Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

QUEM ´É A MÃE DO MUNDO



QUEM É …A MÃE DO MUNDO

o que sabe sobre a Mãe Maria



Todos , ou quase todos, sabemos que o Ser maravilhoso a quem chamamos de Mãe do Mundo, foi a mãe de Jesus.

O que a maioria desconhece é a sua história espiritual.

Como se soube o que a seguir fica escrito.



C.W. Leadbeater, discípulo de H. Blavatsky, foi pastor evangélico até se sentir atraído pelo ensinamento da maçonaria.

Após ter atingido o 33º grau, o mais elevado daquele ensinamento, conheceu H. Blavatsky e rendeu-se prontamente ao ensino dos Mestres, transmitido através d´Ela.

Devido à sua muito superior preparação, rapidamente ele se tornou investigador psiquico, sendo muito vasto o trabalho que nos deixou nesse campo.

Nas suas pesquisas nos mundos subtis, foi ajudado por Mestres que têm por missão ensinar e transmititir à humanidade o conhecimento que lhe foi retirado através do chamado “Véu de Isis”. Essas pesquisas tornaram-no capaz de deixar relatos extraordinários, para todos nós.

C.W.L. afirma que:

O explorador tem acesso a tudo o que “não transcenda” o mundo mental. O passado do mundo terrestre é para ele tão claro como o presente porque tem á sua disposição os indestrutíveis arquivos da natureza….e a história surge ante a sua vista ao mandato da sua vontade e pode estudar, por si mesmo, qualquer incidente ou episódio histórico, tendo a certeza que conhecerá a verdade, toda a verdade e nada mais do que a verdade.



Para saberem mais sobre este assunto leiam os textos que coloquei no Grupo C.W. Leadbeater--- o parágrafo acima foi etirado de lá.

4º TEXTO---“1ª Parte”:- –DESCRIÇÃO DO MÉTODO DE EXPLORAÇÃO PSIQUICA NO PLANO MENTAL – Tal como os Altos Iniciados a descrevem.





As informações que se seguem são baseadas no estudo que fiz nas suas pesquisas psiquicas.

De acordo com as suas palavras, a mãe de Jesus era uma nobre dama da Judéia, uma descendente da casa real de Davi.



Ela foi Superiormente escolhida para uma honra tão alta, por ser pura e verdadeira, por possuir uma personalidade irrepreensível, imaculável…perfeita…Ela era…, o que chamamos de …. uma Santa.

Só assim estava em condições de conceber e dar à luz um corpo físico tão puro, tão maravilhoso e tão glorioso ….que contivesse as caracteristicas necessárias para receber …..

---vou dizer de outra forma mais compreensiva---

que contivesse as… “características necessárias "… para conseguir conter dentro dele “um Espirito”, cujo Poder e Luz são tão elevadas …tão fortes... que nenhum corpo normal conseguiria conter. Só um corpo físico de matéria muita “perfeita e pura” aguentaria em si... tal Poder e tal Luz.

Jesus era nesse tempo discipulo de Lord Maitreya, e a sua missão foi preparar o ambiente e esse magnifico corpo fisico terreno para receber o seu Mestre, durante os tres anos da vida de Cristo na terra.



Maria levou uma vida santa e divina mas de terrível sofrimento. Sofrimento que suportou com santa paciência e muita nobreza de alma.

Foi uma vida que faríamos bem em imaginar para nós mesmos, um exemplo pelo qual podemos muito bem agradecer a Deus.

Essa vida levou Maria até grandes alturas.

Tão alto ou o bastante para tornar possível um curioso e formosíssimo desenvolvimento ulterior, que passo explicar.

Os estudiosos da vida interna nos mundos subtis sabem que quando alguém chega ao fim da parte puramente humana de sua evolução, ….o passo seguinte…. Será a elevação desse Espirito ou Alma à condição super-humana de Adepto.

Quando isso acontece, a Alma é levada para dentro de um reino tão definitivamente acima da humanidade …..quanto o homem está acima do reino animal. ..

Estamos falando dos três primeiros planos do Mundo Mental, onde o homem normal vai desenvolvendo a sua missão espiritual..



Quando a Alma atinge o propósito para o qual foi tornada humana… abrem-se diante dela diversas linhas de crescimento, e ela pode escolher qual irá seguir.



Ocasionalmente, também, há condições em que essa escolha pode ser, em certa medida, …antecipada. Mas este texto não é o indicado para falarmos sobre essas opções.

Basta dizer que uma das possibilidades é essa Alma se tornar um grande Anjo ou mensageiro de Deus – unindo-se à evolução Dévica.



Superiormente, essa foi a linha escolhida “para oferecer a Santa Maria”, por ter atingido o nível em que a encarnação humana terminou para Ela.



Um vasto número de Anjos jamais foi humano porque sua evolução segue uma outra linha evolutiva, mas há Anjos que foram homens, e que em certo estágio de seu desenvolvimento escolheram seguir a linha Angélica.

Essa é uma linha muito gloriosa, magnífica e auxiliadora da humanidade.

Assim,… Maria,

que há cerca de dois mil anos ofereceu o seu corpo para gerar o corpo de Jesus, ….. a fim de que mais tarde esse corpo pudesse ser assumido por Cristo,

é agora um poderoso Anjo.



Ao longo dos séculos, milhares e milhares de homens, mulheres e crianças, sofredores ou não, chegam-se a Ela e expressam sua dor ou a sua alegria e agradecimento, e oram para que Ela peça por eles a Seu Filho.

Muito de formoso entusiasmo e devoção vêm sendo derramados ao longo dos milénios a Seus pés e assim continuará até á eternidade.



Quem entende,… sabe que Jesus está fazendo o melhor que pode ser feito.
E assim como alguém pode pedir ajuda a um amigo encarnado,
assim, como alguém pode pedir ajuda a um amigo humano quando ele já tiver deixado sua vestimenta de carne…


assim também qualquer um pode pedir ajuda a qualquer desses grandes Espíritos que habitam um nível superior.



Não esqueçam…” todo aquele que idealiza outrem “… tende a fazer com que essa outra pessoa se torne como ele imagina que ela seja.

Essa é a forma ideal de ajudar a modificar outra pessoa.



Em seus escritos psíquicos, C.W. Leadbeater afirma que nenhum sentimento verdadeiro e santo jamais foi desperdiçado desde que o mundo começou.

Nem será até que ele acabe.

Afirma:

“Deus, que nos conhece a todos, dispôs que:
o menor sinal de devoção,
o menor sentimento de compreensão,
o menor pensamento de culto,

sejam sempre recebidos e atuem sempre até ao máximo das suas possibilidades, e sempre obtenham uma resposta.



Por isso mesmo, Maria mãe de Jesus foi iniciada como o Grande Anjo…que iria receber essas preces de devoção, de culto e de compreensão…..

transformando-se no Ser que viria servir de canal para encaminhar …. Para o lugar certo… as preces e devoções.



É por esse motivo que o amor e a devoção que dedicamos a Maria ….jamais, nem por um momento, podem ser desperdiçados.

Esses sentimentos, sempre que verdadeiros e sentidos, têm dado origem a um trabalho grandioso … século após século.

Nessa beleza e nessa Sabedoria amorosa, se inspiraram aqueles que nos deixaram os mais ricos tesouros da arte iconográfica.

A Sua divina maternidade, as Suas glórias têm inspirado música magnífica.



A igreja que na antiguiade não aceitava a Mãe de Jesus, não conseguiu resistir-lhe e hoje venera-A e se inspiram n’Ela.

Porque…. Ela é

o Coração da Sabedoria,

a Mãe do amor justo, da paciência e da perseverança.

Ela é a Santa esperança.

Ela guarda todas as palavras de Jesus em Seu coração.

Maria olha para dentro do nosso coração, e não para as nossas palavras.



fala-nos esse pesquisador extraordinário, sobre as histórias que ouvimos sobre a Mãe do Mundo aparecer em vários lugares e a várias pessoas… que Ela o fez e coninua a fazer porque sendo um grande Anjo com uma missão tão grandiosa, essas aparições fazem parte do seu trabalho.



Contudo, é provável que algumas das aparições de que se fala, sejam falsas; que façam parte de algum engano provocado por um elevado estado hipnótico ou estranho equívoco. Mas na maioria das vezes, quando isso acontece, a força da aparição torna-se tão forte que é impossivel desmentir.



Acerca das falsas aparições, o que afirmo não tem qualquer malicia, simplesmente o afirmo porque todos os estudantes sabem que um intenso pensamento sobre qualquer assunto produz fortes "formas-pensamento" que permanecem muito próximas do limite da visibilidade.

E por isso, nos é afirmado que:

Já foram criadas milhares de tais formas de pensamento da Senhora da Luz, e podemos estar certos de que Ela jamais deixou de responder e animá-las completa e eficazmente.



Diz-se também que através da fé que n'Ela depositamos, se têm produzido curas maravilhosas em Lourdes e em outros lugares.

Acredito que isso seja verdadeiro, pois sabemos perfeitamente que uma forte efusão de força mesmérica pode produzir certas curas.

Sendo essa “força” uma “energia” que provém dos Seres que trabalham para o planeta e para a humanidade…, sendo essa energia a “ferramenta divina”… que tudo cria, modela e transforma… quando “invocada” e “utilizada” por qualquer humano, poderá transformar-se:

-numa ferramenta de cura ou de concretização

de um sonho qualquer.

No entanto, há a considerar algo muito importante, que todos deveríamos LEMBRAR:

Quem quer que seja que invoque essa ENERGIA DIVINA

Tem de ser uma pessoa suficientemente espiritual e moralmente sã.

Tem de ter um coração suficientemente puro e merecedor de fazer uso de uma “energia”… que é Divina e que chega a quem a invoca, através e um grande esforço despendido por um dos Elevados Seres que se dedicam a “ajudar” toda a humanidade, --- “sem esperar recompensa” ---FAZEM-NO POR AMOR A TODOS NÓS.

FAZEM-NO COM “AMOR INCONDICIONAL”

Todos deveríamos pensar seriamente e esse respeito.



Para terminar, transcrevo algumas afirmações do nosso investigador psiquico



Citação:.

Assim, pois, foi Ela, a Senhora da Luz, que enviou através de nossa Presidente [da Sociedade Teosófica aquele maravilhoso Apelo às Mulheres do Mundo.

A Fraternidade de Homens e Anjos Geoffrey Hodson escreve sobre Ela:



"Ela trabalha sempre pela causa da maternidade humana, e agora mesmo está empregando toda a Sua imensa força e chamando toda a Sua corte Angélica para trabalhar em prol da elevação da maternidade em todo o mundo. Através de Seus Anjos mensageiros Ela mesma está presente em cada nascimento humano - invisível e ignorada, mas em verdade bastaria que as pessoas abrissem seus olhos e Ela se revelaria. Ela envia as suas mensagens aos homens através da grande Fraternidade.

FIM de citação.



Estamos a atravessar uma crise mundial que está causando, neste momento, muita dor e privação,…. lembro que,…se pedirmos (sempre que possivel), mesmo que brevemente a nossa Mãe Maria que nos ajude a todos, na medida da nossa necessidade, Ela estenderá a sua benção à humanidade inteira.



Texto preparado e comentado

Por Maria Helena Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário