Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

sexta-feira, 20 de março de 2015

A CADA ANO QUE PASSA A LUA SE AFASTA MAIS DA TERRA E ISSO MUDA NOSSAS VIDAS:


Foto: Thinkstock

A Lua está cada vez mais longe de nós. O que soa como poesia ou citação romântica é, na verdade, constatação científica. Nosso satélite natural se afasta a cada ano da Terra e pode trazer, com isso, mudanças significativas em nosso planeta.

O fenômeno acontece principalmente porque a velocidade de rotação da Terra está reduzindo. Isso acontece por conta de causas naturais relacionadas à fricção entre as massas de terra e água no planeta. O que acontece, no entanto, é que quando a rotação da Terra diminuiu de velocidade, a da Lua necessariamente aumenta.

Esse fenômeno, então, faz com que a Lua desvie, aproximadamente, 3,78 centímetros da Terra. No curto prazo pode não significar muita coisa, mas desde o início de tudo, há 4,5 bilhões de anos, essa mudança pequena fez com que a distância entre o planeta e seu satélite aumentasse 18 vezes.

O afastamento afeta principalmente a duração de nossos dias, que ficarão mais longos. Além disso, teremos verões mais quentes e invernos mais frios. A boa notícia, dizem cientistas, é que uma hora a distância irá parar de aumentar com o alcance de um equilíbrio.

Já a má notícia é que quando isso acontecer o Sol deverá ter se expandido até virar uma gigante vermelha, o que acarretaria na destruição da Terra e da Lua — o que, para acalmar a todos, só deve ocorrer em cinco bilhões de anos.






Siga o Yahoo Notícias no Twitter e no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário