Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

TIMO: A CHAVE DA ENERGIA VITAL:

O TIMO - A CHAVE DA ENERGIA VITAL



NO MEIO DO PEITO, BEM ATRÁS DO OSSO NO QUAL TOCAMOS QUANDO DIZEMOS "EU", FICA UMA PEQUENA GLÂNDULA CHAMADA TIMO. SEU NOME EM GREGO ”THYMUS” SIGNIFICA ENERGIA VITAL.

O TIMO CONTINUA A SER DESCONHECIDO. ELE CRESCE QUANDO FICAMOS CONTENTES, ENCOLHE PELA METADE QUANDO ESTRESSAMOS E AINDA MAIS QUANDO ADOECEMOS OU COM A MORTE.

A MEDICINA DURANTE MUITOS ANOS SÓ CONHECIA O TIMO ATRAVÉS DA AUTÓPSIA E ELE SEMPRE ESTAVA ATROFIADO. ACREDITAVA-SE QUE ELE PARAVA DE CRESCER NA ADOLESCÊNCIA E QUANDO VISTO NO SEU TAMANHO NORMAL NO ADULTO, FORTE DOSE DE MEDICAMENTOS ERA IMPOSTA, TEMENDO-SE AS CONSEQÜÊNCIAS DO SEU TAMANHO.

MAIS TARDE A CIÊNCIA DEMONSTRA QUE MESMO ENCOLHENDO APÓS A INFÂNCIA, CONTINUA TOTALMENTE ATIVO; É UM DOS PILARES DO SISTEMA IMUNOLÓGICO, JUNTO COM AS GLÂNDULAS ADRENAIS E A ESPINHA DORSAL E ESTÁ DIRETAMENTE LIGADO AOS SENTIDOS, À CONSCIÊNCIA E À LINGUAGEM.

COMO UMA CENTRAL TELEFÔNICA POR ONDE PASSAM TODAS AS LIGAÇÕES, ELE FAZ CONEXÕES PARA FORA E PARA DENTRO. SE FORMOS INVADIDOS POR MICRÓBIOS OU TOXINAS, REAGE PRODUZINDO CÉLULAS DE DEFESA. É MUITO SENSÍVEL A IMAGENS, CORES, LUZES, CHEIROS, SABORES, GESTOS, TOQUES, SONS, PALAVRAS E PENSAMENTOS. AMOR E ÓDIO O AFETAM PROFUNDAMENTE. IDÉIAS NEGATIVAS TÊM MAIS PODER SOBRE ELE DO QUE VÍRUS OU BACTÉRIAS.

JÁ QUE TAIS SENTIMENTOS NÃO EXISTEM EM FORMA CONCRETA, O TIMO FICA TENTANDO REAGIR E ENFRAQUECE, ABRINDO BRECHAS PARA SINTOMAS DE BAIXA IMUNIDADE, COMO A HERPES. EM COMPENSAÇÃO, IDÉIAS POSITIVAS CONSEGUEM DELE UMA ATIVAÇÃO GERAL EM TODOS OS PODERES, LEMBRANDO A FÉ QUE REMOVE MONTANHAS.

O TESTE DO PENSAMENTO

UM TESTE SIMPLES PODE DEMONSTRAR ESSA CONEXÃO:

FECHE OS DEDOS POLEGAR E INDICADOR NA POSIÇÃO DE O.K.; APERTE COM FORÇA E PEÇA PARA ALGUÉM TENTAR ABRÍ-LOS ENQUANTO VOCÊ PENSA "ESTOU FELIZ!". DEPOIS, REPITA PENSANDO “ESTOU INFELIZ!". A MAIORIA DAS PESSOAS CONSERVA A FORÇA NOS DEDOS COM A IDÉIA FELIZ E ENFRAQUECE QUANDO PENSA INFELIZ. (SUBSTITUA OS PENSAMENTOS POR UMA BELA SOPA DE LEGUMES OU UM LINDO SORVETE DE CHOCOLATE PARA VER O QUE ACONTECE...)

ESSE MESMO TESTE SERVE PARA LIDAR COM SITUAÇÕES BEM MAIS COMPLEXAS.
POR EXEMPLO, QUANDO O MÉDICO PRECISA DE UM DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL, SEU PACIENTE TEM SINTOMAS NO FÍGADO QUE TANTO PODEM SIGNIFICAR CÂNCER QUANTO ABCESSOS CAUSADOS POR AMEBAS. USANDO LÂMINAS COM AMOSTRAS, OU MESMO REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS DE UMA E OUTRA HIPÓTESE, TESTA A FORÇA MUSCULAR DO PACIENTE QUANDO EM CONTATO COM ELAS E CHEGA AO RESULTADO.

AS REAÇÕES SÃO CONSIDERADAS RESPOSTAS DO TIMO E O MÉTODO, QUE TEM SIDO DEMONSTRADO EM CONGRESSOS CIENTÍFICOS AO REDOR DO MUNDO, JÁ É ENSINADO NA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP) A MÉDICOS ACUPUNTURISTAS.

O TIMO FICA ENCOSTADINHO NO CORAÇÃO, QUE ACABA GANHANDO TODOS OS CRÉDITOS EM RELAÇÃO A SENTIMENTOS, EMOÇÕES, DECISÕES E ESTADO DE ESPÍRITO. "FIQUEI DE CORAÇÃO APERTADO", POR EXEMPLO, REVELA UMA SITUAÇÃO REAL DO TIMO QUE SÓ POR REFLEXO, ENVOLVE O CORAÇÃO. O PRÓPRIO CHAKRA CARDÍACO, FONTE ENERGÉTICA DE UNIÃO E COMPAIXÃO, TEM MAIS A VER COM O TIMO DO QUE COM O CORAÇÃO.

VOCÊ PODE EXERCITAR O TIMO PARA AUMENTAR SUA FUNÇÃO DE BEM-ESTAR E FELICIDADE. COMO? PELA MANHÃ AO LEVANTAR OU À NOITE ANTES DE DORMIR:

A) FIQUE EM PÉ, JOELHOS LEVEMENTE DOBRADOS. A DISTÂNCIA ENTRE OS PÉS DEVE SER A MESMA DOS OMBROS. COLOQUE O PESO DO CORPO SOBRE OS DEDOS E NÃO SOBRE OS CALCANHARES E MANTENHA A MUSCULATURA RELAXADA.

B) FECHE UMA DAS MÃOS E COMECE A DAR PANCADINHAS CONTÍNUAS COM OS NÓS DOS DEDOS NO CENTRO DO PEITO, MARCANDO O RITMO ASSIM: UMA PANCADINHA FORTE E DUAS FRACAS.

C) CONTINUE ENTRE 3 A 5 MINUTOS, RESPIRANDO CALMAMENTE ENQUANTO OBSERVA A VIBRAÇÃO PRODUZIDA EM TODA CAIXA TORÁXICA.

O EXERCÍCIO ATRAI SANGUE E ENERGIA PARA O TIMO, FAZENDO CRESCER A VITALIDADE E BENEFICIANDO TAMBÉM OS PULMÕES, CORAÇÃO, BRÔNQUIOS E GARGANTA. VOCÊ ESTARÁ ENCHENDO O PEITO DE ALGO QUE JÁ ERA SEU E SÓ ESTAVA ESPERANDO UM OLHAR DE RECONHECIMENTO PARA SE TRANSFORMAR EM CORAGEM, CALMA, NUTRIÇÃO EMOCIONAL E ENERGIA ESPIRITUAL.
FONTE: HOLÍSTICOCROMOCAIO

COMO SÃO AS CRIANÇAS ÍNDIGO?




As "crianças índigo" sempre existiram. Trata-se de um estado vibracional peculiar a certos indivíduos (muitos aliás).

A maior parte dos estudos relacionados a eles, são feitos com crianças e adolescentes. Porém, há muitos adultos nestas condições que também manifestam padrões em comum com esta energia psíquica. Talvez, seja mais delicado classificá-los, pelo fato de que o psiquismo natal já possa estar "variegado" pelo inconsciente coletivo, entre outras coisas. E esta chamada "vibração índigo" é proeminente, porém nem sempre constante e pode modificar-se em decorrência de determinados estados psicológicos e parapsicológicos.

O termo criança índigo vem do movimento da Nova Era e da ciência espiritual modernos. Chamam-se crianças índigo a certos seres que, supostamente ao nascer, trouxeram características que os diferenciam das crianças normais, tais como a intuição, a espontaneidade, a resistência à moralidade estrita e restritiva, e uma grande imaginação, avolumando-se frequentemente também entre tais capacidades, os dons paranormais, embora estes dons não sejam usualmente do conhecimento da própria criança. As crianças índigo podem ser vistas como uma espécie de milenarismo, em que se acredita que tais seres mudarão o mundo trazendo-o até um estado mais espiritual e menos estritamente moralizado.

Há que notar que uma boa quantidade das crianças índigo são classificadas de hiperactivas ou disgnosticadas com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, o que explicaria em boa parte o crescente interesse de pais e educadores por este assunto.





Em 1982 a parapsicóloga Nancy Ann Tappe elaborou um sistema para classificar os seres humanos de acordo com a suposta cor da sua aura espiritual, lançando a obra "Compreenda a sua Vida através da Cor" onde fez um estudo sobre "as cores da vida". Segundo a autora, cada pessoa possui uma certa cor na sua aura em função da sua personalidade e interesses.

No caso das crianças índigo, a aura deles tende a mostrar as cores anil ou azul, as quais reflectem uma espiritualidade mais desenvolvida.
A autora afirmou ter detectado pelo seu método que as auras de cor índigo começaram a surgir com mais frequência na década de 1980, mostrando uma tendência a proliferar, o que parece justificar o seu papel de transformação da sociedade nas primeiras décadas do século XXI.

Tipos de Crianças Índigo

Segundo os investigadores desta temática, podem ser identificados quatro tipos de crianças índigo:
Humanistas - muito sociais, conversam com toda a gente e fazem amizades com muita facilidade. São desastrados e hiperactivos. Não conseguem brincar só com um brinquedo, gostam de espalhá-los pelo quarto, embora às vezes não peguem na maioria. Distraem-se com muita facilidade. Por exemplo: se começam a arrumar o quarto e encontram um livro, nunca mais se lembram de acabar as arrumações. Como profissões, escolherão ser médicos, advogados, professores, vendedores, executivos e políticos. Trabalharão para servir as massas e, claro, actuarão sempre ativamente.

Conceituais - estão muito mais voltados para projetos do que para pessoas. Assumem uma postura controladora. Se os pais não estiverem pelos ajustes e não permitirem esse controlo, eles vão à luta. Tem tendência para outras inclinações, sobretudo drogas quando da puberdade, caso se sintam rejeitados ou incompreendidos. Daí a redobrada atenção por parte de pais e educadores em relação aos seus padrões de comportamento. No futuro poderão ser engenheiros, arquitectos, pilotos, projectistas, astronautas e oficiais militares.

Artistas - são criativos em qualquer área a que se dediquem, podendo, inclusive, vir a ser investigadores, músicos ou actores altamente conceituados. Entre os 4 a 10 anos poderão vir a interessar-se por até 15 diferentes áreas do conhecimento (ou instrumentos musicais, por exemplo), largando uma e iniciando outra. Quando atingirem a puberdade, aí sim, escolherão uma área definitivamente. Poderão ser futuros professores e artistas.

Interdimensionais - entre os seus 1 e 2 anos os pais não podem tentar ensinar-lhes nada, pois eles responderão que já sabem e que podem fazer sozinhos. Normalmente, porque são maiores que os outros tipos de índigos, mostram-se mais corajosos ainda e por isso não se enquadram nos outros padrões.
Desta forma, os estudiosos do assunto acreditam que estas crianças seriam as responsáveis pela introdução de novas filosofias ou espiritualidade no mundo.

Características

As crianças índigo apresentariam uma série de atributos sensoriais recorrentes, como a hipersensibilidade auditiva ou a hipersensibilidade táctil. De igual modo, apresentariam um padrão de comportamento peculiar, destacando-se:
Chegam ao mundo com sentimento de realeza e a curto tempo se comportam como tal;
Têm a sensação de ter uma tarefa específica no mundo, e se surpreendem quando os outros não a partilham;
Têm problemas de valorização pessoal e a curto prazo dizem a seus pais quem são;
Custa-lhes aceitar a autoridade que não oferece explicação nem alternativa;
Sentem-se frustrados com os sistemas ritualistas que não requerem um pensamento criativo;
A curto tempo encontram formas melhores de fazer as coisas, tanto em casa como na escola;
Parecem ser anti-sociais, a menos que se encontrem com pessoas como eles;
Não reagem pela disciplina da culpa;
Questionam frequentemente os dogmas religiosos, não os aceitando naturalmente como tradição familiar.
Não são tímidos para manifestar as suas necessidades.

terça-feira, 29 de abril de 2014

45 LIÇÕES QUE A VIDA ME ENSINOU


Escrito por Regina Brett, com apenas 90 anos de idade, assina uma coluna no The Plain Dealer, Cleveland, Ohio.

“Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais solicitada que eu já escrevi.”


“Meu hodômetro passou dos 90 em agosto, portanto aqui vai a coluna mais uma vez:

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.

2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno .

3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.

4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.

5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.

6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.

7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.

8. Pode ficar bravo com Deus. Ele suporta isso.

9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.

10. Quanto a chocolate, é inútil resistir.

11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.

12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.

13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles.

14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.

15. Tudo pode mudar num piscar de olhos Mas não se preocupe; Deus nunca pisca.

16. Respire fundo. Isso acalma a mente.

17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.

18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.

19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais.

20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.

21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.

22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.

23. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir roxo.

24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.

25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você...

26. Enquadre todos os assim chamados “desastres” com estas palavras ‘Em cinco anos, isto importará?’

27. Sempre escolha a vida.

28. Perdoe tudo de todo mundo.

29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.

30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo...

31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.

32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.

33. Acredite em milagres.

34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez.

35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.

36. Envelhecer ganha da alternativa — morrer jovem.

37. Suas crianças têm apenas uma infância.

]38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.

39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.

40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.

41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.

42. O melhor ainda está por vir.

43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.

44. Produza!

45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.”
Regina Brett

quinta-feira, 24 de abril de 2014

COMANDOS QUÂNTICOS PARA CURA E PURIFICAÇÃO:


COMANDOS QUÂNTICOS PARA CURA E PURIFICAÇÃO
Por Stela Lecocq

COMANDOS QUÂNTICOS
PARA CURA E PURIFICAÇÃO
Comandos Quânticos são procedimentos contendo instruções precisas que efetuam reorganizações nos campos energéticos do ser, fazendo com que a cura ocorra de forma fácil e precisa.

Cada comando contém INTENÇÃO estruturada, inspiradas pelos Mestres Cósmicos, são centenas de instruções que organizadas de forma a atingir partes especificas do sistema energético, atuando assim com precisão onde for necessário.

Os comandos são ativados através de comandos verbais, por exemplo:
*EU SOU Ativar desbloqueio de meridianos.

Este comando atua em todo o sistema de meridianos desbloqueando, religando os meridianos e acima de tudo harmonizando todo o fluxo energético do corpo, equivale a diversas sessões de acupuntura.

*EU SOU Ativar Libertação Total.

Este comando desativa a origem da emoção negativa que a pessoa está manifestando, eliminando de forma definitiva aquela emoção.

É a forma mais rápida de se eliminar uma emoção negativa, sem dor, sofrimento ou medicamentos.

A pessoa deve estar vivenciando uma emoção negativa para que o processo funcione.
*EU SOU Ativar Reorganização Ambiental.
Purifica a residência ou local de trabalho à distância, trazendo uma leveza e bem estar, afastando energias negativas que atrapalham os negócios e os relacionamentos.
*EU SOU Ativar Decreto Chama Violeta.

Tem a finalidade de efetuar uma limpeza energética utilizando a energia Violeta do Mestre Saint Germain, inclui quase todos os decretos da Chama violeta.

Pode ser usado para limpar ambiente, objetos e pessoas. Depende de onde você coloca a intenção.

Equivale a ler oito páginas de decretos cada vez que você pronuncia a frase "Ativar Decreto Chama Violeta".
*EU SOU Ativar Remoção de Chips.

Tem a finalidade de eliminar os chips e dispositivos que foram colocados por extraterrestres e dispositivos energéticos colocados pelas formas mentais da própria pessoa.
*EU SOU Ativar Poderoso Decreto de Luz.

Tem a finalidade de chamar as energias geradas pelos decretos da Fraternidade Branca, inclui decretos de todos os raios.

Ajuda no processo de centralização energética e acelera a evolução espiritual. Equivale a ler 17 páginas de decretos cada vez que você pronuncia a frase: "Ativar Poderoso Decreto de Luz".
** “Comando Quântico Poderoso Decreto de Luz Conteúdo do comando" **
“A Grande Invocação”
Do ponto de Luz na mente de Deus,
Que flua Luz à mente dos homens,
e que a Luz desça a Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus
Que flua Amor ao coração dos homens,
que Cristo retorne a Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,
Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,
Propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro, a que chamamos a raça dos homens,
Que se realize o plano de Amor e de Luz
E feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder
Restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra
Hoje e por toda a eternidade.

Amém.
Para se proteger das energias negativas
Todos nós sabemos, as energias negativas são uma das preocupações do ser humano.
Procurar fugir delas é complicado.

Elas nos alcançam em qualquer lugar do planeta.

Mas, podemos nos defender, começando a tomar uma série de atitudes e providências.
Abaixo, seguem seis dicas pessoais para começar a combatê-las.
1. NÃO TEMER NINGUÉM
Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo.

Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques.

Temer alguém significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais, temer significa falta de fé.

O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis às forças externas.

Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.

2. NÃO SINTA CULPA
Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem.
Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor..

A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade.

Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas.

Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido.
Sustente as suas vitórias sempre!
3. ADOTE UMA POSTURA ATIVA
Nem sempre adotar uma postura defensiva é o melhor negócio. Enfrente a situação.

Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido.

Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso.

Ao invés de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente?

Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem?
Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas?

Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.

4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO
A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a "Auto-Obsessão".

A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma idéia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo.

Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos.

'Auto-Obsessão' significa não se gostar, não se apoiar, se auto boicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós.

Auto - obsequiar-se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros.

Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo a sua força pessoal e abrem as portas para toda as pessoas dominadoras e energias de baixo nível.

A força interior é nossa maior defesa.
5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS

As flechas não alcançam o céu.
Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobres e maduros.

Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam.

Essa é a melhor forma de criar 'incompatibilidade' com as forças do mal e energias incompatíveis não se misturam.
6. FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS
As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a 'mente' e o 'coração'.

Além de manter o coração e mente sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos negativos, fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas.

Evite lugares densos e de baixo nível.
Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida.

O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível.

Se é Reikiano use e abuse com (respeito) de todos os simbolos de proteção que tiver acesso, faça-os em sua casa, trabalho, carro.
Enfim, use e sinta essa força em si. MUITA LUZ!!
STELA
http://stelalecocq.blogspot.com.br/2009/09/comandos-quanticos-para-

terça-feira, 22 de abril de 2014

MORADOR DE RUA CUIDA DE 10 CÃES:

Rogério é um morador de rua em Jabaquara, São Paulo, que vive numa carroça coberta com 10 cães, entre eles, alguns encontrados em condições extremas - espancados pelos antigos donos, jogados pela janela de um caminhão, doentes, abandonados e esfomeados, largados ao léu, amarrados em postes etc.



Vive de doações de ração, remédio e comida. Os cães são muito bem tratados, mas dependem do amor e do carinho que o Rogério tem por eles e da caridade daqueles que o conhecem e admiram. Ele é muito querido pelos comerciantes da região mas, o problema é durante a madrugada, bêbados ao volante e garotos usuários de droga da região tem sido um constante perigo.


Rogério já foi espancado por jovens que chegaram a jogar álcool nele enquanto dormia com os cães dentro da carroça, por sorte não tiveram tempo de acender o fósforo, pois um dos cães latiu e o avisou do perigo. Ele é um exemplo de como uma pessoa pode se doar. Alguém na condição dele, poderia ter escolhido outros caminhos, mas Rogério demonstrou coragem e decidiu perseverar.




Fonte: jarbascomputadores

RETOMADA DA CONSCIÊNCIA HUMANA UNIVERSAL:



Existe uma energia que atua em todo o universo, e que o mantém em integração e harmonia. A atual civilização humana terrestre fez um corte com a rede eletromagnética universal e planetária. O que acontece é que, quando essa energia, presente em todo o universo, chega ao ser humano, encontra um bloqueio, é impedida de fluir através dele, diferente das plantas, dos animais, dos outros reinos, por onde a energia flui livremente.


Mas o que aconteceu a ponto de impedir o fluxo natural da vida de passar através do ser humano? Como foi que a ciência newtoniana e cartesiana contribuiu para isso? E as religiões? Qual era a intenção dos colonizadores do espaço, quando vieram para a Terra? É preciso refletir bem e lembrar. Com tudo isso, o verdadeiro poder da humanidade foi usurpado. E é assim, que temos uma civilização em crise, doente, que agoniza, e vive à margem de sua própria mediocridade.


A ignorância a respeito de si mesmo foi levando o ser humano a um comportamento que desequilibrou os sistemas naturais, utilizando os recursos do planeta de maneira inconsciente e sem respeito pelas passadas e futuras gerações. Estranhamente, ele é o único animal que destrói a própria casa, o ambiente em que vive.

A humanidade atual habitou-se à violência, a uma correria robótica, à total falta de sentido na existência.


Existe uma inteligência implícita na natureza e no código genético que promove o crescimento natural, gradual, dentro de um equilíbrio maior. O padrão vibratório de negatividade e medo em que se sintoniza a humanidade, existe em contradição ao padrão natural da vida. Este é proativo, conduz toda a vida à evolução, ao florescimento, a alcançar a sua totalidade. Não evoluímos em contraponto ou em separado do todo, mas junto e integrados a ele.


O ser humano tem uma vocação enquanto raça, enquanto espécie, que precisa ser redescoberta. É um ser que precisa ser devolvido ao fluxo da vida. Que precisa se reconectar ao universo, e se reconhecer nele; como uma célula de um grande organismo. É tempo da retomada da consciência humana, e de assumirmos nossa co-autoria na grande sinfonia universal.

fonte- www.stum.com.br/ Mariana M. Martins

Por Mavi Hostettler/www.essencia.ning.com

imagens Internet

******Este trabalho pode ser compartilhado com outros

sites desde que os direitos autorais sejam

respeitado citando a fonte de pesquisa / autor e o link.

Obrigado por incluir o link de nosso website quando

compartilhar este trabalho com outros. (MaviHostettler)

segunda-feira, 21 de abril de 2014

15 SURPREENDENTES FENÔMENOS NATURAIS:



Se formam sob gelo quando um fluxo de água salina é introduzido para a água do oceano.
Vai congelando tudo o que toca.


2. Relâmpago vulcânico

Plumas vulcânicas produzem imensas quantidades de carga elétrica e estática.
Em casos raros, isso pode desencadear uma tempestade violenta.


3. Arco íris branco

Estes arcos íris se formam na névoa, em vez de chuva.
A condensação reflete pouca luz, e, como resultado, o arco-íris é composto de cores muito fracas - como o branco - em vez das cores vibrantes de um arco-íris tradicional.


4. Relâmpagos de Catatumbo


Na foz do rio Catatumbo, na Venezuela, uma massa única de nuvens de tempestade se forma, criando o espetáculo raro conhecido como Relâmpagos de Catatumbo.
A tempestade ocorre até 160 noites por ano, 10 horas por dia e 280 vezes por hora.

5. Trombas d'água

Trombas d'água são vórtices que ocorrem ao longo de um corpo de água.
Nenhuma água é sugada e o broto é feito inteiramente de água emitida pela condensação.


6. Redemoinhos de fogo

Os redemoinhos de fogo são turbilhões de fogo.
Eles ocorrem quando as condições de calor e vento turbulento intensos combinam.


7. Glória da manhã

Glória da manhã são nuvens incrivelmente raras, tanto assim, que nós não sabemos o que lhes causa.
Elas são mais comumente vistas na pequena cidade de Burketown, na Austrália.


8. Nuvens lenticulares

Nuvens lenticulares são nuvens em forma de lente que se formam quando o ar úmido flui sobre uma montanha e se pilha em grandes camadas de nuvens.
Devido à sua forma estranha, estas nuvens são muitas vezes confundidas com OVNIs.


9. Penitentes

Penitentes são lâminas altas e finas de neve e gelo endurecido que se formam em grandes altitudes.
Em uma tal altura, os raios do sol são capazes de transformar gelo em vapor de água sem derreter-lo.
Algumas áreas se transformam aleatoriamente em vapor mais rapidamente do que outras, formando depressões na superfície lisa.


10. Supercélulas

Supercélulas são o tipo mais raro e perigoso de tempestades.
Enquanto elas são formadas assim como outras tempestades, a rotação vertical de sua corrente ascendente significa que elas podem se sustentar por muito mais tempo do que uma tempestade comum.


11. Flores de Gelo

Flores de gelo são formados quando a seiva no caule das plantas congela e se expande, rachando o tronco. A água, em seguida, entra através das rachaduras e congela quando em contato com o ar, eventualmente formando padrões requintados.

12. Arco íris de fogo

São formados pela luz que reflete a partir de cristais de gelo em nuvens altas.
Os halos são tão grandes que muitas vezes aparecem em paralelo ao horizonte.

13. Parélio

É um fenômeno atmosférico que acontece quando os cristais de gelo brilhem quando o sol está em um determinado ângulo.

14. Nuvens mammatus

Nuvens mammatus são bolsas de nuvens que se formam e pendem por baixo da base da nuvem.
Elas se formam quando o ar e as nuvens mantém diferentes níveis de umidade.


15. Nuvens asperatus

Nuvens asperatus só foram classificadas em 2009.
Como resultado, sabemos pouco sobre elas além do fato de que são incríveis.


sábado, 19 de abril de 2014

PROJETO REIKI PARA TODOS - REIKI NIVEL 1 (ONLINE E GRATUITO)!!!



Projeto Reiki Energia Vital Universal

(Reiki para Todos)



Olá amigo(a) é com grande alegria que estamos dando continuidade a este maravilhoso projeto, onde formamos mais de 2000 reikianos tanto à distância, como presencialmente. Seja bem vindo(a) você também! O objetivo desse projeto é formar novos reikianos capacitados para trabalhar no despertar da consciência de si e outros, e em prol da humanidade. Estamos atualmente vivenciando serias mudanças interiores e exteriores. Interiormente, muitos estão no despertar da consciência, necessitando dar o primeiro passo para realizar uma grande jornada de autoconhecimento. O Reiki pode ser o primeiro passo, abrindo um leque de conhecimentos. Exteriormente há transformações planetários bruscas umas naturais e outros por força do ser humano. Urgentemente necessitamos de muitos curadores planetários. O Reiki é um método simples, prático e de possível acesso a todos. Estaremos realizando iniciações de Reiki Usui Tibetano e Kahuna níveis 1, 2 e 3A e Karuna Ki.





Muitos podem se perguntar, mas como curador planetário? Com o Reiki podemos enviar esta energia à distância. No decorrer dos estudos e aperfeiçoamento podemos enviar Reiki para multidões, cidades, Estados, o planeta!



Há algum custo pelo curso? Não existem custos, é um projeto gratuito. Apenas faça bom uso dessa energia amorosa, harmonizando-se a si e outros.



Como é realizado o curso? Os cursos na "Sala do IPEC" ao vivo e online:



http://www.gvolive.com/conference,institutopec



Após a inscrição as informações são enviadas por email.



É possível iniciação à distância? Sim é possível realizar iniciação de Reiki à distância.



Como realizar a inscrição?



PREENCHA O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO ABAIXO:



http://www.instituto-pec.com/formularioinscricao.htm



Dúvidas: Enviar um email para contato@institutopec.com.br



CURSO COM APOSTILA E CERTIFICADO

ENSINAMENTOS DO USUI REIKI RYOHO

EXPLICAÇÃO DA INSTRUÇÃO PARA O PÚBLICO PELO FUNDADOR DO USUI REIKI RYOHO, MIKAO USUI



É costume ensinar-se um método apenas aos nossos descendentes mantendo deste modo uma riqueza na família. Especialmente na sociedade moderna em que vivemos desejamos partilhar a felicidade da coexistência e a co-prosperidade. Assim, não permitirei que a minha família seja a única detentora do método.

O meu Usui Reiki Ryoho é original, não existe nada como este método no mundo. Por isso gostaria de mostrá-lo ao público para que todos possam beneficiar dele e, espero, para que todos alcancem a felicidade. O meu Reiki Ryoho é um método original baseado no poder intuitivo existente no universo. Através deste poder o corpo torna-se mais saudável, a vida torna-se mais feliz e atinge-se a paz de espírito. Atualmente as pessoas necessitam de progredir e de reconstruir a sua vida exterior e interiormente. Deste modo, divulgo o meu método para ajudar todas as pessoas com doenças do corpo e da mente.

Shin Shin Kaizen, Usui Reiki Ryoho (Cura do corpo e da alma, Usui Reiki Ryoho)



P: O que é o Usui Reiki Ryoho ?

R: Recebi, por atenção do Imperador Meiji, as suas últimas injunções (imposições ou ordens). Em primeiro lugar temos que curar o nosso espírito se queremos progredir física e espiritualmente usando os meus ensinamentos e treino de modo a caminharmos no caminho correto como seres humanos. Em segundo lugar, temos que manter o nosso corpo saudável. Se o nosso espírito for saudável e estiver de acordo com a verdade, então o corpo torna-se saudável de forma natural. As missões do Usui Reiki Ryoho são: ter uma vida saudável em paz; curar os outros e aumentar a nossa felicidade e a dos outros.



P: Existe alguma semelhança com o hipnotismo, o método Kiai, métodos religiosos ou outros?

R: Não, não existe qualquer semelhança com nenhum desses métodos. Este método que eu recebi após um longo e difícil treino baseia-se no poder intuitivo para curar o corpo e o espírito.



P: É então um método de tratamento psíquico?

R: Sim, pode dizer-se isso, mas é também um método de tratamento físico, pois a Ki e a luz emanam do corpo do praticante especialmente dos seus olhos, boca e mãos. Assim, se o praticante olhar para, respirar para ou tocar com as mãos na área afetada (dores de dente, dores de cabeça, dores de estômago, inchaço do peito, dores atribuídas aos nervos, hematomas, cortes, queimaduras, etc...) a dor desaparecerá. No caso de uma doença crônica não é fácil pois necessita-se de mais tempo, mas o cliente sentirá melhoras logo a partir do primeiro tratamento.



P: Tem que se acreditar no Usui Reiki Ryoho para se conseguir o melhor resultado ?

R: Não. Não se trata de um método de tratamento psicológico, hipnótico ou outro tipo de método mental. Não há necessidade de haver consentimento ou admiração. Não interessa se duvida, rejeita ou nega o método. Por exemplo, é eficaz em crianças e em pessoas gravemente doentes que estão praticamente inconscientes. Apenas uma em cada dez pessoas acredita no meu método antes do tratamento. A maioria sente as melhoras após o primeiro tratamento e então acredita nele.



P: O Usui Reiki Ryoho pode curar qualquer doença?

R: Qualquer doença orgânica ou psicológica pode ser curada por este método.



P: O Usui Reiki Ryoho cura apenas as doenças?

R: Não, o Usui Reiki Ryoho faz mais do que isso. Estados mentais como a agonia, a fraqueza, a timidez, a indecisão e o nervosismo podem ser corrigidos bem como qualquer mau hábito. Então pode-se ter uma vida feliz e curar outros tendo em mente Deus ou Buda pois isso torna-se objeto de princípio para o praticante.



P: Como atua o Usui Reiki Ryoho?

R: Este método não me foi dado por ninguém nem eu estudei para conseguir poderes psíquicos de cura. Acidentalmente, percebi de que tinha recebido um poder de cura quando senti o ar de uma forma misteriosa enquanto jejuava. Deste modo é para mim difícil explicá-lo exatamente mesmo sendo eu o fundador. Cientistas e homens inteligentes têm estudado este fenômeno mas a ciência moderna não consegue explicá-lo. Contudo, eu acredito que, naturalmente, virá o dia em que tudo será explicado.



P: O Usui Reiki Ryoho usa algum medicamento ou tem algum efeito secundário?

R: Nunca usa qualquer equipamento médico. Os únicos meios de tratamento são: olhar para a área afetada, respirar-lhe para cima, efetuar ligeiras batidas com as mãos e a imposição das mãos.



P: É necessário possuir conhecimentos de medicina?

R: O meu método encontra-se para além da ciência moderna por isso não é preciso ter-se conhecimentos de medicina. Se a doença for no cérebro, eu trato a cabeça. Se for uma dor de estômago, eu trato o estômago. Se for uma doença de olhos, eu trato os olhos. Não é necessário tomar remédios amargos nem submeter-se a tratamentos de "moxa" quente. Apenas se necessita de algum tempo, não muito, para se olhar, se respirar para, ou, impor as mãos na área afetada. Estas são as razões da originalidade do meu método.



P: As pessoas podem pensar que este tipo de poder é oferecido apenas a algumas pessoas escolhidas e não alcançado pelo treino.

R: Não, isso não é verdade. Cada existência tem poder curativo. Plantas, árvores, animais, peixes e insetos possuem-no mas o ser humano, como senhor da Criação, tem um poder notável. O Usui Reiki Ryoho é a materialização do poder de cura que o ser humano possui.





Depoimento De Phillis Lei Furomoto

" Em minha experiência, a energia Reiki não é dirigida por mim ou controlada por mim. Eu coloco minhas mãos em mim e a energia se move pelo meu corpo. Eu posso realmente sentir uma sensação física de calor, e algumas vezes, formigueiro. É como se eu pudesse sentir o sangue movendo-se nos meus vasos. Este é um dos presentes do Reiki - experimentar energia ao invés de "ter fé" que a energia está presente. É similar a sentir o vento em seu rosto e corpo ao invés de ficar numa casa onde você apenas pode ver os efeitos do vento. Outro presente do Reiki é o sentimento de estar novamente conectada ao meu centro de energia. Algumas pessoas o descreveram (o sentimento) como chegar em casa; outras dizem que é como ser "ligado" de novo. Eu tenho a sensação de que conheci este sentimento no passado e agora estou em contacto com a energia novamente, sem esforço. Quando eu me sinto "inteira" é fácil me amar. Quando encontro aquele lugar em mim, ele é também a parte de mim que é capaz de amar cada ser humano como se fosse uma parte de mim mesma. No Reiki, é dado a você o presente de ter sua memória e seu poder inato re-despertos"

Mestre de Reiki Phillis Lei Furomoto é neta da Mestre de Reiki Wawayo Takata que em 1940 introduziu o Reiki no Ocidente.





Projeto Criado por: Nando Pokator & Edgar Stefani R. M. de Souza



"Nos ciclos atuais da humanidade, não pode se notar a pureza das almas conturbadas em meio a um emaranhado de mudanças planetárias. Novos ciclos solares se foram e outros viram. Vivenciamos um período no qual a pureza deixou rastros no passado, entretanto vivenciamos mudanças planetárias capazes de ocasionar profundas mudanças espirituais em massa. Poderíamos ficar todos aguardando parados a reconstrução de um novo mundo, desde então que façamos parte dessa nova mudança, levando alívio as almas doentes de espírito sobre a carne. Em meio a esse carrossel colossal encontramos inúmeras notícias de migração de animais na conturbação planetária. Pedimos a todos que façam grandes esforços em uma corrente de luz por toda humanidade. Aliviar a dor, a agonia e levar a esperança que um dia pode ser vivido atrás do outro. Pedimos também oriental ao Pai Celestial que nos cubra com seu manto de amor e sabedoria.



Venho acompanhando ciclicamente as grandes transformações decorrentes na década de 90 e o novo cenário ocasionado na virada do milênio. O chamado veio do coração e gostaria de dividir com todas esse fruto tão doce que é a energia amorosa que leva alívio e cura as almas necessitadas. O despertar é íntimo, não basta apenas ser iniciada nessa prática, mas compartilhar com a elevação planetária amorosamente. Em todo planeta existem inúmeras profecias de mudanças que seriam ocorridas. Quem está acompanhando as notícias pelos meios de comunicação é inegável que tais mudanças estão ocorrendo de fato!"



Paz e luz a todos.





O EVANGELHO DA ESPOSA DE JESUS:



Em 2012, o anúncio sobre a descoberta de um papiro do século IV reacendeu a velha discussão sobre o possível “estado civil” de Cristo. O documento ficou conhecido como Evangelho da Esposa de Jesus, e se trata de um fragmento do tamanho aproximado de um cartão de visitas contendo um texto em copta — um antigo idioma utilizado no Egito por volta do século 3 — que sugere que o Nazareno teria sido casado.


Jesus Cristo nunca esteve tão próximo do altar dos homens quanto agora. A respeitada historiadora da Universidade de Harvard, Karen L. King, especialista em cristianismo antigo, apresentou em 2012 em um congresso no Vaticano, sede do catolicismo mundial, aquele que seria o texto mais antigo a mencionar que o filho de Deus teve uma esposa.


Chamado de Evangelho da Esposa de Jesus, o fragmento de papiro traz um diálogo entre Cristo e seus discípulos no qual se lê: “Jesus disse a eles: ‘Minha esposa...’. O documento diz ainda que "ela irá ser minha discípula", fazendo levantar a questão, em algumas igrejas, se as mulheres poderiam ser ordenadas sacerdote.




Outros textos apócrifos (aqueles não legitimados pela Igreja Católica) sobre o cristianismo, como o evangelho de Filipe, do século III, já davam a entender que havia uma relação conjugal entre Jesus e Maria Madalena. Em nenhum deles, porém, Cristo fala em primeira pessoa sobre a sua consorte, como ocorre no Evangelho da Esposa de Jesus, que mede oito centímetros de comprimento por quatro de altura.


Esse fragmento de papiro do século IV, escrito em copta, a língua do antigo Egito, acaba de ser considerado autêntico pela prestigiosa Escola de Teologia da Universidade Harvard, pela Universidade Columbia e pelo MIT.







A Descoberta do papiro, em 2012 atiçou os debates sobre o celibato e o papel das mulheres na Igreja.


A notícia da suposta autenticidade desse documento, embora não de seu conteúdo, atraiu uma enorme atenção dos acadêmicos depois de ele ser exposto em público numa conferência sobre língua copta que acontece em Roma, porque nele, e pela primeira vez, Jesus de Nazaré fala da “minha mulher”, o que significaria que era casado. Mas, nesse caso, quem era ela?


A Harvard Divinity School anunciou que o fragmento de papiro é autêntico, mas que não comprova que Jesus era casado, nem que as mulheres poderiam fazer parte dos seus discípulos, refere Karen L. King, que acompanhou o processo.


"Espero que consigamos ultrapassar a questão da falsificação para questões sobre o significado deste fragmento para a história do Cristianismo", disse a historiadora ao jornal "Boston Globe".



Karen L. King


O documento foi estudado por cientistas formados em engenharia eletrônica, química e biologia da Universidade de Columbia, da Universidade de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e pode ter entre seis a nove séculos, conforme foi publicado no jornal "Harvard Theological Review".



Os cientistas usaram um espectroscópio de raios infravermelhos para analisar a composição da tinta, que não mostrou nenhum sinal de ter sido alterada.


Os resultados dos testes mostraram ainda que o papiro é feito do mesmo material que era usado dos séculos IV a VIII e que faz parte de ummanuscrito antigo.





O possível relacionamento entre Jesus e Maria Madalena


O papiro gnóstico deve seu nome (Evangelho da Esposa de Jesus, embora não revele sua identidade) à pesquisadora norte-americana Karen King, que está convencida de que se trata de Maria Madalena, mas só agora ele foi confirmado como original, coincidindo com o debate aberto pelo papa Francisco ao afirmar que a Igreja precisa de uma “nova teologia da mulher”.




Os testes envolveram o uso de uma técnica chamada Micro-Raman e da espectroscopia de infravermelho, e os resultados apontaram que o carbono presente na tinta com a qual o texto foi redigido é condizente com a de outros papiros datados entre os séculos 1 e 8.


Além disso, pesquisadores envolvidos nas análises afirmaram que não foi possível encontrar qualquer tipo de evidência de que o documento tenha sidoforjado.





A origem do papiro é desconhecida. Karen King, historiadora da Harvard Divinity School, o recebeu de um colecionador - que pediu para permanecer anônimo - em 2012.

A escrita manchada foi apresentada pela primeira vez por um historiador da Escola de Teologia da Universidade de Harvard, em 2002. À época, a divulgação fora completamente rejeitada.


King, uma historiadora do cristianismo primitivo, declarou que a ciência mostrar que o papiro é antigo não prova que Jesus era casado.


"A questão principal do fragmento é afirmar que as mulheres que são mães e esposas podem ser discípulas de Jesus - um tema que foi muito debatido no início do cristianismo, num momento em que a virgindade celibatária se tornou cada vez mais valorizada", explicou King em um comunicado.


"Este fragmento do evangelho fornece uma razão para reconsiderar o que pensávamos que sabíamos, ao se perguntar o papel que as declarações sobre o estado civil de Jesus desempenharam historicamente nas controvérsias cristãs sobre casamento, celibato e família".


O fragmento mede quatro por oito centímetros.


King declarou que a data do documento - escrito séculos depois da morte de Jesus - significa que o autor não conhecia Jesus pessoalmente.


Sua aparência bruta e os erros gramaticais sugerem que o escritor tinha apenas uma educação elementar, acrescentou.





Os cristãos sempre se perguntaram por que os Evangelhos nunca falam da família de Jesus. E a resposta dos pesquisadores e historiadores foi sempre a mesma: porque para os judeus ter família era algo totalmente normal, tão normal que nem se mencionava. Todos os apóstolos, por exemplo, eram casados, e nos textos sagrados nunca se fala de suas mulheres e filhos. Só uma vez se nomeia de passagem a sogra de Pedro, a quem Jesus curou de uma doença. Mais nada.


Outro dos motivos é que a Igreja, já dos primórdios do cristianismo, rechaçou como “não canônicos” os importantes evangelhos gnósticos, um movimento filosófico e teológico que influiu sobre as primeiras comunidades cristãs e que se contrapunha à teologia da cruz e da redenção, de Paulo de Tarso. Neles, diz-se que Jesus era casado.


Ao final se impôs, já no século II, a teologia de Paulo.


A Igreja queimou os evangelhos gnósticos, exceto um punhado deles, escondidos que foram por alguns monges e encontrados por pastores em 1945, no Egito, dentro de ânforas de barro lacradas, e que só agora começam a ser estudados a fundo.





Nesses textos, considerados hereges, se diz que a “mulher de Jesus” era Maria Madalena, a quem a Igreja confundiu durante séculos com uma prostituta, até que precisasse se corrigir, alterando o texto evangélico da liturgia da santa.


Nessa literatura gnóstica, como no papiro, Madalena, que poderia não ser judia, aparece como a “esposa” e “discípula” de Jesus. Trata-se de uma mulher culta e ilustrada, a quem Jesus “confiava segredos” que ocultava dos demais apóstolos, algo que despertava ciúmes em Pedro, que chega a se queixar publicamente disso ao Mestre. Existe, inclusive, o Evangelho de Maria Madalena.



Esses textos contam que Jesus “beijava a boca” de Madalena, algo que nessa filosofia tinha um duplo significado: amor sexual e transmissão de sabedoria, já que, segundo os gnósticos, a verdade se transmitia através da boca.


O papiro não nos diz quem era essa mulher de Jesus. Quem revela esse enigma com uma simples análise hermenêutica são os quatro Evangelhos canônicos, que nos contam que, durante a crucificação, Maria Madalena estava na primeira fila, enquanto todos os discípulos homens ficaram escondidos e com medo.


Madalena aparece também ungindo o cadáver do Jesus. E no domingo de Páscoa é ela a que vai de novo ao lugar da crucificação, e é para ela que aparece ressuscitado, a quem abraça com tal força que o leva a lhe dizer: “Já chega”.


O Pai e Doutor da Igreja, são Tomás de Aquino, perguntava-se, incrédulo, por que Jesus, ao ressuscitar, apareceu a Madalena e não a Pedro e aos seus apóstolos. Isso porque, além do mais, a mulher judia não era fiável nem podia atuar como testemunha em um processo judicial. Por isso, Pedro “não acredita” quando ela vai lhe dizer que Jesus havia ressuscitado, e ele mesmo se dirige ao sepulcro para comprovar isso, encontrando-o vazio.





Os quatro evangelistas colocam Maria Madalena aos pés da cruz. Os três sinóticos (Mateus, Marcos e Lucas) a citam junto com “outras mulheres”, mas o Evangelho de João, que foi o último e mais recente, 90 anos depois da morte de Jesus, e que conhecia bem os outros três, cita apenas Madalena. Mais ainda, oferece detalhes que unicamente ela poderia ter lhe contado em vida, como sua saída no domingo para o Gólgota “na alvorada”, quando “ainda estava muito escuro”, e que diante do sepulcro vazio “se pôs a chorar”.


E quando se encontram Jesus ressuscitado e ela ambos se tratam com uma familiaridade que na cultura judaica de então só se permitia a dois cônjuges, e nem sequer em público.


Celibatário — A Igreja Católica sustenta que Jesus Cristo era celibatário. Os quatro evangelhos que narram a vida de Jesus (Mateus, Marcos, Lucas e João) não fazem referência a qualquer companheira.





Nos últimos anos, essa tese foi contestada em filmes e livros, a exemplo de A Última Tentação de Cristo, dirigido por Martin Scorsese, o que atraiu duras críticas da Igreja, e do livro O Código Da Vinci, de Dan Brow, inspirado no evangelho apócrifo de Felipe.


Mas Karen King diz que seu trabalho não tem nada a ver com a trama. "Não me venha dizer que isso prova que Dan Brown estava certo", disse ao The New York Times.


O papiro copta encontrado em que Jesus fala da “minha mulher”, uma vez autenticado não faz mais do que corroborar o que os teólogos biblistas defendem há mais de 50 anos: que Jesus foi casado com a gnóstica Maria Madalena, a quem aparece antes mesmo que aos apóstolos, que precisaram se resignar a saber por ela da importante noticia da ressurreição.



Um editorial do jornal L'Osservatore Romano oficial do Vaticano declarou que o papiro era uma farsa, juntamente com outros estudiosos, que duvidaram de sua autenticidade baseados em sua gramática pobre, texto borrado e origem incerta. Especialistas no Novo Testamento afirmaram que a "esposa de Cristo" poderia ser a Igreja - uma interpretação que King declarou ser possível.

O jornal afirma, num artigo com o título “De qualquer forma, uma falsificação”, que o papiro analisado pelo perito italiano em língua copta, Alberto Camplani, professor de história do cristianismo da Universidade Sapienza de Roma não é fidedigno. Camplani assinala que “à diferença de outros papiros, este não foi descoberto em uma escavação, mas provém de um mercado de antiguidades, e requer a adoção de precauções, que excluam que este se trata de uma farsa”.


Nunca antes um evangelho se referiu a Jesus como casado, ou tendo mulheres como discípulos.


Mas uma nova análise científica do papiro e da tinta, bem como da escrita e da gramática, mostrou que o documento é antigo.


O fragmento provavelmente remonta a uma data entre os séculos VI e IX, mas poderia ter sido escrito até mesmo no segundo século da Era Comum, segundo os resultados do estudo publicados na Harvard Theological Review.




"A equipe concluiu que a composição química do papiro e os padrões de oxidação são consistentes com papiros antigos, ao comparar o fragmento do Evangelho da Esposa de Jesus (Gospel of Jesus' Wife - GJW, em inglês) com um fragmento do Evangelho de João", declarou o estudo.






E mais uma vez, como era de se esperar, apesar dos resultados — aparentemente irrefutáveis — apresentados depois das análises científicas, já existem pesquisadores contestando as alegações.


Entre eles está Leo Depuydt, professor de Egiptologia da Universidade Brown, nos EUA. Segundo ele, além de o papiro trazer erros grosseiros de gramática, a frase “minha esposa” parecer ter sido escrita em negrito, deixando bastante óbvio que o documento é uma farsa.



Portanto, assim como aconteceu em 2012, quando a descoberta do papiro foi anunciada pela primeira vez, o debate sobre o possível casamento de Jesus — assim como a respeito de questões sobre o celibato entre os padres e o papel das mulheres na igreja — volta a entrar em pauta. E novamente, tudo parece indicar que a controvérsia sobre o assunto continua muito, muito longe de terminar.




Vídeo: O Papiro Sagrado do EGITO e a Esposa de Jesus de Nazaré







Fonte:http://noticias.terra.com.br/ciencia/pesquisa


http://www.megacurioso.com.br/religiao


http://brasil.elpais.com/brasil/2014/04/12/sociedad/1397258047_321465.html

A PÁSCOA NAS DIFERENTES RELIGIÕES:








"Páscoa é um estado, é não mais estar morto, é viver em si, é viver no outro. Páscoa é liberdade e seu traduzir: as portas abertas, a luz inquietante do mais novo dos mundos desfazendo as sombras, onde nos escondemos. Páscoa é tomar o rumo da Vida com a esperança dos loucos que enxergam o Sol dentro de si e, sem saber, iluminam tudo." ( Saramar)











JUDEUS - Os judeus, festejam através do Pessach que é a celebração do povo judeu dos anos de escravidão no Egito. Para os Judeus a páscoa e a celebração do Pessach dura oito dias. Segundo consta nos ensinamentos do judaísmo, a páscoa é um período de renovação.
Costumam participar de uma série de rituais para a páscoa e relembram o chamado que Abrão recebeu de Deus em sua trajetória. A data comemorativa se destaca como uma das mais importantes do calendário judaico porque comemora a libertação do domínio egípcio. A partir desse episódio, várias tradições passaram a fazer parte da cultura dos judeus.





ESPÍRITAS - Para o espírita a páscoa através da ressurreição de Jesus é uma prova concreta de que o espírito não morre, mas somente o corpo. Para eles Jesus foi o primeiro a mostrar a imortalidade do espírito, surgindo em um mundo invisível como espírito. “Ele ressuscitou como espírito e se materializou depois disso para provar que, quando morremos, não acabamos”
Para os seguidores do espiritismo, a páscoa é uma oportunidade de reflexão sobre o tema. Porém, não há qualquer manifestação religiosa. “Espiritas comemoram com com a famílias com o intuito da confraternização”





EVANGÉLICOS Luteranos – De acordo com A comemoração da Páscoa para os evangélicos luteranos não difere muito dos católicos. “Nós cremos na ressurreição do corpo e da alma”. A simbologia pascal da Igreja Evangélica Luterana também se utiliza do coelho. “Vemos nele a fertilidade, a vida, mas com o porém de que a Páscoa não é somente uma festa comercial”





EVANGÉLICOS Pentecostais - Acreditam que este seja um período de muita introversão. Eles, igualmente, crêem no fato que Cristo tenha ressuscitado. “No contexto bíblico judaico, que é o que seguimos, esse é um período que marca a saída do povo egípcio do cativeiro e a entrada dele na terra prometida. É, portanto, uma situação nova, de libertação”, esclarece o pastor Alessandro Marques. O símbolo desta religião é o cordeiro, cujo representa o corpo de Jesus.





TESTEMUNHA DE JEOVÁ - Para os testemunhas de Jeová, a data também é importante, mas não há comemorações especiais. Eles não costumam comemorar a páscoa devido à sua origem., a páscoa surgiu da libertação dos judeus do Egito, quando Deus, através das dez pragas, abateu a escravidão. “Conforme as escrituras, esta data deveria ser comemorada até que o verdadeiro cordeiro de Deus estivesse sobre a terra, ou seja, após sua morte a festa não deveria mais acontecer” Os feriados e celebrações, como o natal, páscoa e aniversários são rejeitados como sendo de origem pagã.
Memorial da Morte de Cristo
O evento religioso mais importante do ano para as Testemunhas de Jeová é a comemoração do Memorial da Morte de Cristo, que acontece no aniversário da Última Ceia, calculado de acordo com o calendário lunar em uso na época de Cristo.





UMBANDISTAS – Os umbandistas não comemoram a Páscoa. “Inúmeras outras datas do calendário católico, festejamos, mas essa não”. Entretanto, os umbandistas adverte que, embora não faça parte desta crença aceitar a ressurreição, respeita-se àqueles que a tem como uma verdade.





CATÓLICOS - A Páscoa é a data mais importante para a religião cristã. Os católicos celebram, no domingo de Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo.


O nome vem do hebraico Pessach que significa passagem. Para os cristãos, é a passagem da condição de pecadores para uma vida de graça, a vida eterna. É por esse motivo que ela é a mais importante celebração da liturgia católica.


A semana que antecede o domingo de Páscoa é chamada pelos cristãos de “semana santa”. Ela começa com o Domingo de Ramos, que recorda a entrada de Jesus em Jerusalém e simboliza o amor e a dedicação dos cristãos para com Jesus Cristo, segundo a crença. A chamada Quinta-feira Santa simboliza a última ceia e a prisão de Jesus. A Sexta-feira da Paixão é representada pela crucificação e morte de Cristo, quando há encenações em diversas igrejas católicas. No sábado à noite, há a vigília pascal e o domingo representa a ressurreição do filho de Deus.








CÍRIO PASCAL:



Simboliza o Cristo Ressuscitado. As letras Alfa e Omega nele gravadas significam que Jesus é o principio e o fim, e os cinco grãos de incenso nele colocados representam as cinco chagas de Cristo. A sua chama, a luz de Cristo. "Eu sou a luz do mundo, quem me segue do andará nas trevas, mas terá a luz da vida."


Na grande vela há ainda a indicação dos quatro algarismos do ano que está em curso, simbolizando a presença viva de Jesus junto a todos os povos do mundo, com união de fé e de esperança.





CRUZ:



A cruz, instrumento de suplício no qual Jesus morreu, passou a ser um símbolo do cristianismo e também símbolo da Páscoa. Morrer na cruz era algo humilhante para os condenados, pois, além de ficarem com os corpos expostos publicamente, apenas os mais hediondos crimes eram punidos com tal pena.


Jesus; ao morrer na cruz, deu à humanidade mais Uma lição de humildade: sendo Filho de Deus, que tudo pode, morreu da forma mais vergonhosa que havia em seu tempo. A Cruz, antes era símbolo de condenação, depois com Cristo, tornou-se símbolo de salvação. Na. Páscoa, relembra-se que Jesus venceu a morte e, glorioso, passou a viver seu Reino de justiça e de paz.



CORDEIRO:





Representa a mansidão. No Antigo Testamento o cordeiro era objeto de sacrifício a Deus e no Novo Testamento Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, porque se sacrificou por amor a todos nós.






SINOS:







Representam o anúncio da ressurreição de Jesus. O seu repicar festivo convida todos para que nos alegremos e louvemos o Cristo ressuscitado. Ele ressuscitou, Aleluia!








GIRASSOL:



Para a festa da Páscoa escolhemos de preferência as flores amarelas e brancas, que significam a realeza e a paz de Cristo. Entre elas o girassol tem um significado todo especial: assim como para sobreviver a planta precisa ter sua corola voltada para o sol, do nascente ao poente, também os cristãos precisam estar voltados para o Sol-Cristo. Cristo é a luz, a força, a energia. O cristão sem uma ligação com Jesus não encontra significado para sua vida.


PEIXE:



É um dos mais antigos símbolos do cristianismo. Os primeiros cristãos que eram obrigados a esconder sua fé devido às perseguições, reconheciam-se pelo sinal do peixe. Corno o peixe vive na água que continuamente se renova. Assim na Páscoa nós renovamos nossa fé o nosso batismo.



Quarta-feira de Cinzas:




A Quarta-feira de Cinzas representa o primeiro dia da Quaresma no calendário gregoriano, podendo também ser designada por Dia das Cinzas e é uma data com especial significado para a comunidade cristã. A data é um símbolo do dever da conversão e da mudança de vida, para recordar a passageira fragilidade da vida humana, sujeita à morte. Coincide com o dia seguinte à terça-feira de Carnaval e é o primeiro dos 40 dias (Quaresma) entre essa terça-feira e a sexta-feira (Santa) anterior ao domingo de Páscoa.


Quaresma:




Quaresma é a designação do período de quarenta dias que antecedem a principal celebração do cristianismo: a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no domingo de Páscoa, praticada desde o século IV e é uma palavra que vem do latim.
A Quaresma começa na quarta-feira de cinzas e termina na quinta-feira da Semana Santa, quando os católicos realizam a preparação para a Páscoa. O período é reservado para a reflexão, a conversão espiritual e onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar seu espírito.




Domingo de Ramos:








Dia da chegada de Jesus Cristo a Jerusalém, quando Ele é recebido com ramos de videira jogados no chão.








Quinta-feira Santa:




As comemorações começam na tarde deste dia. Era época do Pessach, tempo de festa. Sacrificavam-se cordeiros, libertavam-se prisioneiros, tomava-se vinho . Comemora-se a última ceia de Jesus. Antes da ceia, o messias lavou os pés de seus 12 apóstolos, repartiu o pão e o vinho e proferiu a frase: "Meu corpo... meu sangue". Neste mesmo dia, porém, Jesus foi traído por Judas Iscariotes e é preso pelos soldados romanos, enquanto orava no Monte das Oliveiras.


Sexta-feira da paixão:




É o dia do julgamento, da condenação, do martírio, morte e sepultamento de Jesus. a morte de Jesus é denominada como Paixão, uma metáfora de um ato de amor e de entrega. O silêncio, o jejum e a oração predominam neste dia.




Sábado de aleluia:




Na tarde deste dia começa a Vigília Pascal, em comemoração à noite da ressurreição. O sepulcro onde estava Jesus surge aberto na manhã de domingo. Seu corpo e os lençóis sagrados estavam desaparecidos. A liturgia começa fora das igrejas. Acende-se o Círio Pascal e o altar dos templos é novamente decorado com flores. Lê-se o Evangelho, canta-se o hino de Aleluia e a Páscoa é proclamada.no costume popular é o dia da malhação de Judas, o traidor de Jesus, Um boneco recheado de trapos e palha é pendurado num poste ou numa árvore e despedaçado a pauladas. Diz a tradição que esse apóstolo se enforcou, por remorso.


Domingo de Páscoa:




Durante todo o dia são celebradas missas que proclamam a ressurreição de Cristo. Pela tradição é vedado aos cristãos comer Carne Vermelha durante a Quaresma. As famílias se reúnem para festejar o renascimento do filho de Deus.





















Bélgica e França: Os sinos não são tocados entre a Sexta-feira da Paixão e o Domingo de Páscoa por causa de uma lenda que diz que eles voam até Roma e quando voltam deixam cair ovos para todos. As crianças belgas produzem ninhos de palha, na esperança de que o coelho deixe muitos ovos.













Bulgária: Após a missa da Quinta-feira Santa, pintam-se ovos cozidos e fazem-se pães pascais, os "kolache" ou "kozunak". Os pães e os ovos são abençoados. Cada um da família pega um ovo e bate nos ovos dos outros; aquele que ficar com o ovo inteiro terá sorte durante o ano.








China: No mesmo período da Páscoa, os chineses comemoram o "Ching Ming". Nessa época, eles visitam os túmulos dos ancestrais e deixam oferendas para eles, como forma de satisfazê-los em relação aos seus descendentes.













Estados Unidos: Os pais americanos costumam esconder ovos cozidos, decorados com tintas, pela casa, para que seus filhos os encontrem. Algumas cidades fazem a "caça aos ovos" em praça pública.









Espanha: Assim como no Brasil, alguns espanhóis se reúnem no Sábado de Aleluia para malhar ou queimar o boneco que representa Judas. Apesar deste apóstolo ter traído Jesus, a igreja é contra o ritual.











Índia: Os hindus fazem o festival Holi para relembrar o surgimento do deus Krishna. Nesta época a população dança, toca flautas e faz comidas especiais para receber os amigos. É comum que o dono da casa marque a testa dos convidados com um pó colorido.








Rússia: A tradição dos ovos coloridos também é forte na Rússia. Mas lá, ao dar o ovo para outra pessoa, se diz "Христос Воскресе!" (Cristo ressuscitou). Já quem recebe o presente deve responder "Воистину Воскресе!" (Ressuscitou realmente).








Suécia: As crianças fantasiam-se de bruxas, na Quinta-feira Santa ou na véspera da Páscoa, e visitam seus vizinhos. Deixam cartões decorados para conseguirem doces ou dinheiro, como fazem os americanos no Halloween.














É um dos primeiros animais que saem das tocas ao chegar a primavera após um longo inverno de recolhimento, é o coelho logo se põem a correr pelos campos verdes, repletos de flores, dando, portanto, a ideia de renovação da vida, que parecia estar morta durante o inverno. O que mais interessa religiosamente, é que os coelhos são animais que reproduzem com extrema facilidade e em grande quantidade. Vem daí a identificação com uma vida abundante, um processo de restauração, um ciclo que se renova todos os anos. E é isto exatamente que se relembra na Páscoa: a Ressurreição de Jesus, que traz consigo um novo tempo de paz e de esperança a toda a humanidade.











Os ovos de galinha cozidos ainda estão presentes em algumas culturas. O costume de presentear as pessoas na época da Páscoa com ovos ornamentados e coloridos começou na antigüidade. Eram verdadeiras obras de arte ! Os ovos de Páscoa hoje, são famosos no mundo inteiro.







Os ovos de chocolate são os mais comuns , recheados com balas, confeitos e bombons. O ovo é um símbolo de começo. Daí sua associação à Páscoa: Lembra o Cristo que sai vivo após os três dias no sepulcro. A Ressurreição de Jesus também indica o princípio de uma nova vida, a redenção da própria humanidade e a promessa de um futuro cheio de alegria e felicidade para os que têm fé e esperança. Dentro do ovo gera uma vida, a vida é o Dom mais precioso de Deus.






Ovos de Páscoa medievais foram cozidos com cebola para dar-lhes um brilho dourado. Rei Inglês Eduardo I, no entanto, foi mais longe e em 1290 ele ordenou que 450 ovos a serem cobertos com folha de ouro e dadas como presentes de Páscoa.








O primeiro ovo de Páscoa de chocolate foi produzido em 1873 por (J. S. Fry & Sons). Antes disso, as pessoas iriam dar ovos de papelão ocos, cheios de presentes.








John Cadbury logo seguiram o exemplo e fez o seu primeiro ovo de Páscoa em 1875. Em 1892, a empresa produzia 19 linhas diferentes, todos feitos de chocolate escuro.






O MAIOR OVO DE PÁSCOA DO MUNDO







O maior ovo de Páscoa do mundo foi feito com o puro chocolate belga - Guyilan - 2005- exibido na cidade de São Niklass na Bélgica.


50 mil barras de chocolate
1950 kilos de chocolate
8.32m alta
6,39m de largura
26 artesãos
525 horas para construir.
Record do Guinnes Book para maior ovo de chocolate já construído pelo homem.