Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

AS PIRÂMIDES ANTIGAS DA ANTÁRTICA - MAPA DE PIRI REIS SUGERE A EXISTÊNCIA DE UMA PRÓSPERA CIVILIZAÇÃO ANTIGA:


A World Wide Web está toda alvoroçada com imagens da Antártida do Google Earth que mostram pirâmides na paisagem gelada.

As imagens mostram o que parece ser três pirâmides com quatro lados, semelhantes às famosas pirâmides de Gizé no Egito. Poderiam ser autênticas pirâmides artificiais criadas por uma antiga civilização ?
Quem Construiu as Pirâmides ?

Existem inúmeras teorias sobre a origem destas pirâmides. Algumas delas são de que as pirâmides são restos de uma antiga civilização Atlante na Antártida, ou que foram construídas por extraterrestres.

Alguns pesquisadores sugeriram uma explicação geológica natural para as pirâmides da Antártica.

Esses cientistas sugeriram que as “pirâmides”, podem realmente ser nunataks. Nunataks são os picos das montanhas que se projetam através do gelo e são mais elevados do que o terreno circundante.
A Pesquisa do Dr. Charles Hapgood

Duas das “pirâmides da Antártida” podem ser encontradas a 16 km da costa. A terceira pirâmide está localizada perto da costa.

A descoberta destas pirâmides sugere que a Antártica pode ter sido habitada por seres humanos em algum momento nos últimos 6.000 anos.

Foi nesta época que os pesquisadores alegam que as pirâmides no velho mundo estavam sendo construída. A pesquisa de Charles Hapgood apoia a possível existência de uma antiga civilização em um continente que atualmente está coberto por gelo.

Uma pirâmide na Antártica. (Sevzirfo / Google Maps)

Em “Maps of the Ancient Sea Kings”, o Dr. Charles Hapgood publicou um mapa de Piri Reis da Antártica. Este mapa do século XVI chocou o mundo porque mostrava a Antártica sem gelo.

O mapa de Piri Reis foi encontrado na Turquia. Um oficial da Marinha turca enviou o mapa para a Navy Hydro Graphic Bureau nos EUA em 1953. M.I. Walters, o engenheiro chefe do Bureau, enviou o mapa para Arlington H. Mallery para ser avaliado.

Mallery confirmou que o mapa de Piri Reis era exato e provavelmente a cópia de um mapa feito há 6.000 anos.
Confirmando o Mapa de Piri Reis

O mapa de Piri Reis da Antártica é muito preciso. Usando sondagens sísmicas e sonar, os pesquisadores descobriram que debaixo da camada de gelo, as linhas de costa, cordilheiras, planaltos, etc. no mapa de Piri Reis combinavam com a terra da Rainha Maud, na Antártica.

“Caro professor Hapgood,
Seu pedido de avaliação de certas características incomuns do mapa de Piri Reis da Antarctica de 1513 por esta organização foi concluído. A alegação de que a parte inferior do mapa retrata a costa da princesa Martha a terra da rainha Maud, na Antártica e peninsular Palmer, é razoável. Descobrimos que esta é a mais lógica e a interpretação mais correta do mapa. O detalhe geográfico mostrado na parte inferior do mapa combina muito com os resultados do perfil sísmico feito através do topo da calota de gelo pela expedição Sueco-Britânica na Antártica em 1949. O mapa indica que o litoral foi mapeado antes que fosse coberto pela calota de gelo. Esta parte da Antártida estava livre de gelo. O gelo tampão nesta região é agora de aproximadamente 1.6 km de espessura. Não temos ideia de como os dados deste mapa podem ser conciliados com o conhecimento geográfico em 1513”. ~Harold Z. Olhmeyer Lt. Coronel, Comandante da USAF




A nunatak Aheloy, uma formação natural.

A carta de Ohlmeyer confirmou a teoria do Dr. Charles Hapgood de que o mapa de Piri Reis foi copiado de um mapa feito nos tempos antigos. O Dr. Charles Hapgood escreveu em “Maps of the Ancient Sea Kings” que ele tinha certeza de que embora o Mapa de Piri Reis continha latitudes e longitudes traçadas em ângulos retos em uma geometria plana tradicional, tinha que ter sido baseado em um mapa anterior. Hapgood tinha certeza de que o mapa era de origem antiga porque o criador do mapa de Piri Reis usou a trigonometria esferoide, que se pensava ter sido inventada no século XVIII, embora o mapa de Piri Reis tenha sido datado de 1513.

Não importa qual a origem das pirâmides na neve, a descoberta destas características misteriosas aumentam a especulação sobre a possível habitação humana da Antártica na história recente.

Imagem do topo: Uma das chamadas pirâmides da Antártida. Fonte: VAN ALEXIS MORALES GONZALEZ / Google Maps

©Clyde Winters

Origem: ancient-origins

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