Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

SUPER LUA DE AGOSTO:





Depois da Lua Azul, a Super Lua de agosto

O fim do mês de AGOSTO estará animado para amantes da astronomia. No próximo sábado, dia 29, teremos uma super lua – fenômeno em que a Lua cheia aparece maior e mais brilhante por estar mais próxima da Terra.

Como a órbita da Lua é elíptica, há ocasiões em que ela fica mais próxima do nosso planeta. A superlua acontece quando a Lua está cheia e o satélite está a menos que 10% de sua aproximação máxima.

Edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch

Dia 29 de Agosto, amanhã, começa a temporada de Super Luas do ano, mas você sabe o que é uma Super Lua?

Sexta-feira, 28/08/2015, às 05:00, por Cássio Barbosa – http://g1.globo.com

A órbita da Lua é uma elipse um tanto ovalada, de modo que a menor distância até a Terra (chamada de perigeu) é bem diferente da maior distância (chamada de apogeu). O perigeu (menor distância) da Lua se dá por volta de 362.600 km da Terra e o apogeu (maior distância), na média, por volta de 405.400 km.



A Super Lua acontece, tecnicamente, quando ocorre uma Lua Cheia no período entre 24 horas antes ou depois da Lua atingir o perigeu de sua órbita. Isso acontecerá três vezes nesse ano de 2015, em agosto, setembro e outubro.

A primeira Super Lua, que tem o nome oficial de Lua do perigeu-sizígia, acontecerá amanhã, dia 29. A Lua atinge sua fase de cheia 20 horas antes do perigeu, o que a faz uma quase ‘Mini-Super’ Lua.

Toda vez que a Lua fica cheia perto do perigeu, ela aparece 14% maior e até 30% mais brilhante. A diferença de tamanho não é tão perceptível, pois quando ela está alta no céu, não há nenhuma estrutura para comparação. Já a diferença de brilho é mais fácil de se notar.

Esse evento é um daqueles que não precisam de instrumento para se apreciar, basta ir para um local aberto, de preferência longe das grandes cidades e olhar para a Lua.



Em outubro, dia 26, ocorre a menos interessante das 3 Super Luas por que a Lua Cheia ocorre 23 horas depois do perigeu, mas a de setembro será sensacional! A Lua cheia ocorrerá apenas 1 hora após o perigeu e de quebra haverá um eclipse lunar.

O perigeu acontece no dia 27 de setembro às 22:47, enquanto o ápice do eclipse ocorrerá às 23:47. Será um grande espetáculo, com a Lua avermelhada pelo eclipse, ela vai parecer maior e mais brilhante que o usual. Sobre esse evento falarei mais adiante, mas por ora, vamos “treinando” com a Super Lua de sábado.

A dica para a melhor observação do fenômeno é aproveitar as primeiras horas da noite, quando o satélite ainda está próximo do horizonte. Por algum motivo que os cientistas ainda não conseguem explicar, a proximidade do horizonte causa uma ilusão de ampliação. Ou seja, a Lua parecerá ainda maior.



Mais informações sobre fenômenos astronômicos em:
http://thoth3126.com.br/explosao-e-queda-de-meteoro-na-russia-destruicao-e-feridos/
http://thoth3126.com.br/meteoro-na-argentina-explosao-em-novas-imagens/
http://thoth3126.com.br/meteoro-explodiu-nos-ceus-dos-eua/
http://thoth3126.com.br/nasa-chuva-de-meteoros-e-estrelas-cadentes-imagens/
http://thoth3126.com.br/meteoro-explode-sobre-a-espanha/
http://thoth3126.com.br/licoes-do-impacto-de-meteoro-na-russia/
http://thoth3126.com.br/chuva-de-meteoros-a-luz-do-dia-em-junho-os-arietids/
http://thoth3126.com.br/meteoros-podem-estar-a-caminho-da-terra/
http://thoth3126.com.br/meteoros-a-quantidade-desse-fenomeno-esta-aumentando/
http://thoth3126.com.br/bola-de-fogo-risca-os-ceus-no-rs-uruguai-e-argentina/
http://thoth3126.com.br/chuva-de-meteoros-delta-aquarideos/

Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

http://thoth3126.com.br/



Compartilhe: