Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

domingo, 10 de julho de 2016

O “INATO” REVELADO


Mensagem de Kryon canalizada por Lee Carroll em Portland, Oregon

Saudações, queridos, eu sou Kryon do Serviço Magnético. Esta noite, desejo expor para vocês um sistema muito importante, de uma forma que nunca expusemos antes. Vamos chamar esta informação de “O começo das informações sobre o Inato.” Já lhes oferecemos outras canalizações antes e uma delas foi chamada de “O Misterioso Inato”. Mais adiante, lhes demos alguns dos atributos do seu próprio corpo, e hoje desejamos ampliar isto ainda mais.

O MAGNÍFICO INATO

Querido, quero lhe falar de um processo que ocorre no seu corpo, que não só é misterioso porque não é tridimensional, mas é também tão indescritível, que você não consegue realmente defini-lo. Entretanto ele lhe pertence tão bem que, na verdade, é você. “Kryon, como pode haver alguma coisa dentro de mim, que eu realmente não conheça?” – você pode perguntar. E lhe darei de novo a mesma resposta: que o seu DNA ainda não está funcionando em sua capacidade plena, e que esta é a questão. Sua consciência ainda não está sincronizada com a realidade de certos tipos de coisas que trabalham dentro do seu corpo. Mas essas percepções acabarão chegando a você, e a re-calibração da humanidade inclui um espírito evoluído dentro de você… vamos falar um pouco mais sobre isto nesta canalização.

Em primeiro lugar, identifiquemos o Inato. O que torna o Inato tão misterioso é que ele não é uma função do cérebro. Inclusive, talvez seja um dos únicos sistemas do corpo que não é centralizado. Para você, isto é difícil de conceber. Este sistema ainda não foi descoberto, por isto ele também ainda não está definido na ciência médica. Entretanto já foi visto várias e várias vezes.

O que você tem no DNA é muito difícil de explicar. Os trilhões de moléculas de DNA no seu corpo estão todas em comunicação umas com as outras, o tempo todo. E é assim que deve ser, considerando o que o DNA faz. Como o seu corpo sabe que tipo de célula ele precisa e onde ele precisa dela? O Inato é o responsável por tudo isso no seu nascimento. Podemos dizer que o DNA é verdadeiramente uma central esotérica de controle. O campo ao redor dos trilhões de peças do DNA conhece a si mesmo como uma entidade única. Todo o DNA junto trabalha como um só sistema através desse campo, e esse sistema único é chamado INATO. Portanto podemos dizer que ele é a combinação das células do DNA do seu corpo vistas em conjunto como uma coisa só, a qual chamamos de corpo inteligente – Inato. Ele é descentralizado. Não existe um órgão único ou glândula que seja responsável pelo Inato. Todas as partes do corpo estão envolvidas neste sistema de corpo inteligente.

Apesar de o Inato ser difícil de se definir, você sabe como encontrar soluções para o corpo através dele, usando, por exemplo, teste muscular ou cinesiologia. Existem muitas maneiras de fazer isso – “EFT”, “body talk”, decodificação, e outras mais. Todos esses sistemas lhe dão o que chamaríamos de “feedback” (ou parecer) do corpo inteligente. Através deles você descobre o que o corpo inteligente quer lhe dizer. Aqueles que facilitam estes processos sabem muito bem que estão conversando com o “campo inteligente” do corpo. Este campo está representando o DNA como um todo, não um órgão ou uma glândula, e nem o cérebro.

O INATO É UM SISTEMA DE BACK-UP INTELIGENTE

Então, a primeira coisa que queremos lhe dizer sobre o Inato é que ele é um sistema que abrange todo o corpo e “sabe” mais do que o seu sistema nervoso ou cerebral poderia jamais saber. O Inato está em todo lugar. Está na unha dos dedos do seu pé e no seu cabelo; está em todo lugar onde o DNA esteja, em qualquer forma que o DNA exista. Ele é único e é você.

Falei que a medicina já viu isto muitas e muitas vezes, mas não o entende. Deixe-me dar um exemplo. Quando um Ser Humano rompe a medula espinhal num acidente, ela continua rompida para sempre. Já falamos sobre isto antes, e perguntamos: “Não é estranho que os nervos espinhais não se re-conectem e voltem a crescer?” Tudo mais no seu corpo está programado para se regenerar, entretanto as células dessa área não se regeneram bem. Um membro quebrado consegue fazê-lo, mas os nervos da medula espinhal não se re-conectam. Inclusive dissemos que chegará um tempo em que ela se regenerará e que isto faz parte do Ser Humano evoluído que está chegando. Mas, falemos sobre como as coisas são agora.

Imagine isto… digamos que você conheça ou já tenha visto um paraplégico… um homem ou uma mulher numa cadeira, que não consegue movimentar nada além da sua cabeça. Você acha que faz sentido que a maioria dos nervos da medula espinhal, que permitem absolutamente todos os movimentos, estejam cortados e, no entanto, as coisas do corpo que dependem dos sinais cortados do cérebro continuem funcionando? Os músculos do coração continuam batendo, embora lhe tenham dito que o ritmo dos batimentos cardíacos é enviado pelo cérebro, para que os sinais estejam no padrão correto.

A ciência tem uma resposta para isto em relação ao coração (veja abaixo), entretanto a digestão também continua, a reprodução continua e a maioria das funções corporais do pescoço para baixo não é interrompida. Entretanto, o cérebro não está mais enviando sinais. Como se explica isto? A medicina realmente tem uma boa explicação para o coração, já que vê isso o tempo todo. Ela diz que o coração consegue ser autônomo, que consegue bater através de células especiais no nódulo sinoatrial. Esta é a descrição deles do Inato! Eles também estão enxergando um sistema de back-up profundo em ação.

O Inato é um sistema de back-up dentro do campo do DNA que mantém o ser humano vivo. O campo do DNA do seu corpo realmente se conecta com o cérebro, e os sinais ainda são enviados de uma forma quântica (sem fio). O nódulo sinoatrial é uma antena nervosa que continua a “captar” as transmissões do cérebro através do campo. E faz isto tão bem que, mesmo se o cérebro estiver morto, ele “se lembra” de padrões por algum tempo, como um back-up de bateria. Este é o poder do Inato.

Lembre-se que o campo do seu DNA quântico está em conexão com o corpo inteiro o tempo todo, mesmo quando a medula espinhal está rompida. O cérebro continua enviando os sinais, o campo do DNA recebe-os e os envia aos músculos do coração, aos processos digestivos – tudo menos os músculos de outras áreas. Observe atentamente essa esquisitice do corpo no caso da lesão espinhal, e verá que tenho razão. Peço-lhe isto para que tenha uma prova do mundo real a respeito deste fenômeno.Inato, o corpo inteligente, o manterá vivo mesmo que as ligações do seu cérebro estejam cortadas. O Inato é inteligente, muito mais do que aquele que é chamado de órgão de sobrevivência – o cérebro. O cérebro é um enorme computador de sobrevivência e existência. Ele lhe dá a capacidade de estar aqui. Mas não é tão inteligente. Ele nem consegue lhe dizer se você tem uma doença horrível no seu sangue. Mas o Inato pode.

A SINGULARIDADE DO INATO

Está na hora de você pensar no seu DNA como uma coisa única, e não trilhões de coisas. A ciência nem sequer reconhece que o DNA pode se comunicar consigo mesmo, no entanto ele precisa fazer isto para que seu corpo possa resolver as coisas do jeito que faz. A beleza do que estamos ensinando é que o corpo físico, aquele que o cérebro controla, está começando a construir uma ponte para o Inato. Esta ponte será através da intuição e finalmente criará um tempo em que você será seu próprio médico intuitivo! Você não apenas saberá o que está ocorrendo dentro do seu corpo, com também terá uma compreensão muito mais elevada da energia do seu Akasha.O Inato tem seu próprio tipo de programação. Ele está programado para algo que você deveria conhecer, pois, com esta nova energia, está na hora de reescrever esse programa.

PROGRAMA DE SOBREVIVÊNCIA

Enquanto o cérebro Humano está programado para a sobrevivência do corpo, o Inato está programado para a sobrevivência espiritual. Você pode perguntar “Qual é a diferença?” Sobrevivência corporal é a sua capacidade de fugir do tigre que o está perseguindo e encontrar alimento e abrigo. Ela lhe dá a lógica para descobrir essas coisas e se manter vivo. Sobrevivência espiritual é algo muito diferente, e muito esotérico. É um tipo bem mais amplo de sobrevivência; ela impulsiona a evolução espiritual da humanidade e provê um nível de trabalho superior do seu DNA. Deixe-me explicar.O Inato sabe o que os antigos sabiam. Ele conhece o grande plano; lembre-se que ele está conectado com o Eu Superior. Ele sabe quanto tempo a humanidade tem para existir neste planeta até que não lhe seja mais possível decidir pela graduação do planeta. Ele sabe disto; seu DNA sabe disto. Qual é a diretriz principal do Inato? É fazer tudo que pode por você, oferecendo-lhe múltiplas chances de livre escolha, possibilitando que o despertar ocorra e, portanto, possibilitando que a humanidade atravesse a ponte da sobrevivência e mude para a condição de planeta ascendido. Esta é sua diretriz principal.

A sobrevivência espiritual representa e evolução potencial da Terra e tudo está programado ao redor disso. O Inato está projetado para levá-lo adiante em direção à conscientização espiritual, de todas as maneiras possíveis dentro do sistema de livre arbítrio. É para isto que serve o Inato. Você consegue enxergar o grande plano em tudo isto? Você possui um sistema de orientação interno para ajudá-lo a navegar no seu potencial.

Neste processo, o Inato também cruza a ponte com a química corporal de várias formas diferentes. O Inato também é responsável pela regressão espontânea. Você realmente pensava que isto vinha do cérebro? Como pode um ser Humano ter uma doença que desaparece da noite para o dia? Como é possível que o corpo físico se limpe de algo tão desequilibrado da noite para o dia? Como é possível que um tecido cresça num ritmo acelerado para causar a cura da noite para o dia? Estou apenas citando situações que hospitais têm visto muitas e muitas vezes. Eles tiraram Raio-X, verificaram e testaram tudo quimicamente, mas… “Não tem jeito de isto acontecer normalmente!” – devem ter dito. Para os espiritualizados, só pode ter sido um milagre! Para os de mente científica, essas coisas continuam inexplicáveis. A beleza disto é que é, de fato, inexplicável. É o milagre do Inato! É o seu próprio corpo mantendo-o vivo. É um sistema de back-up profundo e miraculoso.

Este é o poder que você tem. Quando o Inato finalmente começar a construir a ponte para o eu corpóreo, o Ser Humano, como você o conhece hoje, desaparecerá. Aquele que o substituir terá uma vida muito mais longa, capaz de restaurar a si mesmo e até de fazer membros crescerem de volta. Assim é que foi projetado, querido, e isto deveria começar a fazer sentido para você.

A PROGRAMAÇÃO DA VELHA ENERGIA DO INATO

Agora que você já sabe o que é o Inato, vamos conversar sobre a programação do Inato do passado. No Livro Um de Kryon (1993) falei sobre algo que é de responsabilidade do Inato. Eu falei, “Está na hora de soltar seu carma.” O carma é uma energia que você carrega consigo como resultado de experiências de vidas passadas, e que é trazida através do véu para o corpo reencarnado. É uma energia de questões não completadas. Isto é o carma. Ele é real e era necessário numa energia mais antiga.Ele está no seu DNA e o Inato o governa. Então quando eu lhe disse para soltar seu carma, quis dizer que você deveria falar com seu corpo e falar com suas células. Quando fizer isto, diga, “A energia do passado é um assunto encerrado para mim. Eu solto meu velho carma. Eu sigo adiante.” Estas foram as primeiras instruções que você recebeu de mim a respeito do processo que cruza a ponte do eu corpóreo para o Inato. Nós lhe dissemos para usar intenção pura.

A MUDANÇA CELULAR NÃO É AUTOMÁTICA

A intenção pura dirige-se às suas células numa forma tão pura, que o seu corpo a vê como uma verdade e age de acordo com ela. É assim que o carma é liberado. Ele o vê como o patrão, como deveria, eage.Agora, quero que você veja o que não foi afirmado em todos esses anos passados, e que agora está na hora de ser revelado. Quero que isto faça sentido para você, por isto lhe apresento primeiro a lógica ligada a ele. Qualquer que seja a programação do corpo, ela é totalmente governada pelo livre-arbítrio. Você tem a opção de obedecer às instruções de sobrevivência do seu cérebro ou não. Você tem o livre arbítrio de acreditar que esta mensagem é real ou não. Portanto, as opções esotéricas nesta nova energia não virão automaticamente para o seu corpo. Livre arbítrio significa que você precisa usar sua consciência divina para dirigir o Inato para se mudar para a nova energia. Será que faz sentido você, como alma antiga, entrar numa nova energia onde o carma não é mais necessário, e o Inato liberá-lo para você por conta própria? A resposta é “não”. O Inato espera por seu direcionamento. A sua mudança de consciência não está programada no seu DNA. Isto é livre-arbítrio.

Agora, escute, pois este é o ensinamento de hoje. Por mais inteligente que ele seja, o Inato continuará como era antes, até receber suas novas instruções. VOCÊ precisa reprogramar o Inato, porque ele tem uma tendência da energia antiga. Ele vem trabalhando com você do mesmo modo desde que você é um Ser Humano. Ele foi projetado para fazer certas coisas de certo modo, e está na hora de mudar isto. Sua consciência é a chave para essa mudança. Ela sempre foi e sempre será. Seu livre-arbítrio é necessário para desprogramar o que eu chamo de conjunto de instruções do Inato. Então, liberar seu carma foi a primeira instrução da nova energia que eu lhe dei. E agora há mais uma.

Reprograme o Inato no seu corpo agora mesmo! Esta reprogramação acontece através da sua intenção consciente livre, e não é difícil. Sua consciência, através da intenção pura, é a rainha da mudança do corpo. Você sempre soube que pode mudar sua química e curar seu corpo. Então, a chave é falar com o Inato. Agora fica mais complicado. Eu lhe direi o que é a velha programação daqui a pouco.

O SEU PODER

É assim que isso funciona: você deve conversar com o Inato como com seu melhor amigo, como faria com um Ser Humano sentado à sua frente. Se você fosse ter uma conversa com seu melhor amigo, ficaria repetindo as coisas várias vezes? A resposta é “não”. Pelo contrário – você daria a um bom amigo a credibilidade da inteligência para ouvir e entender. Esta é a credibilidade que você precisa ter com o Inato. O Inato é o seu corpo inteligente e está na hora de reprogramar o que ele pensa que é a sua sobrevivência espiritual, porque Inato não cruzou esse marco de energia com você. A sua consciência passou para esta nova energia, mas sua estrutura celular antiga e original não. A re-calibração não é automática,querido.Alma antiga, existem algumas coisas que você deveria entender. Você acha interessante que o Inato saiba tudo sobre suas vidas passadas e você não? O que lhe parece isto, em termos de sistema eficiente? Você gostaria de saber mais? Qual a energia que você adquiriu numa vida passada e gostaria de poder usá-la novamente hoje em dia? Já conversamos sobre isto. Você consegue minar o Akasha através do livre-arbítrio da consciência e conversando com o Inato. Teste muscular, EFT, “body talk”, afirmações, decodificações – o que você puder fazer para contornar a lógica corporal do cérebro Humano constitui um trabalho com o Inato. Você precisa pensar de forma diferente na sua realidade para realizar plenamente este potencial. Você está acostumado com quantidade, repetição e outros conceitos lineares para mudar as coisas no seu interior. Isto não funciona mais.

Então, vamos falar sobre o que você tem que reprogramar, que é o maior problema do Inato.

REPROGRAMAR SEU CORPO

NÚMERO UM: Libere seu carma. Nós repetimos, este é o número um. O que continua dominando-o e que é o ponto fraco da sua personalidade, querido? O que é isso que você simplesmente não entende? Eu vou lhe dizer; é a energia do passado, e ela não é necessária para o futuro. Liberte-se dela. Inato fará o que você lhe disser para fazer. Se ele enxergar isso como lógica espiritual, ele cooperará, porque o Inato está escutando esta canalização junto com você! Ele sabe o que você sabe, e você é o impulso consciente para mudar seu próprio Inato.

NÚMERO DOIS: Mude a diretriz principal do Inato. O que o Inato foi criado para fazer que não faz absolutamente nenhum sentido? Vou lhe dizer agora mesmo, e esta é a maior revelação até esta data. Querido, existe um sistema chamado reencarnação que é o motor, até o momento, do progresso espiritual neste planeta. Por exemplo, você vive uma encarnação, aprende determinadas coisas e morre. Aí você nasce de novo no planeta e, no seu DNA e Akasha, está a sabedoria que você trouxe consigo da sua vida passada. Cada vida lhe dá mais sabedoria, e você tem o livre-arbítrio para usá-la ou não. Mas, ao reencarnar, ela vem com você no nascimento, como um potencial novo.Uma alma velha traz muito mais sabedoria esotérica do que uma alma nova. Está entendendo até aqui? Você, como alma velha, já esteve aqui e conseguiu isso. Já viu os novatos neste planeta? Eles não são capazes de entender nada! A cada vida eles constroem uma biblioteca de sabedoria, enquanto você se senta na cadeira hoje. Você sabe que é uma alma velha. Agora, adivinhe o que o Inato faz com isso!

O PROGRAMA ANTIGO DO INATO

Eis o que o Inato aprendeu a fazer, porque o sistema antigo assim requeria. Está pronto para ouvir? A morte! Para se graduar, adquirir sabedoria e seguir adiante em direção a uma consciência espiritual mais elevada na próxima vida, você precisa de uma encarnação curta e produtiva. Depois, então, você reencarna com essa sabedoria. Quanto mais rápidos os ciclos de aprendizado, maior o potencial para que o planeta desperte numa vibração superior – evolução espiritual. Está começando a perceber onde isto vai chegar? O inato lhe dará vidas curtas propositadamente! Que sistema!É importante que você veja o sentido disto. Numa consciência mais antiga, isto se tornou o “motor da iluminação”. A reciclagem de almas velhas era a chave… deixemos que elas tenham experiência e sabedoria; em seguida as reciclemos de volta para o planeta, para que a sabedoria possa ser utilizada.

É importante lembrar que a energia antiga não permitia realmente que a sabedoria da vida presente fosse usada pela grade do planeta. Isto só era conseguido através do renascimento e com o DNA trabalhando apenas com cerca de um terço do seu potencial.De repente, em 2012, os seres humanos passaram a marca (segundo foi medido pela precessão dos equinócios) e chegaram a um ponto de consciência do qual todas as antigas profecias falaram. Querido, é por isto que estou aqui! Pela primeira vez, o ser humano tem a capacidade de fazer aquilo que, há 25 anos, quando eu cheguei, nós vimos que seria possível. Seu DNA está começando a evoluir.

Desejo que você comece a falar para o seu Inato que você não precisa passar pela transição da morte para transmitir a sua sabedoria. Há um novo processo agora, que é diferente de qualquer outro que já houve aqui no passado. Não só a sua sabedoria atual pode passar para as grades do planeta hoje, mas tudo o que você aprendeu desde o começo pode ser aplicado também. Toda a sua sabedoria e aprendizado Akáshicos de repente estão acessíveis em tempo real para a energia da Terra. Você não precisa mais reencarnar rapidamente. Ao contrário, você pode fazê-lo permanecendo aqui à medida que o seu DNA começa a ficar mais eficiente. No momento em que você chegar a 36% (veja a numerologia disto), o processo se completa. Então você terá a capacidade de ficar aqui um tempo muito longo! Querido, o Inato não sabe disto. Durante milhares de anos, ele vem aprimorando o potencial de crescimento espiritual deste planeta oferecendo encarnações curtas. O Inato precisa saber disto, e VOCÊ é quem deve lhe contar. Encarnações mais longas são a chave para a evolução do planeta!

Não lhe parece lógico, querido, que você consiga realizar mais coisas neste planeta se não tiver que renascer e crescer tudo de novo? Fique!Há muitas pessoas na Terra que dirão: “Isto é besteira. Você nasceu de um jeito e vai permanecer desse jeito.” Mas isto é simplesmente o raciocínio antigo e tradicional. Você pode reprogramar quase tudo no seu corpo! Muitos sabem que mudaram toda a sua personalidade, talvez até a sua natureza humana! Mudaram até sua estrutura corporal. Alguns dos que estão lendo isto conseguiram deter o envelhecimento, e isto é uma prova de que estas coisas que estamos lhe falando são reais.A chave para deter o processo de envelhecimento, como você sabe hoje, é reprogramar o Inato. Seu corpo está projetado para envelhecer, mesmo que isto lhe pareça um contrassenso! Seu corpo celular foi projetado para rejuvenescer, e não está indo bem, entende? Mudar isto é tarefa do Inato, mas ele precisa do sinal para fazê-lo – isto é livre-arbítrio – e VOCÊ é o único que pode fazer isto; não um facilitador, nem um terapeuta e nem um canalizador. VOCÊ precisa aprender como se comunicar com o Inato.

Diga ao Inato: “Eu não preciso mais morrer para criar crescimento espiritual.” Você pode fazer isto praticamente de qualquer jeito que quiser. Aprenda a construir afirmações que sejam positivas. Entre em contato com o corpo através de qualquer processo que chegue a você. Você está pronto para se comunicar com seu corpo inteligente.

Agora, a beleza disto é que você não precisa convencer o Inato de nada. Ele sabe! Só está esperando o chamado! Assim que ele perceber o progresso que você fez em sua consciência, o trato estará feito! Ouviu isto? O Inato sabe quem você é! Afinal, ele é o seu corpo inteligente. Mas ele não sabe até que você faça o chamado.O Inato estará pronto para cooperar assim que enxergar a nova e desenvolvida via de evolução espiritual. O resultado disto é que você poderá viver muito mais tempo. Alguns dirão: “Não tenho certeza se quero isso!” Se você for um desses, então estará aceitando o velho paradigma de que idade é igual a problemas de saúde. Não precisa ser assim! Então este é o próximo ponto: Permaneça saudável, ao mesmo tempo em que não envelhece [Kryon sorri]. Rejuvenescimento não é complicado! Isto é algo possível e cheio de amor? Sim! É novo? Sim! E inclusive é suficientemente inteligente para funcionar bem.

Acabo de oferecer a todos vocês, queridos, um atributo que nunca fui capaz de oferecer à humanidade. E vocês ouviram isto pela primeira vez esta noite. Estava na hora de saberem a verdade. Vocês estão no controle de muito mais do que lhes foi ensinado. Vejam quão poderosos vocês são. Vocês verão isto e depois acreditarão. Na verdade, vocês são todos únicos, e nem todos vão ser capazes de despertar o Inato com a mesma força. Isto porque cada um de vocês é um indivíduo único, num caminho espiritual exclusivo. Queridos, eu sei quem vocês são!Almas antigas deste planeta, despertem! Despertem para um novo processo, e um novo tipo de vida. Vocês podem duplicar, ou mais, o seu tempo de vida! Não tenham medo do que veem ao seu redor. Haverá aqueles que não concordarão com nada disto, e o resultado será que não conseguirão fazê-lo. Eles não o entendem! Lentamente, como vocês não envelhecerão tanto, as diferenças entre vocês e eles poderá acabar assustando-os. Isto não será para sempre, porque chegará um tempo em que toda a humanidade saberá que o que estou ensinando esta noite é verdade.

E assim é

KRYON

Fonte: http://www.kryon.com/CHAN2015/k_channel15_portland-15.html
Lee Carroll
http://www.curaeascesao.com.br

********************************************************************************************************************

Posts relacionados;–OS AUXILIADORES ESPIRITUAIS DA NOVA ERA-Lee Carroll e as mensagens de Kryon



Nota:Biblioteca VirtualCONSULTE NOSSO CANAL DE VÍDEOS

Divulgação: A Luz é Invencível