundiais.

“Que este seja o ano em que o crescimento e a sustentabilidade dão as mãos”, pode ler-se no Guia para a Liderança disponível no sítio web www.earthday.org. “O progresso político tem sido lento no corte das emissões de carbono mas, com a vossa ajuda, os líderes vão avançar e finalmente aprovar um acordo sobre alterações climáticas vinculativo em Paris, no fim do ano”.

Uma forma de o fazer é a assinar a maior petição climática, que insta os líderes nacionais e internacionais a descontinuar os combustíveis fósseis.

Trata-se de uma iniciativa enquadrada na campanha “Mil milhões de atos verdes”, em alusão aos mil milhões de pessoas que participam anualmente nas atividades do Dia da Terra, celebrado em 192 países.

Fonte: www.earthday.org

*Escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico



http://naturlink.sapo.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário