Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

MARTE EM APROXIMAÇÇÃO MÁXIMA COM A TERRA:





Terra encontra Marte com a menor distância

A oposição de Marte vem cerca de uma semana antes da maior aproximação do planeta vermelho à Terra. Na noite de 14 de abril, Marte estará a apenas 57 milhões de milhas (92 milhões de quilômetros) de distância – cerca de 60 por cento da distância da Terra ao Sol (que é em média 93 milhões de milhas, ou 150 milhões de km). (A oposição e aproximação máxima poderiam ocorrer no mesmo dia, se as órbitas dos planetas fossem perfeitamente circular, em vez de ligeiramente elípticas).



Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com

Na noite de 14 de abril, Marte estará a apenas 57 milhões de milhas (92 milhões de quilômetros) de distância da Terra em sua máxima aproximação de nosso planeta, e sera bem visível como o objeto mais brilhante do céu. O dia 14 de abril é um dia movimentado para os entusiastas do espaço. Essa data também marca um eclipse lunar total visível do hemisfério norte.

Fontes: http://spaceweather.com e http://www.space.com

Em apenas 4 dias, o planeta Marte fará a sua maior aproximação à Terra desde 2012, o astrofotografo australiano Anthony Wesley não pode esperar. Usando um telescópio de 16 polegadas, ele tirou essa foto:



Essa sua imagem de alta resoluçãao mostra a cobertura de gelo do polo norte rapidamente derretendo e se evaporando (no planeta vermelho o verão começou em fevereiro).

Nuvens orográficas cobrem o vulcão Elysium, perto do equador marciano, e uma grande nuvem ainda mais brilhante e azul esta sobre a cratera de impacto Hellas no hemisfério sul. Hellas é o ponto mais baixo em Marte, e alguns focos evidentes de neblina indica que pode haver nevoeiro gelado.


O tamanho aparente de Marte na medida em que se aproxima da Terra. No centro, no dia 14 de abril, o momento de sua máxima aproximação, quando será o objeto mais brilhante do céu.

Obtendo resultados tão próximos ao telescópio espacial Hubble de um telescópio de 16 polegadas requer uma boa combinação de visão e longos anos de experiência. Wesley é um dos astrofotógrafos amadores mais importantes do mundo e ele rotineiramente produz imagens como esta.

Observadores com menos experiência podem tirar boas fotos, também, especialmente nas noites à frente na medida em que o planeta Marte se aproxima da Terra.



Procure pelo laranja escuro de Marte nascendo no leste em torno de cerca de 22:00 horas e distante cerca de 5º da brilhante e azulada Spica, uma estrela de 1 ª magnitude e alfa da Constelação de Virgem. Para mais informações sobre o que você pode esperar para ver clique aqui.

Mais informações sobre MARTE ver aqui:
http://thoth3126.com.br/marte-em-oposicao-e-mais-proximo-da-terra/
http://thoth3126.com.br/federacao-intergalactica-frota-de-ashtar-sheran-i/
http://thoth3126.com.br/federacao-intergalactica-frota-de-ashtar-sheran-ii/
http://thoth3126.com.br/federacao-intergalactica-frota-de-ashtar-sheran-iii-final/
http://thoth3126.com.br/marte-descobertas-entradas-para-um-mundo-subterraneo/
http://thoth3126.com.br/marte-e-spica-proximas-sol-emite-flare-solar/

Permitida a reprodução desde que mantidas a citação das fontes e a formatação original.

www.thoth3126.com.br