Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

OS 3 DIAS DE ESCURIDÃO:





A profecia dos três dias de escuridão tornou-se conhecida por ter sido divulgada através de alguns sensitivos, sobretudo no meio católico, mas sem qualquer referência nas profecias mais conhecidas, como as bíblicas ou de Nostradamus. O Apocalipse, assim como o sermão profético, fala sobre um evento que escurecerá o Sol, sabidamente ligado à Grande Tribulação (auge da transição planetária), mas não determina em momento algum o número de dias:



"Logo após estes dias de tribulação, o sol escurecerá, a lua não terá claridade, cairão do céu as estrelas e as potências dos céus serão abaladas". (Mateus 24:29, Marcos 13:24)


"Depois vi o Cordeiro abrir o sexto selo; e sobreveio então um grande terremoto. O sol se escureceu como um tecido de crina, a lua tornou-se toda vermelha como sangue e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania. O céu desapareceu como um pedaço de papiro que se enrola e todos os montes e ilhas foram tirados dos seus lugares". (Apocalipse 6:12-14)


“Houve, então, relâmpagos, vozes e trovões, assim como um terremoto tão grande como jamais houve desde que há homens na terra. Todas as ilhas fugiram, e montanha alguma foi encontrada”. (Apocalipse 16:18, 20)


O Apocalipse na verdade fala em três dias e meio e não em três dias. Existe porém uma associação dos eventos descritos no Apocalipse e no sermão profético sobre o escurecimento do Sol com a praga descrita no Velho Testamento que fala sobre 3 dias de trevas:


"O Senhor disse a Moisés: “Estende a mão para o céu, e que se formem sobre todo o Egito trevas (tão espessas) que se possam apalpar.” Moisés estendeu a mão para o céu, e durante três dias espessas trevas cobriram todo o Egito. Durante esses três dias, não se via um ao outro, e ninguém se levantou do lugar onde estava. Ao passo que todos os israelitas tinham luz nos lugares onde habitavam." (Êxodo 10:21-23)


Esses "Os três dias de escuridão" foram uma praga que Moisés jogou sobre o Egito e descrita em Êxodo.


Mas vamos descobrir o que significa, afinal, os três dias e meio citados no Apocalipse.


O Apocalipse fala no capítulo 11 em 3 dias e meio, que são uma referência aos 1260 dias também mencionados no mesmo cap 11 e também são uma referência aos 42 meses citados também no cap 11 do Apocalipse, todos eles equivalem a 3 períodos e meio que devem ser convertidos em décadas e dizem respeito a construção (1966), queda (2001) reconstrução (até 2036) e queda (2036) das torres gêmeas, que são as duas testemunhas descritas no capítulo 11 do Apocalipse.


"O átrio fora do templo, porém, deixa-o de lado e não o meças: foi dado aos gentios, que hão de calcar aos pés a Cidade Santa por quarenta e dois meses." (Apocalipse 11:2)


"Mas incumbirei às minhas duas testemunhas, vestidas de saco, de profetizarem por mil duzentos e sessenta dias." (Apocalipse 11:3)


"Muitos dentre os povos, tribos, línguas e nações virão para vê-los por três dias e meio, e não permitirão que sejam sepultados." (Apocalipse 11:9)


"Mas, depois de três dias e meio, um sopro de vida, vindo de Deus, os penetrou. Puseram-se de pé e grande terror caiu sobre aqueles que os viam." (Apocalipse 11:11)


Fiz um vídeo a quase 2 anos que explica todas as “chaves” desse capítulo 11, como por exemplo o “Egito Espiritual”, “Sodoma” e “duas testemunhas vestida de saco como dois candelabros e duas oliveiras”


O vídeo explicando a interpretação completa deste capítulo da Revelação está aqui:









3 períodos e meio (lembremos que em Daniel 9:2 é dito que um período equivale a um ano), ou seja, 3 anos e meio que equivalem a 42 meses, que por sua vez equivalem a 1260 dias. João deixa a pista pro entendimento, que esses 3 períodos e meio equivaleriam a 3 períodos e meio de uma década, pois colocou os valores em dias, meses e anos.



Ou seja, 1966 +35 = 2001, 2001+35 = 2036




Curiosamente se somarmos o capítulo com os versículos,onde esse tempo é mencionado, teremos: 11+2+3+9+11 = 36




Coincidências, talvez....


Vimos, portanto, que o Apocalipse, sermão profético de Jesus e o livro de Daniel não falam em 3 dias de escuridão, isso na verdade é uma visão profética divulgada por algumas pessoas que supostamente tiveram visões do futuro, de algum evento grandioso no futuro causando uma escuridão momentânea, evento esse que associaram a profecia apocalíptica dos 3 dias e meios ou ainda a praga que Moisés colocou sobre o Egito.


Eu particularmente discordo dessa interpretação pelos motivos que expus acima, mas acredito que, por exemplo, a queda de um asteróide ou a súbita mudança do eixo terrestre poderia ocasionar eventos sísmicos e vulcânicos com força suficiente pra escurecer o dia por horas. Se considerarmos a interpretação que expus no blog, de que o Apophis atingirá seu ponto máximo de aproximação da Terra às 10 horas da manhã pelo horário de Grenwich (meio dia em Israel, 7 da manhã no Brasil) em 24/04/36, então ele poderá causar em pleno dia uma noite momentânea, por algumas horas.


Em termos escatológicos, a única associação que podemos fazer a "3 dias de trevas" com o Apocalipse, é o relato feito por João Evangelista sobre os "3 ais" (Apocalipse 9:12), que são relatados como os três grandes eventos da Tribulação. Considerando que cada um destes 3 eventos ocorrerá em um dia específico, teremos 3 dias de trevas.


Acredito que podemos considerar sim 3 dias específicos como "dias de trevas" atribuindo pra cada um desses dias um dos 3 "ais", mas não acredito que serão 3 dias seguidos de escuridão por causa do evento final ou terceiro ai ou ainda ápice da Tribulação (diferentes nomes para o mesmo evento), acredito que o evento decisivo trará escuridão momentânea por algumas horas e não por dias.




Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook: http://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036



Read more: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2012/10/os-tres-dias-de-escuridao.html#ixzz41TM4oFrE