Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

sábado, 18 de janeiro de 2014

NSA RECOLHE MILHÕES DE MENSAGENS SMS EM TODO O MUNDO!!!


Tempo Publicado em: 16 de janeiro de 2014 19:22
hora Editado: 16 de janeiro de 2014 20:54
Obter URL curta




AFP Photo / Roslan Rahman



Share on Tumblr

Horas antes de um discurso em que presidente dos Estados Unidos Barack Obama vai anunciar mudanças para os programas de vigilância da Agência de Segurança Nacional, os documentos recém-vazados revelam a NSA recolhe centenas de milhões de mensagens de texto por dia.

Os resultados de uma investigação conjunta conduzida pelo britânico The Guardian jornal e Channel 4 News têm revelado que a NSA e sua irmã-agência britânica, o GCHQ, emparelhar dois programas de segurança nacional anteriormente não declarada e ultra-secretos para coletar a granel e, em seguida, analisar milhões de mensagens de texto SMS e outros dados digitais enviados em todo o mundo a cada dia por telefones celulares.

Edward Snowden , o ex-empreiteiro NSA que deixou os EUA no ano passado com um tesouro de documentos de inteligência sensíveis, forneceu as agências de notícias com as provas, os dois pontos de venda na quinta-feira.

Sr. Snowden, 30, tem arquivos contidos dentro de um esconderijo de compartilhada documentos roubados NSA com seletos jornalistas nos sete meses desde que primeiro ajudou a revelar que a ANS tem em total sigilo sido convincentes principais empresas de telecomunicações do país para dar rotineiramente os registros de metadados de milhões de clientes por dia. Pres. Obama deve anunciar alterações a esse programa durante um discurso raro nesta sexta-feira.

Com apenas algumas horas de sobra, no entanto, o comandante-em-chefe pode agora ser preso lutando para montar uma explicação para justificar ao mundo a mais recente revelação NSA para ser tornado público pelo Sr. Snowden.

De acordo com os arquivos vazados obtidos pela mídia britânica, a NSA tem vindo a recolher cerca de 200 milhões de mensagens de texto de celulares do mundo, a cada dia, ocasionalmente usando esses registros para extrair mais informações sensíveis, tais como dados de localização, contatos do catálogo de endereços e até mesmo detalhes financeiros.

Cortesia do The Guardian



Um programa, Dishfire codinome, recolhe " praticamente tudo o que puder ", um documentado citado pelo Guardian lê. Uma vez que a informação é registrada, outra ferramenta conhecida como "Preferir" realiza o que o jornal chama de " análise automática "da comunicação não segmentados - indicando que mesmo as pessoas inocentes podem ter suas informações consultadas.

" A espionagem não é direcionada ", relatou Canal produtor 4 tecnologia Geoff White," o que significa milhões de pessoas inocentes têm potencialmente tiveram seus dados coletados ", eo The Guardian diz que a NSA fez uso extensivo de banco de dados para obter a sujeira em" indivíduos sob nenhuma suspeita de atividade ilegal . "

Combinados, os programas fazem muito mais do que apenas embora espionar conversas de mensagens de texto.

" O programa Prefere usa mensagens de texto automatizados, como alertas de chamadas não atendidas ou textos enviados com tarifas de roaming internacional para extrair informações, que a agência descreve como conteúdo derivado de metadados ", e explica que" essas pedras não estão em lojas de metadados atuais e aumentar atual analytics '", James Ball, jornalista do escritório de Nova York do Guardian, escreveu no relatório do seu papel quinta-feira.

Ao extrair que a inteligência, Bola continuou, a NSA pode puxar em mais de 5 milhões de alertas de falta de chamada a cada dia a partir de telefones celulares do mundo, dando-agentes de inteligência uma imagem mais clara do que os indivíduos, orientada ou não, comunicar.

