Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

segunda-feira, 9 de março de 2015

IGREJA UNIVERSAL (DE EDIR MACEDO) CRIA EXÉRCITO DE JOVENS GLADIADORES...





Em culto da Igreja Universal, de Edir Macedo, jovens “gladiadores” se dizem “prontos para a batalha“

Deputado Jean Wyllys diz que“milícia” foi formada pelo“fundamentalismo religioso”. Igreja reage e diz que programa tem caráter religioso e assistencial. Mas vestindo uniformes pretos e verdes, jovens entram marchando em uma sala cheia de espectadores. Formam uma fileira, batem continência, gritam palavras de ordem ditadas por um líder e se dizem “prontos para a batalha”. A cena, que pode até lembrar a apresentação de um exército, acontece durante cultos da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd de Edir Macedo).


Edição e imagens: Thoth3126@gmail.com

Jovens da Igreja Universal marcham e se dizem ‘prontos para a batalha’ em culto. Chamado de “Gladiadores do Altar”, projeto tem o objetivo de formar novos pastores e causa polêmica na internet

Dia 03/03/2015 | 13h38

Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/

Um vídeo publicado pela Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) do Ceará na internet mostra jovens marchando, batendo continência e gritando que estão “prontos para a batalha” durante um culto realizado em Fortaleza.


Foto dos chamados Gladiadores do Altar, postada no Facebook pela Igreja Universal do Ceará

Os jovens fazem parte de um programa da igreja chamado Gladiadores do Altar, voltado à preparação de rapazes de “diversas idades para servir a Deus no Altar”, segundo informa o site da Iurd. O programa, que é ligado à Força Jovem Universal, foi lançado no ano passado.

“O projeto realiza reuniões semanais com os rapazes que estão dispostos a abrir mão de suas vidas para que outras pessoas sejam ajudadas, cumprindo assim o que Jesus disse: ‘Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura'”, diz o site da Universal.

A igreja publicou o vídeo no Facebook no dia 15 de fevereiro e, até a noite desta segunda-feira, tinha mais de 921 mil visualizações. Na gravação, dezenas de rapazes surgem marchando até o pé do altar, onde fazem uma espécie de juramento, no qual afirmam que “estão prontos para a batalha”. O vídeo foi retirado do ar na manhã desta terça-feira a pedido da Universal, por desrespeito ao direito autoral, mas continua disponível no Facebook, na página Igreja Universal – Ceará.

Há, contudo, outros vídeos que mostram as imagens dos Gladiadores do Altar pelo Brasil e estavam no ar no começo da tarde de terça-feira.



“Graças ao Senhor hoje estamos aqui prontos para a batalha, e decididos a te servir. Somos gladiadores do seu altar. Isso é uma decisão. Todos os dias enfrentamos o inferno confiantes em sua santa proteção”, gritam os jovens. Ao fim do discurso, perguntados pelo condutor do juramento “o que os gladiadores querem?”, eles respondem em coro: “O altar, o altar, o altar”.

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) postou uma foto dos Gladiadores do Altar em seu perfil do Instagram, com um texto no qual se diz chocado com a “milícia” que, segundo ele, vem sendo formada pelo “fundamentalismo religioso do país”.


A publicação de dezenas de vídeos de apresentações feitas por grupos de “Gladiadores” tem provocado polêmica na internet.



A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, que divulgou a história, entrou em contato na segunda-feira, com a Igreja Universal do Reino de Deus, mas não foi atendida pela assessoria. Na manhã desta terça-feira, o site da organização religiosa publicou uma nota rebatendo as críticas. O texto insiste que o projeto oferece apenas “disciplina espiritual”.

Também diz que os membros dos Gladiadores do Altar integram o programa Força Jovem Universal, que desenvolve atividades de solidariedade, como doação de sangue e mobilização em situações de emergência.

“Buscar uma motivação violenta ou condenável em jovens uniformizados que marcham e cantam unidos em igrejas é tão absurdo quanto enxergar orientação fascista em instituições como o “Exército da Salvação” e o Movimento Escoteiro, ambas organizações mundiais com base cristã e que, como a Universal, também utilizam a analogia militar de forma positiva e pacífica”, diz o texto.




“Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado”. Lucas 12:1-3
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.


www.thoth3126.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário