Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

CONJUNÇÃO TRIPLA: VÊNUS, JÚPITER E MARTE DÃO SHOW NO CÉU DE MADRUGADA




Acerte o alarme do seu relógio para despertar antes do amanhecer. Esta acontecendo um show na madrugada.

Vênus, Júpiter e Marte estão se reunindo para um próximo encontro – conjunção no céu de manhã cedo. Ontem, Jeff Dai acordou cedo e fotografou a convergência desde Yading, na China (foto à esquerda).


Tradução edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch

Conjunção Tripla: Vênus, Júpiter e Marte dão show no céu da madrugada

Por: Alan MacRobert – Outubro de 2015 – Fonte: http://www.skyandtelescope.com

Os dois planetas mais brilhantes do céu (que representam as divindades Afrodite e Zeus) estão se aproximando juntos no céu do leste antes do amanhecer, criando um espetáculo cada vez mais atraente para os madrugadores.



Depois de semanas lentamente de um se fechando sobre o outro, Vênus e Júpiter aparecem apenas 2,3° de distância entre si na sexta-feira de manhã (23 de outubro) como visto dos fusos horários norte-americanos.

Isso é aproximadamente a largura de um polegar no comprimento do braço. Na manhã de sábado dia 24 eles estarão apenas 1,6° entre si, cerca de um dedo de largura.

Eles vão estar mais próximo, em conjunção de 1,1° entre si, pela manhã no domingo e na segunda-feira, nos dias 25 e 26 de Outubro. Essa é talvez a distância da largura de seu dedo mindinho no comprimento do braço. Vênus é o mais brilhante dos dois planetas.



Além disso, Marte com sua cor laranja brilha à direita nas proximidades. É muito mais fraco, e apenas 1/250 tão brilhante quanto Vênus. Mesmo assim, Marte é fácil de identificar antes da luz do dia surgir muito brilhante.

Procure pelo encontro dos três por pelo menos uma hora antes do nascer do sol local. (1)

Marte permanece abaixo dos dois planetas deslumbrantes neste fim de semana e durante a semana que vem. Os três formam um “trio”, aparecendo dentro de um círculo com 5° de diâmetro, durante a semana de 22 a 29 de outubro.

Em seguida, Vênus, descendente, alcançará Marte e passa perto dele em 2 e 3 de Novembro, quando eles vão estar a apenas 0,8° e 0,7° de distância entre si, respectivamente.

Tem mais! Na manhã de 06 de novembro a lua minguante vai se colocar ao lado de Júpiter, formando um par impressionante. Em seguida, a lua no dia 7 vai se afastando de Júpiter estar ainda mais perto de Vênus.

E mais ainda! Na medida que o amanhecer ilumina o dia, procure por um quarto planeta, pois Mercúrio, estará bem baixo próximo ao horizonte, à espreita dos outros três bem mais acima. Não demora; e Mercúrio está afundando no horizonte a cada dia.


Impressionante visão dos três planetas e da estrela Regulus (Leão) antes do amanhecer: outubro de 2015! Photo taken 2 de outubro de 2015 por Mohamed Laaifat Photographies na Normandia, França.
Planetas Brilhantes

Por que Vênus e Júpiter são tão brilhantes e Marte brilha mais fracamente em comparação? Em primeiro lugar, é porque Vênus é o mais próximo da Terra dos três.

Na segunda-feira dia 26 Vênus estará a 65 milhões de milhas (104,585 milhões de km) de distância de nós, em comparação com 208 milhões de milhas (334,672 milhões de km) de Marte e de Júpiter estar a 560 milhões de milhas (901,04 milhões de km).

Vênus também está muito mais perto do Sol do que os outros dois, por isso é iluminado mais intensamente. E ele está coberto de nuvens brancas altamente reflexivas.



Júpiter fica muito mais distante da Terra e do Sol, mas é imensamente maior do que Vênus, e percorre um longo caminho para perfazer sua maior distância do sol e da Terra e assim sua iluminação é mais fraca.

Marte é o menor dos três planetas (tem apenas a metade do diâmetro da Terra). E a sua superfície, cor de laranja castanho-escuro, não é muito refletora pois não tem nuvens.

Mas seu solo enferrujado dá a Marte sua tradicional cor laranja distintivo como visto desde o seu quintal.

Pense na oportunidade de tirar algumas fotografias! Leve um tripé para segurar a câmera, porque será necessário tomar exposições relativamente mais longas das fotos devido às condições de fraca luminosidade da madrugada.

Use uma lente longa ou o seu zoom máximo para obter uma escala de imagem decente. Inclua alguns galhos de árvores ou outro plano para o cenário.

(1) Você pode encontrar o seu horário local (do seu país) do nascer do sol, usando o nosso almanaque on-line.

Mais informações sobre astronomia em:
http://thoth3126.com.br/meteoros-podem-estar-a-caminho-da-terra/
http://thoth3126.com.br/explosao-e-queda-de-meteoro-na-russia-destruicao-e-feridos/
http://thoth3126.com.br/meteoro-na-argentina-explosao-em-novas-imagens/
http://thoth3126.com.br/meteoro-explodiu-nos-ceus-dos-eua/
http://thoth3126.com.br/nasa-chuva-de-meteoros-e-estrelas-cadentes-imagens/
http://thoth3126.com.br/meteoro-explode-sobre-a-espanha/
http://thoth3126.com.br/licoes-do-impacto-de-meteoro-na-russia/
http://thoth3126.com.br/asteroide-2014rc-passa-raspando-a-terra-dia-0709/
http://thoth3126.com.br/chuva-de-meteoros-perseidas-de-agosto/
http://thoth3126.com.br/nasa-chuva-de-meteoros-e-estrelas-cadentes-imagens/
http://thoth3126.com.br/meteoros-orionids-noites-de-21-e-22-de-outubro/
http://thoth3126.com.br/estrela-misteriosa-intriga-cientistas-seria-atividade-extraterrestre/

Permitida a reprodução desde que mantido na formatação original e mencione as fontes.

www.thoth3126.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário