Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

domingo, 8 de março de 2015

MARTE JÁ TEVE UM OCEANO MAIOR QUE O ÁRTICO, DIZEM CIENTISTAS DA NASA:




Nesta quinta (5) a Nasa revelou que Marte nem sempre foi o "planeta vermelho": na verdade, o corpo celeste já abrigou um oceano tão extenso quanto o Ártico.

Em um artigo publicado na revista Science, os pesquisadores explicaram que há cerca de 4,5 bilhões de anos, metade do hemisfério norte do planeta era coberto por água, em profundidades de até 1,6 km. Acredita-se que o oceano se estendia por 19% do planeta.

"Nosso estudo proporciona uma estimativa bastante sólida de quanta água havia no planeta", explica Geronimo Villanueva, autor principal do artigo.

De acordo com os cientistas, a água foi se perdendo conforme a atmosfera marciana decaía, perdendo o calor e a pressão necessária para manter a água, que foi se condensando, em sua forma líquida. Hoje, só restam 13% do volume de água que havia nos oceanos de Marte, sob a forma de calotas de gelo.

“Sabemos hoje que havia enormes corpos de água em Marte: lagos, deltas e mares. Me parece que temos excelentes evidências de que Marte um dia foi habitável, apesar de não temos certeza se já houve habitantes no planeta", disse John, cientista da Universidade Leicester que faz parte da missão Curiosity, da Nasa, ao Guardian.

LEIA MAIS

- Jipe Curiosity faz terceiro furo em Marte e revela verdadeira cor do planeta (FOTO)
- Google Maps agora permite que você explore o planeta Marte e a Lua (VÍDEO)



NASA/JPL/University of Arizona