Também acumulou através destes programas, o jornal acrescenta, são alertas que permitem aos clientes de telefonia celular sabem quando eles vagavam fora da área de cobertura da sua rede, como nos casos em que uma pessoa pode cruzar uma linha de fronteira internacional automatizado. A NSA tem acesso a cerca de 1,6 milhão de fronteira travessias por dia, Bola escreveu, bem como a informação armazenada dentro de cartões de visita eletrônicos e das transações financeiras realizadas via mensagem de texto. Além disso, o mais recente vazamento Snowden indica que a NSA pode extrair dados de geolocalização de um grande pedaço de essas mensagens, dando agências de espionagem mais uma ferramenta em ser capaz de rastrear pessoas usando os celulares em seus bolsos.

No mês passado, o Washington Post informou que os documentos ultra-secretos que lhes são fornecidos pelo Sr. Snowden mostrou que a NSA foi reunir 5 mil milhões de registros por dia detalhando as paradeiro de telefones celulares em todo o mundo. E, enquanto o mais recente vazamento desenterrou dois novos programas usados ​​para rastrear informações de localização baseada em células, os documentos ultra-secretos indicam que Dishfire e preferem fornecer o NSA e GCHQ com ferramentas inigualável por quaisquer operações anteriormente divulgadas.

Mas, enquanto outros programas de vigilância feitas consciente ao mundo pelo Sr. Snowden faltava garantias de privacidade - tanto quanto muitos estão em causa, pelo menos - as últimas operações supostamente brigaram contatos americanos de serem recolhidos pela NSA. Os documentos sugerem que os números dos EUA foram retirados da base de dados, o Guardian informou, embora os números do Reino Unido foram integralmente mantidos. Uma nota de um documento de segurança nacional vazou mesmo reconhece que todos "SMS relacionados com US" estão ausentes do banco de dados.

Vodafone, uma empresa de telecomunicações UK-centric, disse ao Canal 4 que estão " chocado e surpreso "ao saber que a NSA ea GCHQ foram interceptar as comunicações presumivelmente seguras provavelmente enviados por seus próprios clientes.

" O que você está descrevendo os sons relativos a nós, porque o regime que estamos obrigados a cumprir é muito clara e que só vai divulgar informações a governos que somos legalmente obrigados a fazê-lo, não vai além da lei e cumprir devido processo legal ", diretor de privacidade chefe da empresa disse ao Canal 4.

" Mas o que você está descrevendo é algo que soa como se isso foi contornado. E para nós como um negócio este é um anátema, porque todo o nosso negócio baseia-se em proteger a privacidade como um imperativo essencial ", continuou o representante.

De acordo com o Channel 4 de White, a lei britânica exige que os agentes no GCHQ obter permissão antes de solicitar informações a partir de telecomunicações do Reino Unido. Como os dados de chamada são coletados e armazenados pela ANS, no entanto, os agentes britânicos que em vez de simplesmente apresentar um pedido com os seus homólogos americanos. Esse tipo de arranjo, White acrescentou, não é coberto por nenhuma lei no Reino Unido.

Advogado britânico Alex Bailin disse a White que esta dá lugar a uma " enorme lacuna "que remove todos e quaisquer restrições.

À frente do endereço de sexta-feira a partir da sede do Departamento de Justiça em Washington, DC, tem sido relatado que Pres. Obama vai anunciar novos limites de massa programa de coleta de metadados da NSA, bem como as operações anteriormente divulgadas compartilhados pelo Sr. Snowden em que pessoas estrangeiras foram revelados a ser alvo por parte da comunidade de inteligência dos EUA.

" Toda a missão de nossas agências de inteligência é coletar inteligência estrangeira sem levar em conta as liberdades civis dos alvos contra os quais estamos coletando ", disse um ex-funcionário de inteligência sênior disse ao Washington Post esta semana antes do pronunciamento do presidente.




http://rt.com/usa/nsa-collects-sms-messages-731/

Nenhum comentário:

Postar um comentário