Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

9 SEGREDOS QUE A INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA NÃO QUER QUE VOCÊ SAIBA





por Laissa Soares

Fomos levados a acreditar que os alimentos processados são a resposta certa à vida agitada de hoje. Novas modas e anúncios extravagantes fazem promessas que nos fazem consumir mais e mais. A triste realidade é que os produtos processados estão em todos os lugares, tornando cada vez mais difícil evitá-los.

Os alimentos processados são mais práticos – benefício muito procurado numa sociedade com cada vez menos tempo. É muito mais fácil fazer um bolo abrindo uma caixa, derramando uma mistura seca e acrescentando um ovo e um pouco de óleo do que começar do zero. Mas qual preço pagamos por essa grande conveniência?

Aqui estão 9 coisas que os rótulos de produtos alimentícios não contam para você:
1 . Alimentos processados são viciantes e pode fazer você comer demais

Alimentos integrais são constituídos por hidratos de carbono, proteínas, gorduras, fibras e água. Quando eles são processados, os componentes destes alimentos são modificados (fibras, água e nutrientes são removidos, por exemplo) e em outros casos, os componentes são concentrados. Em cada caso , o processamento muda a forma como eles são digeridos e assimilados em seu corpo.

Comer alimentos altamente processados ou altamente concentrados pode estimular artificialmente a dopamina (neurotransmissor do prazer), o que desempenha grande papel no vício. Desta forma, você está comendo alimentos que não possuem nutrientes e fibras, mas criam uma sensação agradável. A dependência alimentar começa porque você se sente bem quando você está comendo esses alimentos e eles fazem você pensar que eles são mais saborosos . Você anseia aquela sensação prazerosa de novo e de novo e voilà… isso é o que inicia uma dependência alimentar.
2 . Alimentos processados estão ligados à obesidade

Aditivos em alimentos processados, como o xarope de milho de alta frutose, açúcar e glutamato monosódico têm sido associados ao ganho de peso e obesidade.

Dr. Mercola informou recentemente sobre um novo estudo mostrando que a obesidade infantil pode ser reduzida em 18% simplesmente cortando anúncios de fast food durante a programação infantil.
3 . Alimentos Processados Contribuem para um ecossistema interno desequilibrado

Isso pode levar a problemas digestivos, desejos incontroláveis, doenças e enfermidades. A microflora benéfica não pode sobreviver em seu trato digestivo quando você a está envenenando. Como nós, as bactérias boas prosperam com alimentos que são feitos por natureza, não pelo homem.
4 . Uma dieta rica em alimentos processados pode levar à depressão, problemas de memória e alterações de humor

Ingredientes em alimentos processados são muitas vezes o menor custo e menor nutricção . Por exemplo, as gorduras e óleos usados em alimentos processados são refinados, o que significa que eles são separados dos ácidos graxos essenciais necessários para os níveis de açúcar no sangue, humor e memória. Seu coração, hormônios e cérebro sofrem quando você optar por comer essas gorduras e óleos. No lugar, escolha gorduras e óleos orgânicos, não refinados ou “virgens”.
5. Alimentos Processados caminham lado a lado com “comer correndo” ou multitarefa

A maioria das pessoas escolhe conveniência quando estão na correria. E na vida agitada de hoje, quem de nós não está? Infelizmente, fazer outras coisas enquanto se come, faz com que as pessoas percam o contato com seu apetite natural, muitas vezes levando ao ganho de peso. Além disso, fazer tudo ao mesmo tempo envia sinais errados para o seu sistema digestivo , que precisa estar em um modo tranquilo para digerir corretamente .
6 . Rótulos nutricionais dos alimentos processados são muitas vezes enganosas e ter efeitos nocivos à saúde

Muitos rótulos dizer “sem açúcar “, mas contêm outros adoçantes, como agave, que é tão ruim quanto xarope de milho .

Além disso, o rótulo do produto pode esconder ingredientes geneticamente modificados, alimentos e aditivos nocivos, como glutamato monosódico. (Estes estão escondidos atrás de palavras no rótulo como “aromas naturais”)
7. Dietas ricas em carnes processadas (como salsichas e embutidos) têm sido associados a várias tipos de câncer

Uma das razões para essa ligação com o câncer é provavelmente por causa dos conservantes utilizados em carnes processadas. Clare Hughes, gerente do programa de nutrição do Australian Cancer Council, diz que uma série de estudos ligaram a carne processada ao câncer e que o problema é tem várias camadas. “Carnes processadas são ricas em sal e gordura. Além disso, os produtos químicos como os nitritos são adicionados a muitas carnes processadas para manter a sua cor e para evitar a contaminação. Nitritos podem ser convertidos no estômago para nitrosaminas carcinogénicas.”
8. Comer muitos alimentos processados pode levar à infertilidade e à desnutrição

Os alimentos processados, como cereais, são privados de importantes vitaminas e nutrientes que seu corpo precisa realmente. Você poderia comer uma grande quantidade de calorias e ainda estar desnutrido se sua dieta é rica em alimentos processados. Estudos em animais mostraram que, ao longo de três gerações, uma dieta deficiente provoca a interrupção da reprodução. Hoje, a infertilidade está aumentando, afetando 7,3 milhões de pessoas nos EUA.
9. Alimentos processados são feitos para longa validade, não vida longa!

Produtos químicos, aditivos e conservantes são adicionados aos alimentos processados, de modo que eles durem por um longo tempo sem estragaro ou afetar o sabor da comida. Os fabricantes de alimentos gastam tempo, dinheiro e pesquisa em belas embalagens e estratégias para prolongar a vida útil do produto, com pouca atenção sobre a forma como os alimentos irão prolongar a sua vida ou oferecer saúde duradoura.



Laissa Soares


O Instituto Nacional Vida Saudável acredita que só é possível viver de verdade com saúde plena. Por isso abrimos a cortina divulgando informações atualizadas, corroboradas por pesquisas e profissionais isentos sobre o que realmente influencia sua saúde. As informações trazidas aqui não são orientações médicas definitivas. Nada é definitivo. Por isso te convido a testar e descobrir o que funciona pra você! Não concorda? Põe em prática, analise e volta aqui para dividir! O seu corpo é ÚNICO e está sempre falando com você. Só você é capaz de ouvi-lo e perceber o que REALMENTE FUNCIONA pra si.



http://www.invs.com.br/9-segredos-industria-alimenticia-nao-quer-qu.