Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

domingo, 29 de novembro de 2015

CONHECENDO AS CONSTELAÇÕES-Constelação do Centauro-Estrela Alfa-Centauri




No desenho mitológico das constelações, Chiron, o centauro, é representado caçando o Lobo (Lupus), para oferecê-lo em sacrifício aos deuses no Altar (constelação de Ara).Tanto o Cruzeiro do Sul como o Centauro estão dentro da mancha branca que vemos atravessando o céu em noites de boa visibilidade, e que os gregos chamavam de Via Láctea.

Na mitologia grega há seres que da cintura para cima são como humanos, e da cintura para baixo são como cavalos. Esses seres imaginários simbolizavam para os gregos o ideal de força e de agilidade dos cavalos, somadas à inteligência humana. Afinal, os cavalos representaram a velocidade máxima que nossos ancestrais podiam alcançar durante toda a história anterior à invenção dos motores mecânicos, que originaram a revolução industrial.Estes seres eram considerados brutos e violentos (guerra), mas entre eles havia um que se diferenciava por sua sabedoria e benevolência, seu nome era Chiron, o centauroimortal.Um dia, ferido acidentalmente por Hércules, Chiron suplicou aos deuses que o deixassem morrer, para não sofrer eternamente. Zeus, o maior dos deuses do Olimpo, atendeu ao pedido de Chiron e o tornou uma constelação austral, cuja estrela alfa se chama Rigil Kentaurus.

Rigil Kentaurus é a estrela principal de um sistema estelar composto por três estrelas que orbitam o mesmo centro gravitacional, mas observadas a olho nu se parecem uma única estrela. Em casos assim, cada uma das estrelas leva o nome do sistema ao qual pertence, seguido de uma letra para diferenciá-las entre si, ou seja, o sistema Alfa Centauro é composto pelas estrelas Alfa Centauri A, Alfa Centauri B e Alfa Centauri C (Centauri é a forma genitiva de Centauro).

ALFA CENTAURI-O sistema estelar mais próximo de nós

Toliman, Bungula, Bungala, Rigel Centauri ou simplesmente Alfa Centauri é a terceira estrela mais brilhante passível de ser vista no céu, e á a estrela mais próxima do nosso Sol. Na realidade é composta por 3 estrelas, uma delas é um pouco maior que o sol, a outra menor que o sol e a outra bem pequena. Elas giram ao redor de um centro em comum. Está localizada na parte sul do céu, e é invisível a partir da latitude 29° Norte pra cima. Ela é fácil de ser vista: se você consegue localizar facilmente o cruzeiro do sul, ela é a maior e a estrela mais brilhante localizada ao lado desta constelação.

Está localizada atualmente aos 29° de Escorpião. É uma estrela que tinha importância em cultos do antigo Egito, onde ela só era observável em algumas épocas do ano. Tem a natureza de Júpiter e Vênus de acordo com Ptolomeu, e está localizada na região da pata dianteira da constelação do Centauro. Basicamente, de acordo com o mito dos centauros, seu significado é o da sabedoria e busca por conhecimento. Esta constelação do centauro particularmente tem referência direta com o Centauro Chiron, o mais célebre e sábio dentre os centauros, que é o mesmo que aparece na constelação de Sagitário.

Não devemos esquecer do nome Alfa Centauro, pois é o sistema estelar mais próximo do nosso, ou seja, na imensidão do universo observável, são nossas vizinhas mais próximas, a cerca de 4,2 anos luz de distância.A constelação do Centauro envolve a famosa constelação do Cruzeiro do Sul (Crux), e como vimos, embora o sistema Alfa Centauri seja formado por três estrelas, a olho nu nos parecem apenas uma, cuja magnitude aparente é de 0,010.Alfa Centauro é uma das quatro estrelas de maior magnitude aparente do céu.A Beta Centauri se chama Hadar, e também é uma estrela de primeira magnitude aparente (0,610). Ambas as estrelas são observadas próximas uma da outra, perfazendo uma linda configuração no céu, acompanhando o Cruzeiro do Sul. Popularmente são conhecidas como as Guardiãs, pois parecem guardar a Cruz (nome oficial do Cruzeiro do Sul: Crux).


A FASCINANTE IDÉIA DE VIAJAR 80000 ANOS ATÉ ALFA CENTAURI

Com a atual tecnologia de propulsão que pode ser usada por uma nave, que é equivalente a 0.005% da velocidade da luz, uma viagem só de ida para a estrela mais próxima do Sol, a
Alfa Centauri, duraria 80000 anos para percorrer os 4 anos-luz que a separam de nós, disse o pesquisador Sidney Perkowitz Candler, Professor of Physics Emeritus na Universidade Emory em Atlanta nos EUA.Aceitando que uma viagem interestelar irá durar na melhor das hipóteses décadas, alguns especialistas estão considerando usar o processo conhecido como suspended animation, onde o ser humano fica num estado de hibernação, ou até mesmo pensam na idéia de carregar nessa hipotética nave amostras de DNA e outros recursos necessários para recriar o ser humano durante a viagem.Porém, antes de pensar em como o ser humano irá suportar uma viagem dessas, devemos começar pensando em como impulsionar quem quer que seja em direção ao sistema de Alfa
Centauri. Assim devemos começar pensando num foguete que possa atingir uma altíssima velocidade, o que ainda está longe de ser conseguido, mas como Perkowitz descreve, mesmo com motores baseados na navegação por fótons ou na fusão nuclear estamos muito longe de alcançarmos a velocidade da luz.Alguns modelos teóricos oferecem intrigantes opções. Por exemplo, o pesquisador Miguel Alcibierre tem a idéia de contrair o espaço-tempo em frente à nave e expandir o mesmo espaço-tempo atrás dela, assim seria criada uma bolha que poderia impulsionar a nave a qualquer velocidade sem violar a relatividade especial.Tomando esse exemplo, Perkowitz explica que a matemática é impecável, mas que o modelo requer uma única premissa complicada de se conseguir, massa negativa, onde até onde alcança nosso conhecimento e nossa imaginação, essa massa negativa não existe.Perkowitz diz que vai chegar a hora de pensarmos sériamente nessa possibilidade de viajar até Alfa Centauri, já que estamos explorando muito bem o Sistema Solar, já estamos no espaço com a ISS e estamos a cada momento descobrindo mais e mais exoplanetas.



O sistema de Alfa Centauri é na verdade um sistema triplo de estrelas, das três estrelas, a mais a apagada, conhecida como Próxima Centauri é na verdade a mais próxima de nós. As estrelas brilhantes Alfa Centauri A e B formam um sistema binário bem próximo já que estão separadas por uma distância equivalente a sómente 23 vezes a distância entre a Terra e o Sol, algo um pouco maior que a distância entre o Sol e Urano.Na imagem principal desse post, o brilho das estrelas saturou a fotografia dando a impressão que ela são gigantescas, mas são na verdade pequenos pontos de luz. A estrela Alfa Centauri A é também conhecida como Rigil Kentaurus, é a estrela mais brilhante da constelação de Centaurus e é a quarta estrela mais brilhante no céu noturno. Sirius que é a estrela mais brilhante do céu está a uma distância maior que o dobro até Alfa Centauri. Mas o que desperta mesmo a imaginação e a vontade de se viajar até Alfa Centauri é que ela é uma estrela do mesmo tipo que o Sol, de modo que existem muitas especulações sobre o fato dela conter exoplanetas e mais, planetas que possam abrigar vida.
Descoberto primeiro planeta de Alfa Centauro, o sistema estelar mais próximo de nós

Astrônomos europeus descobriram um planeta alienígena em Alfa Centauro, sistema estelar que é praticamente nosso vizinho. O planeta, que tem massa semelhante à Terra, está a “apenas” 4,3 anos-luz de distância.O planeta do tamanho da Terra está orbitando ao redor da Alfa Centauro B, uma das três estrelas naquele sistema estelar, e é “também o exoplaneta mais leve já descoberto ao redor de uma estrela como o Sol”.

Como eles descobriram o planeta que está quase em nosso quintal? Os astrônomos usaram uma nova técnica bem surpreendente:


A equipe européia detectou o planeta ao detectar pequenas oscilações no movimento da estrela Alfa Centauro B criadas pela força gravitacional do planeta em órbita. O efeito é mínimo – faz com que a estrela se mova para frente e para trás por não mais de 51 centímetros por segundo (1,8 km/h), quase a velocidade de um bebê engatinhando. Esta é a precisão mais alta já obtida utilizando este método.

O planeta não é completamente parecido a Terra, no entanto, está a apenas 6 milhões de quilômetros de sua estrela (nós estamos a cerca de 150 milhões). Dessa forma, ele completa uma órbita (ou ano) em apenas 3,2 dias. Além disso, os pesquisadores dizem que o planeta recém-descoberto é tão quente (cerca de 1.200°C) que sua superfície deve ser feita de lava incandescente – provávelmente não há vida por lá.Mas, ainda assim, encontrar um planeta em Alfa Centauro é fantástico, e mais: a técnica usada poderá potencialmente levar a descobertas de outros planetas também.

FONTE; [ESO, ABC News, MSNBC]



SERES DE ALFA CENTAURI

Os Seres de Alfa Centauri como os Plêiadianos, procuram nos ajudar no crescimento espiritual, mas não tomam um papel ativo como as outras raças. Os Centaurianos têm mantido contato com algumas pessoas selecionadas na Terra.
Características

Sírius e Alfa Centauri trazem a energia feminina da passividade e receptividade, ensinando os seres a se tornarem compassivos e abertos ao aprendizado, o que desacelera o poder desequilibrado da impulsividade violenta; é mais um dos arquétipos importantes, impressos no inconsciente do planeta, e nele aprender o amor fraternal, a aceitação dos processos divinos, a compaixão e a aplicação da sexualidade como união sagrada (Maithuna). E em seu aspecto contrário traz o fascínio hipnótico e usurpador, o jogo da dependência e de vítima carente.Sírius e Alfa Centauri entregam-se ao amor devocional, à humildade e resignação. Com o passar dos tempos, esses seres descobriram a importância de seu trabalho e vêm hoje unir seus conhecimentos e experiências, completando assim a unidade de espírito. O sistema terrestre é uma escola planetária que possibilita viver as duas faces de uma mesma moeda, ou seja, para se encontrar o equilíbrio se faz necessário conhecer os dois lados do caminho.

Aspecto Físico

O Centauriano humanóide se assemelha muito aos humanos que se encontram hoje na Terra.O tipo que representa o masculino é muito musculoso e bem proporcionado, com cabelo loiro, castanho, negro ou vermelho. Os olhos são de forma ligeiramente asiática e de cor marrom, negro, azul, verde ou cor amendoada. Na altura , variam desde 1.8 a 2.4 metros. A cor de sua pele pode variar entre o marrom escuro a uma cor branca ligeiramente bronzeada. Os representantes da parte feminina, também é bem proporcionada, mas menos musculosa, e chega a uma altura de 1.65 a 2.1 metros.O Centauriano reptóide tem um corpo muito musculoso, escamoso, similar ao lagarto. A cor de sua pele encontra-se entre o verde e azul, ou vermelho e verde. As mãos são mais estreitas que as de um humano e contêm seis dedos que terminam em uma garra curvada afiada como navalha. Os olhos são arredondados e protuberantes, com a ranhura vertical e de uma cor vermelha brilhante ou dourada. Não há cauda, mas os pés têm cinco dedos largos terminando na mesma garra curvada. A fêmea, de menos de 2,4 metros, é ligeiramente mais alta.

Traços Especiais e Habilidades

Os Centaurianos são conhecidos por suas habilidades de grandes estrategistas e Conselheiros de Relações da Federação. Eles se destacam por reunir grupos de diversos seres sencientes e por atingir suas metas de uma maneira muito pacífica e harmoniosa.

Linguagem

A linguagem humanóide é bastante gutural como o alemão, mas de tonalidade parecida ao chinês. A linguagem reptóide é extremamente gutural e cheias de sons que são difíceis de reproduzir pela maioria dos humanos.

Nave-Mãe e Outras Naves

Os Centaurianos têm dois tipos de naves visíveis nos céus da Terra. A primeira nave é uma nave-exploradora para muitos fins. Tem a forma de sino, com uma grande asa circular em sua parte inferior. Tem 14 metros de diâmetro e perto de 9,1 metros de altura. A segunda é uma nave-comando, em forma de charuto, com uma pequena protuberância em seu meio, com um comprimento de mais de 60 metros.

ALEX COLLIER E OS ALFA-CENTAURIANOS

Alex Collier afirma que os Alfa- Centaurianos são uma das raças que visitam a Terra. Um ex-empregado do projeto secreto Montauk, na Filadélfia, Al Bielek, referiu ter tido contato com vários extraterrestres, dentre eles, os Alfa Centaurianos. O testemunho de Bielek é talvez um dos mais bizarros e controversos da pesquisa ufológica; mesmo assim o seu depoimento é coerente e consistente, de acordo com um investigador independente, John Quinn. Os Alfa Centurianos, aparentemente, oferecem refúgio e proteção para os seres humanos que tem vontade de lutar contra as políticas repressivas do governo oculto terreno. Bielek descreveu a natureza das atividades dos Alfa Centaurianos, em uma entrevista:

“Existem naves espaciais que partem regularmente da Terra para Alfa Centauri 4 que, por acordo, é um refúgio seguro para as pessoas perseguidas pelo Governo oculto dos E.U.A. Eles demoram cerca de 12 horas para buscar o refugiado. Aparentemente, eles levam toda a família, ou seja, as irmãs, os irmãos, pai e mãe. Tanto quanto eu sei que eles ainda estão aqui.”

LEIA MAIS;–Projeto_Montauk”

Posts relacionados;o-que-realmente-significa-ascender-a-quinta-dimensao/”o-caminho-da-vida-na-quinta-dimensao/”a-ciencia-das-dimensoes-a-setima-dimensao-quarta-parte/”crops-circles-a-geometria-e-a-mensagem-do-povo-das-estrelas-primeira-parte/”os-cientistas-da-nova-era-setima-parte-drunvalo-melchizedek-o-antigo-segredo-da-flor-da-vida-e-a-geometria-sagrada/”os-cientistas-da-nova-era-j-j-hurtak-academia-para-a-ciencia-futura-dna-ultraterrestres-vigesima-parte/”glandula-timo-a-chave-da-imunidade-e-da-energia-vital/”acessando-energia-de-alta-frequencia-com-sua-glandula-pineal/”11-maneiras-de-descalcificar-a-glandula-pineal/”

************************************************************************************************************

CONCLUSÃO E NOTA DO BLOG

A descoberta do exoplaneta em Alfa Centauri tem impacto científico, mas também cultural. Esse sistema estelar habita o universo da ficção científica desde o século passado.Realmente, considerando que já se descobriram quase 900 planetas orbitando outras estrelas que não o Sol, entusiasmar-se com mais um parece difícil; mesmo sendo ele o primeiro exoplaneta similar à Terra, pelo menos em massa, descoberto ao redor de uma estrela muito parecida com o Sol.A razão é simples: Alfa Centauri é o sistema estelar mais próximo de nós, a ‘apenas’ 4,3 anos-luz de distância. Isso quer dizer que a luz, a coisa mais rápida do universo, leva cerca de quatro anos para chegar lá partindo daqui.Essa ‘proximidade’ de Alfa Centauri capturou a imaginação de escritores e cineastas de ficção científica, que passaram a ver esse sistema como a parada mais lógica na então futura exploração humana do espaço sideral. Toda essa atenção transformou nosso vizinho num – análogamente – astro do gênero.A popularidade de Alfa Centauri é notável, especialmente se levarmos em conta que esse sistema só pode ser avistado do hemisfério sul; só se consegue ver esta, que é a terceira ‘estrela’ mais brilhante do céu, se viajarmos para o sul do equador.A descoberta do exoplaneta Alfa Centauri Bb é, portanto, um feito que ultrapassa o mérito científico. É o primeiro passo para a concretização de um sonho: o de que um dia a humanidade possa viajar pelo espaço e colonizar outros mundos.A descoberta é o primeiro passo para a concretização de um sonho: o de que um dia a humanidade possa viajar pelo espaço e colonizar outros mundos;Pode ser algo muito difícil ou até mesmo impossível, mas sonhos são sonhos – estão aí para nos estimular, não necessáriamente para serem destinos objetivos ,mas, partilhamos da crença de que um dia chegaremos lá.Seja como for, essa descoberta nos permite fazer algo que até então era apenas outro sonho de fãs de ficção científica. Podemos agora olhar para o céu à noite, avistar, à esquerda do Cruzeiro do Sul, uma estrela muito brilhante, apontar para ela e dizer:“Tá vendo aquela estrela? Ao redor dela gira um planeta parecido com o nosso.”

EQUIPE DA LUZ É INVENCÍVEL

*************************************************************************************************************


Bibliografia para consulta
Alpha Centauri
Issac Asimov
Alpha Centauri-The future of Mankind
Sid Meyer’s
A Origem-Federações Interestelares
Rodrigo Romo
Terra-Jardim de Experiências-
Rodrigo Romo
Through Alien Eyes
Wesley Bateman

LEIA MAIS;INSTITUTO DE ASTRONOMIA DA USP

Nota:Biblioteca Virtual

Divulgação: A Luz é Invencível

Nenhum comentário:

Postar um comentário