Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

terça-feira, 2 de maio de 2017

CHUVA DE METEOROS AQUARIDS EM 5,6 E 7 DE MAIO:


Chuva de Meteoros Aquarids em Aquário, na estrela Eta Aquarius.

Os meteoros provenientes de Eta Aquarids são flocos de poeira do cometa Halley, que visitou pela última vez o sistema solar e a órbita da Terra em 1986 (e foi um fracasso visual depois de uma enorme expectativa). Embora o cometa agora esteja muito mais longe, para além da órbita de Urano, ele deixou para trás um fluxo de poeira e detritos. A Terra passa através dessa corrente de detritos duas vezes por ano, em maio e outubro.

Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch

Chuva de Meteoros Aquarids em Aquário, na estrela Eta de Aquarius. Esta chuva de meteoros pode ser vista a partir de ambos os hemisférios, mas o hemisfério sul é favorecido com a queda do dobro de meteoros.

Fontes: http://earthsky.org/?p=3954 e SpaceWeather.com

Em maio, temos a atual chuva de meteoros Eta Aquarids, em outubro, temos os meteoros Orionids. Ambos são causados pela passagem da Terra pelo meio dos detritos do cometa Halley.

A chuva de meteoros Eta Aquarid terá o seu ponto máximo na madrugada dos dias 5, 6 e 7 de maio de 2017. A queda dos meteoros poderá ser vista a partir de ambos os hemisférios, mas o hemisfério sul é o mais favorecido, recebendo uma taxa em dobro de queda de meteoros em relação ao hemisfério norte.



Levando em conta a presença da luz do luar (Lua crescente), os meteorologistas espaciais estimam um máximo de 20 a 40 ou + meteoros visíveis por hora. O melhor momento para olhar, não importa onde você morar, é durante as horas um pouco antes do nascer do sol local (na madrugada).

Os meteoros provenientes de Eta Aquarids são flocos de poeira do cometa Halley, que visitou pela última vez o sistema solar e a Terra em 1986. Embora o cometa agora esteja muito mais longe, para além da órbita de Urano, ele deixou para trás um fluxo de poeira e detritos.

A Terra passa através dessa corrente de detritos duas vezes por ano, em maio e outubro. Em maio, temos a atual chuva de meteoros Eta Aquarid, em outubro, temos os meteoros Orionids. Ambos são causados pela passagem da Terra pelos detritos do cometa Halley.

O local (aparente) de origem da chuva de meteoros é o nome de uma estrela de 4ª magnitude que fica na Constelação de Aquário. A estrela não tem nada a ver com a chuva de meteoros, exceto que, coincidentemente, os meteoros parecem surgir a partir de um ponto nas suas proximidades. Eta Aquarii esta há cerca de 156 anos-luz da Terra e é 44 vezes mais luminosa do que o nosso sol.



A constelação de Aquário não se eleva muito acima do horizonte, no hemisfério norte, e é por isso que os nortistas verão relativamente poucos meteoros. Mas àqueles que forem vistos prometem ser uma visão espetacular quando penetrarem a atmosfera terrestre deixando um rastro de luz.

Meteoros Earthgrazers são meteoros que caem “roçando” horizontalmente através da atmosfera superior da Terra. Eles são lentos e dramáticos, deixando longas estrias de rastros de luz longe no céu ao caírem. A melhor época para procurar esse meteoros Earthgrazers está entre às 2:00-2:30 hora local, quando a Constelação de Aquarius estará só espreitando acima do horizonte.

Observadores de meteoros experientes sugerem a seguinte estratégia de visualização: Agasalhe-se. Use uma cadeira reclinável, ou espalhe um cobertor grosso sobre um ponto fixo de terra. Deite-se e olhe para cima um pouco para o leste, na direção indicada da localização da Constelação de Aquário Os Meteoros podem aparecer em qualquer parte do céu, embora os seus caminhos irão apontar a direção de Aquário.



Petiscos:
Os meteoros Eta Aquarid atingem a atmosfera da Terra, viajando à velocidade de cerca de 66 km / s.
Meteoros eta Aquarid típicos são tão brilhantes como uma estrela de magnitude 3.

Madrugada de 06 de maio de 2017, antes do amanhecer, em Eta Aquarids

Esta chuva de meteoros tem um máximo relativamente amplo – o que significa que você pode vê-lo por vários dias ao redor do dia do pico previsto. No entanto, em 2017, a lua crescente não será um obstáculo para a visão dos meteoros. O radiante é perto da estrela Eta na constelação de Aquário o Portador da água.

O radiante surge ao longo do horizonte leste a cerca de 04:00 hora local; que é o tempo em todos os locais em todo o globo. Por essa razão, a hora ou duas antes do amanhecer tende a oferecer o maior número de meteoros Eta Aquarid, não importa onde você esteja na Terra. Em latitudes do norte – como o norte dos Estados Unidos e Canadá, ou o norte da Europa, por exemplo – os números de meteoros são tipicamente mais baixos para este chuveiro.


Um asterismo em forma de Y chamado Pote de Água marca o radiante da chuva de meteoros Eta Aquarid. É bastante perceptível em um céu escuro.

Na metade sul dos EUA, uma taxa de 10 a 20 meteoros (podendo chegar a 40) por hora pode ser visível em um céu escuro. Mais ao sul – por exemplo, em latitudes do hemisfério sul – os números de meteoros pode aumentar dramaticamente, com talvez duas a três vezes mais meteoros Eta Aquarids riscando os céus do hemisfério sul. A chuva de meteoros Eta Aquarids é um chuveiro visto antes do amanhecer.

Em 2017, a presença do brilho da lua crescente não vai obscurecer a produção deste ano. Maioria dos meteoros vai cair, provavelmente, na madrugada de 6 de maio, nas horas escuras antes do amanhecer. Mas cuidado que em 5 de maio e 7, também pode haver um show! O pico largo deste chuveiro significa que alguns meteoros podem riscar o escuro do céu horas antes do amanhecer por alguns dias antes e após a data ideal prevista.

Saiba mais em:
http://thoth3126.com.br/chuva-de-meteoros-perseidas-de-2013-12-e-13-de-agosto/
http://thoth3126.com.br/explosao-e-queda-de-meteoro-na-russia-destruicao-e-feridos/
http://thoth3126.com.br/argentina-meteoro-explode-e-ilumina-provincia-de-tucuman/
http://thoth3126.com.br/chuva-de-meteoros-perseidas-e-delta-aquarids/
http://thoth3126.com.br/meteoro-explode-nos-ceus-dos-eua-sexta-a-noite/
http://thoth3126.com.br/meteoro-na-argentina-explosao-em-novas-imagens/
http://thoth3126.com.br/meteoro-explode-sobre-a-espanha/
http://thoth3126.com.br/licoes-do-impacto-de-meteoro-na-russia/
http://thoth3126.com.br/chuva-de-meteoros-na-constelacao-de-lyra/
http://thoth3126.com.br/nasa-chuva-de-meteoros-e-estrelas-cadentes-imagens/
https://thoth3126.com.br/cometas-gigantes-de-fora-do-sistema-solar-podem-ameacar-a-vida-na-terra/
https://thoth3126.com.br/descoberto-um-novo-evento-luminoso-celeste-um-pilar-de-luz/
https://thoth3126.com.br/astronomos-preveem-raro-encontro-estelar-no-inicio-de-2018/
https://thoth3126.com.br/estrela-invasora-do-sistema-solar-chegando-o-segundo-sol/

Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

www.thoth3126.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário