Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

ECLIPSE LUNAR COLORIDO EM 08/10/2.014, PRÓXIMA QUARTA FEIRA







Eclipse lunar colorido

Na quarta-feira pela manhã, no dia 08 de outubro, pouco antes do nascer do sol, a lua cheia brilhante sobre a América do Norte vai se pintar de um lindo tom de vermelho celestial.

É um eclipse lunar visível de todas as partes dos EUA. O eclipse lunar total de 08 de outubro é o segundo de quatro eclipses lunares totais consecutivos. Esta série de eclipses totais é conhecido como uma tétrade.” O próximo eclipse na tétrade é de seis meses a partir de agora, em abril de 2015.



Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com

Na quarta-feira pela manhã, no dia 08 de outubro, pouco antes do nascer do sol, a lua cheia brilhante vai se pintar de um lindo tom de vermelho. Esta série de eclipses totais é conhecido como uma tétrade.” O próximo eclipse na tétrade é de seis meses a partir de agora, em abril de 2015.

Fonte: http://science.nasa.gov/

“Promete ser um espetáculo impressionante, até mesmo nas grandes cidades poluídas”, diz especialista da Nasa com larga experiência em eclipses Fred Espenak.“Eu encorajo a todos, especialmente as famílias com crianças curiosas, para sair e apreciar o evento.”

Veja no Filme abaixo: Um novo vídeo ScienceCast examina as cores em vermelho e azul-turquesa que os observadores do céu podem esperar ver durante o eclipse lunar total de 08 de outubro de 2014:



A partir da costa leste da América do Norte, a totalidade do eclipse começa às 6:25 am EDT. A Lua estará pendurada baixa no horizonte ocidental, provavelmente inchada pelo famosa ilusão de ótica da lua em uma esfera vermelha aparentemente gigante, brevemente visível antes do amanhecer. Observadores da costa oeste estão ainda melhor posicionados. A Lua estará alto no céu na medida que a totalidade do fenômeno ocorre lentamente entre as 03h25 – 04h24 PDT.

Durante um eclipse lunar, a Lua passa no fundo da sombra do nosso planeta, um momento que banha a face da Lua com uma luz acobreada.

Uma rápida visita à Lua explica a cor: Imagine-se em pé sobre uma planície lunar empoeirada olhando para o céu. Sobre a sua cabeça esta a Terra, com a face noturna voltada para baixo, escondendo completamente o sol por trás dela. O eclipse está em andamento.



Você pode esperar que a Terra seja vista desta forma como totalmente escura, mas não é assim. A borda do planeta estará em chamas! Na medida que voce analisa olhando a aparência ao redor da circunferência da Terra, você estará vendo a cada nascer do sol e cada pôr do sol no mundo, todos eles, de uma só vez. Estes feixes de luz incrível vistos no coração da sombra da Terra, vão preenchendo-a com um brilho acobreado e transformando a Lua em uma grande esfera vermelha.

No entanto, vermelho não é a única cor. Muitos observadores de eclipses lunares também dizem ter visto uma banda com cor de turquesa.

A fonte da cor turquesa é o ozônio. O Cientista atmosférico Richard Keen, da Universidade do Colorado, explica: “Durante um eclipse lunar, a maior parte da luz que ilumina a Lua passa através da estratosfera, onde ela é colorida avermelhada. No entanto, a luz que passa através da estratosfera superior penetra a camada de ozônio, que absorve a luz vermelha e, na verdade, faz com que o raio de luz fique mais azul. “Isto pode ser visto, diz ele, como uma franja azul suave em torno do núcleo vermelho da sombra da Terra”.



Clique para ver um mapa global da visibilidade do eclipse

Para pegar a cor turquesa em 08 de outubro, ele aconselha: “olhe nos primeiros e últimos minutos da totalidade do eclipse. A borda azul-turquesa é melhor vista com binóculos ou um pequeno telescópio.”

A profundidade e a tonalidade das cores do eclipse lunar depende muito da sujidade da estratosfera terrestre. Quando vulcões entram em erupção e preenchem a estratosfera com aerossóis, os eclipses lunares podem se transformar numa cor vermelho escuro que a Lua parece quase em preto. Isso não é o caso desta vez, no entanto:

“Apesar de algumas erupções recentes de vulcões que parecem espetaculares a partir do solo, não houve grandes injeções de gases vulcânicos na estratosfera”, diz Keen. “Na ausência de efeitos vulcânicos, ESPERAMOS um eclipse lunar laranja-avermelhado em vez do eclipse normal similar na aparência ao eclipse de abril passado.” Em outras palavras, isso vai ser bom.



Espenak observa que “o eclipse lunar total de 08 de outubro é o segundo de quatro eclipses lunares totais consecutivos. Esta série de eclipses totais é conhecido como uma tétrade.” O próximo eclipse na tétrade é de seis meses a partir de agora, em abril de 2015.

“Não espere”, ele insiste. “Marque no seu calendário para acordar cedo na manhã de 08 de outubro, e aproveite o show”.
Créditos:

Autor e editor de Produção: Dr. Tony Phillips | Crédito: Science @ NASA

Mais informações : Eclipse da NASA home page

Permitida a reprodução desde que mantida a formataçãooriginal e mencione as fontes.

www.thoth3126.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário