65 dicas para emagrecer e manter o peso
A primeira dica é trocar as palavras perder peso por eliminar o peso. Por que o que perdemos geralmente queremos encontrar, não é ?
O nosso organismo não consegue distinguir o que está acontecendo quando passa por uma alta restrição alimentar. É como se você estive no deserto sem comida e nem água e de repente você encontra muita água e comida, o que fará?
Naturalmente, você comerá mais para se preparar para a próxima restrição. Pois bem, é isso que o nosso organismo faz. Se você alterna momentos de alta restrição com abundância de alimentos e, consequentemente de calorias, o corpo estocará o pouco que ele receberá para se preparar para a próxima deficiência, dificultando o emagrecimento.
Naturalmente, você comerá mais para se preparar para a próxima restrição. Pois bem, é isso que o nosso organismo faz. Se você alterna momentos de alta restrição com abundância de alimentos e, consequentemente de calorias, o corpo estocará o pouco que ele receberá para se preparar para a próxima deficiência, dificultando o emagrecimento.
Logo, dietas mirabolantes com grandes restrições alimentares, não fazem bem de forma alguma para você.
Isso não irá ajudá-lo a eliminar peso com saúde e muito menos o ajudará no período de manutenção.
Isso não irá ajudá-lo a eliminar peso com saúde e muito menos o ajudará no período de manutenção.
Muitas pessoas ao fazerem essas dietas na primeira semana até conseguem emagrecer de 2 á 4 kg, mais depois estacionam, e já na segunda semana largam a dieta e muitas engordam de novo até mais do que perdeu. Isso é o Efeito Sanfona, engorda X emagrece, engorda X emagrece…. O que também ajuda a criar mais estrias…
O melhor a fazer é deixar completamente de lado essas dietas e começar a mudar sua mente em relação a você, para que possa eliminar o excesso de peso que hoje te incomoda.
E lembre-se você tem que emagrecer por saúde e por você mesma não para ser para um estétipo de corpo magérrimo e doente….
Uma boa alimentação e saúde é a combinação certa para um corpo realmente perfeito!
Tente ao máximo que puder falar em planejamento alimentar, ao invés de dieta. Dieta é algo restrito, a curto prazo e não tem nada de reeducação alimentar e muito menos de saúde. O emagrecimento é um aprendizado. A alimentação tem que ser prazerosa e por isso o planejamento alimentar tem que ser feito de acordo com os seus hábitos e preferências. Esta alimentação tem que ser para a sua vida e não somente em um momento.
Dicas infalíveis:
1°) Esqueça as dietas milagrosas, que eliminam peso num curto tempo.
2°) Não faça uma alimentação baseada em somente um tipo de alimento ou nutriente.
3°) Faça de 5 a 6 refeições por dia.
4°) Coma de três em três horas.
5°) Evite beliscar entre as refeições.
6°) Pequenas refeições entre as refeições principais, como: lanche da manhã e lanche da tarde, evitaram que você sinta fome em demasia.
7°) Quando estiver cozinhando evite beliscar.
8°) Evite comer antes do recomendado, por exemplo: doces . O cérebro fica viciado na alimentação. Escolher comer um pouquinho do que te faz ter esta compulsão, pode desencadear um sinal para efetivamente comer muito. E isso atrapalha muito o emagrecimento;
9°) Esqueça dos salgadinhos e das bolacha recheada. Deixe na gaveta do escritório barrinha de cereais, bolacha integral , só 3 unidades.
10°) Frutas, barrinhas de cereais e iogurtes light são excelentes lanches.
11°) Se tiver vontade de comer um doce, coma, somente um pedaço ou unidade. Sem culpa ou remorso e continue.
12°) Antes das refeições coma um prato generoso de saladas, da uma maior sensação de saciedade.
13°) Evite o uso de óleos para temperar as saladas. Use vinagre ou suco de limão.
14°) Reduza a quantidade de carboidratos da alimentação, como: pão francês, bolos, tortas, massas, suco pronto, doces, farinhas em geral. O carboidrato é o mal da nação e do envelhecimento precoce;
15°) Molho branco, quatro queijos, bolonhesa são muito mais calóricos quando comparados com o ao sugo. Se puder evite ou reduza muito a quantidade.
16°) Não repita a refeição, para não dilatar o seu estômago, fazendo-o querer sempre mais e mais comida.
17°) Varie sempre a sua alimentação ! A alimentação repetida faz com o que seu corpo comece a rejeitar os mesmos alimentos e você passa a ter sinais e sintomas como obesidade, fadiga, depressão, compulsão, mau humor, fibromialgia e entre outros. Varie no tipo de pão, nas frutas, verduras e legumes. Não deixe virar rotina a sua alimentação!
18°) Substitua qualquer lanchinho, besteiras por frutas. As frutas são benéficas e fornecem vários nutrientes;
19°) Evite beber refrigerantes, mesmo os light ou diet e água gaseificada. Bebidas com gás dilatam o estômago dando uma falsa sensação de saciedade.
20°) Evite beber com a comida, causa barriga .
21°) Bebidas energéticas tipo Gatorade devem ser evitadas. São calóricas .
22°) Beba sucos naturais e chás.
23°) Utilize adoçantes nos sucos e no cafezinho.
24°) Beba, no máximo, 4 xícaras pequenas de café por dia.
25°) Tome bastante água durante o dia. No mínimo, 1,5 litro ou 8 copos ou conciliem essas dicas com a Terapia da Água, que ajudará muito.
26°) Leve sempre uma fruta ou barrinha de cereais na bolsa. Quando a vontade de comer alguma coisa aparecer, você já tem algo em mãos.
27°) Ingira todos os dias legumes e verduras.
28°) Coma 3 frutas por dia.
29°) As frutas ameixa, uva, melancia, melão, morango são menos calóricas.
30°) As frutas secas por serem desidratadas contém mais calorias do que as naturais.
31°) Ingira carnes menos calóricas como peixe, frango (peito), peru, patinho, contra filé.
32 °) Se puder diminua um pouco o consumo de carnes vermelhas, devido ao tempo que demora para digerir no organismo, cerca de 72 hrs.
33°) Retire a pele das aves e as gorduras visíveis das carnes vermelhas, são extremamente prejudiciais a saúde.
34°) Evite atum e sardinha conservados em óleo, prefira os conservados em água (versão light).
35°) Miúdos e vísceras são ricos em gorduras saturadas, reduza o consumo.
36°) Para quem tem problemas de coração prefira consumir a Becel, que contém ômega 3 e 6, vitaminas A, D e E.
37°) Evite alimentos fritos, prefira os grelhados e cozidos.
38°) Embutidos (mortadela, presunto, salame, salsicha, linguiça) devem ser evitados.
39°) Enlatados são ricos em sódio (sal), prefira os frescos.
40°) Manteiga, maionese, creme de leite, chantilly, massa podre são ricos em calorias e colesterol. Evite-os.
41°) Queijos amarelos (mussarela, provolone, prato, parmesão) devem ser evitados, quanto mais amarelo, mais gordura tem.
42°) Prefira os queijos brancos, como: de minas ou frescal, ricota e cottage.
43°) Evite fazer uma refeição muito pesada depois das 22 hrs.
44°) Alimentos desnatados como leite e iogurtes, são melhores.
45°) Se não tem boa aceitação ao leite desnatado, fique com o semidesnatado.
46°) Evite chocolates, inclusive o diet.
47°) Comece a consumir alimentos ricos em fibras, como: aveia, gérmen de trigo, entre outros.
48°) Coma sempre maçã, pera, uva com a casca, que contém muita fibra.
49°) Pizza prefira as menos calóricas como de escarola, brócolis, berinjela, rúcula, mussarela, mais, procure comer só uma fatia.
50°) Tomate seco, por ser conservado em óleo, deve ser evitado.
51°) Bebidas alcoólicas são calóricas e causam barriga, consuma menos possível.
52°) Consumir uma taça de vinho por dia faz bem para a saúde, principalmente ao coração. Mas nada adianta se não tem o hábito da boa alimentação e é sedentário.
53°) Em barzinhos evite os petiscos como amendoim, batata frita, castanha de caju, carne seca ou salgadinhos.
54°) Evite os fastfood, por serem extremamente ricos em gorduras e pobres em vitaminas. Se por um acaso não tiver com fugir, prefira uma unidade de cheeseburguer, refrigerante light pequeno e batata frita pequena. Sem sobremesa.
55°) Coma pelo menos 1 maçã por dia, ela afina o sangue e ajuda a fortalecer o coração.
56°) Em restaurantes por quilo, passe primeiro por todas as opções antes de escolher os alimentos. Isso evitará exageros.
57°) Para a sobremesa, prefira frutas da época.
58°) Evite sorvetes de massa, a contido neles gordura hidrogenada e alto teor de gordura trans., mais se toma-los evite as coberturas e chantilly. Se puder opte sempre pelo picolé de fruta.
59°) Nunca faça compras com fome, vá sempre após uma refeição. Assim evita os exageros.
60°) Procure tomar pelo menos 1 vez ao dia uma xícara de chá de gengibre, ele é um anti-inflamatório natural e atua em : dores nas articulações, resfriados, indigestão, náuseas, limpeza e diluição do sangue, problemas no baço e intestino e ainda ajuda para emagrecer porque ele queima as calorias, devido ser uma raiz muito quente.
61°) Compare os rótulos dos alimentos e verifique se os light e diet são menos calóricos. Nem sempre isso é verdade.
62°) Nunca acumule a fome. Por isso deixe na geladeira legumes e frutas picadas (melancia, maçã, cenoura, pepino, salsão) e gelatina diet. Eles não prejudicarão o seu emagrecimento.
63°) Para quem sofre de intestino preso coma mamão e tome bastante água, por que a água umedece o bolo fecal ajudando na evacuação.
64°) Procure ingerir mais alimentos contendo ômega 3, ele é uma gordura benéfica e essencial para a nossa saúde, é um ácido graxo essencial, ou seja, um tipo de gordura que não é produzido pelo nosso organismo e deve estar presente através da alimentação e da suplementação. As maiores fontes de Ômega 3 são os peixes marinhos de águas frias e profundas, como salmão, cavala, sardinha e atum.
65°) Saia do sedentarismo, não é necessário ir a uma academia. Passe a caminhar 3 vezes por semana pelo bairro, por 30 minutos irá ajudar a ter mais saúde!
Muita Luz e Paz e um abraço fraterno
Flávia Vicente – Terapeuta Holística e Metafísica
Leia mais: http://otudo.com/65-dicas-para-emagrecer-e-manter-o-peso/#ixzz2CuZ1AYT8
Nenhum comentário:
Postar um comentário